Depoimento: Carol

05:04 3 Comments A+ a-

Olá, meu nome é Carol queria dar esse depoimento para trazer esperança para algumas mães...

Descobri que estava grávida no dia 12/11/10, de 4 semanas. No dia 17/11, já com 5 semanas, fiz minha primeira ultra, e a médica disse que seria uma gestação anembrionária, com prognóstico restrito. Meu mundo caiu naquele momento. Foi uma dor de luto, de morte, de perder um filho que eu já amava muito, mesmo antes de conhecê-lo. No dia seguinte, minha ginecologista confirmou o diagnóstico e disse que, se em 1 semana meu corpo não expulsasse o embrião, teria que fazer uma AMIU. Chegamos até a conversar sobre medicamentos para não ser preciso intervenção cirúrgica, mas por algum motivo, preferi aguardar essa semana. Acho que uma das piores partes foi ter que ligar para todos os amigos e parentes que já sabiam da gravidez e avisar que não existia mais um bebê... Esperar uma semana foi muito doloroso para mim, pois sentia os sintomas da gravidez mas sabia que m eu bb não estava lá. Durante esse período busquei aprender muitas coisas sobre a gestação anembrionária na internet e procurei conforto nos depoimentos de milhares de mulheres que passaram e estão passando pela mesma situação. Porém lia coisas que me davam um pouco de esperança de um falso diagnóstico, como por exemplo o fato de que em algumas gestações só se vê o bb com 8 semanas! a vesícula só na 6a semana! e só se pode dizer que é anembrionário com o saco gestacional de 20cm (o meu tinha 1,3cm!!!). Decidi mudar de laboratório e de ginecologista e marquei um novo exame. Ontem, dia 24/11 fui com meu marido para a ultrassonografia que decidiria minha vida e nunca vou esquecer do sorriso no rosto da médica dizendo "acho que estou vendo alguma coisa aqui". Meu bb está com 6 semanas, crescendo forte e saudável. Agora estou de repouso e tomando progesterona, pois provavelmente devido ao estresse e tristeza dessa semana, estou com descolamento. Quis esc rever para vocês para que lembrem sempre de procurar uma 2a, 3a ou mesmo 4a opinião antes de tomar alguma decisão. Se eu tivesse escutado as 2 médicas que procurei primeiro, teria tirado meu bb... Infelizmente há muitos profissionais irresponsáveis por aí e nós, leigas, muitas vezes não temos como saber quem são. Agora só o que quero é esquecer o que passou e seguir com minha gravidez, pois sei que esse primeiro trimestre é muito sensível. Vou fingir que foi só um pesadelo e procurar pensar só em coisas boas, para o bem do meu bb...
Boa sorte para vcs e que Deus continue abençoando cada uma de nós, sempre.

Carol enviou seu depoimento por email no dia 25 de novembro de 2010.

3 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
2/2/11 14:37 delete

Esse depoimento me reconfortou. Estou na insegurança e na ansiedade da espera, mais uma semana para se confirmar o não desenvolvimento do meu feto. Quero muito, muito mesmo que eu possa dar um depoimento igual ao da Carol.

Cíntia

Reply
avatar
Itamar
AUTHOR
27/5/11 02:15 delete

Olá Carol,
Que dias mais dificeis hein...eu e minha esposa estamos passando pela mesma situação...mais testemunhos como o seu dão esperança, mais sabemos que Deus tá no controle de tudo...mais obrigado pelo teu testemunho pois creio que será o nosso também.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/3/13 18:15 delete

Carol, estou passando por esse pesadelo....O médico só viu o saco gestacional com 1,1cm e já me afirmou que é uma gestação anembrionária. Estou com 7 semanas. Resolvi esperar 15 dias e refazer a ultrassom.
Espero muito que o final da minha história seja feliz.
Obrigada pela força.

Reply
avatar