Depoimento: Mariana

13:57 12 Comments A+ a-

Tenho 29 anos, sou casada há 3 anos e meu maior sonho é ser mãe... Tenho ovários policísticos desde a adolescência e sabia que não seria tão fácil engravidar.Parei de tomar AC em abril de 2008, usei indutor 2 ciclos e finalmente em novembro descobri a gestação, fiz consulta no GO , todos os exames e estava tudo bem...

Minha felicidade durou pouco, infelizmente! Fui fazer o US com 12 semanas completas e quando cheguei lá , o BB estava todo formadinho, porém seu coração não batia; meu mundo desabou!!! Era 28 de janeiro de 2009.

Fui direto pro consultório do GO e no mesmo dia , fui internada e fiz minha 1 curetagem... sofri muito , entrei numa depressão grave, fui parar no psiquiatra, fui afastada do trabalho(sou dentista) e iniciei um tratamento com antidepressivos e calmantes... emagreci 12 quilos e fui tocando minha vida.

Até que em maio de 2009, tive 50 dias de sangramento e tive de ser submetida a outra curetagem. Fiquei muito mal de novo, pois todo aquele sofrimento voltou a minha mente, lembrei de tudo que havia passado e quão doloroso foi.

Após essa 2 curetagem ,por incrível que pareça minha menstruação foi regulada nos dois ciclos consecutivos, junho e julho sem maiores problemas..

Voltei a GO em 13 de agosto para uma consulta de rotina e acompanhamento para uma nova tentativa de ser mãe, estava com atraso de 2 dias, porém nunca passou pela minha cabeça estar grávida, mas...

O médico solicitou um exame bhcg, fiz só pra desencargo de consciência, e quando peguei o resultado... POSITIVO!! Quase morri de tanta felicidade! Afinal, tinha conseguido engravidar sem tratamento nenhum!! Era um milagre!

Fiquei meio ressabiada, um tanto quanto insegura e com medo, pois já havia sofrido muito, então pedi ao meu GO para fazer um US, logo no início da gestação e hoje com 7 semanas e 6 dias, fiz meu 1 US e estava lá...

Saco gestacional vazio, sem BB, sem a batida do coração, fiquei passada, não sabia o que falar, nem o que sentir, minha cabeça quase explodiu!!!

Tantos sentimentos... dor, revolta, desespero , um sentimento de impotência... porque tanta dor? 2 abortos no mesmo ano, é muito pra minha cabeça... Sou cristã, vivo pra fazer a obra de Deus e hoje acho que Deus se esqueceu de mim! Não é possível, o que mais me doeu foi que ao chegar na minha casa, vi na rua uma mulher indigente, com um barrigão tomando pinga... Comecei a chorar e gritar, desesperada dentro do carro, queria morrer, tenho vergonha dos meus amigos e da minha família. Não sei o que fazer, sinceramente... Quero sumir!

Mariana enviou seu depoimento por email em 3 de setembro de 2009

12 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
1/10/09 16:21 delete

Mariana, li seu depoimento, queria poder dizer algo a você q aliviasse seu sofrimento. As vezes vc acha q so você está passando por um problema e se sente um ponto no meio de uma multidão, muito só a ponto de querer morrer para parar de sentir essa dor, eu falo isso por que estou casada ha 8 anos e estou tentando engravidar a 1 ano e meio, e cada mês qundo desse a menstruação é um sofrimento tão grande q eu vou mais fundo que um poço, entro em depressão, choro muito até q no outro dia começa tudo de novo. Eu e meu esposo estamos fazendo exames pra ver se temos algum problema estamos numa expectativa muito grande. Tenho medo, pois tenho mioma e ja estou c/ 32 anos. Digo a vc q por mais q seja difícil acredite em Deus, pois é ele q me dar forças pra seguir e ter fé, eu sei q é muito, mas muito difícil mesmo, mas acredite q conseguirá, tenha pensamentos positivos, e com relação a você questionar sobre a pinguça gravida, também tenho estes questionamentos, mas tento desviar o pensamento pois Deus sabe de todas as coisas...tenha fé e boa sorte.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/10/09 11:36 delete

Mariana, passei rescentemente pelo problema da gestação anembrionada e ainda estou me recuperando. O que me ajudou muito foi um cd do padre Fabio de Melo no qual há uma musíca chamada "tudo posso", me inspirei nesta musíca e tenho certeza que Deus é soberano e Ele conduz minha vida. Confie! Ele te conduzira tbém!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/10/09 08:42 delete

Olá Mariana tb já tive 2 abortos e estou grávida novamente e o médico esta a desconfiar de uma gravidez embrionária, so rezo ao Pai que quando repetir a eco tenha passado de um pesadelo, mais se for mesmo irei buscar forças ao Pai para me confortar.
Que o Pai do Ceu te abençoe.
Beijos do coração

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/10/09 12:29 delete

Olá, estou agora na mesma situação. Mas não me parece que deva relacionar o sucedido com a sua conduta ou algo assim. Hoje em dia, de há uns 50 ou 60 anos para cá a nossa alimentação é cada vez mais artificial, comemos produtos cancerígenos todos os dia, a poluição electromagnética é enorme, e todas essas coisas fazem com que cada vez seja mais difícil engravidar. O seu estado de ânimo também não ajuda. os estados depressivos diminuem o sistema imunitário e aumentam as complicações. Perdoe-se a si mesma se acha que tem alguma coisa de que é culpada. há sempre uma saída, um raio de sol. ânimo, faça coisas construtivas e que a divirtam. O problema pode até ser do seu parceiro. Veja se ele não anda sob grande stress, se se alimenta bem, se come alimentos que tenham zinco (fundamental para a boa formação dos espermatozóides).

Um abraço e felicidades.

Reply
avatar
Lilian
AUTHOR
22/10/09 16:30 delete

Mariana.Th 41 anos, me casei aos 40 no dia 06.06.09, engravidei quinze ou vinte dias depois, não sabia que estava gravida, mas desconfiava, uma semana antes fiquei sabendo da gravidez, mas o sangramento começou e infelizmente o aborto.Chorei muito e tb me questiono como pessoas que não deveraim ser mães o são e outras que tem tto amor não o são, mas sei que Deus o sabe e tb sabemos que este mundo já és no maligno, então tb existe o mal..certo? Deus é misericordioso e temos que crêr que ele tem o melhor para casda uma de nós.meu médico(Hospital samaritano) disse que esta td normal com meu utero, apesar que sinto um pouco de dor ainda e olha que qdo perdi n senti nenhuma dor praticamente.Ele pediu p/ eu tomar a vitamina acido forico durante quatro mses e depois tentar engravidar..eu irei fazer isto, e se Deus permitir engravidarei, n falei nada com minha familia, pois queria ter cereteza de que td daria certo primeiro, sempre acho melhor falar sobre isto lá pelo quinto ou sexto mês, pois a dor é muito grande de ter que dar explicação sobre td isto para tds....Que Deus a abençoe..e não deixe que estas coisas a afaste de Deus..leia A cabana, achoq ue este livro podera te ajudar em alguma coisa(lilianlondres@hotmal.com)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/10/09 17:51 delete

Mariana,

Fiz hoje o meu ultrassom. Estaria com 10 semanas mas descobri que se tratava de um ovo-cego. Estou bem triste. Foi a minha primeira gravidez e tudo indicava q seria tudo normal, pois nunca tive problemas e nunca tomei anticoncepcionais. E tbm sou bastante crista. E eh por isso q nessas horas q Deus esta te pedindo mais. A pergunta que voce deve fazer nao eh "por que eu?" e sim "como posso oferecer o meu sofrimento?". Deus esta querendo te purificar nessas situacoes. Ele nunca nos testa mais do que nossas forcas, como diz S. Paulo. Voce com certeza eh alguem muito forte. Use isso para o bem!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/11/09 22:31 delete

Mariana, toads as coisas cooepraram para o bem dos que amam a Deus. Continue firme pois a um proposito de Deus para todas as coisas. que o Esperito santo do Senhor possa te abraçar e te confortar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/11/09 18:08 delete

Mariana, identifiquei-me com o seu depoimento. Tive dois quadros de abortamentos (em seguida, inlusive, um em janeiro, como vc). Fui ao fundo do poço, de tanta depressão. Ao invés de emagrecer, engordei. Consegui engravidar novamente, estava toda feliz e, hoje, fiz a minha primeira US, em que foi constatada a ausência de embrião. Estou de repouso, à espera do meu terceiro quadro de abortamento. Em relação aos seus sentimentos, faço as suas palavras as minhas. Tb queria sumir. Fica uma enorme frustração. Que as forças divinas nos ilumine ... abraços.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/12/09 17:00 delete

Mariana
Estou tentando engravidar há 3 anos e descobri em novembro que estou grávida. Fui fazer a 1ª US e descobri que estava com 4 semanas. Logo após tive sangramento e fortes dores abdominais. Estou de repouso absoluto com aplicação de progesterona, ansiosa para saber o disgnóstico, pois na última US o embrião não apresentava crescimento normal para a idade gestacional.
Fé em Deus! Tente novamente. Temos medo e vontade de sumir, mas infelizmente temos que encarar a realidade. Também fico enlouquecida quando vejo uma grávida bebendo e fumando sem dó e nem piedade. Beijos e força!!!

Reply
avatar
vani
AUTHOR
3/1/10 00:58 delete

Mariana
Tbém sou cristã e creio qu jamais Deus é injusto ou se esquece de nós, passei pelo mesmo caso que o seu tive que fazer curetagem em 09/10/09, foi muito dolorido para mim como sei que para vc também, mas Deus é sábio e um dia nós saberemos o livramento que Ele nos deu.
Creia que Deus é poderoso para fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos, por isso confie Nele, pois só vem Dele a vida. Deus te abençõe, nunca desista seja persistente em clamar ao Senhor como Ana em ISamuel foi não desistiu de ser mãe.
Deus abençõe a todas as mulheres que desejam este presente.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3/2/10 10:51 delete

Não pense que Deus te abandonou ele apenas está esperando chegar a melhor hora para você ter esse bebê. As coisas não acontecem no nosso tempo e sim no tempo Dele. Eu já sofri um aborto e quase depois de um ano eu consegui engravidar. Confie e ore muito, pois Deus NUNCA te abandonou e NUNCA vai te abandonar. Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/3/10 23:47 delete

Ola,gostaria tambem de postar meu depoimento,tenho 41 anos desde os 36 anos estou tentando engravidar,quando ja tinha desistido em dezembro de outubro de 2008, ja com 40 anos fiquei gravida de forma natural,foi o dia bem feliz da minha vida,mas apenas com 6 semanas veio um aborto,logo em seguida comecei fazer todos os exames para ver minha fertilidade,aparentimente tudo ok,fiz uma inseminacao que nao funcionou,fiquei mais frustada ainda,ja tinha desistido ou melhor faria uma ivf com ovodoacao,mas em setembreo de 2009 fiquei gravida novamente,perdendo tambem com 6 semanas.passou um mes depois do aborto novmente gravida,mas gravidez molar parcial e uma curetagen,poderia dizer que a passado momentos dificieis da minha vida,mas nao desisto,agora estou esperando os resultados de exames feitos para ver se ha algun problema para os aborto.logo em seguida vou tentar novamente.lembre-se nuca desista do seu sonhos,para Deus tudo e possivel.

Reply
avatar