Depoimento: Lara*

16:10 9 Comments A+ a-

Meu marido e eu, recém-recém-recém casado, mas entre namorado e noivado já tínhamos 6 anos de realção, resolvemos que era a hora de tentar ter nosso bebê. Eu com 29 anos e ele com 30. Em Junho de 2010 eu procurei minha Ginecologista e ela passou muitos, muitos exames e quando os resultados vieram todos oks ela receitou três meses de Ácido Fólico antes das primeiras tentativas de fazer o bebê. E assim fizermos.

Resolvemos tentar fazer o bebê, pela primeira vez em Setembro. Meu último ciclo menstrual foi no dia 15 de Setembro de 2010 e o mesmo terminou no dia 19 de Setembro. No dia 26 de Setembro tentamos fazer o bebê pela primeira vez e para a surpresa geral ficamos GRÁVIDOS!

Antes mesmo da menstruação atrasar eu já senti algumas sintomas como cólicas leves no baixo ventre, enjôos, muitos enjôos e azia. No dia 09 de setembro eu fiz meu segundo B-HCG, já que o primeiro deu um resultado inconclusivo (32mUI/mL). Neste segundo a taxa já estava 210.3 mUI/mL o que dava uma estimativa que eu estava com 2 - 3 semanas de gestação, exatamente o tempo que eu havia calculado.

Fiz a minha primeira consulta de pré-natal no dia 19 de Outubro e minha médica achou o valor do B-HCG baixo, pediu o terceiro beta mais uma USG Transvaginal. Segundo minha médica uma gestação só é considerada gestação com a presença do feto em imagem ou B-HCG superior a 1000.0 mUI/mL. Graças a Deus, no exame seguinte eu estava com 1905.9 mUI/mL. Entretanto, na imagem do US ficou visível apenas um cisto no útero. Até aí tudo bem, porque a gravidez era mesmo muito recente.

Mas nossa, estávamos extasiados... Foram os dias mais felizes da minha vida. Os seios cresceram lindamente, meus quadris alargaram e tudo a olhos vistos. Minhas calças 38 não atacavam mais confortavelmente na cintura, apesar de eu não ter engordado nem um quilo se quer.

Meu marido comprou livros, DVDs infantis e até uma cadeira de amamentação. Nunca nos sentimentos tão iluminados como naqueles dias.

Na 5ª semanas de gestação tudo continuava indo muito bem. Quando engravidei estava pesando 66kg, perdi 3kg por conta dos enjôos nas primeiras semanas. Minha médica me passou um medicamento específico para a gravidez e eu melhorei.

Entretanto na 6ª semana nosso mundo começou a ruir...

No dia 01.11.2010 eu liguei para a minha G.O. e quem atendeu foi a secretária dela, ela estava viajando, expliquei que tinha aparecido uma gotinha de corrimento de tom bege e hoje o volume aumentou um pouco. Ela me deu o celular da G.O. de confiança da minha, que me receitou Utrogestan 200mg. Colocar na Dona Benta pela manhã e a noite, além de repouso absoluto. E meu pesadelo só começava.

Apesar do remédio, apesar do repouso eu continuava expelindo algo como uma borra de café. E com isso os meus sintomas de gravidez diminuíram drasticamente. Eu quase não tinha mais enjôos e meus seios não doíam mais tanto.

Nisso acendeu um alerta dentro de mim, sabe?

Terminei que resolvi ir a uma urgência obstétrica. Lá a médica de plantão me examinou, disse que o colo do útero estava fechado, mas mesmo assim me passou uma US de emergência que foi feita na mesma madrugada, no hospital.

Meu coração só faltava sair pela boca, de felicidade. Finalmente eu iria ouvir o coraçãozinho do meu bebê, seria a primeira Ultra aonde eu já poderia vê-lo... minha barriga já apontava um pouco pelo fato de eu ser bem magra e eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo.

Nisso chega a minha vez na US, ela coloca o equipamento e eu tentava virar minha cabeça a todo instante, tentando ver meu bebê. E a médica meio fria perguntou:

- De quantas semanas vc está?

- Seis.

- Mas aqui parece apenas cinco. Tem que repetir esse exame em uma semana, porque pode ser ovo cego.

Ovo cego?! Eu NUNCA tinha ouvido falar daquilo e apesar da má vontade dessa médica que fez o exame eu insisti e perguntei o que era isso.

Sem nem olhar pra minha cara ela disse que não era normal acontecer, mais era comum. Simplesmente era uma gravidez sem embrião. Mas que pra ter certeza a US deveria ser repetida em uma semana.

Olha, eu sou da área de saúde, sei o que é uma gravidez anembionária, mas na hora me deu um branco de tudo! Me recusei a acreditar naquilo e comecei a fazer mentalmente os cálculos pra ver se tinha probabilidade do bebê ter sido fecundado uma semana depois da data que eu achava. E havia! Fiquei feliz de novo... eu estava grávida sim!

Voltei pra casa, continuei de repouso, porém todos os sintomas de gravidez foram desaparecendo. A minha única esperança era a barriga que crescia lindamente. Houve um dia em que sai de casa, só para ir à casa da minha e ela ficou boba como a barriga estava grandinha e bonita... Era incrível como estava bela!

No dia seguinte eu acordei sem enjôo, os seios tinham voltado ao tamanho normal e nada mais em mim, fora a barriga, lembrava uma gravidez.

Comecei a pesquisar na web – encontrei esse blog – e outras matérias aonde pareciam explicar TUDO o que estava acontecendo comigo. Comecei a aceitar mais a idéia, mas, em contrapartida comecei uma novena e rezava com toda a minha forma para que na próxima consulta eu conseguisse escutar meu bebê.

Uma semana se passou, fui a minha G.O. expliquei tudo e ela me pediu uma US de urgência e que trouxesse o resultado imediatamente.

Chegando à clínica eu ainda tinha tanta, mas tanta esperança. Dessa vez a médica que fez o exame foi um amor. Ela começou o exame e eu disse a ela “já estou cansada de estar grávida, não estar grávida”... e ela com calma explicou:

- Olhe, vc está sim gestante, mas infelizmente essa sua gestação não é viável...

Eu fiquei nem chão, sabe? Ela perguntou se eu estava só na clínica, respondi que não, mas que não queria que ninguém entrasse na sala de exame – ela havia perguntado também se queria que o meu acompanhante entrasse para explicar a situação -. Mas eu preferi fazer só... Conversar com meu marido calmamente, explicar ao meu Pai que estava louco com o neto(a) que ia chegar e tudo mais...

Voltei a minha G.O. uns 30 minutos depois, ela pediu que eu me internasse na maternidade a tarde. NADA de beber ou comer... que iriam tentar fazer com que o colo abrisse um pouco – ainda estava totalmente fechado, mas já havia deslocamento do saco gestacional – e assim eu fiz.

As 20hrs do mesmo dia, já interna na maternidade e escutando chorinhos de bebê e famílias festejando a chegada de seus rebentos, até trigêmeos nasceram nessa dia, e em meio a isso tudo a minha indução começou. Colocaram soro e um remédio na Dona Benta, mas nada demais aconteceu, a não ser um líquido de desceu. Mas o colo continuou selado. Como tinha uma outra gestante que infelizmente o seu bebê faleceu no útero com 25 semanas de gravidez, ela fez a curetagem primeiro.

Duas horas depois eu fiz a curetagem e meu sonho virou pesadelo. Eu quase enlouqueci de dor depois do procedimento. Chorei toda essa noite e nos meses seguintes. Já se passaram três meses desde que isso aconteceu. Poucas pessoas sabem exatamente o que se passou comigo, porque QUASE NINGUÉM NESSE MUNDO conhece uma gravidez anembrionada e da primeira vez que eu tentei explicar veio uma pessoa e disse:

- Nossa, mas tu tinhas CERTEZA que não havia bebê? Eu JAMAIS iria fazer curetagem...

Olha, a situação por si só já dói, mas ouvir essas coisas dá vontade de sumir no mundo. Mas não fiz isso... Agora eu faço esse relato sobre o meu Ovo Cego. Ele pode ser Cego, mas não é mudo e nem foi o único.

Lara enviou seu depoimento por email no dia 5 de fevereiro e * solicitou que seu nome verdadeiro não fosse revelado.

9 comentários

Write comentários
12/2/11 21:02 delete

Oi Lara, sei que esse é um momento de muita tristeza...mas vai passar! Logo vc já estará pronta para "tentar novamente". É duro pra nós, mas a vitória virá!
Conte com nosso apoio.

Ps: Uma maluca tb me falou essa besteira de "vc não devia ter feito isso! eu não teria tirado!" ... mas acho que isso é coisa de quem não pensa direito antes de falar!!

Reply
avatar
Luma Rosa
AUTHOR
19/2/11 14:16 delete

Não sei se é porque tenho gineco na família, escuto tantas histórias sobre falsas gravidezes - algo até mais normal do que uma gravidez ir adiante, já que o nosso organismo encara qualquer mudança como um 'corpo estranho' que deve ser expelido.
Lara passando por isso e tendo sua ginecologista como cúmplice, poderão avaliar a possibilidade de nova gravidez.
Tem que tentar, nem sempre é na primeira tentativa que uma gravidez vai até o final e nada de pensamentos negativos, estes só atrapalham!
Boa sorte! Beijus,

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/3/11 17:44 delete

Tbem tive uma gravidez anembrionada e foi muito triste.. Era o que eu mais queria, agora tenho medo de engravidar e perder de novo.. sofri tive uma baite infecção mas recuperei a fase ruim. meu grand e sonho é ter um bebê.
bju a todas.

Reply
avatar
Alexandra
AUTHOR
23/4/11 10:06 delete

Lara, estou passando pelo mesmo problema que você passou!

Ainda não consegui ouvir o coração do bbzinho e estou com 5 semanas.
Meu SG está vazio...
Ainda não tive sangramentos nem nada. Ainda continuo com os sintomas...
Vou ter que repetir o exame na semana que vem.
Você já está tentando outra vez?
Uns 5/6 meses depois dá pra tentar...
esse ano ainda vai ter neném nessa barriga menina!
E na segunda, tudo vai dar certo!


Beijos e ACREDITE!

Reply
avatar
Lara
AUTHOR
4/5/11 04:57 delete

Alê espero que vc tenha escutado o seu bebê!!! Me fala... quero sentir essa felicidade com vc.

Reply
avatar
gabynova
AUTHOR
15/6/11 11:17 delete

Bom dia Lara o meu não e um comentário e sim o que aconteceu comigo, e tudo o que vc relato se parece com a minha primeira gestação só que eu estava com 8 semanas e já tinha visto duas vezes e meu Anjinho nas ultrassom e o pior de tudo e vc lá triste e os bebezinhos chorando no quarto ao lado eu sei bem o k e isso.
Tudo começo assim:
Minha primeira gestação foi no fim do ano passado eu engravidei em dezembro de 2010 foi uma surpresa já que eu não estava planejando, ai sair de ferias curtir com meu marido lá mesmo de férias fui ao medico 2 vezes fiz duas ultrassom uma com 6/7 semanas ouvir seu coraçãozinho bater nossa foi Maravilhoso e antes de voltar, para São Paulo fiz outra estava de 7/8 semanas não sei direito por que sentir vontade de fazer novamente ,quando cheguei de férias marque uma ultrassom morfológica para ver o meu bebezinho e meu marido ver já que as que eu fiz ele já tinha voltado de férias, quando chego na clinica e começar fazer o exame a medica vira para mim e falar : Você teve algum sangramento.................... Eu disse não mais já assustada por que o bebe estava lá parado ai ela falo sabe o k estar acontecendo, o seu bebe parou de desenvolver com 8 semanas ele estar do mesmo jeito da sua ultrassom anterior nesta hora eu morri eu não acreditava e o pior de tudo era a primeira vez que meu marido iria ver o seu filho nossa foi terrível , depois me internei fiz a curetagem fiquei de repouso e voltei minha vida normal....................... Normal não né por que e uma situação que agente não esquecer jamais, Se passam 2 meses ai descubro que estou gravida novamente nossa a alegria voltou ai vou ao medico faço todos os exames tudo normal minha medica pediu para fazer uma transvaginal já para acompanha desde do inicio a primeira que eu fiz não apareceu nada ai veem a medica vc teve algum sangramento .................nossa já me gelo eu falei que não por que, ela então e por que está muito cedo e não aparece nada, falar com sua medica por que ela fez os cálculos errado faz daqui uns 10 dias já deve aparecer fui fiz depois de 15 dias apareceu o saquinho gestacional nossa que alivio só que não dava para ver o embrião ai o medico falo que estava tudo bem mais era para eu repetir outra ultrassom daqui a 15 dias de novo já que agora estava de 5 semanas e 5 dias, retornei para a clinica para fazer ultrassom depois de 15 dias, Quando chego deito na cama vem o medico vocês não acredita que o saco gestacional não tem nada está vazio e mostra lá 5 semanas e 3 regrediu já que a 15 dias atrás estava de 5 e 5 dias o medico falo que está igual ao anterior a diferença e que tem uma manchinha branca e que não e o embrião que dizer não desenvolveu nada em 15 dias nossa eu to em choque e ao mesmo tempo não sei o que pensar ai e minha ginec. mando eu refazer daqui a 15 dias para confirmar e ver com o resultado qual o procedimento que irei fazer minha ultrassom esta para o dia 17/06/2011 sexta agora ai torçam por mim tomara que eu tenho uma boa noticia. Mais tudo e da vontade do Senhor deixo tudo em mãos dele.

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
4/8/11 16:35 delete

Oi Lara, nem sei se vai ler o meu depoimento pois já faz um tempo que contou a sua história. Nem queria ler mais depoimentos para não sofrer, mas o seu nome me chamou atenção. Ontem fiz uma ecografia com sete semanas de gravidez e não visualizaram nada apenas um cistinho, meu médico me pediu para fazer outra daqui 4 semanas, pous poderia ser uma grávidez anembrionária. Estava muito feliz, sonhando com uma menina e eu e meu esposo tinhamos escolido o nome Lara caso fosse menina. Não sei mais o que pensar não sinto mais os sintomas de grávidez nem a barriga cresce. Mas peço a Deus disposição para passar por esse obstáculo e agradeço pois sei que ele quer o melhor para mim, o meu maior sonho é vivenciar o sonhos de Deus para mim.Que Deus te abençoe realizando os seus sonhos. Beijinhos
Flávia
04/08/11

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/11/11 19:34 delete

Flávia.

eu coloquei o nome LARA sendo o meu pelo MESMO MOTIVO SEU, se fosse menina se chamaria LARA...

Mas ainda não foi dessa vez.

Att. Lara*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27/8/18 13:13 delete

Oi meninas!!!! quero dividir com vcs a minha esperiencia de maternidade.Em abril de 2018,fiz o beta onde deu positivo, Ficamos bobos de tanta felicidade,Eu meu esposo e toda a família !!!!fizemos até festa de comemoração!! Marquei para começar o pre natal... Pelas minhas contas eu estava de 7semanas já sentia enjoos e os meu seios estavam crescendo e eu tava amando cada detalhe que tava mudando em mim,meu corpo.Depois de 2semanas após descobrir a gravidez comecei a sangrar,fui até a maternidade e eles me deram soro e me mandaram ficar de repouso,mas não adiantou o sangramento não passou, sentia cólicas terríveis que iam e vinham a todo tempo,Voltei a maternidade onde me pediram pra fazer uma ultrason,Foi aí que meu mundo caiu,Pedi pro doutor me mostrar no aparelho onde estava o bebe e ele ficou sem jeito e mudou de assunto e saiu da sala,quando chegou uma infermeira dizendo que era pra mim esperar o resultado em outra sala, Fiquei muito tensa,O Doutor me chamou e disse que a minha gravidez era anembrionaria,Eu fiquei tipo,que isso...e pedi pra ele me explicar melhor!fiquei apavorada e chorando muito,eo pior e que eu já estava tendo um aborto,o doutor de cara me indicou a curetagem!Num tive nem reacao meu mundo tinha caído e meu marido foi quem me deu força na hora eu queria morrer naquela hora de tanta tristeza,,,Mas Depois eu entendi que tudo acontece na hora de Deus!!!Fiz a curetagem,foi super tranquilo não senti dor alguma!
Eu mas meu esposo já estamos nos preparando pra uma nova tentativa,estamos bastante animados

Reply
avatar