Aborto: Respostas para as dez perguntas mais frequentes

21:10 303 Comments A+ a-

(traduzido do site iVillage - Parenting)

Um aborto é a perda de um bebê antes da 20ª semana de gravidez, ocorrendo com maior frequência durante as 12 primeiras semanas. Abortos espontâneos acontecem em cerca de 15% da gestações diagnosticadas e em até 50% de todas elas. Aproximadamente 85% de mulheres que abortam, conseguem uma gestação saudável da próxima vez.

1) Como saber se estou tendo um aborto?
Os sintomas do aborto variam. Para algumas mulheres, o primeiro sinal de alerta de um aborto é o sentimento de que não estão mais grávidas. Algumas podem ter cólicas fracas ou muito fortes e geralmente há um sangramento, leve ou intenso. Algumas mulheres acham a dor de um aborto semelhante a de um trabalho de parto.

2) Quando contactar um médico?
Se você acha que está abortando, pode entrar em contato com seu médico e agendar um ultrassom. É importante contactar seu médico imediatamente se o sangramento for intenso; se você tiver cólicas ou dores abdominais muito fortes; sinais de perda de sange, como fraqueza ou tonturas; se tiver febre ou qualquer corrimento com mau cheiro; ou se o sangramento durar mais de uma semana.

3) Por que isso aconteceu comigo?
É normal se perguntar o motivo ou até se sentir responsável de alguma forma, apesar de muito poucos abortos serem causados por fatores ambientais ou atividades da gestante.

4) Quanto tempo leva para ocorrer o aborto completo?
Geralmente, a mulher terá um sangramento, de leve a muito intenso, assim como poderá ter cólicas. O processo pode durar apenas um dia, ou se prolongar por muitos dias.

5) Quanto tempo vai durar o sangramento?
Se o aborto for completo, o sangramento dura cerca de uma semana, duas no máximo. Você pode ter cólicas leves por alguns dias depois da perda. O sangramenteo nunca deverá ser mais intenso do que seu mais intenso dia de menstruação. Se o sangramento exceder um absorvente por hora ou se durar mais de duas semanas, entre em contato com seu médico. É possível abortar com pouco, ou nenhum, sangramento, pois o embrião pode ser reabsorvido pelo corpo.

6) Quando menstruarei novamente?
Depois de um aborto sem complicações, a maioria das mulheres voltam a menstruar de quatro a seis semanas depois do aborto.

7) Quanto tempo vai demorar para eu me recuperar?
A recuperação emocional de uma perda pode durar meses. Não é incomum uma mulher se lembrar da dor de um aborto muitos anos depois do acontecido. A recuperação física depende da duração da gravidez, se teve ou não complicações e se houve restos de tecido no útero. Num aborto sem complicações, a recuperação física pode levar uma ou duas semanas.

8) Quando posso tentar engravidar novamente?
O tempo de espera é uma decisão pessoal, tomada após discutir a sua situação com seu médico. Num aborto sem complicações, você provavelmente ovulará novamente de duas a quatro semanas após a perda. Especialistas geralmente recomendam esperar pelo menos um ciclo menstrual antes de tentar engravidar novamente. Tirar um tempo para recuperar-se emocionalmente assim como fisicamente após um aborto é uma escolha sábia. O equilíbrio hormonal pode ser afetado pelas suas emoções, e esperar até você estar completamente recuperada pode ajudá-la a enfrentar a próxima gestação com menos ansiedade.

9) Como posso ajudar minha parceira?
Apoiar sua parceira enquanto você mesmo pode estar sofrendo com a perda de um filho pode ser muito difícil. Você também precisa de apoio emocional. Tente conversar com sua parceira sobre a perda. Apesar de poder expor feridas emocionais recentes, é melhor conversar abertamente sobre seus sentimentos.

10) Como posso manter recordações do meu bebê?
Muitos pais optam por meios de manter a memória do bebê perdido. Você pode guardar lembranças, como um ultrassom, as impressões dos pezinhos ou qualquer outra coisa que lhe ajude a sentir-se mais próxima do seu bebê enquanto você segue adiante, elaborando emocionalmente a sua perda.

303 comentários

Write comentários «Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 303   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo
AUTHOR
26/8/07 07:17 delete

Tenho uma duvida, depois do aborto, durante quantos dias mais, a hormono HCG, continua a ser produzida pelo organismo e/ou detactada pelos testes de gravidez de farmacia e Beta HCG?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/8/07 10:07 delete

Tenho 44 anos e fiquei gravida depois de 22 anos idade da minha filha mais nova, este bebe seria muito bem vindo, porém, na 12ª semana tive um aborto natural meu organismo já estava reabsorvendo o feto. Estou sofrendo muito no entanto não verifiquei nenhum comentario sobre quando posso colocar um DIU ou algo parecido pois, não quero mais passar por esta situação, é muito dolorido. Obrigada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/11/07 10:32 delete

ola apos um aborto sem complicacoes, se engravidar apos 3 meses a algum riscos de complicacoes ou aborto?
qual o tempo ideal pro utero voltar ao normal apos um aborto seguido de curetagem?
obrigada

Reply
avatar
linda
AUTHOR
4/1/08 12:24 delete

Ha 20 dias eu tive um aborto induzido de uma gestaçao trigemelar sem inseminaçao e nada estava de 5 meses,foi feita uma coretagem, quero engravidar novamente , gostaria de saber quando posso começar a tentar engravidar ,se ha possibilidade de ter outra gestaçao trigemelar ou gemelar, quais exames preciso fazer agora apos o aborto e meu esposo necessita fazer exames ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/3/08 17:47 delete

ja fez um ano que decidi fazer um aborto..agora tento engravidar mas nao consigo.o que posso fazer?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/3/08 17:43 delete

estou gravida de 9 semanas e a 4 dias atras tive um sangramento intenso com sangue coagulado e muita colica q so passou depois de uma forte dor abdominal seguida de diarreia, o sangramento continuou ,procurei um médico ele fez exame de toque e me indicou buscopan para a colica e tomar muito liquido, acontece q a colica não passa e ainda estou tendo um corrimento muito escuro, e agora está saindo um liquido amarelado, será q é uma ameaça de aborto? ainda sinto o meu abdomem muito inchado e muito desconforto, o que devo fazer?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/8/08 11:49 delete

Eu tive abordo depois de 25 dias de gestação, gostaria de saber quando posso tentar novamente a engravidar...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/8/08 09:34 delete

Gostaria de saber se é possivel a mulher quando mestruar 2 vezes no mesmo mes ela pode estar gravida??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/9/08 14:58 delete

Estava gravida de 8 semanas,tive um aborto no dia 11,ainda estou menstruada,quero engravidar novamente,quanto tempo tenho que esperar?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/9/08 19:10 delete

Quais as complicaçoes que pode acontecer se nao esperar o tempo que o medico recomendou para engravidar novamente? há algum risco p a mulher se ela ter relaçoes depois do aborto?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/1/09 21:16 delete

tive um aborto a dois anos de 3meses (contra minha vontade);agora engravidei novamente e fui obrigada mais uma vez a abortar de 1mes; mas agora vo sair da casa dos meus pais e vo viver com o meu noivo e quero voltar a engravidar sera que nao terei complicaçoes?queremos deixar passar 7mese para voltamos a engravidar

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/2/09 21:24 delete

tive um aborto espontanêo e estou pessima. deseijava muito este bebê,acho que quem faz isto por querer é um animal.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/2/09 18:50 delete

no dia 6/01/2009 fui para o hospital, porque tive muita perda de sangue.Fiz outra ecografia recomendaram-me ficar lá internada, para no dia seguinte fazer outra eco para ver se se ouvia o coração do bebé. E foi isso que se fez, mas não estava a correr bem, tive de provocar o aborto. Custou-me muito e hoje ainda me lembro do esforço que fiz para abortar, nunca pensei em passar por tanto sofrimento.
depois de tanto tempo hoje ainda ando no ginecologista, para ver se o útero está limpo, mas ainda não esta limpo e já passou um mês e meio.
Agora será que tenho de esperar muito tempo??
obrigada por todos os que lerem este depoimento.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/3/09 11:40 delete

fiz um aborto na ultima segunda feira.... foi espontaneo comecei a perder um pouco de sangue, e logo depois comecou a sair muitos coagolos ,,fiz um aborto a vacuo e aparentemente ocorreu tudo bem.. mas sinto um pouco de dor no abdome a baixo do umbigo.. gostariade saber se pode ser inflamacao??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/5/09 17:19 delete

Tive um aborto no mes pasado tive que fazer corretagem quanto tempo demora para mim se recuperar pois sinto ainda dor no abdome

Reply
avatar
daniela
AUTHOR
26/7/09 21:08 delete

ola !!!!!
estou gravida de 5 semanas e estou sangrando mas bem pouco e so quando vou no banheiro ,fiz uma utrasson e nao deu para ver o embriao so o saco gestacional e minha medic pediu para fazer outro exame depois de 15 dias , estou com todos os sintomas ainda de gravidez , sera que estou abortando???

Reply
avatar
Ivone
AUTHOR
29/7/09 18:31 delete

Resposta a Daniela
Daniela tive um aborto dia 23/07/09 estava de 05 semanas os primeiros sinais foram sangramento,no primeiro dia bem pouquinho fui ao médico me passaram buscopam e pediram repouso no dia seguinte o sangramento aumentou e por fim tive o aborto.vc tem que observar o sangramento se for pouco é normal é o processo de adaptação do embrião.se aumentar o sangramento e tiver cólica vá ao médico e mantenha a calma. espero ter te ajudado de alguma forma.
Se precisar de mais alguma informação pode me enviar e-mail
ivonemsataide@yahoo.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/9/09 13:25 delete

Tive o mesmo caso que a Daniela, com 5 semanas e meia estava com um corrimento tipo fim de mestruação e via principalmente ao ir ao banheiro sentia um pouquinho de colica tbm, fui a minha GO e ela fez uma transvarginal, me disse que estava tudo bem com a gestação porém não tinha a vizualização do embrião apenas do saco gestacinal e a placenta se formando, ela pediu que eu voltasse com 15 dias para fazer outro exame... e a nossa suspeita foi confirmada estou com 9 semanas e uma gestação anembrionaria ou seja sem o feto pois o mesmo não se desenvolveu, o corrimento se dá a baixa produção de hormonio progesterona... vou esperar 10 dias para esperar um aborto espontaneo se não vou passar por curetagem.... imaginem o tamanho da dor que estou sentindo....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/10/09 16:30 delete

Olá, estava grávida de 08 semanas e sofri um aborto sem sangramentos.Fiz uma ultrasson transvaginal no dia 02/10/09 e o médico não conseguiu ouvir os batimentos cardíacos e nem se quer visualizar o embrião.Fiquei preocupada, mas ele disse pra mim repetir essa ultrasson dentro de 10 dias.E assim eu fiz.Para minha tristeza, não havia embrião e muito menos batimento cardíaco, apenas o saco gestacionário, e isso meu médico chamou de ovo cego.

Reply
avatar
Regiane
AUTHOR
19/10/09 16:33 delete

Já tenho um lindo filho de 5 anos, e isso que no momento conforta o meu coração, e claro a presença de Deus na minha vida.Sofri um aborto no dia 17/10/09, sem sangramento, apenas com o diagnóstico da minha ultrasson meu médico conseguiu visulizar que não havia embrião, chamou de ovo cego.Isso pra mim foi terrível, estou sofrendo demais.Mas daqui há 3 meses vou tentar novamente, e creio que Deus está no controle.Amém

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/10/09 11:20 delete

Estava gravida de 5 semanas e dia 25/10/09 tive um aborto espontaneo, comecei sentir colicas bem fraquinhas no dia anterior, depois no outro dia aumentou as dores e quando fui no banheiro vi que estava sangrando, fui para o hospital, o medico me examinou e disse que meu utero estava fechado e que era pra fazer ultrasson, no outro dia fiz e foi constatado que realmente tinha tido aborto completo,é uma sensaçao de impotencia, nao precisou de fazer mais nada, agora quero saber se posso tentar engravidar no proximo mes?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/11/09 16:10 delete

Oi tenhu uma amiga q fez um abortomas já tem 2 semanas e ainda snagra muito ela tem febre oque pode acontecer com isso...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/12/09 15:48 delete

Anòmino Disse....
Descobrimos que estavamos grávidos em 28/09/2009, fiz o Beta HCG para confirmar....Felicidade Plena...Mas pena que durou muito pouco...estava de 05 semana, quando no dia 02/10/2009 passei um nervoso no meu serviço e no dia 03/10/2009 um sábado a tarde comecei a passar mal e começou um sagramento leve, a principio fiz um pequeno repouso, mas ao anoitecer o sangramento aumentou e fomos para o hospital, chegando lá a GO disse que meu utero estava fechado e precisavamos fazer uma transvaginal p/ ver o saco gestcional...mas ele não estava mais lá tinha abortado...Fiquei não estou péssima até agora que passaram 02 meses, estou querendo muito engravidar mas estou com muito medo de acontecer denovo, pois é muito frustante.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/12/09 09:07 delete

olá estou com uma duvida vcs podem me ajudar???
estava descinfiada que estava gravida fazia 24 dias de atrazo estava com muito sono canseira quer dizer ainda estou,tenho dores nos seios e vontades muito loucas,mas ontem venho um sangue bm vermelho só o sangue ñ igual uma menstruação e tenho muita colica dores muitos fortes o que poderia ser um aborto ou oque vcs pode me ajudar ???
obrigado

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/12/09 19:56 delete

tenho vinte tres anos perdi meu primeiro bebe no dia vinte de novembro estou mais calma,não sinto desespero,só dor emocional.
gostaria de dizer aos parceiros que nunca diga que terão outros filhos, por que,este nunca será substituido,diga,guarderemos este comamor na memoria e amaremos de igual modo os proximos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6/1/10 15:26 delete

tive uma aborto no dia 20/12 e estou sangrando ate hoje o que faço??? estou preocupada.. me ajudem por favor.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/1/10 02:00 delete

Eu estou tendo muitas dores nas costas e colicas igauis a de mestruação porem estou gravida de 12 semanas mais tenho um sentimento que ja nao estou mais gravida sera que abortei???

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/1/10 20:53 delete

Olá tem 12 dias q tive um aborto espontaneo, na verdade foi um parto mesmo. Senti dor de parto e tudo, estava de 26 semanas, era um menino, Tudo começou no dia 15/01 saiu fui no banheiro e quandu me limpei saiu como se fosse uma gelatina com cor amarronzada, e fui no medico ele disse q nao era nada, no dia 16/01 cinco da manha, comecei a sentir dores q iam e vinha com 1 hora de intervalo.
Achei q era colica intestinal e voltei a dormir, as 8 da manha acordei com muita dor estavam com intervalos de 10 a 5 minutos, fui na maternidade, e me disseram q eu estava entrando em trabalho de parto, fiquei em choque, só q o medico disse q meu bebe estava muito pequeno para 6 meses e meio, ele estava com tamanho d no maximo cinco meses, resolveram me internar, quando foi 11:00am.
Meu bebe nasceu de parto natural, o medico disse pra mim, q ele teria 60% de chance de sobreviver, só q quando nascesse ia direto para incubadora...Só q quando meu bebe nasceu viram q ele já estava morto, tinha uns 20 dias....Foi o pior dia da minha vida...
Ainda estou com sangramentos, nao precisei fazer curetagem...
Segunda feira faço o ultrassom pra ver se esta tudo ok...
Mas minha medica disse q vou ter q esperar uns seis meses para engravidar de novo... Não vejo a hora...
Obrigada por me ouvirem..
Precisava desabafar!

Reply
avatar
kenia
AUTHOR
5/3/10 17:34 delete

oi amigas...sinto muito por vcs,tbm tive um aborto ha 2 semanas fiquei muito triste pq nao senti nada,simplismente fui toda animada com meu marido pra fazer a ultra aí detectou q o coraçaozinho nao estava batendo,foi um chok,mais quero anim´-las dizendo que DEUS tem o tempo pra tudo em breve teremos nossos filhinhois q tanto queremos ,que jesus abençoe vcs!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/3/10 17:44 delete

Esse é apenas um desabafo.. descobri a uma semana que estava e hoje, acho que tive um aborto espontaneo... tinha ido pela manha no medico e o saco embrionario estava presente, porem e posicao baixa... minha ultima mesntruacao foi em janeiro e pelas contas eu estaria de 6-8 semanas, pelo laudo do ultrasom 4-5sem,. eu confio muito na minha intuicao, e acho que o feto deve ter parado de se desenvolver neste tempo. E tambem, a unica explicação que entendo para meu aborto é o fato de ter candida e nao ter sio tratada, li que pode acontecer. e estou acreditando nisso.
Hoje, que sei como é um aborto acho que ja passei por isso uma outra vez e nem ao menos me toquei. lembro que fiquei feliz pela minha menstruacao ter chegado, mas pelas dores que senti, nao era apenas uma menstruacao.... agora estou desconsolada, e com muito medo de nas proximas tentativas acontecer o mesmo. Minha saude e uma prioridade agora. quero muito ter um bebe!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/3/10 14:37 delete

Oi amigas tive um aborto no dia 11 de janeiro,até hoje sofro muito, o medo de acontecer novamente é muito grande rezo por mim e por todas vcs que estão na mesma situação que eu,pois meu somho é ter um filho.Fiquem com Deus!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/3/10 11:00 delete

Olá, gostaria de saber se esta ocorrendo um aborto comigo. Pois estou na 6º semana e tive relações a um dia atras e senti muita dor, passei o dia de ontem inchada, com mal estar e no periodo da noite saiu um material estranho quando fui no banheiro, meio cor de pele, marronzinho como se fosse uma pele bem fina e fragil. estou preocupada, alguem pode me ajudar?
stc.marketing.jlle@hotmail.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/4/10 20:05 delete

BOA NOITE! ESTOU GRAVIDA DE 11 SEMANAS TOMEI CITOTEC A MAIS OU MENOS DUAS SEMANAS ATRAS
MAS NAUM ABORTEI POIS EU FIZ A ULTRA E O NEM TAVA VIVO, POREM ESSA ULTRA FOI 4 DIAS DEPOIS Q EU TOMEI O REMEDIO.
ESTOU SENTINDO MUITA DOR NO PÉ DA BARRIGA.
MAS NAO ESTOU SANGRANDO.
VCS ACHAM QUE POSSO TER PERDIDO O NENEM?
ME RESPONDAM POR FAVOR.
NÃO SEI OQ EU VOU FAZER
POR FAVOR ME AJUDEM.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/4/10 12:58 delete

♥ Ola tenhu 17 anos, estava graviida de 2 semanas confirmado e tudo, so que este ultimos dias estou sentindo dores horriveis e estou tendo sangramento, alem do mais que sai algumas coisas estranhas o que eu faço isso pode ser um aborto? estou com medoo me ajudem ♥

Reply
avatar
Rê!
AUTHOR
23/5/10 11:26 delete

fiz o teste deu positivo..
como eram 8 dias de atraso resolvi tomar um cha pra ver se descia...e desceu no dia seguinte! mto..beeem vermelho...por 3 dias!
mais minha barrigo ao lado do umbigo esta mtu dura...será ki nao abortei ??? AGUARDO RESPOSTAS URGENTE!

Reply
avatar
bel
AUTHOR
16/8/10 22:10 delete

ola tenho 18 anos e tive um aborto a 3 dias e eu estava com 2 meses estou sofrendo muito mais pela perda mais meu marido me da muita força ,depois que melhorar e ter certeza que ja superei posso tentar novamente ter um filho bjs e xau.....

Reply
avatar
fabiola
AUTHOR
3/9/10 00:56 delete

Meu irmão teem uma namorada q fez um aborto, so q o filho era do ex namorado.
mas eu não estava acreditando q ela estava gravida pois sua recuperação foi muito rapida.
gostaria de saber quais os pos sintomas de um aborto feito por esses metodos??

aguardo respostas URGENTE

Obrigada! ! !

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/10/10 16:10 delete

oi,tem duas semana que tive um aborto expontaneo estou muito triste com isso,eu queria tando estou esperando a dois anos para engravidar e não deu certo eu tenho 38 anos ,fiz uma ultra e o médico disse que nõa tem nada tá tudo limpo ,mais to sintindo muitas c´licas me ajudem abraços!!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/10/10 14:52 delete

Tive um sangramento muito intenso, com caida de pedaços de sangue parecendo gelatina incolor no meio, será possivel o feto, e a placenta ficou, e ainda continuo mestruada, hora vermelho, hora escuro.

Reply
avatar
Ana Paula
AUTHOR
22/10/10 09:05 delete

Eu descobri que estava grávida em uma quinta feira, que estava com 6 semanas e 2 dias quando foi no sabado seguinte veio um sangramento, fiquei desesperada liguei pra minha medica pediu para ter calma se o sangramento aumentasse fosse imediatamente para o hospital, se não esperasse ate segunda feira para fazer uma transvaginal, quando fiz a trans deu a penas o saco gestacional sem embrião então o medico da trans pediu para repetir com sete dias, pois na trans estava dando que a gravidez era de a 4 a 5 semanas, ai foi que a angustia aumentou pois nas minhas contas era impossível estar apenas com 4 a 5 semanas pois o ultimo dia de minha menstruação foi no dia 31/08/2010 então mostrei o exame para minha medica ela então passou uma medicamento e muito repouso e retornasse com 15 dias e repetir o exame, quando cheguei em casa o fluxo sanguíneo aumentou liguei para medica que suspendeu a medicação e que fosse no outro dia para fazer outra trans o resultado era que o saco gestacional tinha diminuido mas ainda, então a medica disse que eu estava em processo de abortamento e que esperasse estou com quase oito dia de sangramento e sentindo cólicas, vou voltar segunda feira novamente pra fazer outra trans e ver qual será o resultado.

Reply
avatar
juliana
AUTHOR
26/10/10 13:12 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
juliana
AUTHOR
26/10/10 13:12 delete

TENHO 28 ANOS E SOFRI MEU 2 ABORTO A DUAS SEMANAS (13/10) NO CONSULTORIO DO MÉDICO NO DIA QUE COMEÇARIA MEU PRÉ-NATAL(TINHA 5 SEMANAS DE GESTAÇÃO), ESTAVA COM SANGRAMENTO A 03 DIAS, FUI A MATERNIDADE (11/10) E FIZ UMA TRANSVAGINAL(12/10) E MEU BEBÊ TINHA BATIMENTOS CARDÍACOS MAIS ESTAVA TENDO UM ABORTAMENTO ESPONTANEO E SÓ UM MILAGRE LEVARIA MINHA GRAVIDEZ ADIANTE, O MÉDICO DISSE QUE O SACO GESTACIONAL NÃO HAVIA SE ALOJADO ONDE DEVERIA, MEU MUNDO CAIU NAQUELE MOMENTO, POIS MEU BEBÊ ESTAVA VIVO MAIS MEU CORPO O ESTAVA EXPULSANDO. NO DIA SEGUINTE (13/10) ACABEI ABORTANDO POR COMPLETO.
FIZ A CURETAGEM NO DIA 14/10 E NÃO SENTI NADA, MAIS ONTEM COMECEI A SENTIR UMAS CÓLICAS COM UM CORRIMENTO GROSSO MEIO AMARELADO E SEM CHEIRO, SERÁ ALGUMA COMPLICAÇÃO OU DEVO ESTAR OVULANDO NOVAMENTE? TENHO CONSULTA NO DIA 08/11 MAIS ESTOU MUITO NERVOSA, NÃO SEI O QUE FAZER POIS NUNCA TIVE CÓLICAS, ESTOU COM MUITO MEDO DE NÃO PODER ENGRAVIDAR.. ME AJUDEM POR FAVOR

Reply
avatar
Maiara
AUTHOR
1/11/10 09:09 delete

tive relações sexuais no final da minha menstrução, usamos camisinha mas ela estorou. Tomei a plilula do dia seguinte e alguns dias depois um corrimento marrom com sangue começou descer. Ficou assim por poruns 12 dias. Depois parou e tudo voltou ao normal.
Nesse mesmo mês senti os sintomas de tpm normalmente mas minh menstruação não chegou.
Estou desesperada ! erá que posso estar gravida ?
Levar em conta tambem que estou muito nervosa e não sinto nada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/1/11 11:02 delete

Ola,tenho 29 anos e um filho de 2.Achei que tava na hora de dar um irmaozinho ao meu filho e com 9 semanas de gravidez tive um aborto, foi horrivel e quero engravidar novamente o mais rapido possivel.Sera que depois disso acontecer corro riscos de um novo aborto?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/2/11 15:42 delete

fis um teste no dia08/02/11 e deu positivo nas minhas contas estou com tres semana mas nao posso ter esse filho eo posso tomar sitoteck

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/2/11 17:24 delete

ola quantos comprimidos de citotec devo tomar para abortar de 5 meses?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/2/11 09:58 delete

Olá!! Estava gravida de 5 semanas e tive um aborto espontâneo. Estou sentindo uma dor muito grande! Queria muito ter este filho!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/3/11 12:16 delete

eu mesma fiz meu aborto,usando o cytotec,tando com 4semanas...agora tou a sangrar,a ja 10 dias...keria saber se e' normal,se correu tudo bem,ou se ainda tou com restos dentro do utero...pois tenho medo devido a 10 dias k tou sangrando!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/3/11 07:51 delete

ola gostava de dizer uma coisa vcs k abortam por querer n facam isso pois e mt mau . mas pronto.. eu ja sofri 2 abortos da primeira vez nem sabia k tava gravida agora desta me sinto pessima mt triste acho k ia ter 2 bebes. meu marido ta desolado nao sei k fazer. e mt dor. bj

Reply
avatar
Edméia
AUTHOR
7/4/11 18:48 delete

nunca imaginei que passaria por isso mas tive um aborto incompleto a 2 dias acabei de passar por uma curetagem, nao sei oq doi mais se a dor fisica ou a pisicologica, tava com 11 semanas de gestaçao, na ultrasonografia o feto tava com apenas 7 semanas nao se desenvolveu , ai comecei a ter um corrimento escuro como borra de café , no dia sequinte comecei a sangrar , fui ao medico e era aborto imcompleto. hj sinto mais dor emocional do que fisica , mas sei q meu bebeb esta no colo de deus e hj sou uma mae de anjo . é triste sofrer um aborto , mas Deus nos amparo e nos da forças pra seguir em frente. Só oq sei é que naum quero ter que passar por isso novamente

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/5/11 12:27 delete

ola, tenho uma duvida, depois do aborto, comecei a tomar cerazette. vai fazer vinte dias q parei de tomar a pilula, e ainda nao veio minha mostra, entao eu posso engravidar sem estar menstruando??/09\05\11\

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/5/11 12:32 delete

posso engravidar sem menstruar????

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9/5/11 15:54 delete

A pessoa que faz um aborto em casa, como ocorre? tem que retirar o feto? ou sai na mestruação? tipo ela toma um remedio sente a contraçaõ e vai pro banheiro e tira? ou não? depende do més? ou o que?

Reply
avatar
PRICILA
AUTHOR
17/5/11 20:11 delete

EU TIVE UM ABORTO ESPONTÂNEO QUANDO ESTAVA COM TRES MESES EM FEVEREIRO DO ANO PASSADO, QUERO ENGRAVIDAR DE NOVO SO QUE TENHO MEDO DE PASSAR TUDO DE NOVO E UMA DOR SEM EXPLICAÇÃO!!! A MINHA MENSTRUAÇÃO NUMCA MAIS FOI A MESMA TODO MES ELA ATRASA !!!MAIS NUMCA VOU DESISTIR DE SER MÃE

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/11 13:18 delete

oi gente tbm abortei um bebe e acho q estou gravida de novo como posso abortar novamente estou sem saber o q fazer me ajudem por favor ?

Reply
avatar
fefe
AUTHOR
24/5/11 13:19 delete

kero fazer um aborto como faço gente me ajudem por favor nao sei o q fazer ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/11 14:20 delete

Tem pessoas que não tem o que fazer mesmo né,algumas como eu tenho que lutar tanto pra conseguir seguindo uma gestação saudavel e acabamos sofrendo tanto por perder e voltar a tentar e outras querendo tirar, por Deus mesmo é muito sofrido o meu apoio vai pra aquelas mamães como eu que não desistem nunca...

Reply
avatar
Li
AUTHOR
25/5/11 15:13 delete

Tive um aborto espontaneo com 7 semanas de gestação, isto foi no dia 30/03, hoje já é 25/05 e minha menstruação ainda não veio. Questionei minha médica, e ela me falou que tenho que esperar. Tenho que me preocupar com isso? Qual o tempo médio para vir a menstruação após aborto espontaneo?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/5/11 15:01 delete

Esse comentario vai para a fefe que comentou acima que quer fazer um aborto....fefe por mais dificil que esta a sua situação, não faça nehuma besteira, não tire seu filho, vc pode achar que estou falando sem entender, tenho 24 anos , fiquei gravida aos 19 anos, fiquei muito assustada, namorava a um mes o rapaz, fazia faculdade, trabalhava, não sabia o que fazer, entrei em desespero total, so chorava.....mas resolvi ter meu bebe,larguei tudo, trabalho, facudade, mudei de cidade,pq ele morava em outra cidade, e hoje minha filha tem 4 anos, é minha melhor amiga, é tudo na minha vida,estou casada com o pai dela,foi um presente de Deus na minha vida,depois e
planejamos ter outro filho, estava gravida de 3 meses, quando infelizmente perdi meu bb, tive que fazer uma curetagem, foi horrivel, hoje faz 5 dias que isso aconteceu, sinto dores abdominais ainda, e fora o vazio que estou sentido pela perda do bebe....conheço os dois lados da moeda, e lhe garanto que se Deus lhe deu a graça de ser mãe desse bebê, aceite, encare esse desafio, vc vai ser muito feliz com ele, com apoio ou sem apoio do pai do bb,mesmo sem lhe conhcer , te desejo muita sorte e felidades a vc e a seu filho.bjs Danny

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/5/11 23:21 delete

Olá, também tive uma gravidez anembrionada e só descobri no primeiro ultrasson com 10 semanas. Esperei por um aborto espontaneo e isso não ocorreu. Então, com 13 semanas, o médico resolveu fazer a curetagem. Eu tinha muito medo da curetagem, de sentir dor depois, da anestesia, mas foi tudo muito tranquilo, não senti nenhuma dor. Fui ao trabalho dois dias depois.
Acho que optar por curetagem tem suas vantagens porque esperar por um aborto espontaneo nos deixa com muita ansiedade, muitos sentimentos de insegurança e medo. Fiquem com Deus, Ele faz o melhor pra gente, sempre!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/6/11 14:29 delete

recentemente tive um aborto natural.estou muito mal.Mal sabia que estava gravida quando soube já era tarde.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/6/11 18:18 delete

oi tenho 16 anos e tomei uma decisao. eu e meu marido conversamos e decidimos ter o nosso primeiro filho.foram varis tentativas quando foi em 3/3/11 a minha mestruaçao nao veio fiquei muito feliz. fiz o teste e deu positivo.comecei a fazer o pre-natal. eu sangrava desde o começo da gravidez os medicos diziam q era normal. quando estava de 14 semanas os sangramentos param por 2 semanas.ai fiquei mas tranquila mas quando eu estava 15 semanas veio um pouco de sangue e umas dores. no dia 25/05/11 fui fazer uma ultra pra saber o sexo.mas chegou la o medico nao ouvia os batimentos fiquei desesperada.fui pro hospital e fiquei internada 5 diasfiz a curetagem e deu tudo certo fiquei muito mal e ainda estou. mas logo em breve vou tentar novamente. eu acho q essas q fazem por querer nao tem coraçao. um bebe nao se acontece se faz. se tem conciencia de fazer tem conciencia de cuidar. filho é um presente de Deus!! pra mamaes q perdem..q deus confortem os seus coraçoes! bjuss da ray

Reply
avatar
eliane cavalcante
AUTHOR
21/6/11 20:47 delete

Hoje passei por uma esperiência inesplicável. Estou grávida de 7 semanas, com 4 semanas fiz a 1ª trans e a medica só viu o saco gestacional.Pediu que fosse repetido o exame com 10 dias após. Hoje fiz a segunda trans e o resultado foi o que eu jamais queria saber. Estava só o saco gestacional, mais baixo do que na anterior, e que tudo indicava que o organismo estava expulsando. Estou com um sentimento de impotência, de inferioridade,uma angustia tão grande, me sentindo culpada por não ter me cuidado mais, por não ter zelado mais por esse momento... Como estou mal!!!!Meu Deus cuida de mim!!!!

Reply
avatar
Patricia
AUTHOR
4/7/11 14:59 delete

eu esperei 2 anos para engravidar.em abril finalmente consegui, mas infelizmente no passado dia 3 tive um aborto espontaneo ja tava de 10 semanas e 4 dias.estavamos todos contentes (eu, familia, amigos) e agora tudo se acabou.mas digo-vos uma coisa assim que eu poder vou tentar outra vez.acho que se deus nao o deixou vir ao mundo e porque foi o melhor para mim e para ele.por isso nao desistam e nao se deixem ir abaixo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/7/11 16:29 delete

olá no dia 25/06/11 tive um aborto,foi o pior dia da minha vida pois estava grávida de gêmeos.Quando fiz minha primeira endo, o médico já havia me alertado sobre o risco de aborto mas fiquei na esperança,e infelizmente não deu pra segurar.
Penso em tudo que me aconteceu é pq DEUS está gurdando algo maravilhoso para mim num futuro bem próximo.Desejo a todas vocês que passaram por esta situação que tenham força e que não culpem DEUS pelo ocorrido, continuem tentando e acreditando em DEUS sempre.

Reply
avatar
Jessica e Arthur
AUTHOR
6/7/11 22:36 delete

Oi, meu nome e Jessica, dia 16/06 fui em uma consulta ginecologica de rotina, estava com 15 dias de atrazo e constatei por meio do betahcg q estava gravida, eu e meu marido estavamos muito felizes pois temos pouco tempo de casado mais nos amamos muito, e era nosso primeiro bebe, fiz o meu primeiro ultrassom dia 28/06, mais o medico disse que meu bebe estava muito pequeno para a data da ultima menstruaçao, tres dias depois tive uma dor abdominal leve e uma hora depois comecei a ter um sangramento. Naquela mesma hora eu senti q estava perdendo meu bebe, apesar de estar so com 4 semanas estou muito triste, mais ao mesmo tempo estou confiante que Deus esta reservando algo especial para nos. Te Amo meu Amour. =D

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/7/11 22:19 delete

tenho 26 anos , nunca tinha ficado gravida apos vinte dias de atraso fiz o teste beta hcg de positivo e o de farmacia tbem ,estava de seis semans fiquei muito feliz mais logo em seguida tive um aborto por completo sem curetagem ,. GOSTARIA de saber quanto tempo posso engravidar novamente . OBRIGADA !

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/7/11 10:59 delete

tive quatro aborto provocado e um espontanio, sera que posso engravidar outra vez?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/8/11 10:58 delete

Tenho trinta e sete anos e estava grávida de 07 semanas, em minhas contas...Não foi programado aconteceu, mas como pretendia ter um filho no próximo ano, fiquei imensamente feliz! minha família então! Apesar da felicidade, sentia um aperto no peito de vez enquanto, seguido de algumas preocupações...Orava e pedia a Deus para que tirasse todo pensamento de intranquilidade da minha cabeça e concedesse a mim uma gravidez tranquila e um filho saudável! O que mais me afligia é que estava sem convênio médico e ainda não tinha conseguido passar por uma consulta médica, apesar de ter ido em um posto perto de minha casa. Lá, eles marcam primeiro uma palestra que demora muitoooo...e depois da mesma que dá o seguimento o qual nem cheguei a participar...Parecia infinita a espera! Bom, tudo parecia normal comigo, mas um dia acordei com um corrimento meio marrom e fui ao hospital, onde detectou início de aborto...Voltei para casa com recomendações de repouso e um pedido de us para fazer dia seguinte, mas quando foi de madrugada, estava sangrando e novamente voltei ao hospital e já estavam trocando o plantão...Aguardei duas horas e quando fui atendida veio fazer novamente exame de toque e nenhum us...Sentia muita dor e disse que não fosse para fazer outros exames específicos que iria em uma clínica particular...Disseram que só fariam o toque e mais nada, pois só em urgência e que aconteceriam outros procedimentos. Fiquei indignada! O que seria urgência então! Estava perdendo o meu filho! Fiz então, us particular e deu que só havia saco gestacional 4/5 semans...menos que minhas contas...Fiquei achando estranho, mas voltei para casa com uma interrogação e fiz novamente repouso, mas as dores foram aumentando e logo, desceu algo estranho e com mais sangue...Era o saco gestacional! Havia perdido o meu baby... Fiz outro us. e havia somente uma manchinha de restos...Graças a Deus não precisou de curetagem...Hoje, sinto ainda dor no útero e está um pouco inchado! A dor maior e na alma, mas Deus sabe de todas as coisas! OBS: Perdi o baby um dia antes da palestra que esperava acinosamente...Acho necessário que se tenha uma palestra, mas que a mesma não seja prioritária...Imagina, depois da mesma que foi tão demorada para quando iriam marcar o médico???Acho deveria ser o contrário!
Agora, farei um convênio médico! Não quero mais passar por isso!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/8/11 20:04 delete

Sofi um aborto com 6 semanas de uma estação muito esperada e estou muito triste...mas espero sinceramento que as pessoas que provocaram seus abortos nunca mais possam ter filhos para sentirem na pele o que fizeram...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/8/11 10:25 delete

Olaa... tenho uma amiga de 16 anos que estava com 8 semanas de gestação e ela fez um aborto. agora ela morre de medo de nao poder engravidar, isso pode acontecer ?
aguardo resposta.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/9/11 02:48 delete

ola eu fiz aborto ha 2semanas mistruei durante 4dias ontem tive relacoes com o meu mario eli venho por dentro assim estou gravida outra vez?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/9/11 19:49 delete

Estava grávida de 5 semanas e dia 05/09 tive um aborto espontâneo. Tenho 32 anos e há mais de 1 ano estávamos tentando. Está sendo uma experiência e frustração horríveis. Quando vejo os comentários de como abortar, me dá nojo, quem tem a covardia de fazer um absurdo desses, é porque não sabe o valor que a vida tem. Pra não engravidar, existem vários métodos anticoncepcionais, inclusive distribuídos gratuitamente em postos de saúde. Quem quer ser dono da própria vida, que tenha cuidados mínimos, porque é muito fácil ser a favor do aborto depois que já nasceu. Se engravidou, assuma as consequências e se não quer o filho, entregue para adoção, porque há muitas famílias na fila ansiosas pra criar um filho. Não seja covarde acabando com a vida de um ser que não tem culpa pelos seus erros.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/9/11 09:53 delete

Tenho 34 anos, uma filha de 6 anos parei o rémedio a 1 ano, minha sogra teve um derrame e logo em seguida descobrimos a gravidez, minha sogra faleceu uma noticia ruim mais tinha a noticia boa que durou pouco 2 dias após a morte dela comecei a sofrer um aborto estou aguardando que o próprio organismo limpe se não terei que fazer uma curetagem. Só peço a Deus que nos ajude por que dependo somente Dele.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/9/11 16:26 delete

Tive um aborto no dia 14/09/11 ja estava de 3 meses, fiquei muito triste,ja tenho um casal filhos mais quero ter o terceiro, minha filha tem 11 anos e sofreu muito quando eu perdi, ela quer muito q eu arrume outro irmaozinho para ela, vou esperar uns 3 meses e tentarei de novovamente. Q Deus abençoe todas as q passaram por isso e ajudem a termos nossos bebezinho tão esperados. OBR.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/9/11 08:14 delete

Após um mês sem a pilula, descobri que estava grávida. Foi uma sensação maravlhosa, pois desejava muito ter esse filho. Após fazer o beta hcg, contei para meu marido, que ficou muito feliz, e passado 30 minutos dessa alegria tive um aborto espontaneo...ninguém pode imaginar a dor, tristeza...é uma sensação horrível.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/10/11 09:11 delete

apos uma curetagem depois de 3 meses estou sentindo dores que incomodam muito e as vezes doem bastante e alem disso minha mestroaçao nao vem ja tive relaçao mas foi no segundo mes ...
o que fazer,por que preciso tomar injeçao mas so apos a mestruaçao ?
ou posso tomar antes?

Reply
avatar
Aldiane
AUTHOR
17/10/11 09:27 delete

Estou gravida de 6 semanan, e a um dia atrás comecei a senti uma dor orrivel e sagramento forte e escuro com um tipo de massa escura. Passei a noite sangrando. Ja estou no segundo dia e não passa.ja é a segunda vez em 3 mesês, estou comedo de não pode engravida sem te um aborto.
Tomei anticoncepional durante 7 anos seguido isso tem alguma relação com meu pbm?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/11/11 14:20 delete

Oi meu nome é Daniela ,tenho 16 anos . a um tempo atras fiquei gravida . Não sabia o quê fazer ... mais o tempo foi passando e eu passei a amar essa criança demais ,quando eu estava de 28 semanas ,minha bebe nasceu prematura, tão pequenininha aquele rosto lindo ... depois de 10 dias ela faleceu . Minha dor foi imensa,não sabia o quê fazer ,tinhas comprados todas as coisinhas dela ,pena que nao vi ela usar sofri muito e ainda penso muito na minha gatinha . Passaram 5 meses e depois descobri que estava gravida . Nossa foi uma emoção tão grande . Passou 2 dias depois começou a sair um sangramento bem pouquinho , fui no posto para saber se estava gravida mesmo , mais a enfermeira falou pra mim ir direto para o hospital que pra ela isso era começo de um aborto, fiquei muito triste, fui para o hospital o médico passou um ultrassom transvaginal , deu pra ver o saco gestacional , depois no dia seguinte vi que estava descendo muito , como era uma menstruação e saiu uma pelinha fina pensei que fosse o meu neném , o pior era !!! Fui no médico e ele me informou que tive um aborto completo . Isso acabou comigo , me sinto uma invalida . Mais sei que vou superar tudo isso que esta acontecendo na minha vida, sei que dias melhores virão e ainda vou ser muito feliz . Acredito no pai pois ele já me ajudou nas piores olhos e se hoje e eu rindo brincando me divertindo .. tem a mão dele e em toda minha vida tem ele . Nesse momento estou sofrendo muito pois fiquei sabendo que abortei hoje . Brigada pela atenção e não desejo o mesmo pra ninguém .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/11/11 20:38 delete

OI..estava lendo os comentario e resovi postar um tbm..
Tenho 22 anos..
Eu estava gravida ..completaria 11 semanas hoje..e na sexta feira passada dia 11 de novembro fui fazer o primeira utrason e o enbriao estava sem batimentos cardiacos,sofri um aborto retido.
e agora tenho q esperar o meu organismo expulsar o embriao.
fiquei muito mal quando descobri que meu bebe estava sem vida..e estou muito triste ..tinha tantos planos e estava muito feliz em me tornar mae.na hora fiquei revoltada e disse q nao iria mais engravidar pq a culpa era minha em nao conseguir gerar um filho.
mas sei q isto pode ocorrer em mto casos e nao e culpa dos progenitores e sim erro na divisao.
estou tentando me recuperar e dificl mas sei que vou superar.
e creio em Deus e na hora certa vai me dar um filho lindo e amado.
ainda estou em pedaços nao posso me lembrar e desabo toda ainda esta muito recente..mas irei me recuperar..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/11/11 10:00 delete

olá, gostaria de desabafar sobre o que me aconteceu ...
tenho 19 anos e sempre tive minha menstruação regular, por volta do dia 5 ou 6 de cada mês, contudo, no mês passado em outubro ela não veio, fiquei completamente apavorada mas com esperança ainda de que descesse, mas não desceu. fui então á um gineco ele fez um ultrassom, e lá estava, o embrião de 4 semanas já pude até ouvir o coraçãozinho dele ... fiquei em estado de choque junto com meu namorado. a partir daí chorava todo dia, não sabia o que fazer, conversei com ele, e resolvemos então que não arriscaria minha vida comentendo alguma bobagem, do tipo cytotec. resolvemos que por pior que fosse a situação, iriamos encarar e por esta criança no mundo e lhe amar muito. pois bem, no dia 1 de novembro, senti umas dores muito horriveis, por um periodo de quase duas horas seguidas, no dia seguinte foi feriado, como nao tinha que ir trabalhar na parte da tarde estava deitada e comecei a sentir fortes dores, pareciam cólicas, mas eu sabia que não eram, era como se estivesse queimando algo dentro de mim, fui ao banheiro e quando fiz xixi saiu uma agua rosa, ja estava pronta para ligar para o médico, quando senti algo na calcinha, corri novamente para o banheiro, aí então saiu muito sangue com coagulos. a partir dali o sangue vinha todo dia igual a menstruação que sempre tive, porém com pedacinhos de uma coisa gosmenta, estranha, quando achei que estava tudo passando, no dia 8, semana passada, fui ao banheiro e senti algo sair de mim, fui ver o que era, uma bola vermelha de uns 4cm dura, liguei então para o dr. e expliquei tudo, ele ficou muito bravo cmg por que nao avisei ele antes, só sei que abortei, e semana que vem farei alguns exames para ver se existem restos ainda e se vai ser preciso fazer curetagem. hoje fazem 15 dias que ocorreu o aborto e ainda estou sangrando e completamente abalada, se vejo alguma mulher gravida me da vontade de chorar, no começo essa gravidez fui muito indesejada, mas depois que passei a perceber que minha barriga ja estava maior e todos os outro sintomas de gravidez, passei a encarar aquilo com amor. ando muito estranha e deprimida. espero que na próxima semana após os exames que farei, tudo volte ao normal depois de quase 2 meses de tensão ...

Reply
avatar
cristina
AUTHOR
17/11/11 15:45 delete

tenho 23 anos e ja estava a tentar engravidar desde os 20. a minha maior alegria foi dia 23 de agosto quando vi k a minha mestruação estava atrasada demais (pois nunca fui regular)e resolvi fiz um teste e deu positivo :) eramos os pais mais felizes do mundo.fiz uma eco dias depois e estava a correr td pelo melhor, as 9 semanas fiz um ultrasom e ouvi o coraçaozinho a bater forte mas,dia 4 de outubro descobri na 1ª eco das 12 semanas, k tinha um aborto retido, o medico disse k o eu filhote tinha morrido com 9 semanas,(deve ter falecido dias depois do ultrasom) tive o meu filhote morto durante semanas e nunca tive nenhum sintoma k algo estava errado pois continuava a ter todos os sintomas de uma gravidez normal. o meu mundo desabou por completo pois era um filho muito desejado. faz hoje 1 mes e 2 dias que sofri a expulção provocada pelo citotec com recomendação da medica e nao precisei fazer curetagem, a minha mestruação ja veio no passado domingo dia 13 de novembro e ja acabou. a minha medica disse para voltar aos treinos logo apos a 1ª mestruação, mas antes vou fazer outra eco para saber se esta tudo bem. pois um filho é tudo o k keremos.
espero k desta vez td corra bem e k seja rapido, tou a rezar!
quero dizer a todas as mulheres que tambem paxaram por isto, k tenha uma atitude positiva e k acreditem k desta vez td ira correr pelo melhor.
felicidades para todas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/11/11 14:49 delete

Eu preciso desabafar...tenho 29 anos,sou casada, mãe de duas lindas princesinhas.Em outubro minha menstruação atrasou demais,então resolvi fazer o beta hcg o resultado foi positivo,mas a alegria durou pouco,estava de 6semanas,quando comecei a sentir cólicas,mas não tinha sangramento. A minha barriga começou a inchar demais,e logo em seguida senti descer algo molhado e em grande quantidade na minha calcinha,fui ao banheiro ver o que era,e me assustei muito,era coagulos enormes junto com um sangramento muito intenso.Eu estava só com as minhas filhas em casa meu marido estava trabalhando,liguei pra ele me levar ao hospital,o tempo que ele levou para chegar em casa eu perdi muuuuuuito sangue.Chegando no hospital,enquanto esperava ser chamada continuava perdendo muito sangue,quando fui me levantar para ir ao banheiro desceu tanto sangue e coagulos que eu achei que era o meu utero que estava descendo,entrei em desespero comecei a chorar muito,me passaram pra dentro e ainda assim demoraram em torno de meia hora para me atender,e eu lá perdendo mais sangue ainda.Até que chegou uma hora eu já não tinha mais forças para caminhar nem para falar,estava desmaiando.O OB me examinou e disse que eu estava abortando,eu tinha esperanças ainda de não ter perdido o bb.O medico pediu varios exames,e um us, e nesse tempo eu ainda sangrava demaiiiiis.No us foi constatado que eu já havia perdido o embrião,nossa que dor horrivel eu chorei muuuuuuuuiiiito e choro até hoje ainda.Fiquei internada,o OB achou melhor fazer uma curetagem pois eu não parava de sangrar.A curetagem foi marcada para a primeira hora do dia seguinte,pois não podia esperar muito já havia perdido sangue demais,e já estava com uma baita anemia,sem falar na fraqueza,não conseguia nem ir ao banheiro sozinha e nem forças para falar eu tinha,nem cor eu tinha mais era branca igual um papel.Na cirurgia ocorreu tudo bem,na sala de recuperação fiz uma transfusão d sangue.Fiquei cinco dias internada, estava em estado de choque,não conversava com ninguém, não pensava, para mim tudo parecia um pesadelo que logo eu iria acordar.O pior de tudo é q eu fiquei na maternidade,então toda hora eu via mulheres gravidas indo ganhar seus bbs,e comigo isso não ia acontecer...Eu chorei muito,é uma dor que não tem fim.Tem noites em q eu sonho q estou com meu bb nos braços,e quando eu acordo só me resta chorar,é muito sofrimento. Quando saio nas ruas e vejo mulheres gravidas eu penso: eu podia estar assim tbm...Mês q vem tenho revisão da curetagem,e vou seguir a risca o q a ginecologista me recomendar pois quero engravidar logo pra arrancar essa dor meu peito,e quando isso acontecer vai ser só felicidade...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/11/11 15:54 delete

Olá tenho 31anos e descobri que estava esperando meu primeiro filho de 7semanas no dia 10/11/11 não estava planejado para agora mas já estava amando demais esta sementinha que crescia dentro de mim...marquei uma consulta com meu médico no dia 22/11 no dia 21 fui trabalhar normal quando no final da tarde fiu ao banheiro e constatei que estava perdendo tipo uma borra de café seguido de poucas cólicas,fiquei preocupada e no outro dia a consulta estava marcada para 8:00h me consultei e o Dr.me receitou progesterona para usar a noite via vaginal e uma endovaginal urgente;sai do consultório com meu marido e fui em uma rua próxima namorar um pouco os móveis de bêbê planejar e realmente sonhar com o quartinho do meu filho,foi quando senti umas cólicas aumentando e resolvi ir pra casa,quando chequei em casa fui descansar um pouco,logo assim que levantei já passava das 18:30 fui ao banheiro e levei um susto quando caiu em pouco de sangue na bacia e quando me enxuguei o sangue ja era mais vivo...corri pro hospital na emergência me colocaram de repouso,não demorou muito e as cólicas se intensificaram e eu só chorava com medo de perder meu bb me deram uma medicação para dor e nada de passar foi a dor mais intensa que já sentir na minha vida,foi quando me deu uma vontade de ir ao benheiro e quando me sentei caiu uma bola de sangue no vaso,chamei a médica e ela disse que ainda não era o bb,fui chamada para sala de ultrasssom e lá foi constatado que o saco estava vazio mas ainda existia muito sangue e era preciso fazer a curetagem.Meu mundo caiu quando cheguei em casa me sentindo vazia e vi o seu sapatinho em cima do sofá me acabei de chorar...Mas eu sei que Deus sabe de todas as coisas e o melhor ele tem pra nos dar basta confiar nesse Deus que tem o poder de dar e tirar vidas quando ele quiser ele vai mandar meu bb na hora certa,fiquem firme e continue lutando pois a vida não é fácil....um bjo e até masss

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/12/11 16:35 delete

gente, eu abortei final d semana, porq eu quis,estava cm 3 meses tava desesperada, trabalho, estudo,pago aluguel, meu mundo caiu, naquele momento eu pensei no futuro da criança, uq eu e meu namorado iamos oferecer.. consegui o citotec, ele e minha irma ñ queriam q eu tomasse..tomei sabado, passou alguns minutos comecei a sentir os sintomas.me desesperei cm a dor, e cm uq ele tava sentindo tbm, gente eu stou tao arrependida, tow cm mt dor, desd sabado., tenho consulta marcada p terça... eu ñ consigo me perdoar pela maldad q fiz, axei q ia fik aliviada, mas ñ tem um dia q eu ñ olhe no espelho e ver um monstro... tenho medo d nunk ter um filho,meu namorado tah cuidando d mim, mas ñ sei uq ele pensa quando me olha.. se eu um dia merecer.. sou ter um grand prazer em ser mãe.. e as q querem abortar, gente.. doi dmais a conciencia.. p tdo tem um jeito, hj eu tenho certeza q eu iria tentar ser uma boa mãe.. espero q um dia eu seja perdoada, tanto por Deus, e pelo meu filho q ñ quiz

Amanda

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/12/11 20:49 delete

Eu tive um aborto na semana passada, era indesejada, mas eu estava muito apaixonada pelo meu companheiro e achei que se ele apoiar poderia me acostuma com a ideia...
Mas logo apos ele tomar conhecemimento, falou que nao era o momento certo.... Estava com 7 semana e nao consegia ver o embriao.
Acredito que ele ficou feliz com final da historia.
Estou muito triste com tudo isso e agora ele se comporta como se nada tivesse acontecido... doi muito.
Ele disse que vamos ter um filho em 2 anos...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/12/11 10:21 delete

Meu abor to ocorru na sexta feira 02/12/11, começei um sagramento brando devio ao um estress no trabalho... como não tenho plano de saúde meu cloega de traalho me enaminhou para o hospital municipal onde fui mto mal atendida...meu marido, eu e meminha mãe estávamos desesperados ...chovia muito e justamente nessa semana estávamos com o carro enguiçado, decicidmos então ir camainhandpo do hospitala a casa da minha Tia que ficava perto dali.
chegando lá coneguimos um consultório que estava com horario vago, alugamos um táxi o fomos até lá ... o médico m examinou e tudo certo na utra ouvimos o coraçãozinho do meu bebê bater forte ... esse sozinho me deixa muito emocionada pq ele não sai da minha cabeça...após retronamos todos esperançosos mas como o destino não estava ao nosso favor a noite começaram as fortes cólicas ... e durante todo o o fim de semana ... na madrugada de domingo para segunda ... expeli um sangue escuro ... nesse momento tenho certeza absoluta que perdi meu bebê ... na seg. ontem 05/11/11 e foi constatado que meu bebê havia partido... eu não tenho explicação para o q eue estou sentindo...minha famíla me sueperprotege, o que é ótimo mas as vezes sinto vontades de ficar quieta e só chorar mas tem sempre um pra me consolar dizr que é nomrmal...NÃO NEM É UM POUCO NORMAL ... MEU FILHO ERA A ALEGRIA QUE EU SEMPR BUSQUEI... SÓ espero que meu Deus mê de forças para continuar.... meu filho tinha nove semanas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/12/11 18:58 delete

no caso de gravidez bi vitelínica; já ocorreu de um dos embriões ser abortado enquanto o outro sobrevive?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/1/12 00:39 delete

olha sinto muito pelos abortos naturais ...estou passando por isso e doi muitoo mas.........para essas vacas que tomaram citotec morram todas podres por dentro ...e carreguem esse pecado pela eternidade..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/2/12 21:59 delete

com 1 dia de atraso menstrual fiz um teste de farmácia e deu positivo. no dia seguinte fiz o de sangue que deu 168. no mesmo dia fui ao médico p´q eu estava tendo sangramento igual a borra de café, e bem pouco. ele passou progesterona, e disse q eu estava gravida de pouquíssimo tempo e que nao adiantaria fazer a ultrassom. só repouso e espera. no dia seguinte saiu um pouco de sangue vermelho, mas muito poco tb. fui ao médico e ele repetiu o beta que desceu para 68. fiz a ultrassom e o médico dise que nao tinha nada que provavelmente eu tinha abortado. sofri mas entendi, mas na minha cabeça eu sangraria mais, colocaria algumcoágulo por menor que fosse e nada. isso foi ha 2 dias. continuo colocando só uma borra de café o peito cada dia maior e mais doido. hoje fiz um teste de farmácia qcontinua dando positivo. não aguento mais essa situação. existe a possibilidade de eu ainda esta gravida, nao que alimentar falsas esperanças mas eu gostaria de ter certeza.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/2/12 14:15 delete

Tenho 38 anos, vivi 18 anos com um homem que nao queria filhos e nao os tivemos (apesar da minha vontade de ser mae). Ha 02 anos me separei e achei que a experiencia de ser mae nao era pra mim... Entretanto, ha 01 ano conheci um homem maravilhoso que, assim como eu, queria ser pai. Qdo descobrimos estar gravidos, ficamos extasiados, imaginem a alegria e a emocao que tomou conta das nossas vidas!! Entretanto, com 06 semanas de gestacao, perdemos o bebe. Fiquei me culpando, como se a responsabilidade fosse minha. E lendo esses depoimentos, vi que muitas vezes o aborto espontaneo ocorre logo apos a eco, apos o exame que que nos deixa ouvir o coracaozinho do bebe, como se para sentirmos um pouqunho mais a alegria que deve ser a alegria de ser mae. Foi assim comigo! A eco foi feita de tarde e `a noite eu perdi o meu filhotinho... Fazem 10 dias que sofri um aborto espontaneo. Estou em frangalhos, com medo de passar por todo esse turbilhao de emocoes novamente, mas com a sensacao da gravidez ainda no meu corpo... sofro, como todas vcs, tenho o apoio da familia e amigos, mas a verdade eh que o que quero eh ficar sozinha no meu canto, sem falar com ninguem... Nao sei se serei capaz de ser mae, mas a vontade de ter meu filho nos bracos, confesso que essa ainda nao passou, apesar de todo esse sofrimento... Desejo a todas : muita saude! Muita paz! e muita fe!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/2/12 10:59 delete

Eu estou gravida de 6 semana mais estou sangrando um pouco isso pode ser um aborto ou não queria saber?já tem dois dias que estou sangrando e cinto uma dor no pé da barrica bem fraca.fui no medico ele fez o togue e falou se estiver sangrando puco e normal mais se continuar e ficar forte é um aborto..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/2/12 20:14 delete

Tenho 40 anos e dois filhos.Em 2011, sofri um aborto espontaneo com 8 semanas, descobri uma nova gestação em outubro e com 17 semanas descobri que meu bebe tinha sindrome de Edwards, incompatível com a vida, o perdi.Foi muito angustiante e dolorosa a descoberta de um diagnóstico tão triste.Não sei se tentarei novamente.Gostaria de dar aos meus filhos um(a) maninho(a), mas nestes casos a mulher tem que encorajar-se muito para uma nova gravidez, pois a dor maior é somente minha.Se eu conseguir a graça de ser gestar novamente, que seja perfeito e saudável e que Deus me ilumine.Em nenhum momento tive revolta,pois nós mulheres somos fortes para superar todos os obstáculos.Agradeço a Deus todos os dias os filhos que tenho.Que Deus abençõe e proteja a todas e jamais percam a fé!Espero ter ajudado em algo com minhas palavras.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/3/12 15:28 delete

Eu estava gravida com de dois meses e o pai do meu filho esta me apoiando. Mais cm o passar o tempo minha mae n aceitou e para a minha complicaçao ela n sabia fuiquei disisperada porque ela falava que se eu engravidasse eu ia para fora de casa.
Cm o passar dos ias resolvir aborta: Tomei todo o remedio em que me endicavam ja esta amarela de tanto remedio que tinha tomado.
Ate que entao resolvir tomar o citrotec. Achei muito ariscado mais era a minha ultima escolha. Apassei mais de 17 horas sem comer nada para tomar o remedio.
Tomei dois e coloquei os outros dois na vagina apos isso. Atia do meu namorado mandou eu colocar os minhas para cima. Coloquei 3traviceiros e apoie minhas pernas em cima ate dormi. Qndo foi 1 hora da manha eu fiz xixi e comecei a sangrar, apos 3horas fui ao balheiros novamente e meu feto deceu fiquei mt trise. E hj Depois de 12 dias eu ainda penso todos os dias em meu bebe
OBRIGADA POR ME PAREM ESSE ESPAÇO PARA ME DESABAFAR..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/3/12 01:48 delete

OLÁ, EU SOU A GÊ, DESCOBRI QUE ESTAVA GRAVIDA NO DIA 17/02/2012 E FIQUEI MUITO FELIZ POIS ESTAVA ESPERANDO A PROMESSA DE DEUS A 7 ANOS E 8 MESES, QUANDO FIZ MINHA ULTRA NO DIA 01/ 03/ 2012 A MÉDICA DISSE QUE EU ESTAVA COM 5 SEMANAS DE GESTAÇÃO MAS, NÃO CONSEGUIU OUVIR OS BATIMENTOS CARDÍACOS DO BEBÊ, ENTÃO PEDIU PARA QUE EU REPETISSE EM 15 DIAS, SÓ QUE NO DIA 11/03 TIVE UM SANGRAMENTO E FIQUEI PREOCUPADA FUI AO HOSPITAL NO DIA 12 LOGO PELA MANHÃ E O MÉDICO PEDIU OUTRA ULTRA DE EMERGÊNCIA O FETO NÃO HAVIA SE DESENVOLVIDO, ESTVA LÁ O SACO GESTACIONAL E O EMBRIÃO INTÁCTOS FOI AÍ QUE MEU MÉDICO ME MANDOU PARA CASA, E DISSE QUE EU IRIA EXPELIR POR CONTA PRÓPRIA ENTÃO NO DIA SEGUINTE SOFRI A PERDA SENTI AS DORES DO PARTO E ESTOU ME SENTINDO MUITO MAL POR ISSO POIS EU E MEU ESPOSO QUERÍAMOS TANTO ESTE BEBÊ E ACONTECEU ESSE DESASTRE SOFRI UM ABORTO EXPONTÂNEO.
TENHO TENTADO SUPERAR MAS SÓ QUE DÓI DEMAIS A DOR DA PERDA, PESSO A DEUS QUE ME AJUDE A SUPERAR E ME DÊ FORÇAS PARA TENTAR NOVAMENTE E CONSIGA LEVAR ATÉ O FIM MINHA GESTAÇÃO E QUE SEJA UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL.
AGORA ESTAS MULHERES SEM EXCRÚPULOS, MAL CARÁTER E ASSASSINAS QUE PROVOCAM O ABORTO DEUS QUE ME PERDOE DEVERIAM MORRER E NUNCA MAS PODER GERAR FILHOS FICAREM ESTÉRL PRO RESTO DE SUAS VIDAS. EVITEM AO INVÉS DE PROVOCAR O ABORTO, AGRADEÇAM A DEUS POR SER UMA GRAVIDEZ E NÃO UMA DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISÍVEL QUE AÍ VOCÊS NÃO TERIAM NEM COMO ESCAPAR, SUAS SEM VERGONHAS, CRETINAS E SAFADAS. NÃO TIREM A VIDA DE UM SER INOCÊNTE DEIXE ELE NASCER POIS VOCÊ TEVE ESTA OPÇÃO DE ESCOLHA DÊ A ESTA CRIANÇA ESTA MESMA OPÇÃO ASSIM COMO SUA MÃE TE TROXE AO MUNDO. UFA QUE ALÍVIO. AS HONESTAS QUE ME PERDÕEM POR DESABAFAR DESSE JEITO. MUITO OBRIGADO BJS. REFLITAM SOBRE ISSO.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/4/12 12:09 delete

Boa tarde, tive sofri um aborto espontaneo em 06/04/2012, tive sangramento por mais ou menos dez dias e até hoje não menstruei. Gostaria de saber se isso é normal, pois tive relação sexual após o términio do sangramento e gostaria de saber se é possivel que eu tenha ficado grávida.
Se alguém puder me ajudar...

Reply
avatar
silvania
AUTHOR
2/5/12 17:10 delete

tive um aborto no dia 24/02/2012,não fiz curetagem quando posso engravidar novamente.tenho 2 filhos um tem 13 e a outra tem 10,quero ter outro filho me mande noticias para s.tomehenrique@yahoo.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/5/12 21:15 delete

Tenho 42 anos e um casl de filhos(17 e 22 anos),engravidei do meu namorado, ele não tem filhos e achei que ia me apoiar, não foi planejada,mas eu queria muito ter esse bebê. A frieza e o desespero dele me deixaram sem chão, pois o mesmo dizia que me amava.Muitas coisas se passaram pela minha cabeça, e acabei abortando. Estou muito triste e com depressão.CUIDADO MULHERES!EXISTEM MILHARES DE MANEIRAS DE EVITAR UMA GRAVIDEZ.NÃO FAÇAM COMO EU.DÓI MUITO,EM TODOS OS SENTIDOS.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/6/12 17:35 delete

Estou muito triste pois tive um corrimento marrom e depois um sangramento, procurei o medico q me encaminhou para fazer um ultrassom, e para minha tristeza minha gravidez pode ser anembrionada, estou de 8 semanas. Eu ja tive outra gravidez anembrionada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/7/12 08:55 delete

Bom dia, estou muito triste, eu acabei de sofrer um aborto, e eh normal sentir dores do umbigo ate a a vagina?

Reply
avatar
Jaque
AUTHOR
9/7/12 19:18 delete

Oi eu tomei citotec a 5 dias, senti leves colicas e diarreia constante. Tomei dois e coloquei dois vaginal... Desceu pouquissimo para mim, senti que desceu algo qndo fui ao banheiro mais nao consegui ver oque era.. Depois de algumas horas eu smp que ia me limpar via rastros de sangue e pedaços escuros. Só que eu nao tenho certesa que foi um aborto. Hoje estou sentindo colicas e uma dor pelvica constante, e mta vontade de ir ao banheiro e nao sai nada. Será q o Aborto esta acontecendo ou sera que ja aconteceu?
Penso em ir ao medico com urgencia , mais dizem que o remedio pode demorar até 12 dias pra fazer efeito total.
Estou com dores. mais da pra suportar...
Será que estou abortando ou já abortei?? não tenho mais sangramento....
me ajudem

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/7/12 20:03 delete

tive um aborto de 14 semanas passei 16 dias mestruando nao fiz curetagem pois meu utero espelio tudo quanto tempo minha mastruacao vai demorar para vim?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/8/12 11:17 delete

não sei estava gravida, e se estava era de aproximadamente 1 semana. houve um sangramento intenso e senti algo como se fosse o bola de sangue saindo de mim, senti calafrios, muito frio, e muita colica e tremi muito, mas não durou , no outro dia já não havia sagramento e colicas muito leves. apos isso comecei a sentir dor no bico do peito. gostaria de saber se o que aconteceu comigo foi um aborto e se foi por que sinto esse desconforto no peito??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/11/12 18:08 delete

Boa tarde!
Desconfiei que estava grávida, depois tive sangramento mas percebi que não era menstroação, fiz o exame beta hcg mas deu negativo, então já estou com esse sangramento há 16 dias qria saber se o beta hcg num aborto dá positivo ou negativo para uma gravidez.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/1/13 10:18 delete

Olá,estava bastante dezesperada,ai tomei o cytotec há 35 horas atras...Ate agora tou sentindo fortes dores de colicas,e tive diarreia,mas não sangrou...será que perdi?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/1/13 14:06 delete

Na minha opinião, as mulheres q provocam o aborto são assassinas, pq estão tirando uma NOVA VIDA Q VIRIA, espero q as dores desse aborto provocado seja intenso e q dure mto tempo...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/1/13 18:02 delete

Na minha opinião, as mulheres q provocam o aborto são assassinas, pq estão tirando uma NOVA VIDA Q VIRIA, espero q as dores desse aborto provocado seja intenso e q dure mto tempo...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/1/13 12:47 delete

tive um aborto ja faz 17 dias hoje mais ja tiver relação e não tomei nada e meu paceiro gozou dentro sei que foi uma inresponsabilidade o que fasso ? o que tomo?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/1/13 14:37 delete

o ano passado tive uma hemorragia,durou 3 semanas,minha mae e meu namorado ficaram preocupados pq ja estava sem uma gota de sangue,resolvi fazer uma ultrassom e deu q estava gravida de 6 semanas só q o medico nao escutava o coraçao do meu bebe bater,passei pela curetagem hoje faz 5 meses,1 semana e 6 dias e ainda nao me sinto preparada pra ser mae,ainda tenho muito medo,nao sei qdo vou me sentir preparada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/1/13 14:41 delete

amiga vc deve procurar um medico vc nao deveria ter feito relaçaõ,como eu disse eu sofri um aborto espontaneo,e fiquei de dieta como uma gravida ate nessas coisas foram 45 dias sem nada.

Reply
avatar
Paty
AUTHOR
8/2/13 14:16 delete

Estou passando pelo meu segundo aborto (ambas gravidez anembrionaria), e como na primeira aborto incompleto...estou com restos ovulares após sangramento com saida de coagulos e contrações uterias (sem uso de medicamento). O médico falou que como o colo do utero está fechado e o sangramento tá parando, terei que fazer uma cureta (a vacuo, como da primeira vez)....e problema é que estamos em carnaval e só tem vaga pra depois do carnaval!!!
Quero muito fazer logo e poder voltar a tentar (segundo o medico depois de 2 ciclos)...mas gostaria de esperar só 1 ciclo e voltar a tentar logo, pois tenho os ciclos irregulares!!!
Só quero passar logo por isso e conseguir meu sonha filho!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
18/2/13 02:18 delete

Oi meninas,tenho 24 anos e há uma semana , tive um aborto espontâneo.
Logo eu que estava tão feliz pela minha gravidez,era um bebê planejado,mas Deus não me deu a oportunidade de ser mãe,agora. Acho que eu fiquei preocupada com o que a médica me disse,pois ela me disse que se fosse uma gravidez anembrionária eu teria que tirar o meu bebê,ela me falou isso no dia:29/01/13,pq na minha transvaginal só apareceu a bolsa gestacional,ai no dia:02/02/13 tive um sangramento muito forte,fiquei preocupada e fui ao pronto socorro mais próximo a minha casa no dia:03/02/13 e a médica em plantão disse que estava tudo bem,marquei uma consulta para o dia:06/02/13 e fiz logo uma transvaginal,ai veio a noticia tinha perdido meu bebê e o pior é que no dia:30/01/13 recebi a noticia que o meu esposo tinha ficado desempregado,então acho q o nervosismo passou para o bebê,depois q eu descobri sobre o aborto fiquei super triste,chorei muito,pois era o meu sonho. Então a médica disse q eu iria continuar sangrando,pois eu tive um aborto espontâneo completo,como se fosse uma menstruação e depois q parasse de sangrar eu poderia voltar a minha vida normal,No dia:09/02/13 acabou o sangramento,como eu tinha uma candidíase mal curada,comprei o fluconazol,q minha médica já tinha me passado antes e eu não tinha tomado e tomei no dia:10/02/13,eu e o meu esposo,foi dose única e já comecei a usar Gynax(vaginal),para o tratamento da candidíase,só q eu e o meu esposo tivémos relações no dia:11/02/13, no dia:13/02/13 e no dia:15/02/13,todas sem proteção,e desde o dia:14/02/13 q eu venho sentindo uma dor ao lado direito da minha barriga,como se fose uma cólica bem fraquinha e desceu um pouquinho de sangue de cor caramelo,a cólica some de vez em quando,mas o sangramento continuou,será q ainda tem alguma coisa do aborto dentro de mim,ou o meu útero ainda está sendo limpo?gostaria de saber a opinião de vocês,pois tenho consulta agora no dia:19/02/13,pra saber se está tudo direitinho. E para as meninas q sonham em ter um bebê,continuem confiando e esperando em Deus,pois só Ele sabe a hora certa de nos abençoar.Bjos e Boa Noite para todas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/3/13 11:09 delete

olá dive uma gestaçao amenbrionada,ja estava com 7 semanas,o médico disse que não precisaria fazer curetagem,mas agora já faz quatro dias de sangramento normal e colicas todos os dias é normal gostaria de saber.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3/4/13 22:03 delete

Sem vergonha, pq nao se cuida ao inves de engravidar e tirar, vc nao merece ser mae.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3/4/13 22:04 delete

Vc nao merece engravidar. Teve sua chance e matou seu bebe

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3/4/13 22:10 delete

Concordo em tudo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/4/13 16:34 delete

Eu tinha vergonha de vir aqui dizer ke fez um aborto depois de tantas mulheres como eu tb sofrerem pk tem aborto espontaneo...ja tiveste a tua sorte uma vez agora se nao consegues engravidar e castigo ....matast um ser dentro de ti tens noxao disso....por isso pessoas como tu axo que se mataram uma vez nao merecem ter oportunidade outra vez....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/4/13 14:48 delete

olá tive um aborto espontâneo no dia 02/04/13 estava com 6 semanas nao fiz curetagem mais ainda sinto alguns sitomas porque? Os exames um dia depois do aborto de positivissimo! Me ajudem por favor

Reply
avatar
Viviane
AUTHOR
21/4/13 16:29 delete



Olá também passei por uma gestação amenbrionada ia fazer dois meses quando tive um pequeno sangramento,fiz o ultrassom e veio a noticia ia ser meu primeiro filho tenho 25 anos mas Deus não me deu esse presente mas ele sabe de todas as coisas então fiz o ultrassom no dia 20 de março e começou a sangrar e sair secreções e até agora estou na mesma situação estou cansada disse esta me fazendo lembrar todos os dias desce triste episódio já faz 28 dias gostaria de uma ajuda pois minha consulta esta longe por favor e gostaria se saber se posso começar a tomar anticoncepcional pois precisarei evitar quatro meses.desde de jã agradeço.

Reply
avatar
lana
AUTHOR
5/5/13 01:06 delete

Ellen me deesculpa mais vc deve ta se axando. Deus pra dizer esses tipos de coisas cada uma tem seu motivo..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/6/13 16:00 delete

Ninguém tem o direito de tirar a vida de outro ser humano. Isto sim eh brincar de Deus Iana

Reply
avatar
Mimy enxovais
AUTHOR
7/7/13 20:44 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Mimy enxovais
AUTHOR
7/7/13 20:47 delete

Sim depois de 15 dias ainda da positivo,pelo menos foi o que o medico me disse.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/7/13 04:58 delete

Já não sei o que é deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz. O que vou relatar á vocês aconteceu á 2 anos atrás quando eu tinha 18 anos. Era universitária, mesmo com dificuldades financeiras meus pais se sacrificavam muito para me manter na faculdade pois somos do interior e então tive de estudar fora. Conheci um homem 2 anos mais velho do que eu e começamos a nos relacionar, tudo parecia andar nos conformes até que em junho de 2011 descobri que estava grávida, o desespero foi total tanto da minha parte quanto da dele, eu estava á 1 ano de me formar, ele ganhava pouco, era universitario também, não tínhamos condições financeiras e nem psicológicas para termos um filho, seria um desgosto para meus pais, família do interior, conservadores, com certeza me repudiariam e me expulsariam de casa, não havia outra solução ao não ser o aborto. Pensei muito sobre, até então o pai da criança disse estar sempre comigo mas quando a pressão foi apertando ele foi ficando rude, incompreensível, me disse que se eu quisesse ter a criança tudo bem, mas que o filho ia ser só meu, disse em alto e bom tom: vou dar só meu nome e 33% do meu salário! Eu não estava acreditando que ouvia aquelas barbaridades dele, ainda completou dizendo que se eu quisesse parir mas não quisesse cuidar, ele cuidaria sozinho mas eu não teria direitos nenhum sobre o bebe, que era um acordo, e que ele sumiria com meu filho, o problema era mesmo ficar ao meu lado. Me senti cada vez pior, desprezada, sozinha, inútil, arrependida e nem se quer alguém pra desabafar eu tive, isso me piorava. Passado um mês resolvi que iria abortar, não teria outro jeito e então ele foi atrás dos ditos comprimidos de Cytotec tão conhecidos, um amigo dele já havia precisado deste remédio então foi fácil conseguir. O remédio chegou em nossas mãos dia 1 de agosto de 2011, minha cabeça ainda estava conturbada sobre a decisão mas fiz, por volta de 22 hrs tomei dois comprimidos via oral e dois foram introduzidos na vagina com um aplicador, ele me ajudou em tudo e foi para casa, eu deitei e esperei. Algumas horas depois comecei a sentir cólicas suportáveis que logo foram evoluindo para uma dor fora do comum, parecia que eu ia desmaiar de tanta dor que sentia mas parou por ai e nada mais aconteceu. Fiz um teste e o resultado ainda era positivo. Então resolvemos tomar outra dose de 4 comprimidos da mesma forma da primeira só que desta vez em jejum de 8 hrs... No dia 24 do mesmo mês o fizemos, as cólicas foram de suportáveis á fora do comum novamente, pensei que ia morrer, comecei a ter uma hemorragia, um sangue bem denso que não cessava até que uma hora o aborto se confirmou, o feto desceu. Aquela foi a pior cena da minha vida e que até hoje quando ouço palavras relacionadas com isso vejo aquela cena sendo acionada automaticamente em minha cabeça. Depois disso o sangue veio líquido normalmente e ficou por mais 2 dias assim. Não quis ir ao médico por medo de que descobrissem, mas parecia estar tudo bem. Fiz um teste e deu negativo, o alívio foi imediato e a minha culpa só foi aumentando ao passar dos dias mas eu teria de aprender a conviver com ela. O tempo passou, não falei mais com o homem que me engravidou, me formei em odontologia, tudo se resolveu até que comecei a ter sangramento nas fezes, isso foi me preocupando e resolvi ir ao médico. Em abril deste ano fui diagnosticada com endometriose, estou estéril. Deus me puniu do mal que fiz ao tirar uma vida indefesa e me tirou o direito de ser mãe, sempre quis constituir uma família e ter filhos mas na hora certa e agora isso não é mais possível pois em decorrência do uso de um remédio clandestino sem acompanhamento médico acabei provocando este mal á mim mesma. Não há um dia se quer que eu não me lembre do filho que eu matei, do feto caído no vaso, de todo aquele sangue, não há um dia se quer que eu não me arrependa no fundo da alma do pecado que cometi. Não levo uma vida normal devido ao trauma. E agora pergunto: Valeu a pena tirar uma vida pelo meu "sucesso profissional, pelo meu egoísmo?" Estou pagando todos os dias.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/7/13 22:27 delete

Cada um e donó de si ellrn vc debe ser a Pessoa muito mal amada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/7/13 14:21 delete

As pessoas que se sentem capazes de julgar os outros deveriam ser juízes de direito ou advogados. Essas sim é que estão brincando de Deus! Cada um é livre pra decidir o que faz com seu corpo! Cada um que cuide de sua própria pele!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/8/13 23:24 delete

Lamento pelo seu bebe tbm perdi um bebe ja com nove meses de gestacao tive pressao alta tive que fazer parto normal aos 15anoss foi muiito dificil tenho 27anos casada 3fillhos e ate hoje eu choro no aniver de. MORTE DA MINHA MENINA mas estou gravida de novo e optei por nao ter mais este filho precisso cuidar dos meus tenho medo que. sobre ate para minha mais velha de 7anos omais novo so tem 4acho que a opcao eminha nao tenho quem mme aponhe sou. casada mas ele disse que vai embora se tiverr mais um filho ele e novo gosta de festa balada e meus pais cada um tem sua familia eles nem ligam entao farei isso pelos filhos que tenho acho que ninguem faz um aborto pq e legal ou pq nao quer filho eu tenho motivo nunca fiz nada de errado tenho vergonha e nao orgulho disto acho que estas mulherres tem que ser respeitadas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/8/13 20:10 delete

Olha vou contar minha triste historia...aos 15 anos eu engravidei por q queria ..meu namorado não gostou nada disse q não ia casar comigo por isso q era pra mim abortar.fiquei desesperada eu era muito cabeça fraca mais queria aquele filho..mais não tinha o apoio d ninguém minha mãe era muito brava...ele comprou o citotec e acabei abortanto..meu Deus...a pior coisa q fiz na vida não me perdoo por isso..e até hoje choro..estou com 19 anos hoje!entao a alguns dias eu fiz outro exame e deu positivo..fiquei muito feliz e estava disposta a enfrentar tudo pra ter meu filho...tudo...mais há 4 dias atrás perdi meu filho de um mês..acho q foi castigo de Deus q não mereço ser chamada de mãe..ja me arrependi do q fiz mais isso não me serviu de nada...perdi minha razão de viver...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/8/13 18:01 delete

sinto muito pelos bebês de vocês também, sou a autora do depoimento acima, sempre tenho vindo aqui pra ver novos comentários, é bom saber que tem alguém que passa pela mesma angústia e os mesmos traumas, me sinto entendida por vocês e isso meio que conforta, não as conheço mas de certa forma são confidentes, Obrigada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/10/13 13:38 delete

Tive um aborto com 1 mês de gestação, mais o sangramento só durou uma noite. Isso é normal?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/10/13 00:58 delete

Oi preciso tirar uma duvida estava gravida de mais ou menos 1 mes, e estava sentindo muitas dores entao no domingo fui banhar e começo a sair sangue entao sentei no sanitario e saiu alguns pedaços pequeno de sangue e por ultimo saiu uma bola de sangueso que nao sagrei muito e ainda sinto um pouco de dor as vezes sera que ainda tem algo dentro de mim ? Me ajudem por favor :(

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/11/13 23:38 delete

Poxa eu aki sofrendo kerendo um bb e vc fala isso pra mim aborto é coisa do demônio. . Pq aborto é um pecado q Deus nao perdoa... tive um aborto espontâneo e so Deus sab da minhaa dor e vc diz q quer sitoteck.... aiai vc ta precisando de Deus na suaa vida...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/11/13 23:44 delete

Vcs q kerem aborto estão presisando de Deus ... Aborto é coisa do diaboo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/11/13 15:43 delete

Por favor gostaria de uma ajuda urgente...Fiz um beta e deu reagente,logo após comecei a me tremer tive sangramento por mais de 6 dias os 3 primeiros era sangue vivo,forte.Os demais dias foi só tipo café.Duas semanas após isso fiz uma US e consta saco gestacional normo implantado e com conteúdo amorfo.Só que na conclusão a médica responsável colocou: útero de volume aumentado apresentando imagem de saco gestacional com conteúdo heterogêneo.Abortamento incompleto?Por favor eu perdir meu bebê?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/12/13 12:33 delete

Estou cm 4 pra 5 mês de gestação qual a pilula mais indicada sem eu correr risco de ficar cm hemorragia e morte injerida pela boca para fazer aborto? Por favor mande a resposta pro meu email
Ingrid_engenho2012@hotmail.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/1/14 18:25 delete

Se axam Deus pra julgarseria bem facil colocar um ser no mundo so pra sofrer talvez as condicoes sao outras hj.etalvez a tua gravidez poderia ate nao ir pra frente msmo .todos sa dignos do perdão de Deus nao de meros desconhecidos.boa sorte pra qem merece

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/2/14 18:14 delete

Somente Deus pode te dar o poder de ser mae quando teve a oportunidade voce jogou fora, com Deus nao se brinca ele decide se voce merece ou nao, mas te digo uma coisa, para que voce quer um filho? Se na hora q se sentir acuada ou nao o desejar mais vai jogar ele fora!!!!?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/2/14 19:13 delete

Ridícula vc eu to de 8 semanas com uma gravidez amenbrionada estou arrasada ,sem chão, pois a mas de ano tento engravidar ,tenho um flho de 8 anos razão da minha vida meu tudo ,tava feliz cm essa gravidez mas Infelismente foi amembrionada ,mas deus sabe de todas as coisas ,coloquei nas mãos de deus q seja feita a vontade dele ,sei q se deus quizer vou engravidar jaja ,e vc vem com esse comentário infeliz seu ,cm tantos meios de se previnir e vc vem aki postar seu depoimento infeliz ,sendo q varias mulheres estão loka p ter seu filhinho e daria td p q sua gravidez desse td ceerto e vc ker tirar ,não eskeca q la na frente terás q prestar conta com deus ..infeliz sem noção, ridicula vc não e mulher , e um monstro ,,não merecer ser mãe, vergonha p nós mulheres dignas de ser mãe..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/3/14 08:42 delete

O que eu posso fazer para abortar ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/3/14 14:52 delete

ola.. tenho 19 anos.. no dia 14 de fevereiro fiz um aborto... infelizmente a situacao da minha vida nao deu pah ter um filho... hoje e dia 30 de março e ainda estou a perder sangue.. sera isto normal tanto tempo a perder sangue?? a alguma coisa que possa fazer ou tomar para parar osangue??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/3/14 22:27 delete

Boa noite!
Qdo tinha 15 anos, descobri que rolava uma história que eu tinha feito um aborto.
O mais engraçado era que falavam que tinha engravidado de um cara que eu nem conhecia!
Bom, passado muitos anos, esta história veio a tona. Tenho um filho de 2 anos e em nenhum momento fui questionada por minha GO se tive algum aborto, até porque ela fez vários exames e na carteirade pré natal estava como gesta 1 e aborto 0 (zero).
Alguém poderia me dizer se há realmente, mesmo depois de muitos anos, algum exame que se possa confirmar que nunca fiz aborto?
É que minha família pretende mover uma ação por calúnia e difamação contra a pessoa... aguardo uma ajuda!
Obrigada!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/4/14 15:32 delete

ola,fiz a ultrason eo medico disse q o coraçao parou de bater estava de 9,5 no ultimo dia 26 e ate hj nao tive sangramento nenhum e normal
espero q me ajudem nao sei o q fazer abraçoss

Reply
avatar
Mille
AUTHOR
16/4/14 00:51 delete

Ninguem aqui é Deeus para julgar , entao porque voces nao param de julgar os outros !!
Ninguem sabe o que passamos dentro de casa !

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/5/14 15:59 delete

Se vcs q fizeram aborto provocado tivessem ouvido falar de CAMISINHA, não precisariam fazer aborto não acham ?
Tantas mulheres dariam tudo para estar em seus lugares e gerar um serzinho abençoado, então pensem bem naõ custa nada usar preservativo.Se vcs não as vezes acham q o parceiro gostaria de ter filhos comfirmem primeiro com ele, não esperem acontecer pra depois peguntar gente por favor estamos falando de bebês. Meu Deus proteja esses anjos !!!!

Reply
avatar
Larissa
AUTHOR
30/6/14 19:20 delete

Oi, ano passado pelo dia 8 de fevereiro começou algumas suspeitas de gravidez (enjoei um pouco, e um pouco de tontura). No dia 11 fiz meu namorado comprar um teste de farmácia, deu negativo, deixei pra lá, até porque minha regra veio mais a noite. No dia 15 já não estava mais menstruada e senti uns enjoos, pra mim era por conta dela tudo isso. Depois disso não tive mais relação alguma até o dia 30 de março, só que no dia 28 depois de comer um batatinha frita senti uns enjoos. Não pensei em gravidez pois minha regra estava vindo. Pela ultima semana de Abril minha mãe começou a suspeitar de uma gravidez, e eu também, pois eu estava um pouco mais larga nos quadris e barriga. Passei dias nessa agunia, quando foi dia 11 de maio, resolvi ir ao médico, ele me examinou, e disse que tudo indicava que eu realmente estava grávida como eu estava achando, mais disse que se desse negativo eu fizesse outro pra confirmar, ele passou o Beta HCG e exame de urina. Esperei, esperei, e finalmente saio o resultado do exame, com um NEGATIVO, como esse deu negativo não esperei pelo outro e fui embora. Dia 16 minha regra veio em abundância e com muitas dores, fiquei com dores até o domingo 19, foi quando saio uma bolinha do tamanho de um limão, limpei um pouco, era muito estranho, não era coagulo de sangue, era muito durinho, pensei logo, eu tava grávida, e acabei de perder meu filho. Isso foi na parte da manhã, ainda sentindo muitas dores, mais a tarde saiu outra bolinha, igual a outra só mudava o tamanho, era um pouco menor, bem pouquinho mesmo. Hoje me pergunto será que era mesmo meus bebês? depois de tanto tempo resolvi procurar saber, mais não dá, já perguntei a minha GO.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/7/14 06:10 delete

Pessoas dizendo sobre Deus kkk mal amada kkkk , nada disso , existe muito pré conceito na família , se ela foi forçada já foi contra a vontade dela , não sabemos o que se passa na casa das outras pessoas, as vezes vocês tem uma vida melhor do que a dela , filho custa caro , e o que vocês preferem? Deixar seu filho passar fome ou fazer um aborto? Na minha opinião prefiro o aborto pois ele não vai sofrer tanto quanto passar fome , não ter o que vestir . Ou seja antes de julgar as pessoas procure saber da vida dela direito. E respondendo sua pergunta , você pode ter filho sim, porém a cada aborto já existia placenta , e no casa tem que fazer a raspagem , porque se não pode ter algumas doenças e aí que você não vai conseguir ter filho mesmo, não precisa esperar 7 meses , com um ciclo menstrual você já pode tentar de novo , a não ser que não esteja preparada emocionalmente

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/7/14 06:15 delete

Provavelmente sim, não bebês, mas apenas um, quando se está no início da gravidez e acontece um aborto , costuma sair aos pedaços , não sai tudo de um vez.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/7/14 06:20 delete

Creio eu que não, a não ser que tenha exames da época comprovando , porque o que acontece após o aborto o seu corpo ainda sente dores durante uma semana ou até duas , então depois disso ela já prepara para continuar seu ciclo daí vem a menstruação e continua tudo normal, porém após o aborto tem que fazer exames e fazer rapagem do útero, pois pode haver complicações

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/7/14 06:22 delete

Procura o médico que ele vai te falar o que fazer .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/7/14 03:49 delete

Minha filha, toma uma farmácia inteira, aproveita e morre. Na hr de fazer tava te legal, e pra assumir a mulher foge ne... Existem centenas de mulheres querendo, desejando ser mães.. Leve sua gestação adiante, encontre uma família que dará amor para esta vida. E ele nunca saberá que vc existiu e quis mata-lo. Sua bruxa

Reply
avatar
Dany
AUTHOR
21/7/14 15:01 delete

Desculpa colega realmente ninguém é Deus para julgar quem quer que seja mais nada justifica um aborto. condições Deus dá pra tudo pois tudo é possível ao que crê.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/7/14 17:23 delete

Descobri que estou gravida a 5 dias por um exame de beta hC, e hoje tive um sangramento vermelho vivo, sem nenhuma dor, seria um aborto ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/9/14 15:15 delete

A 4 dias atras quando fui ao banheiro, tive uma secreção da qual saiu uma bolinha com um fiozinho, mas não tive nenhum sangramento apenas estou sentindo muita dor, seria isso um aborto?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/9/14 10:01 delete

ninguem é forçada a fazer aborto e ninguem faz aborto contra a propria vontade isso não existe se não quer o bebe porque não doa,existem milhares de pessoas querendo um filho,aborto espontaneo da pra entender,e se tomar remedio pra abortar pra que tá precisando de ajuda se já sabe o que pode acontecer,e se abortou duas ou tres vezes pra que quer ser mãe voces estao precisando de um psiquiatra suas loucas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/9/14 09:57 delete

minha namorada tem 14 anos e a mistruação dela nao veio no dia que sempre ou seja tamos tenso estamos pensando que ela ta gravidá mais se ela estiver qual o nome do remédio que ela tem que tomar pra abortar

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/10/14 11:43 delete

Ola , tive uma gravidez anembrionária , e gostaria de saber se isso pode ocorrer por alguma esterilidade do pai, pois eu ja sou mãe , e ele ainda não tem filhos , será que ele pode ser esteril??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/10/14 11:42 delete

Esta certo ninguem tem que julgar ninguem hora essa sabe se la os motivos da sr para ter feito um aborto e ...e quanto a sua pergunta tem dias ferteis para poder engravidar tenha calma tudo vai dar certo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/10/14 20:19 delete

Olá,descobri que estava gravida de 6 semanas,quando fui fazer a outra ultrasson com 8 semanas !veio a novidade que eu estava com a gravidez anembrionaria,isso aconteçeu em uma sexta-feira,quando foi no domingo tive o aborto.
Gostaria de saber de vcs,no dia 1 de agosto começei a tomar anticoncepcional , mas não tomei a cartela toda e ai a menstruação veio no dia 17 de setembro, ficou um dia e meio. Hoje são 14 de outubro ela ainda não desceu,já fez o beta hcg plus (o que faz na urina) deu negativo,será que estou gravida?o que vcs me recomendam a fazer?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8/11/14 00:17 delete

Olha minha vizinha tbm fez isso e nao adiantou de nada. Hoje ela ja ta com 6 meses. E o bb esta otimo graças a deusm

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/11/14 00:19 delete

Ola, minha menstruação atrasou somente no mês de outubro. Fiz o teste de Farmácia e de sangue que deram positivo. Fiz uma ultrassom, e nela constatava que a gravidez era de risco, que eu poderia perder a qualquer momento, pois o saco gestacional estava deformado, algo do tipo. Isso foi na segunda dia 03/11. No dia 05/11 tive fortes dores e sangramentos, e esse sangramento ainda permanece, saia pedaços grandes de sangue. Eu realmente perdi o meu bebê ? fiz exame de sangue hoje e ainda constava positivo. Porque sera ? sei que sofri um aborto espontâneo, até quando o resultado dará positivo ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/11/14 16:49 delete

Gente eu nao mestruei por 4mes minha medica diz que eu estva gravida ai ela passou ums remedio para o bebe nace nomal mais hoje eu tomei e tou cemtino muita colica e estou sangrand sem parar e minha barriga doi muito

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/11/14 13:36 delete

E incrível.. Já pensaram que uma pessoa pode ser forcada a fazer um aborto por motivos de saúde? Pode ter sido violada no pior cenário...? A rapariga não tem que dar explicação... Se foi forcada já e o suficiente

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/11/14 18:10 delete

VAGABUNDASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/11/14 13:07 delete

Ola fiz um teste de laboratório e deu positivo com 164.0. Então fiz uma ultrassom e constou algo no meu ovário direito denominado corpo luteo, então fui ao medico e ele me disse que eu estava realmente gravida, só que no mesmo dia começou um sangramento não muito forte e que ainda dura. Fiz outro exame de sangue no MSM dia e o volume foi de 317,0 e a ultrassom deu que meu endometrio estava espesso. Gostaria de saber se estou tendo un aborto ou o que seria? Thamires

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/11/14 02:27 delete

Eu fiz curetagem dia 28/10/14 ja fez um mes e eu estou sentindo tonturas, e normal? eu não respeitei o prazo, fui apos uns 15 a 20 dias! tem algum perigo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/12/14 09:04 delete

Ola bom dia!
Sofri um aborto tinha 4 semanas e um dia, e depois de um mês comecei a misturar, só que já estou a 15 dias (contado com a minha menstruação) que não paro de sangrar...
Isso é normal?
Será que eu devo procurar um médico?...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/12/14 17:54 delete

Eu vivemos em uma sociedade falso moralista .e guei e viado todo mundo da o rabo .e fácil criticar a vida alheia.acredito que todos que taxaram pedra tiveram um telhado de vidro .ou no minimo são mulheres mal amadas .que nunca na vida fizeram um sexo de verdade .so aquele arroz com feijão mal feito
Cala boca do marido .pois concertrza na rua tem melhor.parem de jogar pedra se náo puderem ajudar. Mas tbm náo atrapalhe nm

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/1/15 16:46 delete

Olá...
Tive um aborto espontâneo em 16/09/2014, e até hoje minha menstruação não chegou, já fazem 4 meses. fiz uma transvaginal e o medico disse que ta tudo bem, mas não me conformo. Será que vou poder engravidar novamente. Obrigada!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/1/15 21:31 delete

Muitas de vcs gostam de julgar e condenar essas mulheres acima,mas quais de vcs veeee crianças jugadas nas ruas,marginalizadas,usando drogras...com famílias desestruturadas...crianças vulneráveis as maldades do homem. ..
e me diga qual de vcs brigam e lutam por essas causas..?
pois e acho que a mulher que não quer ter filhos e enfravida com certeza não tem a cabeça no lugar apos um abordo.....
mas eu prefiro um abordo do que ver crianças inocentes pagando por erros dos outros ...
fácil falar,mas quero ver pegar p criar e dar carinho. ..
como diz o ditado filho bom e filho dos outros chorou vc entrega p mãe. ...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/2/15 21:31 delete

Logo apos o ciclo regular da menstruação vier ,mais ou menos de 3 a 4 meses para o útero voltar ao normal!
OBS:Não sou médica apenas me informes com alguns sites

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/2/15 21:45 delete

Se foi forçada,foi por justa causa!
E Deus age na hora certa,não vamos sacrificar ninguém "cada um sabe a dor e a delícia de fazer o que quer"!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/2/15 13:36 delete

Tenho um resultado imediato para uma gravidez indesejada, só quem sabe o certo e o errado para vc é vc mesmo. Karinatorres20015@hotma.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/2/15 13:39 delete

Tenho um resultado imediato para uma gravidez indesejada, so quem sabe o certo e o errado para vc é vc mesmo... Karinatorres20015@hotmail.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/2/15 22:02 delete

Boa noite estou gravida de 4semana e esta saindo uma coisa como cataro com sangui o que pode ser?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/2/15 22:05 delete

Alquem sabe mim dizer o que esta acontecendo comigo pode ser aborto

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/2/15 19:18 delete

Minha prima abortou ela tem 24 anos sabia muito bem o que estava fazendo ela não sentiu nem um tipo de remoço já eu estou revoltada que vivo numa batalha para engravidar adoro criança e acho um crime abortar, denunciando aqui quem vendeu o tal cytotec pra ela: abortoseguro@hotmail.com Dizem que fazem parte de uma ONG, cada uma viu.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/3/15 20:06 delete

So uma dica Ellen por que você não vai cuidar da sua vida ao invés de ficar julgando as pessoas cuidado pois um dia pode ser vc no lugar delas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/3/15 16:31 delete

Tava grávidas de 2 meses ninguém mais sábia da gravidez apenas eu e meu parceiro. por ser nova tive medo da reação deles. tive um aborto com fortes cólicas e sagramento, no dia seguinte coloquei algo p fora coberto de sangue. Nao procurei nenhum médico, e nem ao menos falei algo pra alguém. Estou super triste e não sei o que fazer. Não quero falar nada para alguém. Tem algum problema, posso vim alguma complicação???

Reply
avatar
JAQUE
AUTHOR
3/5/15 13:53 delete

boa tarde acabo de ter um aborto espontaneo nem sabia q estava gravida o que devo fazer o meu bebe saiu apos uma dor forte fui ao banheiro e acabou saino no vaso sanitario tive sangramento so no momento saiu em um formato de uma letra c nao muito grande e com um pedaço de não sei explicar parecia figado agora so estou com dor mais sem sangramento devo ir ao medico mesmo assim?
por favor me ajudem estou sozinha em cASA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/7/15 12:46 delete

Meu nome é Andhréia, e dia 05/07/2015 perdi meu bebê, ovo cego devido a tireoide que deveria estar 3 e por causa da gestação foi para 9.6. Resolvi não fazer a curetagem ou por Amil, quis ter o aborto natural. E, consegui, na minha casa, é um parto normal com muito sangramento e muitas contrações. Mas, o pior que a dor física é a dor emocional. Sempre quis ser mãe. E, quando consigo meu bebê não desenvolve. Isso é muito triste e ninguém podia passar por isso. E o mais triste é ler os depoimentos tantas mulheres sofrendo por suas perdas e outras tirando. Eu tenho que esperar por três meses para ficar grávida e, agora vou em todos os médicos, de todas as especialidades para nunca mais passar por isso. vou ter que fazer terapia por que não estou aceitando esta perda. Que o Altíssimo Criador possa abençoar todas as mulheres que querem ser mães, que Ele nos faça férteis e que possamos ter quantos filhos quisermos. Um beijo à todas que estão sofrendo como eu.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/8/15 15:34 delete

Só que vc colocando aqui o email dos contrabandistas, vc acaba fazendo propaganda deles, aqui está cheio de mulher sem vergonha querendo abortar. Vc deveria apagar seu comentário, pelo bem dos bebês.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/8/15 15:38 delete

Nossa, já perdi 2 bebês e tenho hipotireoidismo, será que têm relação?!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/8/15 16:37 delete

Minha cunhada tem 53anos desconfia que estão gravida,apareceu um liquido meio marrom isso pode ser um aborto espontâneo?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/9/15 20:53 delete

Por favor nao critiquem quem faz aborto , é certo que nao eh a melhor forma , e nao justifica certos meios mas eu sou mae e sei ver os dois lados . Tenho dois filhos gracas a deus ate hoje nunca lhes faltou nada , mas ja tive que recurrer a ajudas para ter o que tenho hoje para eles , mas nem toda agente consegue ajudas , comida , roupas , calcados , ate mesmo latas de leite para recem nascidos . Ah certas pessoas que nem tem maneira de viver para elas quanto mais para mandarem vir um bebe ao mundo , para sofrer passar fome frio e tudo e mais alguma coisa . Para sofrer ja basta . Acho que ninguem merece muito menos uma crianca que vao mandar vir ao mundo para depois nao ter condição nenhumas e ate mesmo serem abandonadas e as vezes mal tratadas ou ate irem para instituicoes que nao sabem o que eh trr uma mae e um pai para lhes dar amor e carinho e velos crescer. Poupem-me a esses sarcrasmos a que o aborto nao devia de existir mal vale isso doque vir ao mundo uma crianca indefesa em que nao tem culpa pelo que os pais cometem na sua vuda pessoal !

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/9/15 07:24 delete

Ola...eu tenho 16 anos pois fiquei gravida a minha mae soube e fez me abortar contra a minha opiniao eu nao queria no entanto sofri muito dia 11 de agosto fiquei bem.....passado umas semanas tiver relaçoes sexuais com o meu namorado tivemos cuidado mas nao sei a certeza, ontem quando tomei banho e vime ao espelho notei que o meu mmilo estava novamente escuro como quando tinha o meu bebe dentro de mim...agora tenho medo do que pode ser ainda estou traumatizada...podem ser sintomas para me vir o periodo ? Ou o que acham ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/9/15 07:27 delete

Ola...eu tenho 16 anos pois fiquei gravida a minha mae soube e fez me abortar contra a minha opiniao eu nao queria no entanto sofri muito dia 11 de agosto fiquei bem.....passado umas semanas tiver relaçoes sexuais com o meu namorado tivemos cuidado mas nao sei a certeza, ontem quando tomei banho e vime ao espelho notei que o meu mmilo estava novamente escuro como quando tinha o meu bebe dentro de mim...agora tenho medo do que pode ser ainda estou traumatizada...podem ser sintomas para me vir o periodo ? Ou o que acham ?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14/9/15 09:22 delete

Oi bom dia
tive um aborto espontaneo dia 03/09 nao precisei fazer a curetagem e o medico viu a ultrason e falo que esta tudo normal,mas ate agora mao para de sair uma sugeira da cor marron.Alguem sabe me dizer qts dias fica vindo e se eh normal?
Bjs obrigada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/9/15 01:17 delete

Me ajudem pfv, tenho 17 anos e a duas semanas atrás tive um forte sangram então de 3 dias, bem atualmente estou sentindo fortes dores abdominais e não sei oq fazer me passou pela cabeça o aborto involuntário mas n sei oq está acontecendo me ajudem.... (não posso ir no medico pelo menos n agora moro cm meu pai e ele nem sabe q n sou virgem e se eu ir no medico tds vão saber por eu ser de cidade pequena e meu pai trabalha na recepção do hospital da minha cidade realmente n sei oq fazer me ajudem)

Reply
avatar
Jogos Brasil
AUTHOR
4/10/15 12:42 delete

Quem disse quer aborta e um pecado tudo nessa vida e um pecado.gente para com isto para de se impoclita uma gestatacao e coisa da natureza.se voc planta uma semente e cuida dela e claro quer ela vai crescer e te dar frutos e a mesma coisa o nosso corpo se voc faz sexo sem se prevenir a sequencia e essa .uma gestação.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/10/15 12:32 delete

Estava gravida de 6 semanas e 6 dias.tive um aborto não sei o motivo ta com 4 dias tenho sangramento intenco..queria saber se é normal pois foi minha primeira gravidez.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
18/10/15 12:16 delete

Querida procure um bom ginecologista obstetra explique a ele tudo que aconteceu,concerteza apos os devidos procedimentos tomados Deus vai ti abençoar com uma linda criança, somente a Deus cabe julgar e condenar,as vezes quem ti julga já fez coisas bem piores ,isso tudo q você passou e entre você e Deus converse com ele e em seguida procure um especialista e nunca se esqueça maior que nossos pecados e a misericórdia de Deus!ti deixo um abraço fraterno e boa sorte

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/10/15 23:43 delete

Elen você é uma escrota!
Você que não merece ser mãe. Pois filho nenhum merece uma mãe tão estúpida e incompreensível como você!
Pessoas como você bme dá preguiça!
Se acha tão certinha assim? Senhora moralidade! Ah vá!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/10/15 23:54 delete

Elen você é uma escrota!
Você que não merece ser mãe. Pois filho nenhum merece uma mãe tão estúpida e incompreensível como você!
Pessoas como você bme dá preguiça!
Se acha tão certinha assim? Senhora moralidade! Ah vá!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/11/15 09:30 delete

Gente só quem passa por uma situação difícil como ter que fazer um aborto, pode dizer como é... sabemos que não é uma ddecisão fácil mais que muita das vezes é a única saída pois colocar um filho no mundo, não requer só dinheiro pra comer e vestir, mais toda uma responsabilidade que virá como ter que educar e fazer se torna um cidadão de bem.... Quem joga pedra nos outros, esquece que também possui telhado de vidro e que o que falamos muitas das vezes volta e com força

Reply
avatar
Anna Belle
AUTHOR
9/12/15 04:40 delete

Ha 4 dias , tomei 4 cytotec ! 2 engoli e dois coloquei na vagina... Apos algumas começei ha sentir leve dores mas nada muito forte!
Dai começei ha sangrar em excesso, me lavei coloquei absorvente e voltei pra cama, dai fui espirrar e começou de novo sangramentos com pedaços de coagolos hoje é 5° dia sinto umas dores leves de colicas e ainda estou sangrando bem pouco mesmo. So que estou em duvidas se realmente abortei, pq nao senti dores! E no outro dia quase nao se veio sangue e ainda sinto minha barriga inchada e seios doloridos

Reply
avatar
Anna Belle
AUTHOR
9/12/15 04:46 delete

Pois é, pessoal entra em uma pagina especificada falando abortos pra criticar os outros? Apontar o dedo e julgar é facil, quero ve essas mesma defensoras de merda ,pegar um drogado, um ladrao ou criança de rua e por dentro de casa pra criar . Ninguem aqui é santo pra julgar ninguém ,se abortou ou não o unico que ira nos julgar é Deus ,e pode certeza que sabemos disso ,não precisa ficar repetindo. Falar dos pecados nao lhe torna melhor, apenas lhe torna mais um pecador so que fofoqueiro.
Meu corpo ,minhas regras sociedade hipocrita

Reply
avatar
Maria Lim
AUTHOR
19/12/15 00:15 delete

Anna Belle,

Você citou que após realizar o processo sua barriga ficou inchada?

Deu certo? me manda notícias mfariaslim@gmail.com

Reply
avatar
Dayanna
AUTHOR
19/12/15 11:05 delete

Oi eu também Estou de sete semanas e comecei a sangrar um pouquinho , somente borra marrom e fui ao GO e pediu repouso, disse que o útero estava fechado , porém pediu um ultrassom e nela não constou batimentos cardíacos e nem o embrião se desenvolvendo , o GO pediu mais uma semana de repouso e repetir o exame , se estiver tudo igual vai me internar e fazer a curetagem , e ainda Estou tendo sangramento , Estou muito triste.

Reply
avatar
Dayanna
AUTHOR
19/12/15 11:11 delete

Oi eu também Estou de sete semanas e comecei a sangrar um pouquinho , somente borra marrom e fui ao GO e pediu repouso, disse que o útero estava fechado , porém pediu um ultrassom e nela não constou batimentos cardíacos e nem o embrião se desenvolvendo , o GO pediu mais uma semana de repouso e repetir o exame , se estiver tudo igual vai me internar e fazer a curetagem , e ainda Estou tendo sangramento , Estou muito triste.

Reply
avatar
Nika
AUTHOR
9/1/16 17:30 delete

Meu Deus to aqui não paro de xorar
pq perdi meu bebezinho!!! E vc abortou o seu É isso q eu n consigo entender
Pq meu bebezinho morreu eu amava tanto ele mesmo ele ainda tão pequeno sem eu saber se iria ser menino ou menina

Reply
avatar
«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 303   Recentes›   Mais recentes»