Depoimento: Tania

18:09 4 Comments A+ a-

Nossa é muito triste passar por essa situação, principalmente quando é pela segunda vez.

Moro junto com meu marido a dois anos,em novembro de 2010 descobri que estava grávida, porem meu BHCG não estava aumentando como deveria, uma semana depois da descoberta começou o sangramento que durou mais ou menos 1 mês...Foi horrível!!!

Marcamos nosso casamento para dia 22/10/2011, então estávamos nos cuidando um pouco para que eu na engravidasse, já, uma vez que não queria estar a ponto de ganhar o bebe, bem no dia do casamento. Então por julho paramos de nos cuidar, varias vezes achei que estivesse grávida, e nada, mas ai veio a surpresa uma semana antes do casamento, quando eu achei que não daria positivo deu...Nossa a alegria era sem fim, era tudo que eu queria, dali a uma semana estaria me casando na Igreja e estava grávida, era perfeito...

Fiz dois exames de sangue para ver a evolução do BHCG, estava tudo normal, então marcamos um ultrassom para a semana seguinte ao casamento. Não contamos para ninguém, queríamos fazer a grande surpresa durante o casamento e fizemos, foi no final da cerimônia religiosa, foi lindo, emocionante...

Fiz o ultrasom na semana seguinte deu tudo “normal”, eu estava de 4 semanas por isso não dava de ver o embrião, mas o saco gestacional estava lá e a vesícula também. Ficamos tranqüilos embora eu sempre sentia um medo devido a primeira perda.

Só que o inesperado veio dia 19/11/11, quando acordei vi que estava sangrando, corri para a maternidade, lá fiz um ultrassom que detectou o ovo cego, eu não sabia o que fazer, falar, so queria ficar deitada quieta chorando, não tenho palavras pra descrever a dor, a medica da maternidade disse para eu esperar uma semana pra ver se sairia sozinho, caso contrario eu teria que fazer a curetagem, eu estava com medo de fazer isso, orei muito, e graças a Deus no mesmo dia a tarde eu tive o aborto por completo, quando fui tomar banho vi sair de mim o ovo cego, foi uma sensação de alivio e dor ao mesmo tempo... 4 dias depois repeti a ultrassom para ver se havia saído tudo, e graças a Deus eu não precisei fazer a curetagem...

Meu marido e minha família são muito bons comigo, eles me dão muita força, e sei que Deus nos dará esse bebe que tanto queremos, mas isso ocorrera na hora dEle e não na nossa, e eu confio nEle, no plano dEle para nós.

Em janeiro farei alguns exames mais específicos, mas minha medica me orientou a não falar pra ninguém numa próxima gravidez, a esperar pelo menos os 3 primeiros meses. E em oração Deus me falou a mesma coisa, e é isso que farei...

Beijos a todas, e confiem, pois Deus ira nos ajudar!!!!

Tania enviou seu depoimento por email em 14 de dezembro de 2011

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
7/5/12 12:45 delete

eu também passei por isso...
perdi um bb quando estava com 7 semanas e 3 anos depois engravidei e aconetceu o mesmo que houve com vc
eu tive uma gravidez anembrionada...
faz apenas 15 dias
ainda sofro muito...
mas Deus tem medado força..
ea minha família também

Reply
avatar
Natasha
AUTHOR
7/5/12 12:46 delete

esse comentario abaxo é meu

Reply
avatar
27/6/12 13:19 delete

Tânia, como foi esse ovo cego? Que aspecto tinha? Fiz uma ultra e tbém n apareceu o embrião, apenas o saco. E estou com sangramento.
Beijos querida.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/2/13 17:15 delete

Eu também estou passando por isso.
Na primeira gravidez, chegamos a ver o embrião, mas os batimentos estavam irregulares, perdi com 6 semanas.
Agora estou na segunda, o ultrassom do dia 31/jan já detectou o ovo anembrionário. Vou esperar o corpo expulsar naturalmente.
Meu médico já me indicou um especialista em abortos repetitivos. Vou lá em março. Deem uma lida no site dele, Dr. Ricardo Barini (www.barini.med.br).
Amigas, não temos que perder a esperança, o problema pode ser simples.

Reply
avatar