Depoimento: Simone

18:29 3 Comments A+ a-

Estou hoje aqui escrevendo o relato de uma grande frustação. Pois só aqui consegui entender melhor o q acontceceu comigo ou melhor c/ minha gravidez.

Em março desse ano eu e meu marido decidimos que queriamos um bebê pois dia 16 de outubro já fariamos 3 anos de casados e que já era hora de a família aumentar.

Daí deixei de tomar anticoncepcional , e continuamos a nos cuidarmos pois queria q meu organismo ficasse bem legal p/ hora da concepção. Em junho fui ao médico fazer preventivo, e falei q queria engravidar e fazer os exames necessário para que tivesse uma gravidez tranquila, nossa tudo estava tdo certinho, exames de sangue e preventivo tdo normal. Graças a Deus então a partir do dia desse dia q retornei do médico e estava tdo certinho começei tentar engravidar mesmo, mas sem muita pressa pois eu
achava que iria demorar um pouquinho pra eu engravidar. Mas que nada dia
12 de julho foi a minha ultima mestruação.

Dia 14 de agosto peguei o resultado do exame de gravidez e deu positivo, eu e meu marido ñ cabiamos em nós de tanta felicidade. Ficamos muito felizes c/ a chegado do bebê, ñ demorou nada pra eu engravidar. Contamos a boanova as nossas famílias e aos amigos da vinda do nosso bebê, todos ficaram muitos felizes por nós.

Minha gravidez está indo muito bem , ñ sinto enjoo e nemdesejos, só os seios aumentaram e ficaram doloridos e a silhueta foi mudando, uma gravidez normal.

Até o dia que fui fazer o ultrasom dia 04/10, já estava de 3 meses nossa foi o pior dia da minha vida q eu lembro. Eu e meu marido estamos feliz pois iamos ver o nosso bebê pela 1ª vez.

O médico começou a fazer o ultrasom que era tão esperado, e começaram as perguntas teve sangramento, é a 1ª gravidez eo 1ª ultrasom eu respondendo q sim era tudo a 1º vez e q ñ tive sangramento, e ñ ouvia o coraçãozinho o nosso bebê começei a ficar preocupada. Só tinha um saco gestacional vazio e eu só queria saber aonde estava o meu bebê, daí o notícia q era uma gravidez anembrionária eu ñ estava entendendo nada pois nunca tinha ouvido falar nisso e nem meu marido. Daí o médico me falou q eu teria um aborto, como assim um aborto pois eu estava bem ñ senti cólicas e nem tive
sangramento fique desesperada, e fui no meu médico e ele me explicou certinho o q aconteceu e q eu teria q fazer uma curetagem, nossa como foi dificil.

Fiz a curetagem dia 06/10 pensando q iria acabar com o meu sofrimento, mas que nada sai do hospital arrasada, pois eu sempre achei q eu sairia do Centro Obstetrico c/ o meu bebê e jamais sem , parece q me tiram algo muito valioso ou q tivesem roubado o meu bebê, sei lá ñ consigo explicar o q senti naquela hora e continuo sentindo, mas sei q isso ainda vai passar.

O meu marido estava todo o tempo do meu lado, mas qdo lembro q ele tbém sofreu bastante fico mais triste ainda, pq ñ queria ver ninguém sofrer c/ vi ele e tbém vi as pessoas proximas a mim, todos nos dão a maior força mas sei q todos ficaram muito triste, nossa q diferença de qdo eu dei a noticia de q está gravida, ainda fico muito triste qdo lembro dos meu planos c/ o bebê , qdo guardei os presentinhos , apessar de eu está gravida só 3 meses já tinha ganhado presentinhos. Mas guardei p/ meu proximo bebê pois sei q logo eu vou engravidar e Deus vai me dá a graça de nós termos o nosso bebê.

Quero agradeçer de termos esse espaço para desabafarmos pois só quem passou por isso sabe entender a dor e o q sentimos após uma gravidez anembrionária, pois a frustação é muito grande imagina vc está a espera de um bebê e descobre q ñ tem.

Que jamais percamos a esperança de termos o nosso bebê.

PS: Deus nunca nos tira nada sem ter algo melhor p/ nos dar ......Deus é pai confiamos nele hje e sempre ... Amém.

3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
23/11/07 11:33 delete

Simone;
Fiz uma busca de sites que me dissessem o que se ver em uma ultrassom de 15 dias pois estou na minha terceira gravidez.Essa não foi programada e veio em um curto espaço de tempo então a ficha ainda não caiu direito,mas enfim vim parar aqui e me deparei com o seu sofrimento e da sua familia e amigos.Fiquei imensamente triste pois me coloquei em seu lugar,porque um filho para nós mulheres é sempre desejado e ainda mais em um lar de amor.
Eu sei que nada que se diga vai acalentar seu coração e sua alma nesse momento dificil e que com um tempo vai sarar mais jamais será esquecido.Mas Deus só dá a cruz conforme conseguimos carregar.Tenho certeza que ele tem reservado para você e sua familia o que ha de melhor e muito especial.Sei que é dificil mas continue sendo forte e tenha certeza que hoje você e sua familia fazem parte da minha lembrança e das minhas orações.
Fiquem com Deus.
Um grande beijo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/12/07 16:07 delete

Simone passei por isso em outubro de 2007, meu depoimento ainda está no blog. Sei o quanto é difícil, mas tenha muita fé em Deus e entregue tudo nas mãos dele e ele te dará a vitória.Hoje estou grávida de 7 meses de um meninoe tenha certeza que Você voltará ao blog como eu para contar esta maravilhosa de estar grávida. Um forte Abraço Denise.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/12/07 16:08 delete

Deculpe Simone minha gravidez anembrionada foi em outubro de 2006Denise

Reply
avatar