Falso diagnóstico de gravidez anembrionária

17:00 119 Comments A+ a-

Gostaria de deixar aqui o meu relato de um falso diagnóstico de gravidez anembrionária com o intuito de poder ajudar futuras mães que estejam passando por algo parecido.

Estava com um leve sangramento já fazia dias, a princípio achava que estava menstruando mas o fluxo era muito pequeno e meus seios estavam muito doloridos e maiores, desconfiei que pudesse estar grávida e realizei dois testes de farmácia, os dois deram positivos. Nesse momento tive um conflito de sentimentos, uma mistura de alegria e preocupação pois sabia que não era normal ter sangramentos.

No dia seguinte, 03 de junho, fiz o exame de sangue (6251,2 mUl/mL) e entrei em contato com a minha médica que simplesmente me informou que não faria o meu acompanhamento, pediu para que eu fosse ao hospital e me desejou boa sorte, fiquei arrasada mas fui o mais depressa ao hospital. No hospital verificaram que meu colo estava fechado e como não conseguiram ver nada no ultrassom me encaminharam para fazer o transvaginal.

Realizei o exame que e não caracterizaram o embrião e sugeriram que eu voltasse em uma semana para repetir o exame (meu útero estava com contornos regulares e o saco gestacional media 7,3 mm e eu estava com a idade gestacional de 5 semanas e 4 dias), o médico me receitou Dactil e Utragestan. O sangramento sessou dois dias depois que comecei a tomar os medicamentos.

Dia 10 de junho retornei ao hospital para realizar mais uma vez o transvaginal assim como haviam me solicitado e foi ai que escutei pela primeira vez a palavra gravidez anembrionária, eles não viram o embrião e só o saco gestacional. O médico pediu para eu parar com os medicamentos e disse para eu aguardar uma semana em casa para ver se acontecia o aborto espontâneo e se não acontecesse nesse período era para eu retornar ao hospital de jejum que já iriam me internar e fazer a curetagem. Estava arrasada, não podia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo.

Dois dias depois que parei de tomar o medicamento voltei a ter leves sangramentos, mas não sentia cólica e nenhum desconforto. O fluxo era super pequeno, só sabia que estava sangrando ao me limpar quando fazia xixi. Fiquei com esse leve sangramento por mais ou menos duas semanas. Houve momento que saia um pouco de coágulo, até cheguei a pensar que o aborto estivesse acontecendo, mas não sentia nenhuma dor. Depois que o sangramento parou continuava me sentindo grávida, com muitos enjôos e dores nos seios, foi então que fiquei desconfiada e resolvi fazer mais uma vez o exame de sangue para ver se os níveis dos hormônios estavam caindo.

Dia 08/07 fiz o exame de sangue que para minha surpresa deu 138248,2 mUl/mL, não havia caído, pelo contrário, aumentou normalmente. Fiquei angustiada, não sabia o que estava acontecendo e então no dia 11/07 quis retornar ao hospital para fazer mais um ultrassom e tirar esse peso das minhas costas. Qual foi a minha surpresa?! Meu bebê estava lá, mexendo os bracinhos e com o coração batendo. A alegria era tanta que nem conseguia falar, senti também muita raiva do médico que me diagnosticou errado. Estou torcendo para que tudo continue a correr bem!

Para quem está passando por isso, vale a pena esperar pelo menos até a oitava semana para realizar os exames novamente. No meu caso já estava com 10 semanas quando repeti.

Renata enviou seu depoimento por email no dia 13 de julho de 2015.

119 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
8/12/15 16:48 delete

Obg pelo depoimento, acalmou meu coração angustiado, amanhã farei minha segunda ultra com muita esperança.... bj

Reply
avatar
Anaccosta
AUTHOR
11/12/15 17:40 delete

Também estou passando por uma situação complicada. Após 8 dias de atraso, no dia 27/11, comecei a sangrar um pouco e achei que fosse menstruação, apesar do fluxo ser de pequeno a médio. Após 5 dias começou a diminuir um pouco, no 7º, 8º e 9º dia desceu uma borrinha. Estava achando estranho, pois minha menstruação dura 5 dias. No 10º dia desceu algo parecido com um tecido humano, me assustei e fui até minha médica. Ela me passou o exame de bhcg é uma ultra. O beta deu 1056 e na ultra não apareceu nada. Ela diagnosticou um aborto subclinico. Mas continuo sangrando e no pronto socorro me passaram outro beta. Deu 1598. Não sei o que pensar.
Estou muito angustiada, queria saber inquérito está acontecendo...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/12/15 19:08 delete

Meu caso é muito parecido...
Agora me deu uma ponta de esperança... se der tudo certo eu volto aqui para mandar um depoimento também.
Um grande abraço a todas...

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/1/16 14:18 delete

Agora estou mais confiante
Estou na 5° semana e na minha 1° ultra não foi visualizado o embrião apenas o saco gestacional ,chorei muito pois imaginei ser uma gravidez anembrionada , mas vou aguardar a 8 semana

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/1/16 14:19 delete

Agora estou mais confiante
Estou na 5° semana e na minha 1° ultra não foi visualizado o embrião apenas o saco gestacional ,chorei muito pois imaginei ser uma gravidez anembrionada , mas vou aguardar a 8 semana

Reply
avatar
Hellen Lima
AUTHOR
24/1/16 03:46 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Hellen Lima
AUTHOR
24/1/16 03:48 delete

Eu esperei até a 12 semana, mas infelizmente era uma anembrionada.
Fiz curetagem, meu organismo não expulsou naturalmente.
Foi muito sofrimento.

Reply
avatar
24/1/16 11:18 delete

Olá, bom dia!! Estou grávida de 9 semanas. Soube dia 12/01. Meu primeiro ultra foi com 7 semanas e eu ouvi os batimentos do coração, 149bpm. O próximo será dia 27/01. Os enjôos pararam, não sinto fome como antes, me sinto mais disposta e meus seios não estão mais tão sensíveis.. Não me sinto mais grávida :/ Existe a possibilidade de ser uma gestação anembrionaria mesmo que eu já tenha ouvido os batimentos???

Reply
avatar
Rosana
AUTHOR
1/4/16 10:45 delete

Oi estou passando por uma situação bem parecida que a sua. Fiz a ultra tranSvaginal com 6 semanas e logo não apareceu nada além do saco gestacional.Foi citado suspeita de gravidez anembrionaria, fiquei arrasada.Com 8 semanas repeti o Beta quantitativo e bateu com 8 a 9 semanascom contagem de 45.535.0 e e fiz no outro dia a ultra novamente e ainda n apareceu embrião. Estou aflita, não se espero mais umas 2 semanas p ver se aparece o embrião ou se ja vou na emergencia no hospital p agendar a curetagem.

Reply
avatar
Sofia Carvalho
AUTHOR
6/4/16 18:45 delete

Estou de 6 semanas, na semana passada fiz ecografia vaginal e só vi o saco gestacional com 3,9mm hj repeti a eco o saco esta 1.1cm mas ainda n se vê o embrião estou aflita, apesar do Dr ter dito q o saco esta a crescer normalmente e q é normal n aparecer embrião. Numa outra gravidez do mm tempo consegui ouvir os batimentos dos meus gemeos, q infelizmente perdi as 23sem.

Beijinho

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
1/6/16 15:26 delete

Eu hoje fiz também e o embrião não apareceu,a mulher q' fez a ultrassom me mandou ir a maternidade porque eu precisava de uma curetagem. Cheguei na maternidade totalmente aflita p/ não dizer desesperada e a ginecologista me mandou repetir a ultrassom daqui a 15 dias. me alivei pois ela disse q' meu útero tá fechado e não vê nenhum indício de gestação anembrionado.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
1/6/16 15:33 delete

É difícil agente c/ tanta espectativa e chegar alguém e dizer q' dentro da gente tá vazio,me sentir muito mau pois a forma q' ela falou foi sem respeito nenhum pelo ser humano. Ainda disse q' eu tinha perdido a muiito tempo e q' só sobrou o saco gestacional.C omo uma leiga q' sou não entendi muito bem me achei uma estranha e incapaz de segurar uma gestação....
Mais dis 15 vem aí eu creio q' Deus tá comigo e q' vai dá tudo certo,e a medica também disse p/ eu não me assustar pois eu posso tá no começo da gravidez. Força meninas o inimigo é astuto e coloca pessoa sem Deus no coração p/ nos testar. Bjs e fiquem c/ Deus

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
1/6/16 15:46 delete

Eu hoje fiz também e o embrião não apareceu,a mulher q' fez a ultrassom me mandou ir a maternidade porque eu precisava de uma curetagem. Cheguei na maternidade totalmente aflita p/ não dizer desesperada e a ginecologista me mandou repetir a ultrassom daqui a 15 dias. me alivei pois ela disse q' meu útero tá fechado e não vê nenhum indício de gestação anembrionado.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/6/16 12:43 delete

Estou passando por uma situação parecida, pela ultrassom estou grávida de 9 semanas, e a médica não consegue visualizar o embrião. Só o saco gestacional e a vesícula vitelinica. Já fiz quatro ultrassom e nada de aparecer embrião. Repeti o hcg depois de um mês e o resultado foi igual. Maior que 1500. O que dá compatível com uma gravidez de 4 semanas. O último médico me receitou ultrogestan por duas semanas e me mandou retornar pra fazer a ultrassom. Estou muito aflita.

Reply
avatar
Elaine1986
AUTHOR
3/8/16 15:24 delete

Também passei por isso fui fazer a USG e descobri a Gestação anembrionada,porem nao tinha sintomas nenhum de aborto,dez dias depois do diagnóstico veio uma forte hemorragia e tive que fazer uma curetagem.

Reply
avatar
9/8/16 20:59 delete

Bom... Estou com 6 semanas e 3 dias de gestação, com o beta positivo no quantitativo de 12032,71 muI/ml. Fiz a primeira ultra é só apareceu o saco gestacional medindo 7,6mm. 3 dias depois comecei a ter pequenos sangramentos (bôrra) com uma cólica Q tbm é leve. Q só aparece tbm quando vou fazer xixi e vou enxugar com o papel. A médica passou ultrogestan e ácido fólico durante duas semanas, pediu pra eu repetir a ultra com uma semana, mas depois de ler os depoimentos de vcs, vou deixar completar as 8 semanas logo, pra não gerar mais frustração. Confesso que tou receiosa de ser uma gravidez anembrionaria, mas acredito muito nos desígnios de Deus. Vou aguardar na fé Q tenho nele! ������

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14/8/16 19:13 delete

Estou na mesma situação. Beta com 6 semanas 13980 só viu o saco gestacional com 7mm. Vou repetir dia 29/08. Tive sangramento e to usando utrogestan.

Reply
avatar
15/8/16 19:02 delete

Adriana, depois das medicações melhorei do sangramento e das cólicas, continuo me sentido grávida. Seios doloridos, enjôos e tonturas. Completo as 8 semanas sábado agora. Vamos torcer pra dar tudo certo!! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19/8/16 18:38 delete

Fiz beta hcg hj e deu 48680 após 7 dias e pelos cálculos não está mais dobrando 24h e sim dobrando em quase 4 dias. Tomei utrogestan só 3 duas e parei. E não estou mais sangrando não. Mas vamos esperar mais uma semana p fazer o Usg. Pois já tive 2 anebrionadas e já fico apreensiva. Mas com fé q vai dar tudo certo desta vez.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19/8/16 18:40 delete

Fiz beta hcg hj e deu 48680 após 7 dias e pelos cálculos não está mais dobrando 24h e sim dobrando em quase 4 dias. Tomei utrogestan só 3 duas e parei. E não estou mais sangrando não. Mas vamos esperar mais uma semana p fazer o Usg. Pois já tive 2 anebrionadas e já fico apreensiva. Mas com fé q vai dar tudo certo desta vez.

Reply
avatar
20/8/16 09:01 delete

Eu ainda sinto um pouco de cólica e quando o utrogestan desde, sempre vem um pouco de secreção marrom, vou fazer a us na segunda. Quero deixar completar logo as 8 semanas certinho. Tou ansiosa também!

Reply
avatar
20/8/16 09:07 delete

Quando o utrogestan desce*

Reply
avatar
23/8/16 08:56 delete

Meninas, fiz minha ultra ontem e o meu bb tá se desenvolvendo lindamente, ouvi o coracaozinho dele e fiquei muito emocionada! Graças a Deus o susto passou, não é uma gravidez anembrionaria!!! 👏🏽👏🏽👏🏽

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/8/16 19:14 delete

Estou grávida de 11 semanas,mas ontem dia 25 fiz uma ultrassom e o médico disse que é gravidez anembrionaria, ta la só o saco gestacional. Nossa como fiquei triste. Já tenho um filho de 7 anos ele tadinho ficou arrasado junto com meu esposo. Tive 4dias de sangramento daí o médico me passo utragestan. Agora parei de usasr o medicamento e sangramento parou. Estou preocupada pois até agora não desceu nada será que demora muito para meu corpo espelir o saco gestacional? ???

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/8/16 19:19 delete

Fátima to feliz por vc. Depois de 2 anebrionada. Graças a Deus hj eu vi meu bb tambem. Estou com 7semanas pela Usg. E já vi o coração tbem. Muito muito feliz.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/8/16 19:21 delete

Fátima to feliz por vc. Depois de 2 anebrionada. Graças a Deus hj eu vi meu bb tambem. Estou com 7semanas pela Usg. E já vi o coração tbem. Muito muito feliz.

Reply
avatar
26/8/16 20:09 delete

Que maravilha, Adriana! Fico feliz por vc tbm. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Reply
avatar
26/8/16 20:11 delete

Às vezes é necessário fazer uma curetagem. Quando o corpo não expulsa naturalmente. Mas não fique triste, terá outras chances de engravidar de novo! Beijo e fique com Deus

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/8/16 18:23 delete

Fatima, que noticia maravilhosa, que nos enche de esperanca! Deus e bom em todo tempo.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29/8/16 22:06 delete

Obrigada Fátima beleza, pelo o apoio, não vou desistir de ter meu outro filho(a)pois creio que Deus está preparando para mim.

Reply
avatar
Juh
AUTHOR
7/9/16 15:25 delete

Oi Adriana, tdb? Como está sua gravidez? Eu tb tive 2 anembrionaria e estou grávida de novo.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/10/16 18:32 delete

Ola meninas hj fiz meu primeiro utrason pra mim eu ja estaria de 2meses indo pra 3.. mais enfim a medica me disse que o feto nao estava la no saco gestacional, ela me pediu para fazer uma tranvaginal... fiquei triste pq nka ouvi fala nisso...eu sou mae de um menini de 5 anos e ninca me aconteceu isso! E ontem tive um tipo de sangramento tipo borrao de café.Alguem possa me explicar? Eu fico preocupada!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9/10/16 18:39 delete

Olá meninas, tudo bem com vocês? Estou meio apreensiva e sei depoimento me fez sentir um conforto muito grande agora, no dia 20 de setembro fui a minha consulta no GO e minha mestr estava atrasa a quase 2 meses, porém ela não e nem um pouco regular então no primeiro atraso fiz o teste beta hcg e deu 0,5 no caso negativo e nessa consulta do dia 20 ainda não avia descido e pedi para ele fazer uma ultra trasvaginal e ele consegui vizualiza um saco gestacional, porém no início da consulta já havia falado para ele que estava atrasa e que fiz o teste e deu esse resultado ele se assustou ao ver o saco gestacional mais não havia embrião, ele pediu para que eu repetisses o exame em 15 dias e acabou acontecendo um contra tempo e irei realizar outra ultra agora dia 10 amanhã, e pelas contas do pré-Natal eu estaria de 9 semana mais como e não e regularizada a mestr e tenho policistos ele falou que poderia ter tudo uma ovulação tardia, meu beta deu 39.305,00mUI/ml dia 28/09 e 49.401,00mUI/ml dia 01/10 mais será que corro algum risco de gravidez anembrionada? Meus sintomas tem diminuído meus seios não doem tanto como no início e meus enjôos e vômitos diminuíram também ! Será que e por causa dessa preocupação ? Me ajudem, lembrando que tenho 19anos e será nosso primeiro filho que foi tão planejado!

Reply
avatar
9/10/16 21:48 delete

Mariana, fique tranquila. Se fosse uma gravidez anembrionaria, seu quantitativo do beta, não teria aumentado. Mantenha a calma e relaxe, 1 com certeza tudo dará certo! Eu já estou com 15 semanas de gestação e terei um belo rapazinho. Eu também passei por isso e não foi nada sério. Pense positivo! Boa sorte

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/10/16 00:11 delete

Ola, meninas quero deixar aqui o meu depoimento tambem, depois de ler o depoimento da Renata e os comentários de todas vocês meu coração se encheu de esperanças novamente. No dia 10/10 fiz um teste de farmácia pois estava atrasada uma semana e com dores fortes nos seios, foi ai que descobri que estava gravida, horas depois comprei outro teste e novamente deu positivo. Meu marido pediu que fizesse o bhcg no dia seguinte, fiz e no mesmo dia recebi o resultado (1796mul/ml) realmente estava gravida, então no dia 13/10 fui ate o posto de saúde da minha cidade para dar entrada no meu pré natal, fiz todos os exames rápidos de rotina todos normais e então teria minha primeira consulta no dia 09/11, mas no mesmo dia lá pelas 17:30 da tarde fui ate o banheiro e percebi que estava tendo sangramento não era um sangramento normal de menstruação era uma sugeira média mas o sangue não era tipo um borrão de café era um sangue bem vivo, fiquie bem preocupada e fui ate a emergência, tempo depois consultei com o medico de plantão ele fez exame de toque em mim e me informou que estava tudo bem que com certeza o sangramento era pelo fato de o embrião estar se colocando no lugar certo ainda e por isso o saco teria se mexido e rompido algum vasinho mas que dali dois ou três dias o sangramento pararia, mas para ficar mais tranquila me recomendou fazer um ecografia intravaginal. No dia seguinte 14/10 no caso hoje logo cedo fui ate uma clinica para fazer o exame para minha surpresa quando o medico começou o exame logo de cara já disse que eu tinha interrompido minha gravidez, que não avia embrião, e que provavelmente ele avia parado de crescer ou nem teria estado ali ou seja uma gravidez anembrionada, como um medico pode dizer isso para uma paciente? Fiquei desesperada, chorei rios, mas ele sem pestanejar me mandou ir a emergência do hospital para fazer uma curetagem, então como não entendia nada fui direto para o hospital. Chegando lá já deram entrada para mim ficar baixada e assim que desse seria feito a curetagem e eu teria alta somente no dia seguinte, para minha surpresa outra mulher com a mesma situação chegou logo depois de mim no hospital vinda da mesma clínica a unica diferença era que no saco gestacional dela aparecia o embrião mas estava pequeno de mais para o tanto de semanas que ela estaria e o coração nao batia e no meu caso só avia o saco gestacional sem embrião. Ficamos as duas no mesmo quarto aguardando a cirurgia, lá pelas tantas descobrimos pela prima da outra moça que o mesmo teria acontecido com ela quando realizou o exame nessa clinica mas nesse caso ela resolveu nao fazer a curetagem uma semana depois foi ate outra clinica e refez a eco intravaginal e para sua surpresa lá estava seu embrião crescendo saudável e com um coração forte a bater hoje a menina tem 3 anos. No mesmo instante decidimos ir embora e esperar mais uma semana para refazer a eco e na próxima quarta farei novamente um bhcg para ver se continua a subir meu resultado ou se diminuiu. Bom, meninas como disse no inicio seus depoimentos me encheram de alegrias e esperanças, vou refazer todos os exames daqui uma semana se por acaso for realmente uma gestação embrionada farei a curetagem e daqui uns meses tentarei novamente mas se descobrir que meu filho esta aqui se desenvolvendo normalmente e por causa de um medico louco e inconsequente eu quase retirei meu filho podem ter certeza que nunca mais ele fara isso com mulher alguma, colocarei ele na justiça e ele vai perder a licença de medico podem ter certeza. Meninas dependo do resultado dos novos exames voltarei aqui para dividir com vocês. Muito obrigada ate aqui.

Reply
avatar
aryana
AUTHOR
23/10/16 02:44 delete

Oi como ficou sua gravidez fiquei preocupada pois tbm to com suspeita ,

Reply
avatar
tampiinto
AUTHOR
28/10/16 20:17 delete

Estou enfrentando o mesmo caso, depois de 10 dias de atraso fiz dois testes de farmacia e um de sangue e todos deram positivo, uma semana passou e fui fazer a transvaginal e o medico havia me informado que meu utero estava vazio e perguntou o ultimo dia da Menstruacao que tinha sido dia 18/08... e ele me pediu que eu voltasse a fazer 15 dias depois uma nova trans, dentro desse intervalo de dias eu fiz o beta quantitativo que deu 1.662,87mUl. No dia 24/10 tornei a fazer outra transvaginal, pq eu estava com pequeno sangramento de borra, mais bem pouco mesmo, quando o medico me disse que eu estou com um hematoma subcorionico no utero e o saco gestacional vazio, ele me falou de eu estar tendo um "abortamento" foi o nome que ele pronunciou e que minha gravidez era anembrionaria ou seja sem embriao... Fiquei sem acreditar um pouco, mais procurei na internet sobre esse tipo de gravidez e vi casos parecido com o meu.... Queria uma opniao! Se eu espero pra fazer uma ultrasson pra ter uma resposta concreta de minha gravidez, ate porque o meu sangramento sessou mais um pouco....

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2/11/16 00:38 delete

Ola meninas
Diz um ultrassom e também não virão o embrião pediram pra mim retorna daqui 7 dias pra fazer outra no ultrassom deu que eu estava de 6 semanas mas na contagem da última menstruação era pra estar de 9 semanas. Estou muito triste pq minha gravidez foi muito planejada já tenho um mocinha linda de 7 anos e não tive problema algum na gravidez dela. Deus e fiel

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25/11/16 10:59 delete

Me encontro na mesma situação, vou esperar até dia 05/12 para fazer meu ultra, agora tenho mais esperança.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25/11/16 11:03 delete

Isso mesmo meninas,força e fé!
Creio num Deus de milagres 🙌

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25/11/16 11:03 delete

Isso mesmo meninas,força e fé!
Creio num Deus de milagres 🙌

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/12/16 15:00 delete

Pela minha última menstruação farei 7 semanas sábado. Fiz dois testes de farmácia e deram positivo. Hoje no ultrassom só apareceu o saco gestacional. O médico disse que pode ser uma gravidez anembrionária ou tive uma ovulação tardia e marcou para eu voltar daqui 15 dias. Estou apreensiva e muito triste...e ansiosa.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/12/16 11:44 delete

Oi, Gente estou desesperada minha última Menstruação foi em setembro veio duas vezes no inicio e no fim do mês mais não lembro exatamente as datas. Ai dia 01/11 fiz tês testes de fármacia e deu positivo, dia 11/11 fiz o 1º ultrassom e deu para ver somente o saco gestacional e no mesmo dia fiz o beta quantitativo que deu um valor elevado = a 15.000 MUi/MI . Então o medico pediu que eu voltasse para repetir a Ultra 2 semanas depois então voltei ontem dia 06/12 e repeti novamente só foi visto o saco fiquei muito desesperada ainda ele disse que poderia ter um sangramento a qualquer hora,por ele ter diagnosticado gravidez anembrionada mais não sinto cólica nem nada durante todo esse período e repeti novamente o Beta HCG em 06/12 que deu um valor = a 38.380,00. Gostaria que alguém me orientasse por favor estou muito aflita.

Reply
avatar
Ju
AUTHOR
11/12/16 21:32 delete

Oi Gente me ajudem
Estou muito preocupada, dia 30/10 fiz uma transvaginal e meu saco gestacional estava com 3 mm pelas minhas contas eu já estava com 5 semanas mas ele disse que não, repeti o exame com dez dias, e lá estava o saco gestacional com 18,8 mm e vesícula a médica disse que poderia ser um ovo cego, estou preocupada pq cresceu 15 mm em dez dias.
E dizem qie com 18,8 mm já era para ter aparecido o embrião ...to sem dormir direito.

Reply
avatar
Netinha
AUTHOR
13/12/16 18:01 delete

Olá meninas a um mês atrás descobrir através dos exames q estava grávida, fiz 5 testes de farmácia, um beta mais o beta quantitativo tds positivo,fui ao medico fazer a endovaginal lá só constou o saco gestacional,segundo ele estava na quinta semana de gestação,mndou retornar e repetir os exames apos uma semana,hj voltei e refiz lá só viu o saco gestacional,eles m falaram q estou com gravidez emebrionada,esse seria meu primeiro filho,passei por uma gravidez ectopica a 2 anos atrás, já chorei horrores,tô inconformada mim sentindo um lixo,meu esposo chorou muito tmb,nem conseguimos se alimentar hj,tô m sentindo aérea sem chão.oh meninas n paro de ler os relatos de vcs,o q vcs acham?

Reply
avatar
Netinha
AUTHOR
13/12/16 18:02 delete

Olá meninas a um mês atrás descobrir através dos exames q estava grávida, fiz 5 testes de farmácia, um beta mais o beta quantitativo tds positivo,fui ao medico fazer a endovaginal lá só constou o saco gestacional,segundo ele estava na quinta semana de gestação,mndou retornar e repetir os exames apos uma semana,hj voltei e refiz lá só viu o saco gestacional,eles m falaram q estou com gravidez emebrionada,esse seria meu primeiro filho,passei por uma gravidez ectopica a 2 anos atrás, já chorei horrores,tô inconformada mim sentindo um lixo,meu esposo chorou muito tmb,nem conseguimos se alimentar hj,tô m sentindo aérea sem chão.oh meninas n paro de ler os relatos de vcs,o q vcs acham?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13/12/16 22:13 delete

Olá Pessoal aconteceu um absurdo com eu e minha esposa ainda neste ano. Nossa segunda Gestação
também foi diagnosticada gravidez anembrionária com sete semanas, dai começou a luta, as semanas se passavam e fomos fazendo varias ultrassom, ate os médicos confirmarem apenas presença do saco gestacional, fomos orientados a ficar 30 dias em casa esperando o organismo expulsar o suposto saco gestacional, e minha esposa cada vez mais se sentindo gravida, apos 30 dias em casa e nada de expulsar retornamos ao medico e fomos orientados a internação para a indução do suposto saco gestacional, apos aplicação do remédio abortivo veio varias dores como se fosse um próprio parto, então veio a surpresa minha esposa expulsou um bebe com 16 semanas do sexo masculino todo formado e ficamos sem explicações dos médicos por tanto tenham muito cuidado com essa historia de gestação anembrionaria passamos por um período muito difícil por consequência de diagnostico mal arbitrado. estamos com o caso na justiça.

Reply
avatar
Cindy35
AUTHOR
17/12/16 01:10 delete

Meninas como me enche de esperança a evolução da gestação de vcs. Ano passado tive um anembrionada e hj estou grávida novamente de 5 semanas e com muito medo da primeira ultra que será dia 22/12/16 no qual já estarei de 6 semanas. Torço por nós!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/12/16 07:51 delete

Josias Aguilar quais as datas das ultras e do procedimento?
No dia do procedimento não fizeram ultra não?
Coloca as datas pra gente ter ideia de quanto tempo estava e não deu pra ver na ultra

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/12/16 07:54 delete

Josias Aguilar quais as datas das ultras e do procedimento?
No dia do procedimento não fizeram ultra não?
Coloca as datas pra gente ter ideia de quanto tempo estava e não deu pra ver na ultra

Reply
avatar
Ale
AUTHOR
17/12/16 10:45 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Ale
AUTHOR
17/12/16 10:46 delete

Josias Aguilar quais as datas das ultras e do procedimento?
No dia do procedimento não fizeram ultra não?
Coloca as datas pra gente ter ideia de quanto tempo estava e não deu pra ver na ultra

Reply
avatar
Ale
AUTHOR
17/12/16 10:50 delete

Josias Aguilar quais as datas das ultras e do procedimento?
No dia do procedimento não fizeram ultra não?
Coloca as datas pra gente ter ideia de quanto tempo estava e não deu pra ver na ultra

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/12/16 13:25 delete

Olá Rosana. Tudo bem? Gostaria de saber da sua gravidez.. Estou na 7 semana e não tem nada ainda..

Reply
avatar
Line
AUTHOR
5/1/17 11:10 delete

Se vc ouviu os batimentos, não é anembrionaria, pq tem embrião. Te aconselho a ir no hospital ver se seu bebe está bem por desencargo.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/1/17 00:24 delete

Tô do mesmo geito que você só que sinto muita ansea mal estar 6 semanas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/1/17 21:54 delete

Fátima muito obrigada por seu depoimento, me dá muito alívio apesar do desespero que estou vivendo. Em dezembro de 2015 tive que fazer uma curetagem pq com 7.2 semanas tive óbito fetal. Sofri horrores. Tentamos muito durante esse ano e descobrimos uma varicocele em meu marido, fizemos cirurgia e 20 dias depois engravidei. Inacreditavelmente peguei meu positivo 15/12 exatamente 1 ano da curetagem. Fiz 3 betas para acreditar e estavam dobrando lindamente. Tudo perfeito, sintomas e pré Natal. Tudo desabou nesta quinta feira, quando fui fazer o primeiro ultrasson. Nas minhas contas pela DUM estava de 6,6 semanas.O medico disse q viu somente o saco gestacional medindo 11mm, nem embrião nem vesícula, suspeitou de uma anembrionada pois por mais q fosse ovulação tardia, já teria q ver a vesícula. Caiu meu chão. Sai arrasada, chorei muito. Fui ate o medico e ele apesar de cauteloso mandando repetir em 1 e depois 2 semanas, me tirou as esperanças dizendo não acreditar em uma mudança de quadro. Sai de lá e fui fazer novo beta achando que tinha parado e não tinha chego nem a 5000 ja q não tinha vesícula (o último foi feito em 23/12 e deu 1.875). Para minha surpresa deu 23.293 em 05/01 fiquei mega feliz e reacendeu minha esperança. Olhando as fotos da ultra vi sim pontinho branco que aumentando parece um feijaozinho. Olhei a tabela de SG e vi que 11mm corresponde a 5 semanas. Busquei inúmeras fotos de ultra de 5 semanas na internet e muitas aparece apenas esse pontinho. Tenho medo de estar me iludindo mas preciso me agarrar. Li sua história e te pergunto nas suas experiências se fosse anembrionada o beta subiria assim e estaria com este resultado tão alto? Não é possível quero ecogeafista tenha confiado apenas na minha DUM e ignorou esse botãozinho que vejo é que pode ser a vesícula ou até o embrião se formando batendo com gestação de 5 semanas? Por favor me responda. Estou desesperada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/1/17 18:36 delete

Boa noite! Meu caso é o seguinte...
Minha DUM foi 18/11/2016, em 12/01/2017 quando julgava está com 7s6d, fiz minha primeira ecografia, quando o médico iniciou o exame disse que só estava vendo o saco gestacional que segundo ele media 16,4mm (compatível com 6s4d), insinuou que poderia ser uma gravidez anembrionária e pediu para repetir o exame com 15 dias(no caso dia 26/01). Como fiquei apavorada procurei outro GO e refiz o exame com 7 dias (18/01) que viu o saco gestacional de 7mm e a vesícula vitelina, porém, não visualizou o embrião que segundo ele era normal porque pelo tamanho do saco eu estaria com 5s1d. Questionei se estava tudo normal e ele disse que sim, porém, como pode? Alguém já passou por algo assim? No primeiro exame tinha um saco maior sem vesícula, no segundo um menor apresentando a vesícula bem nítida, não sei o que pensar, tento me distrair com alguma coisa mas está difícil...Quinta irei repetir o exame, mas estou com muito medo desde agora

Reply
avatar
31/1/17 08:45 delete

Ontem dia 30/01/2017 fui fazer uma ultra pois tinha tido uns corrimentos marron e rosado quando me limpava então fiquei preocupada, pelas contas da primeira ultra que eu fiz estaria com 9 semanas, ai quando o medico colocou o aparelho ja foi seco e falando que não estava vendo NADA no momento não conseguia entender pois combo tempo que eu ja estava ja daria pra ver quase todo formado e ouvir o coração , mais ele falou nao da pra ver nada nada , e era pra mim repetir o exame depois de 2 semanas me chão desabou naquele momento e ainda mais quando vi o resultado que ele havia colocado em meu exame , que poderia ser uma gravidez anembrionada , ai so me veio o desespero , então passei numa amiga minha que tbm esta gravida ela me acalmou e me convenceu de fazer outra ultra em outro lugar no mesmo dia , então fui eu fazer , como se fosse a minha ultra , nao falei nada pra dra.deixei que ela vesse la e se tivesse batido com a outra ela me falaria , então ela veio toda calma me explicando que minha gestação estava bem no início e que so estava vendo o SG mesmo mas que estava normal pelo tempo que. Eu estava, para minha surpresa o resultado final foi que na verdade eu estava de 6 semanas , e o motivo do corrimento foi a tal da implantação...Meu coração se acalmou e está tudo nas mãos de Deus . Daqui 2 semanas farei outra e com fé em Deus vai estar la meu bb se formando....

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/2/17 14:26 delete

Espere um pouco mais, estou com quase oito semanas e a médica disse ser uma gravidez anembrionada.... por conta dos depoimentos q eutou aqui vendo, aumentou um pouquinho da minha esperança.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/2/17 14:27 delete

Espere um pouco mais, estou com quase oito semanas e a médica disse ser uma gravidez anembrionada.... por conta dos depoimentos q eutou aqui vendo, aumentou um pouquinho da minha esperança.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/3/17 09:53 delete

Oi meninas
Descobri que estava grávida a duas semana atrás.
Tive alguns sangramento mas coisa pouca. Fui no GO ele me receitou vacanil e dactil e repouso absoluto. Porém uns dias depois tive uma dor muito forte, fui para o PS e o médico de lá disse que eu estava com uma gravidez anembrionaria. Fiquei em desespero, voltei no meu GO e ele disse realmente que pode ser, mas me pediu para continuar a medicação e voltar lá daqui 10 dias pra repetir a ultra, tô com fe que meu bebê vai estar lá com o ♡ batendo. Mas estou tendo corrimento como se fosse água com sangue alguém já passou por isso? Bom meninas estou tentando manter a calma. E se Deus quiser todas nós vamos ter boas notícias, e se por acaso algo não sair como queremos, vamos nos apegar a Deus e ficar ciente que nada acontece por acaso!volto pra contar pra vocês! DEUS NOS ABENCOE

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/3/17 12:19 delete

Eai ana o qie deu o resultado lá?

Reply
avatar
28/3/17 16:27 delete

Estou passando por situação parecida. O médico diagnosticou aborto completo. Não enxergam saco gestacional, e disseram q estão livres, útero, etc. Significa q não tem nada. Tive sangramento com 2 sem. De gravidez, e foi bem constante em 1 dia, descobri que estava grávida por atraso e resolvi fazer testes, foram 2 de farmácia, e 2 betas, só que dobrou e os médicos agora estão confusos. Pela 4 vez estou a realizar o Beta. Ontem chorei o aborto e hj estou com um ponta de esperança, já que a médica disse que medicina não é matemática, existem dúvidas e eles tentaram sanar. Confesso estou muito confusa. Não sei se me alegro ou fico neutra. Hj aguardando respostas, novos exames e US.

Reply
avatar
Maria Elaine
AUTHOR
4/4/17 11:52 delete

Bom dia.
Também tive um falso diagnóstico de gestação anembrionária. Antes de saber que meu bebê de fato estava aqui, li muito esse relato para ter esperança, embora estivesse me preparando para a possibilidade de não ver o bebê novamente.
Fiz 2 exames de Beta HCG e os valores estavam evoluindo normalmente, mas como vi casos que tinha de fato sido diagnosticados como anembrionária, porém o hormônio continuou subindo, eu fiquei muito reservada, nervosa, triste, mas com fé.
Fiz minha USG 13 dias depois e lá estava.
O fato é que a gestação não estava com o tempo que a menstruação dizia (na época do 1º exame seriam 7 semanas), pois na segunda USG o embrião estava com IG estimada de 6 semanas, enquanto a data da menstruação dizia que seria uma gestação de 9 semanas!!!
Enfim, sabemos que isso pode acontecer, mas não percam a fé, é possível sim um falso diagnóstico devido à um erro no calculo do tempo gestacional, que só poderá ser diagnosticado quando bebê for visto. Ovulação Tardia é comum e pode confundir inclusive os médicos.
Abraço e boa sorte!
Hoje estou caminhando para 8 semanas! :)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/4/17 00:40 delete

Eu tbm estou na mesma expectativa!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/4/17 12:51 delete

Depois de um ano sem menstruar, após estar sentindo com frequência dores nos seios, resolvi fazer um exame de farmácia e para minha surpresa deu positivo, isso foi no dia 13/02/2017, no outro dia já marquei e realizei o beta, eu e meu marido ficamos contando as horas para que o resultado saísse logo, e lá deu positivo novamente, ficamos radiantes, a felicidade foi tremenda, nem esperávamos ter um bebe naquele momento, mas era tudo o que desejávamos. Mas, nessa mesma semana o nosso pesadelo começou, na sexta-feira dia 18/02/2017 começei a ter um leve sangramento e sentir uma colica bem sutil, corri para o hospital, como não fazia ideia da idade gestacional, a medica que me atendeu fez um exame de toque verificou que o colo do útero estava fechado, e depois encaminhou para que fosse feito o ultrassom transvaginal, após muitas horas de espera para realização do ultrassom vem a noticia do médico que só tinha visualizado o saco gestacional, mas que poderíamos aguardar e refazer os exames, voltamos para a médica que tinha nos atendido no plantão e a mesma já queria nos encaminhar para fazer a curetagem. Eu e meu marido nos olhamos, totalmente perdidos em meio aquela noticia bombástica e optamos por não aceitar, afinal já tinha consulta marcada com o meu médico. Aguardei a consulta com ele e o mesmo me encaminhou para refazer os exames, e lá fomos nós no dia 21/03 refazer a ultrassonografia, neste período o sangramento já tinha passado e eu estava utilizando o ultragestan, e mais uma vez a médica informa que o embrião não tinha sido visualizado. Saímos decepcionados mais uma vez. Retorno ao médico e ele me pede para refazer o exame em outro laboratório, e assim fizemos, dia 10/04 novo ultrassom marcado, as esperanças afloradas e as expectativas também, e ai vem a noticia bombástica do médico: sua gestação não se desenvolveu, você teve um aborto retido, já era para ter um embrião. Pronto ali acabaram-se todas as nossas esperanças. Estamos despedaçados a dor é tremenda, difícil superar, pois ainda sinto todos os sintomas, e ficam as perguntas e duvidas do porque tudo isso aconteceu. Se há um culpado, se estamos com algum problema, o porque não deu certo. Espero em breve poder voltar e dar uma boa noticia a todos, agora só nos restar aguardar e ver se o corpo vai se encarregar de expelir ou terei que fazer uma curetagem. Enfim, sei que não sou a primeira e nao serei a ultima a passar por isso, mutia força e fé nessa trajetória e seguimos em frente !!!!!

Reply
avatar
Fabii
AUTHOR
14/4/17 20:18 delete

Eu tbm to nessa msm situação...Pela data dá minha última mestruacao 19/02 segunda feira agora iria fazer 8 semanas de gestação.ontem tive minha primeira ultrassom só q não foi a transvaginal por baixo foi por cima...Tbm não entendi pq o médico passo ultrassom por mais tudo bem aí ontem foi visto só o saco gestacional não tem embrião...E no exame de ontem mostrou q eu tô de 5 semanas não sei se eu tive um ovulação tardia ou pq tá muito cedo msm não sei o q fazer tô super preocupada...Não sinto cólicas nada não tive nem um tipo de sangramento borra nada mais todos os Exames que fiz todos deram positivo semana que vem vou fazer outra ultrassom

Reply
avatar
Geomoleca
AUTHOR
2/5/17 13:40 delete

Minha esperança fortificou-se agora.Deus trará meu bb para meus braços.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9/5/17 12:30 delete

Estou passando pela mesma coisa. Estou desesperada. Fui bater a ultra hj e estou de 7 semanas, mas com o saco gestacional vazio, a medica n viu absolutamente nada. Pediu p eu voltar semana que vem. A esperança é a ultima que morre! 🙏

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/5/17 02:45 delete

Estou apreensiva. Fiz minha primeira ultra e beta hcg(valor de 7.982 10/04/17),e o medico viu o saco gestacional,embrião e ouviu até o coração, só que estava com descolamento do saco gestacional, fiquei 15 dias de repouso. Sem sangramento e sem cólica. Qndo fui fazer minha ultra, o medico viu so o saco gestacional, menor e de tamanho irregular, falou que eu tinha perdido... minha medica pediu outro exame de beta hcg e para Minha surpresa hj dia 15/05/17meus níveis estão mais altos com 89.000. Nao sei mais o que pensar, amanha vou fazer outra ultra. Tenho esperança que o médico que fez minha ultra tenha errado, estava quase fazendo a curetagem! Espero ter boas notícias!

Reply
avatar
Pamella
AUTHOR
16/5/17 11:31 delete

Estou com saco gestacional de 2 cm e nada de embrião..7 semanas aproximadamente de gestação....sera que ainda há esperanças pra mim?..fiz beta e os níveis caíram.Mas meu médico disse que não confia no beta para dar o diagnóstico de ovo cego...alguem que teve sucesso pra me contar

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
20/5/17 14:32 delete

Oi gente alguém pode me ajudar ... ano passado eu tive uma gravidez anebrionaria pensei q até poderia ter sido a idade do meu ex marido que tem 47 anos mais a gente se separamos e casei de novo e conseguir engravidar mês passado só que como desceu um pouco de corrimento marrom pra mim fui ao médico eles me mandaram fazer o ultra-som e la tava só o saco gestacional de 3,0 mm ... e falaram q to de 5 semanas e 1 dia e pediram pra mim fazer o utrasom daqui 7 dias ... to com medo de não aparecer nada além do saco gestacional já aconteceu com algumas de vcs isso me ajudem por favor ah pro corrimento marrom passaram evocanil progesterona comecei a usar ontem e já parou de descer o negócio marrom pra mim alguém já passou por isso pode me ajudar

Reply
avatar
Paula
AUTHOR
20/5/17 22:15 delete

Olá, passei por uma situação parecida e gostaria de dividir com vocês.
Descobri minha gravidez bem cedo, já estava tentando engravidar do meu segundo filho então monitorei bem as ovulações e os sinais.
Acabei fazendo o teste antes da menstruação atrasar e qd deu positivo corri para fazer o exame de sangue. O resultado foi bem baixo mas ainda sim, um positivo!
Passado dois dias resolvi refazer o beta para monitorar se havia dobrado, e o resultado foi ótimo, relaxei e comemorei, dividi com os familiares nossa boa notícia.
Na semana seguinte tive um sangramento estilo borra de café, liguei para minha obstetra que por segurança me pediu para fazer um ultrassom no pronto atendimento do hospital.
Quando fiz o US só visualizei o saco gestacional, nada de visicula e embrião, eu estaria de 5 semanas e 6 dias e médica que me atendeu logo disse que pela data da última mestruação teríamos que ter visto pelo menos a visicula.
Falei com a minha médica que pediu para refazer o beta é monitorar após dois dias mas que pelo que a médica do pronto atendimento disse talvez a gravidez não tivesse evoluindo.
Fiz o beta e para nossa surpresa deu 24.997!!!!!! Repeti dois dias depois e deu 51000, não havia sobrado mas era um resultado bem alto.
Minha médica não quis me dar muitas esperanças e disse para aguardar. Eu estava enjoando muito e queria saber se seria um bom sinal, ela disse que com o beta alto normalmente eu teria enjoos mesmo mas que ainda não dava para descartar uma anembrionaria, afinal meu corpo ainda poderia estar produzindo o hormônio.
Foram os piores dias da minha vida, à espera, a incerteza e os enjoos constantes. Eu me sentia mais grávida do que na primeira gestação, onde não tive enjoos!
Passada uma semana, qd eu completaria 7 semanas de gestação, fiz um US e para nossa alegria estava tudo bem...... Coração batendo e tudo!!!!
O médico disse que provavelmente eu tive uma ovulação tardia e corrigiu a data para 6 semanas e 2 dias.
Contei pra ele todo o nosso sufoco e ele disse que hj em dia temos muitos testes e que acabamos descobrindo a gestação muito cedo, atropelamos algumas fases por ansiedade e às vezes passamos por sustos inesperados e talvez desnecessários.
Queria deixar minha experiência porque foi muito importante ler, e reler, os relatos de vocês, me deu esperança e até mesmo me preparou para o pior.
Bj Paula

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/5/17 17:14 delete

Meninas estou com 7 semanas e com 5 semanas e 6 dias fiz um ultrassom o diagnóstico foi de gravidez anembrionaria,meu chão se abriu...a médica foi seca e dura no diagnóstico. Então o ginecologista que me atendeu me disse que ainda não poderia dar esse diagnóstico pois ainda era muito recente. Me pediu pra esperar 15 dias.ja se passaram l0 e eu tenho o coração aflito. As vezes tenho aquele sangramento marrom super discreto mais tenho é as dores no pé da barriga quando aperto levemente. No mais seios inchados e dobraram de tamanho, enjoos, mudanças de humor...choro muito...sou evangélica mais devo confessar que tem momentos que morro de medo por não ter um bebê....meu amorzinho,meu pequeno milagre impossível...mais alguém se sentindo assim???

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/5/17 16:14 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Unknown
AUTHOR
3/6/17 09:01 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Unknown
AUTHOR
3/6/17 09:03 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Eliane
AUTHOR
20/6/17 09:07 delete

Bom dia fiz minha 1 ultra com seis semanas vi o saco gestacional e o embrião mas na ouvir o coração com sete não tinha embrião só o saco e estou aguardando a fiz dois teste de farmácia deu positivo agora não sei

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
20/6/17 09:08 delete

Tem como só o saco gestacional da positivo sempre

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
20/6/17 17:43 delete

Gente infelizmente hj está descendo a minha bolsa gestacional na verdade a minha menstruação continuar na promessa de Jesus Cristo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/6/17 08:12 delete

E ai, amiga ?
Como ficou sua Gravidez ?? Ocorreu tudo bem ??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/6/17 21:32 delete

Eu descobri que estava gravida c 10 dias d atraso menstrual, foi uma gravidez muito desejada!!!porem p minhas contaa estaria d 1 mes e meio,começei o pre natal e parecia estar tudo bem!mas com 7 semanas começei a ter um pouco de sangramento como se fosse o começo da menstruação,fiquei preocupada e fiz uma ultrassom, novamente parecia estar tudo bem,colo do utero fechado,mas p minha surpresa só apareceu o saco gestacional,muito pequeno 3mm e o medico falou q era normal q estaria d 4 semanas!@até m tranquilizei,mas p pouco tempo,dois dias depois aumentou o sangramento fui ao hospital e fiz outra ultra,novamente só apareceu o saco gestacional e o medico falou q estava c um pouco d deslocamento d placenta e q eu estaria d 6 semanas,m deu atestado d 7 dias e que era p repetir a ultra dali 7 dias p ver se minha gestação! Infelizmente 2 dias depois o sangramento aumento e ao levantar da cama senti dor nas costas,um peso na barriga e uns calafrios,fui novamente p o hospital a medica m examinou e retirou o q oarecia ser a placenta, mas não m deu total certeza que só a ultra iria confirmar! Meu chao caiu,mas ainda tinha esperança, mas ao fazer a ultra confirmou q tive um aborto e o medico nao soube dizer se não havia embrião ou se ele não se desenvolveu!chorei muito,mas aos poucos fui m conformando,Deus sabe o q faz,nao era p ser agora!vou m recuperar e ano q vem irei tentar novamente! !

Reply
avatar
kauanasc
AUTHOR
28/6/17 19:18 delete

Meninas estou na mesma minha última menstruação veio dia 18/05 mas estou muito confusa porque sempre fui bem regrada 28 dias de ciclo mas nos últimos três clicou bagunça com 30,33 e 35 dias de ciclo no dia 22/06 senti muito dor nos seios fiz um teste de farmácia deu duas listras uma forte e outra fraca mas visível repeti com 3 dias mas não mudou da mesma forma fiz outro hoje dia 28/06 do mesmo jeito e nem sinal da menstruação estou muito húmida com uma secreção leitosaestou com medo de fazer o bug e dar negativo

Reply
avatar
Isa
AUTHOR
6/8/17 11:32 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/8/17 13:56 delete

Oi Gente me chamo Danny tou muito confusa pq no dia 13/07 fiz a primeira ultrassom e deu 5 semanas e 6 dias e não deu pra pegar o batimento cardíaco do BB e eu tive vários sagramentos quando foi dia 03/08 fiz outra ultrassom e não acharam o abrirão perdi o chão mais falaram pra mim não se preocupar mandaram fazer o exame de sangue que deu 7.834,69 mIU/ml peguei o resultado e ontem mesmo comprei um teste de farmácia digital que vem as semanas tbm e deu grávida 3+ o mesmo do resultado do sangue e era pra mim tá completando 10 semanas e eu não sei o que aconteceu alguém já viu ou passou por isso pode me ajudar

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/8/17 17:29 delete

Oi eu estou com um caso parecido pois minha mestruacao era para ter decido dia 5 de agosto mas não veio aí fisso o teste na ubs positivo partiu pré natal tdo direitinho com seis semanas tive sangramento intenso com coagulos fui para emergência fizeram a ultavajinal e não viram nada nem o saco gestaconal vou faser o teste de hcg para ver se sou no comecinho da gestação ou abordei o que VCs acham tô desesperada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/9/17 05:34 delete

Que Deus mim ajude.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11/9/17 11:23 delete

Graças a Deus por isso!!! Deus é fiel nunca falha e nada acontece sem um porque!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14/9/17 09:09 delete

Estou com 12 semanas ontem fiz o ultra som mas só que não tem embrião estou muito triste com isso mas vou aguardar mais um pouco tavez o Médico pode estar enganado nao sinto dores e nem sangramento pq se nao tem embrião já era para eu ter um aborto espontâneo e não tive nada

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
18/9/17 22:49 delete

Estou com 7 semanas ,fiz uma ultra hoje e apareceu apenas o saco gestacional, o médico disse que é uma gravidez embrionária.Elr mim orientou à fazer uma curetagem.Eu e meu esposo estamos arrasados , pois tive um aborto espontâneo a 6 seis meses.Meu esposo não quer acreditar e prefere que esperemos mais duas semanas para fazer outra ultra.meninas estou arrasada.Alguém aqui já passou por isso é no final o diagnóstico estava errado?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/9/17 10:08 delete

Tenha fé. Sei que não é fácil mais Deus sabe o que faz. Estou no mesmo dilema amanhã faço outra USG pois na anterior não apareceu

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/10/17 19:05 delete

Eu acabei de passar por isso. E... o pai disse "culpa tua"
Muito mau. :'(

Reply
avatar
23/10/17 12:46 delete

Iana, me fala o que deu?
Esperou as duas semanas?
Confirmou ou não a gravidez anembrionaria?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/10/17 17:00 delete

Boa tarde. Estou passando por situação parecida. Dia 14/10 tive um pequeno sangramento marron clarinho. Fui ao PS e estava tudo bem. Colo fechado e no usg só deu pra ver o saco gestacional. Hoje tive um sangramento mais forte marron escuro. Voltei ao PS, colo fechado e ultra com saco gestacional e visicula vitelínea mas sem embrião e um descolamento causador do sangramento. Pela Dum estaria de 7 semanas por isso a médica já considerou uma gravidez anembrionária... mas sei que o bebê só foi concebido a partir do dia 10/09, o que me daria uma gravidez de 6 semanas e 1 dia. De qualquer forma estou arrasada. A médica não quis tratar o descolamento porque alegou que não tem embrião. Me pediu para repetir a ultra daqui a uma semana.

Reply
avatar
24/10/17 09:56 delete

Assim que foi comigo, espera mais duas semanas e a minha passou utrogestan pra introduzir de 12/12hs pra tratar o descolamento. Se acalme, pois ainda há possibilidades de não ser uma gestação anembrionaria. Boa sorte!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/10/17 17:58 delete

Obrigada... estou me apegando a isso... mas está difícil.
Você estava de quantas semanas qdo fez a ultra que o embrião não apareceu?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/10/17 13:55 delete

Infelizmente perdi o bebê esta noite. Os médicos continuaram tratando como anembrionária pois até o último ultrassom realizado não foi caracterizado embrião. Arrasada é como me sinto.

Reply
avatar
Rosa
AUTHOR
13/11/17 13:17 delete

Glória a Deus!

Reply
avatar
Karine alves
AUTHOR
15/11/17 15:27 delete

Muitissimo obrigada pelo seu testemunho. Fii diagnosticada como gravidez ectopica.. ja estava internada para fazer a cirurgia.. mas trocou o turno e deus me mandou 2 medicos maravilhosos q disseram que nap era ectopica.. mas q muito provavel que nao reaistiria.. só se via a bolsinha com 7 mm, mas sem embriao. Estou de 6 semanas e 2 dias (de acordo com a UDM) entao o.medico me deu alta, e me fez voltar semana q vem para saber se a gravidez vai desenvolver. Entao, minha fé e esperança estao dentro de mim.. e com muita força, digo que vai dar tudo certo.. e essa gravidez vai se desenvolver perfeitamente bem.

Reply
avatar
24/11/17 05:43 delete

Estou arrasada fiz um ultra ontem e o medico me disse que o embrião nao se desenvolveu pelos cálculos da ultima menstruação eu estou gravida de 9 semanas e 1 dia, mais meu bebe nao esta lá, o medico pediu pra refazer a ultra em uma semana, meu coração esta em pedaços minha filha tem 22 anos esta em uma felicidade que nao se cabe por saber que teria um irmao, nao sei nem como contar e ela...que dor imensa 😢

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/11/17 09:45 delete

Amiga, VC me deu esperança com o seu depoimento e me acalmou tbm, estou tendo sangramento a umas 3 semanas,usei ultragestan, estou agora de 9 semanas, na semana passada fiz um ultra (estava 8 semanas) e nada de embrião só o saco gestacional, me orientaram a parar o remédio e aguardar o sangramento. Quando iniciou, fui ao PS e o médico me disse que a quantidade que esta saindo não é sangramento se aborto, marcou para repetir o ultra na próxima terça feira, estou com muita esperança que meu bebê esteja aqui....

Reply
avatar
24/11/17 22:04 delete

Espero de toda minha fé que o seu sonho e o meu se realizem

Reply
avatar
24/11/17 22:06 delete

Hoje no meu trabalho comentei com uma cliente a minha angustia, ela me abraçou e me disse que com ela aconteceu o mesmo, e depois apareceu o embriao...me deu esperanças 🙏

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/12/17 15:33 delete

Ola meninas eu estou de 7 semanas ja fiz 2 ultrason o ultimo nao ouvi o coração do bn e tem o saco gestacional vazio e um embrião na ponta estou com.medo a medica deu a entender q nao desenvolveu

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/12/17 21:00 delete

Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Tenho 44 anos de idade. Já enfrento o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que diz que um com ele nunca pode dar à luz. o que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que estava passando e ela me contou como ela dirigiu pessoas para um herbalista chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheceu o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e eu recebi o contato que é o email: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 que contatado para cortar a história curta, ele me enviou um ervas medicinais e me instruiu sobre como levá-lo.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para o teste. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para obter seu problema resolva agora, contactando-o em: dreboselesolution center@hotmail.com ou adicione-o no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a ficar grávida, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiços de HIV para trazer o seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão,.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3/1/18 16:35 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Michelle
AUTHOR
25/1/18 01:57 delete

O que seu medico justifica vc ter tido 2 gravidez anebrionsrias?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/1/18 22:34 delete

Oi, boa noite. É que eu to com duvida e tenho sintomas de gravidez. Minha ultima menstruação foi dia 20/12/17 é em 17/01 eu tive relação sexual. Até esse dia a menstruação nada,mas meu ciclo é irregular. Só dia 25 apareceu pequenos sangues,sem fluxo, volume, cor, aspecto menstrual.. Foi embora dia 27. Hj quanto estava tendo ato, sangrou. Recorri ao google mas achei uma matéria dizendo que o sangue pode escapar por três ou quatro semanas, em quantidade menor. E essa quantidade ta me assustando. Isso ocorre em 20 a 30 % das mulheres. Poderia estar acontecendo algo comigo?

Reply
avatar
1/3/18 19:43 delete

Eu grávida de 10 semanas, com 5 semanas só vi o saco gestacional, 3 semanas depois fiz o exame e deu que minha gravidez foi tardia e que estava de 6 semanas, vi o embriao a vesícula e o cordão, mas não ouvi o coração. 4 dias depois fui tentar ouvi, mas o médico disse que não tinha embrião . Chorei muito, mas tovi fé e esperei completar as 10 semanas para refazer o exame. Fiz e o médico só viu saco gestacional vazio. Estou arrasada, o médico me examinou de todo jeito, frz intravaginal e abdominal e nada. Não sei mais o que fazer.

Reply
avatar
1/3/18 19:44 delete

Eu grávida de 10 semanas, com 5 semanas só vi o saco gestacional, 3 semanas depois fiz o exame e deu que minha gravidez foi tardia e que estava de 6 semanas, vi o embriao a vesícula e o cordão, mas não ouvi o coração. 4 dias depois fui tentar ouvi, mas o médico disse que não tinha embrião . Chorei muito, mas tovi fé e esperei completar as 10 semanas para refazer o exame. Fiz e o médico só viu saco gestacional vazio. Estou arrasada, o médico me examinou de todo jeito, frz intravaginal e abdominal e nada. Não sei mais o que fazer. Me ajudem

Reply
avatar
1/3/18 19:47 delete

Eu grávida de 10 semanas, com 5 semanas só vi o saco gestacional, 3 semanas depois fiz o exame e deu que minha gravidez foi tardia e que estava de 6 semanas, vi o embriao a vesícula e o cordão, mas não ouvi o coração. 4 dias depois fui tentar ouvi, mas o médico disse que não tinha embrião . Chorei muito, mas tovi fé e esperei completar as 10 semanas para refazer o exame. Fiz e o médico só viu saco gestacional vazio. Estou arrasada, o médico me examinou de todo jeito, frz intravaginal e abdominal e nada. Não sei mais o que fazer. Whatzap 91985279520

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6/3/18 20:12 delete

Oi hj fiz minha 1 eco
O saco gestacional esta com 31.99 mm
Mas nao vi nd a nao ser o saco gestacional
Estou com medo
Mas fiz examds de sangud e td
Espero estar gravida

Reply
avatar
Jullianna
AUTHOR
3/5/18 15:52 delete

Quero aqui agradecer você pelo depoimento, após anos do que aconteceu com vc estou passando pela mesma coisa e já estava desesperada, até ler seu relato que narra exatamente o que estou passando, sem tirar nada!
Muito obrigada mesmo por compartilhar e acalmar o coração de milhares de mães.
É sempre reconfortante ler algo que traga esperança.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/5/18 03:52 delete

Na ultra das 6 semanas só vimos o saco, com 50mm. Nada de embrião. Vou repetir a ultra daqui a 3 dias, estou com tanto medo...

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/8/18 16:59 delete

Que horror 😣😣😲😲😲😲

Reply
avatar
Pri
AUTHOR
18/1/19 16:57 delete

Estou passando pela mesma situação estou c seis semanas e não vi nd o médico me tirou as esperanças ,mas eu ainda tenho

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/5/23 13:42 delete

Boa tarde. Estou na mesma situação fiz o primeiro ultrasson c 5 semanas e só foi visualizado o saco gestacional e minha médica suspeitou de gravidez anembrionária, o saco gestacional estava com 8.8mm. Voltei 7 dias depois para outro ultrasson e o saco gestacional aumentou estava com 23.9mm , foi visualizado a vesicula vitelina e uma suspeita de um embrião que parece q n desenvolveu.
Vou repetir denovo com 7 dias.
Beta hcg 200.000
Pelo o que estudei do assunto e pelo o que a medica disse Beta hcg alto n determinada nada. Porque na gravidez anembrionária o saco gestacional e os hormônios da gestação são produzidos normalmente. O saco gestacional cresce normalmente. Mas o embrião que não desenvolve. E isso só é determinado pelo ultrasson transvaginal. Se o saco gestacional tiver maior ou igual a 25mm e ausência de embrião o diagnóstico é gravidez anembrionária . Em muitos casos o que acontece é que a pessoa faz o ultrasson cedo e o saco pode não estar c esses 25mm e aí no decorrer das semanas, ambos embrião e saco gestacional evoluem e o embrião aparece.
Agora gestação que o saco está c mais de 25mm e não é visto embrião é considerado anembrionária.
Espero ter ajudado. Estou na mesma situação aguardando o último ultrasson, com 1 fiozinho de esperança mas já me preparando p a grande possibilidade de ser anembrionária.

Reply
avatar