Depoimento: Simone
Estou hoje aqui escrevendo o relato de uma grande frustação. Pois só aqui consegui entender melhor o q acontceceu comigo ou melhor c/ minha gravidez.Em março desse ano eu e meu marido decidimos que queriamos um bebê pois dia 16 de outubro já fariamos 3 anos de casados e que já era hora de a famÃlia aumentar.
Daà deixei de tomar anticoncepcional , e continuamos a nos cuidarmos pois queria q meu organismo ficasse bem legal p/ hora da concepção. Em junho fui ao médico fazer preventivo, e falei q queria engravidar e fazer os exames necessário para que tivesse uma gravidez tranquila, nossa tudo estava tdo certinho, exames de sangue e preventivo tdo normal. Graças a Deus então a partir do dia desse dia q retornei do médico e estava tdo certinho começei tentar engravidar mesmo, mas sem muita pressa pois eu
achava que iria demorar um pouquinho pra eu engravidar. Mas que nada dia
12 de julho foi a minha ultima mestruação.
Dia 14 de agosto peguei o resultado do exame de gravidez e deu positivo, eu e meu marido ñ cabiamos em nós de tanta felicidade. Ficamos muito felizes c/ a chegado do bebê, ñ demorou nada pra eu engravidar. Contamos a boanova as nossas famÃlias e aos amigos da vinda do nosso bebê, todos ficaram muitos felizes por nós.
Minha gravidez está indo muito bem , ñ sinto enjoo e nemdesejos, só os seios aumentaram e ficaram doloridos e a silhueta foi mudando, uma gravidez normal.
Até o dia que fui fazer o ultrasom dia 04/10, já estava de 3 meses nossa foi o pior dia da minha vida q eu lembro. Eu e meu marido estamos feliz pois iamos ver o nosso bebê pela 1ª vez.
O médico começou a fazer o ultrasom que era tão esperado, e começaram as perguntas teve sangramento, é a 1ª gravidez eo 1ª ultrasom eu respondendo q sim era tudo a 1º vez e q ñ tive sangramento, e ñ ouvia o coraçãozinho o nosso bebê começei a ficar preocupada. Só tinha um saco gestacional vazio e eu só queria saber aonde estava o meu bebê, daà o notÃcia q era uma gravidez anembrionária eu ñ estava entendendo nada pois nunca tinha ouvido falar nisso e nem meu marido. Daà o médico me falou q eu teria um aborto, como assim um aborto pois eu estava bem ñ senti cólicas e nem tive
sangramento fique desesperada, e fui no meu médico e ele me explicou certinho o q aconteceu e q eu teria q fazer uma curetagem, nossa como foi dificil.
Fiz a curetagem dia 06/10 pensando q iria acabar com o meu sofrimento, mas que nada sai do hospital arrasada, pois eu sempre achei q eu sairia do Centro Obstetrico c/ o meu bebê e jamais sem , parece q me tiram algo muito valioso ou q tivesem roubado o meu bebê, sei lá ñ consigo explicar o q senti naquela hora e continuo sentindo, mas sei q isso ainda vai passar.
O meu marido estava todo o tempo do meu lado, mas qdo lembro q ele tbém sofreu bastante fico mais triste ainda, pq ñ queria ver ninguém sofrer c/ vi ele e tbém vi as pessoas proximas a mim, todos nos dão a maior força mas sei q todos ficaram muito triste, nossa q diferença de qdo eu dei a noticia de q está gravida, ainda fico muito triste qdo lembro dos meu planos c/ o bebê , qdo guardei os presentinhos , apessar de eu está gravida só 3 meses já tinha ganhado presentinhos. Mas guardei p/ meu proximo bebê pois sei q logo eu vou engravidar e Deus vai me dá a graça de nós termos o nosso bebê.
Quero agradeçer de termos esse espaço para desabafarmos pois só quem passou por isso sabe entender a dor e o q sentimos após uma gravidez anembrionária, pois a frustação é muito grande imagina vc está a espera de um bebê e descobre q ñ tem.
Que jamais percamos a esperança de termos o nosso bebê.
PS: Deus nunca nos tira nada sem ter algo melhor p/ nos dar ......Deus é pai confiamos nele hje e sempre ... Amém.
3 comentários
Write comentáriosSimone;
ReplyFiz uma busca de sites que me dissessem o que se ver em uma ultrassom de 15 dias pois estou na minha terceira gravidez.Essa não foi programada e veio em um curto espaço de tempo então a ficha ainda não caiu direito,mas enfim vim parar aqui e me deparei com o seu sofrimento e da sua familia e amigos.Fiquei imensamente triste pois me coloquei em seu lugar,porque um filho para nós mulheres é sempre desejado e ainda mais em um lar de amor.
Eu sei que nada que se diga vai acalentar seu coração e sua alma nesse momento dificil e que com um tempo vai sarar mais jamais será esquecido.Mas Deus só dá a cruz conforme conseguimos carregar.Tenho certeza que ele tem reservado para você e sua familia o que ha de melhor e muito especial.Sei que é dificil mas continue sendo forte e tenha certeza que hoje você e sua familia fazem parte da minha lembrança e das minhas orações.
Fiquem com Deus.
Um grande beijo.
Simone passei por isso em outubro de 2007, meu depoimento ainda está no blog. Sei o quanto é difÃcil, mas tenha muita fé em Deus e entregue tudo nas mãos dele e ele te dará a vitória.Hoje estou grávida de 7 meses de um meninoe tenha certeza que Você voltará ao blog como eu para contar esta maravilhosa de estar grávida. Um forte Abraço Denise.
ReplyDeculpe Simone minha gravidez anembrionada foi em outubro de 2006Denise
Reply