Depoimento: Andressa

05:21 6 Comments A+ a-

Venho deixar meu depoimento para tentar de alguma forma encher o coração das mulheres que passaram por essa triste situação de esperança.

Bom, em fevereiro de 2010 tive um atraso menstrual,fiquei super feliz ,fiz o teste beta HCG de sangue, e fiz o de farmacia tbm os dois positivo. Tudo era felicidade,meu coração explodia, passou-se algum tempo, e pelas minhas contas eu estaria de 8 semanas, fiz a transvaginal deu 6 semanas e alguns dias e nada de EMBRIÃO, nem VISÍCULA VITELINA, e daí comecei a pesquisar mais sobre OVO CEGO, e quanto mais me informava mais triste, e sem esperanças eu ficava.

Quinze dias depois foi dado o diagnóstico se tratava de um ovo cego,lembro bem que cortou meu coração ouvir do médico: -" a sua gestação é uma gestação doente,sem chance nenhuma de progredir,aconselho que você procure uma maternidade, ou espere seu corpo expelir naturalmente". Meu mundo caiu, acredito que todas vocês devem ter sentido a mesma coisa quando souberam o diagnóstico de vocês.

E pra explicar a história pra cada pessoa que já sabia da minha gravidez, a maioria não entendia, pedia mais explicações, e isso só me feria. Fiquei internada, o ovo cego foi expelido com ajuda de comprimidos por via vaginal, quando eu vi aquela bolinha de sangue sair, eu sentia que ia embora minha esperança também, me sentia uma mulher incapaz de ser mãe, o pior dos seres.

Mas então, graças a Deus, o tempo se passou, e em dezembro do mesmo ano, consegui engravidar, tive uma gravidez sadia, super tranquila, não tive nada na minha gravidez inteira, e hoje sou mãe do Gabriel hoje com 2 meses. Por isso venho dizer a vocês confiem em Deus, acreditem... Ele escreve certo por linhas tortas, ele sabe a hora de tudo.

Andressa enviou seu depoimento por email no dia 18 de outubro de 2011

6 comentários

Write comentários
solange
AUTHOR
2/12/11 13:34 delete

oi andressa,tambem estou passando por isso,descobri no ultimo dia 28 q estou gravida de um ovo cego,nao quiz fazer a curetagem,estou esperando a eliminaçao expontanea,é muito triste quando se tem esse diagnostico,somente DEUS para nos confortar,mas no fim tudo vai da certo.

Reply
avatar
Manhê!
AUTHOR
13/12/11 15:59 delete

Olá Meninas!
Tbm passei por isso recentemente, mais precisamente dia 21.11 recebi a notícia que estava com uma gravidez anambrionada. Optei por fazer uma espécie de curetagem pois minha médica me orientou sobre alguns inconvenientes de deixar agir naturalmente, e então 3ª feira dia 06.12 fui internada e fiz o procedimento, foi rápido e indolor e a partir de Janeiro posso começar a tentar de novo.
Estou animada. E mesmo meu mundo tendo desabado sobre minha cabeça quando recebi o resultado, tenho tentado enxergar tudo da melhor maneira possível.

Espero que vocês faça isso tbm, até pq precisamos manter o corpo e mente sã para a chegada de um baby.

Reply
avatar
Andressa
AUTHOR
7/1/12 10:45 delete

Olá Andressa....Tb sou Andressa rs..tenho 25 anos..e to gravida de 06 semanas e 06 dias...nessa semana fiz dois US...no primeiro não apareceu nada e o segundo apareceu só a vesícula vitelina. desde a consulta com o médico só o q sei fazer é chorar...tenho pesadelos....a possibilidade de ter uma gravidez anembrionária me faz sentir um lixo. Eu sou um gravida e quero meu bebê. Vou refazer a US na proxima semana mas to desanimada...to com peuqeno sangramento e secreção amarronzada...e meus seios estão menos sensíveis....espero um milagre. A dor é enorme.

Reply
avatar
tatiana
AUTHOR
25/1/12 22:25 delete

Oi Andressa, estou passando pelo mesmo problema que você, descobri esta semana(24/01/12) que estou com um ovo cego, ficamos super triste, já estamos nós preparando para receber mais um bebê porque tenho uma filha de 09 anos. Sei que nós temos que estar preparados para tudo, mas é dificil, mas eu confio muito em Deus, se aconteceu isto agora não era para ser, por isto não vou desanimar.

Reply
avatar
Manhê!
AUTHOR
26/1/12 09:42 delete

Meninas!
Estou impressionada com a qtdd de pessoas que passam por isso, qdo aconteceu comigo, fui atrás de informações para entender melhor sobre o assunto e me espantei com a qtdd de mulheres que pssaram por isso. Apesar de ser uma péssima situação, é confortante saber que não é só com a gente e o melhor é ver que muitas delas, conseguiram ter seus bebês normalmente depois dessa situação.
O importante é não desanimar e T E N T A R relaxar ( o que no meu caso tem sido beeem dificil).
Bjos

Reply
avatar
nay
AUTHOR
13/11/12 20:23 delete

Hoje são dia 13 de novembro de 2012, estou desesperada. Fiz uma ecografia dia 12/11/12. Estava nervosa para ouvir os batimentos cardíacos do meu anjinho...Fui a última a ser chamada para fazer a US, entrei dentro da sala nervosa, louca pra sentir que realmente tinha uma vida dentro de mim. O médico introduziu o aparelho dentro de mim, passara por alguns minutos e nada do Drº virar a tela do pc para mim olha minha vida... Fiquei assustada, perguntei o que estava acontecendo, ele passou a mão no cabelo, com o sembrante preocupada e casando as palavras para me dizer... Ele disse que não tinha EMBRIÃO, eu perguntei como assim? Não tem? Juntamente com lágrimas no olhos, chorei...O que dizer isso Dr°? Ele me disse: que talvez não chegaria até o fim com a gravidez. Sai da sala chorando, todos dos hospital ficaram chocados. Liguei para o meu namorado ir me buscar, chorando...Quando ele chegou falei que não tinha EMBRIÃO, ele ficou nervoso, vamos ao outro laboratório fazer outro BHCG quantitativo e logo depois fui a outra clinica de imagem para fazer outra US. O resultado que não tinha embrião, somente o saco gestacional e a vesícula vitelina. Esse Dr° disse mim esperar mais uma 2 semanas para ver o que irá acontecer, porém estou desesperada. Entro na mão do Senhor Jesus Cristo! Amém...Torçam por mim.

Obrigada

Reply
avatar