Depoimento: Luiza

15:59 2 Comments A+ a-

Olá, meu nome é Luiza, tenho 20 anos e venho aqui relatar a minha triste experiência.

Eu não estava casada, apenas namorando a pouco mais de 2 anos. Devido a muitos comentários do meu companheiro sobre crianças, e vendo muitos amigos nossos terem seus filhos, meu relógio bíológico despertou e eu estava decidida: eu queria ser MÃE.
Mesmo 'escondido', não bastou 1 mês de tentativa e em novembro de 2010 tive o meu positivo. É claro que o meu namorado não aceitou de cara, logo ficou preocupado comigo, com ele e com o nosso futuro.

Não demorou um dia e ele logo sugeriu um aborto. No dia seguinte ele já tinha comprado o remédio e veio na minha casa entregar e deixou a escolha nas minhas mãos, dizendo que me apoiaria e estaria comigo independente do que eu escolhesse. Só que o desespero foi batendo e ele foi me falando várias coisas, pois eu não concordava em tirar de jeito NENHUM. Fiquei desesperada, tentando achar um jeito de ter o meu bebê e ter o apoio dele também... Afinal ele não tinha planejado ter um filho. Resolvi abrir a cartela, e na hora que eu vi que havia algo errado. Não tinha nada escrito nos comprimidos, eram apenas bolinhas brancas, e depois de procurar na internet sobre ele, tive certeza que era falsificado.

Com isso já planejei tudo: Marquei uma ultrasson para comover ele com os batimentos. Tomei os remédios na frente dele. Foi tiro sem queda: Não aconteceu nada, na hora de tomar eu mordi um deles e era pura farinha.

Tudo que eu imaginava aconteceu: Ele viu que não tinha mais saída e logo vi ele fazendo carinho na minha barriga, dando nomes, ancioso para contar ao pai... Eu tinha certeza que ele era um homem bom, e que logo sua vontade de ser pai bateria em seu coração.

Mas o dia da primeira ultrasson não chegava e eu acabei tendo um corrimento marrom. Fui na emergência e não consegui atendimento, teria que esperar mais 2 dias... Foram os mais agoniantes da minha vida. Quase 24 hrs por dia na internet pesquisando no que poderia resultar um sangramento.

Chegou na segunda feira, finalmente teria uma pessoa para fazer minha ultrasson. Entrei naquela salinha e esperei, olhei para a tela e nada... Não via bebê, não escutava coração. Só via a testa franzida da médica, que não me explicava nada. Eu já estava com 10 semanas, e ela continuou procurando. Perguntei de cara: Isso é uma gravidez anembrionária? Ela só concordou com a cabeça, dizendo que procurou, procurou... Como assim? E essa barriga que só cresce? E meus seios? E esses enjôos? Toda esse planejamento por nada? Saí da sala chorando, e o momento que mais me doeu foi meu namorado me abraçar na saída e pegar na minha barriga, achando que tinha algo ali dentro. Entrei em desespero nessa hora, não conseguia explicar nada.

Vocês mulheres que tiveram uma gravidez anembrionária tem muita sorte apenas de poderem TENTAR DE NOVO. De receberem o mínimo de consolo em um filho próximo. Pois meu companheiro disse que não quer tentar de novo por pelo menos 10 anos, pois não quer passar por isso nunca mais, de me ver em prantos, de aceitar com tanta dificuldade, para no final das contas não ter NADA.

Tudo que a gente pensa é em Deus. Se foi castigo por tentar tão cedo. Por que logo COMIGO? A única coisa que me conforta no momento e pensar que ele sabe o que faz.

Beijos a todas, principalmente ao ovocego.blogspot por me trazer um pouco de conforto.

Luiza enviou seu depoimento por email no dia 11 de janeiro de 2011.

2 comentários

Write comentários
12/2/11 21:21 delete

Querida Luiza, Deus jamais te castigaria por ter desejado ter um bebê...mesmo que fosse "cedo"! Isso é algo que acontece pq o corpo se defende de alguma má formação no embrião. Se algo dá errado na fecundação a gestação pára...no nosso caso, a dor é pq continuamos "grávidas". Mas depois é possivel ter gestações normalmente.
Bjinhos, fique em paz!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/3/11 00:13 delete

eu sei o que é passar por isso, mas em um ano passa essa dor. me desculpe o que eu vou falar mas sua história parece uma novela mexicana muito dramática! não é o fim do mundo amiga, e Deus pode estar te poupando de um sofrimento maior como um filho com problemas por ex. vc vai conseguir e vai dar tudo certo assim como eu!

Reply
avatar