Depoimento: Renata

03:00 2 Comments A+ a-

O que cabe dentro de um intervalo de 1 mês? 

Uma infinidade de acontecimentos, lições, dores, alegrias… uma infinidade!

Do dia 16/out ao dia 16/Nov vivi uma imensidão de sentimentos. Se este período fosse um fio e se eu encostasse a ponta de outubro com a ponta de novembro, haveria um grande choque!

Em 16/ou/12 experimentei uma rara emoção. Todo meu corpo se contagiou de um sentimento tão rico, tão puro, tão lindo! Vesti o meu melhor sorriso, quis gritar pro mundo, anunciar de todas as formas de dizer que meu 1º bebê estava à caminho. Foram tantas a felicitações! Meus amores e amigos vibraram tanto! Meu esposo estava num estado lindo de contentamento. 

Aquele resultado de 5.571 mUI/mL mudou nossa vida!

Sentia muitas cólicas, principalmente durante a madrugada, e por esta razão que fui levada a fazer o teste de gravidez. Agendei a ultrassonografia para duas semanas após a descoberta.
No caminho, eu e meu esposo fomos pensando em nomes de menino, já que de menina já havíamos escolhido. Conversávamos sobre o temperamento do bebê, decoração do quarto, essas coisas todas.

Fiquei um pouco agitada antes do exame, deu um frio na espinha, sabe? Mas lá fomos nós para a cabine de exames. 

E ai, o frio na espinha cobriu todo meu corpo. “Não há batimentos cardíacos”, foi o que o médico disse. Daí, perguntei “Isso significa que pode estar sem vida?” e ele disse, “é uma grande possibilidade, pois o embrião está com tamanho de 6 semanas e nesta fase já se ouve os batimentos ou percebe-se a movimentação ativa do embrião”.

A tristeza foi tamanha... chorei tanto! Me desesperei por alguns instantes. Foi um misto tão grande do que senti. Abandono, medo, falta de fé... tudo. 

Entrei em contato com a minha obstetra e fui até ela. Ela me tranquilizou, disse que apesar do exame ter mostrado o embrião inativo, íamos aguardar o resultado de um novo Beta. Fiquei calma, meu esposo ficou comigo o tempo todo, fomos pra casa e ficamos de repouso, juntos.
Horas depois, tive um sagramento marrom e meu Beta ficou disponível na internet: 4616 mUI/mL, ou seja, a gravidez não evoluiu mesmo e lá se foi minha maior alegria, o sonho muito colorido foi reduzido a uma única cor: vermelho. Embrião sem vida, aborto retido. Conheci um novo jeito do coração doer. Este, foi o mais cruel.

A partir de então, senti cólicas severas, o fluxo do sangramento aumentou e meu organismo foi eliminando o conteúdo do meu útero. 

Apesar de, agradeci muito à Deus pela maneira como tudo se deu, porque senti muito amparo, tive o apoio dos amigos, a fé dos meus amores, e de fato senti a Mão de Deus me afagando. Quando o embrião saiu, me aliviei. Pois ele saiu sem dor alguma e pôs fim à minha angustia.
Quando a vida voltou a fluir, quando voltei à rotina, a vida me trouxe uma nova lição. Ainda precisava aprender como se esfarelar um coração em 3 dias.

No trabalho, tive de uma hora para outra, febre de 39,5.

Lá vai eu pro hospital, trêmula, com dor e muito frágil. Fui internada e tive que passar pela curetagem. 

Este procedimento foi como uma mão gigante que me invadiu e arrancou as últimas gotinhas da minha alegria mais bonita. 

Desta vez, não tive reserva de emoção. Estava esvaziada. Foi muito difícil pra mim.

Tive meu esposo ao meu lado o tempo todo e foi isso que me deu ânimo, foi nele que confiei e me entreguei para me recuperar, outra vez.

E então, em 16/Nov/12 fechou-se o ciclo. A lição de ser e deixar de ser mãe está registrada em meu caderno de exercícios. 

Que Deus continue a me abençoar e me prepare para uma nova gestação, no tempo Dele.

Renata enviou seu depoimento por email em 4 de dezembro de 2012.

2 comentários

Write comentários
Vanessa
AUTHOR
14/5/13 18:46 delete

Renata! Eu passei pelo mesmo transtorno de vc, em 13 de maio de 2011 quando descobri que estava gravida do meu primeiro filho alegrias enormes invadiram meu ser, mas aconteceu a mesma coisa que vc, sem batimentos gravidez não evoluiu aborto retido, até que meu corpo expeliu o amor da minha vida a minha felicidade, só que não precisei fazer curetagem saiu td mesmo!Dia 31 de maio de 2011 eu perdi o chão. Mas a vida sorriu pra mim 6 meses depois engravidei novamente muito medo eu tive de acontecer td outra vez mas era a minha hora tive uma gravidez normal e feliz meu bebe tem 9 meses e super saudavel! Sei oq vc passou exatamente, mas não desanime na hora certa Deus te mandara novamente o melhor presente da tua vida! Espero que te confortei com minha historia! bjos Vanessa

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/3/16 16:11 delete

Que ótimo este site com depoimentos!! Realmente há médicos obstetras muito frios com as mulheres neste tipo de caso, eu pesquisei muito sobre gravidez anembrionária e poucos sites explicam direito o que realmente acontece!! Os médicos pouco orientam quem passa por isso!!

Reply
avatar