Depoimento: Alessandra

23:44 13 Comments A+ a-

Estou em casa e como muitas de vocês que acabaram de passar por esta situação encontro-me terrivelmente triste, incapaz com muitos questionamentos de porque aconteceu isto comigo.

Minha história começou quando após 10 anos do nascimento do meu 1º filho o Matheus resolvi que queria ter outro. Desde Janeiro estava tentando engravidar.

Minha última mestruação veio em 20 de janeiro e aproveitei muito bem minhas férias de Carnaval, no início de março veio a confirmação estava "gestante".

Como sei dos riscos de abortos no início, evitei contar, mas meu filho e meu marido espalharam a notícia e todos já sabiam. Já sabíamos até os nomes ( Micaela ou Andrey ).

A " gestação" transcorreu normal, enjoos, fome, sonolência, barriguinha protuberante, etc... Queixas normais: cólicas constantes.

Estava radiante de ter conseguido tão rápido, havia ganhado presentes dos amigos que comemoravam pois estavam na torcida há pelo menos uns 03 anos de que aumentássemos a família. Já tinha comprado coisinhas, fiz planos, reprojetei a casa para conseguir conciliar duas crianças de idades tão diferentes, bem criei expectativas em torno de turno, afinal iríamos aumentar a família.

Bom, dia 18 de abril veio um dos piores dias da minha vida. Acordei para trabalhar e fui ao banheiro quando olhei havia um borrado de sangue na calcinha, me assustei mas não quis despertar meu filho que dormia, continuei a me aprontar para sair e ia ao médico antes na emergência.

Chegando lá expliquei à ela o ocorrido ela fez a verificação e me informou que o sangramento havia passado que meu útero estava fechado mas iria pedir um ultra até porque já estava marcada a de transnucência nucal para o dia 19 na mesma clínica. Havia desabou sobre a minha cabeça uma torrente de água fria, a sentença. A médica responsável pelo ultra som me questionou quando tempo eu estava, se tinha certeza da minha última mestruação, se havia feito o Beta, se tinha o 1º ultrasom transvaginal e com quando tempo estava. Eu só conseguia pensar cadê o bebê, cadê o coração, o que houve ????? Muitas dúvidas ...

Resolvi ir até o meu trabalho que na verdade era o lugar onde acabo passando o maior tempo do meu dia e pegar meus exames antes de saber o veredicto, ela poderia estar errada, fosse o que fosse me falar. Retornei em 20 minutos com uma papelada de exames de sangue e o ultra. Veio a confirmação, GRAVIDEZ ANEMBRIONÁRIA.

Levei uma porrada ! O que é isto o que eu fiz de errado, como isto pôde acontecer ???
Meu marido fez algumas perguntas à médica e eu só tinha uma a fazer: EU NÃO VOU TER UM BEBÊ ?

O mundo caiu sobre mim, no dia anterior fui escolher o quarto do bebê com meu marido e meu filho, estavamos tão felizes . Aguardei a minha médica chegar e me explicar, mas eu não queria saber de como isto acontece queria saber de como puder ter todos os sintomas e fazer todos os exames e somente com 12/13 semanas descobrir isto.
Fiz a curetagem naquele mesmo dia.

Tem 03 dias, eu ainda estou perdida, não sei o que pensar. Foram tantos planos, sonhos, desejos... Sou uma pessoa muito introspectiva e acabei procurando algo na net para entender porque sinceramente pouco ouvi o que a médica disse naquele dia, só me lembro dela dizendo "não existe bebê". Como algumas de vocês relataram tem o medo de ser julgada ou responsabilizada pelo fato, como explicar o que eu mesmo ainda não entendi.

Meu filho e meu marido me apoiam mas infelizmente é ainda uma dor muito minha, do meu corpo que não foi capaz de desenvolver este embrião. Estou aproveitando este feriadão para tentar me recompor, pois teria que explicar ao meu chefe, meus colegas de trabalho e conviver com o olhar de piedade de muitos. É horrível quando saio vejo crianças ( sempre fui apaixonada por elas ) e meus amigos desviam o olhar dos meus para não verem a tristeza.

Alessandra enviou seu depoimento por email no dia 20 de abril de 2008.

13 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
11/9/08 23:34 delete

ola,infelizmente,isso aconteceu comigo tambem,fiquei perdida e sem rumo,mas o medico explicou que isso e' normal,mas nao consegui colocar isso na minha cabeca,poque tenho uma filha de 2 anos e meio,e na verdade tive uma gravidez tranquila com ela. Infelizmente no nosso caso,o embriao nao desenvolveu,so a bolsa gestacional,dai acontece do sangue vir.
eu tambem fiquei chocada,eu estou gravida agora de 5 semanas,e estou com medo de acontecer de novo,mas eu esperei 4 meses para tentar de novo,espero que vc esuqeca do que aconteceu,e tente de novo.
felicidades

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/10/08 19:09 delete

Olá, eu também passei por essa triste situação.
Diferente de voc~es, não tenho filhos menores. Tive a minha primeira gravidez em 2006 e vi o embrião, o coraçãozinho, tudo, mas com 10 semanas ele morreu, seu coração parou. Descobri depois de uma curetagem que o feta tinha sindrome de Edwards, que é raro, mas é uma doença do cromossoma.
A segunda gravidez, fora um pouco planejada, agora em 2008, porque estava casada e queria muito ter o meu primeiro bebê. Engravidei e nunca tinha ouvido falar em gravidez anembrionária. O primeiro US apareceu o saco gestacional e a médica disse que era muito cedo para ver embrião. Eu e meu marido achamos q estava tudo bem e saimos felizes pra contar pra familia. Infelizmente, uma semana depois tivemos a notica de q não havia embrião. Esperamos mais uma semana, pq ja estava na 7 semana e não cresceu nada. Ficamos arrasados. Estou ainda muito deprimida, como ouvi, não havia nada no utero, mas ja havia um bebê em nossos corações....Ver e sentir a pena das pessoas q souberam tb foi horrivel...agora quero esperar um pouco, me recuperar da dor e meu organismo tb se recuperar pra tentar outro bebê. sei que um dia terei um filho ou mais, mas doi muito vivenciar 2 abortos espontãneas, ouvir dizer que é normal... e não sentir nada de normal, sentir medo em não poder ser mãe.
Sigam firmes, porque quando Deus tira, depois ele da algo melhor. Tudo tem sua hora certa.
beijos!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/10/08 22:44 delete

Minha Cara ocorreu comigo também , faz 1 mês e ate agora estou atortoada .Perguntando o por que????Era minha 1ª gestação.Vamos orar uma pelas outras para esta dor minimizar, pois passar sei que não passa.
Um grande beijo e muita força.

Reply
avatar
Maíra
AUTHOR
12/11/08 18:18 delete

que imagem, brow???

Reply
avatar
Maíra
AUTHOR
12/11/08 18:19 delete

que imagem, brow???

Reply
avatar
Maíra
AUTHOR
12/11/08 18:19 delete

que imagem, brow???

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13/11/08 21:12 delete

eu tambem passei por isso. e muitissimo dificil. Ja tem 4 meses e ainda estou querendo um filho.... era o meu primeiro filho. Vou torcer para todas voces! forca!!!! Um beijao

Reply
avatar
15/2/09 21:29 delete

Tive um aborto retido faz 3 semanas.
Estava tudo bem...na segunda-feira fui ao Delboni o BB estava bem na quinta fui a clinica a médica fez um outro US e o coração do bb tinha parado de bater...só vivo a chorar, tenho 42 anos, meu primeiro bb que a tanto espero...

Dor insuportavel...

Reply
avatar
VIVI@
AUTHOR
20/3/09 16:42 delete

ola, meu nome e viviane franco , na verdade eu nao estava querendo muito engravida ate por ja ter tres filhos e nao me sentia bem em pensar que teria que passar por tudo de novo
mais como meu esposo queria,muito acabou me convencendo de termos um menino, porque ja tenho 3 meninas, mais começamos atentar engravidar ate que no dia 13 de janeiro de 2009 minha mestruaçao veio ai ja fiquei alivida, por que nao queria mesmo
ate que no dia 13 de fevereiro a mestruaçao nao veio, meus seios começarao a crescer, fiquei com uma fome que nunca tive, me sentindo um pouco enjoada com alguns cheiros, e ate entao achei que era apenas um atraso, todas as minhas amigas dizendo que eu estava gravida mais nao acreditava que isso seria verdade, ate que no dia 27/02 fui ao posto pra fazer um exame e nao falei com ninguem, quando cheguei a unica resposta que vinha na minha cabeça e que eu nao estaria gravida mais nao foi assim era real estava gravida, eu fiquei muito feliz apesar de tudo acabei aceitando bem, poxa deia noticia pra meu esposo ele era so alegria minha caçula chorou e falou que nao queria irmazinho, fiquei muito alegre peguei o tel e liguei pra todos os meu amigos
mais mais sem perceber no dia 03/03/09 comecei asentir uma dor muito forte e comecei a sagrar como uma borra de cafe, corremos, para um hospital chegando la a medica me deu um toque e disse que o colo do meu, utero estava fechado e se havia um sacramento, nao estava mais ela me pediu um ultra vaginal no dia seguinte, fui quando chequei ao medico, tirei aminha roupa pediu pra que eu podesse me deitar, a doutora, nem olhou pra minha cara direito e ja foi me perguntando se eu, tinha feito um exame de tig , eu falei que sim e tinha dado positivo, ela olhou pra mim me disse que nao estava vendo o embriao, somente o saco gestacional e vitelino, desci sem saber o que estava acontecendo,dai fui ate adotoura,ela me pediu pra repetir o exame, voltei a emergencia fizemos, novamente outro exame e novamente constatou, nao tem nem um embriao, aqui vamos esperar mais uma semana,senao vc tera que fazer uma coletagem, naquele momento o meu mundo caiu sobre mim nao sabia se eu chorava ou se eu fica em pe sem chao vim para casa chorei tanto liguei pra o meu esposo no mesmo momento quando vi ele estava no meu lado,questionei muito a De ATE POR SER UMA SERVA DO SENHOR EU NAO estava acreditando oq ue esta acontecendo comigo procurei uma resposta pra td isso e so sei de uma coisa o senhor jamais iria deixar que eu tivesse um filho defeituoso ou com algum poblema, sei que agora estou com sagramento e aguardando mais uma semana, pra retorna ao hospital, hj e 20/03/09e ,pequisando na iternet achei esse boolg que me ajudou muito estou mais calma e e saber que eu nao fui aprimeira a passar por isso que e tao triste mais, sei que o senhor vai me da vitoria o que estou mais comedo e de fazer a coletagem, eu creio que td vai corre bem em nome de jesus, acredito que td que passo nesse momento foi uma experiencia, de vida peço que deus me de forças pra superar essa dor e que td de certo, quero agradecer por esse meio de comunicaçao, que tirou todas as minhas duvidas e creio que embreve esatreia qui par dar o meu relato novamente beijos fiquei com Deus

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/3/09 16:49 delete

ola, meu nome e viviane franco , na verdade eu nao estava querendo muito engravida ate por ja ter tres filhos e nao me sentia bem em pensar que teria que passar por tudo de novo
mais como meu esposo queria,muito acabou me convencendo de termos um menino, porque ja tenho 3 meninas, mais começamos atentar engravidar ate que no dia 13 de janeiro de 2009 minha mestruaçao veio ai ja fiquei alivida, por que nao queria mesmo
ate que no dia 13 de fevereiro a mestruaçao nao veio, meus seios começarao a crescer, fiquei com uma fome que nunca tive, me sentindo um pouco enjoada com alguns cheiros, e ate entao achei que era apenas um atraso, todas as minhas amigas dizendo que eu estava gravida mais nao acreditava que isso seria verdade, ate que no dia 27/02 fui ao posto pra fazer um exame e nao falei com ninguem, quando cheguei a unica resposta que vinha na minha cabeça e que eu nao estaria gravida mais nao foi assim era real estava gravida, eu fiquei muito feliz apesar de tudo acabei aceitando bem, poxa deia noticia pra meu esposo ele era so alegria minha caçula chorou e falou que nao queria irmazinho, fiquei muito alegre peguei o tel e liguei pra todos os meu amigos
mais mais sem perceber no dia 03/03/09 comecei asentir uma dor muito forte e comecei a sagrar como uma borra de cafe, corremos, para um hospital chegando la a medica me deu um toque e disse que o colo do meu, utero estava fechado e se havia um sacramento, nao estava mais ela me pediu um ultra vaginal no dia seguinte, fui quando chequei ao medico, tirei aminha roupa pediu pra que eu podesse me deitar, a doutora, nem olhou pra minha cara direito e ja foi me perguntando se eu, tinha feito um exame de tig , eu falei que sim e tinha dado positivo, ela olhou pra mim me disse que nao estava vendo o embriao, somente o saco gestacional e vitelino, desci sem saber o que estava acontecendo,dai fui ate adotoura,ela me pediu pra repetir o exame, voltei a emergencia fizemos, novamente outro exame e novamente constatou, nao tem nem um embriao, aqui vamos esperar mais uma semana,senao vc tera que fazer uma coletagem, naquele momento o meu mundo caiu sobre mim nao sabia se eu chorava ou se eu fica em pe sem chao vim para casa chorei tanto liguei pra o meu esposo no mesmo momento quando vi ele estava no meu lado,questionei muito a De ATE POR SER UMA SERVA DO SENHOR EU NAO estava acreditando oq ue esta acontecendo comigo procurei uma resposta pra td isso e so sei de uma coisa o senhor jamais iria deixar que eu tivesse um filho defeituoso ou com algum poblema, sei que agora estou com sagramento e aguardando mais uma semana, pra retorna ao hospital, hj e 20/03/09e ,pequisando na iternet achei esse boolg que me ajudou muito estou mais calma e e saber que eu nao fui aprimeira a passar por isso que e tao triste mais, sei que o senhor vai me da vitoria o que estou mais comedo e de fazer a coletagem, eu creio que td vai corre bem em nome de jesus, acredito que td que passo nesse momento foi uma experiencia, de vida peço que deus me de forças pra superar essa dor e que td de certo, quero agradecer por esse meio de comunicaçao, que tirou todas as minhas duvidas e creio que embreve esatreia qui par dar o meu relato novamente beijos fiquei com Deus

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/3/09 00:25 delete

Oi, acabei de sair do hospital com a mesma situação... todos podem dizer que nos entende, mais só nosso coração sabe o quanto sofremos, pois sentimos algo dentro de nós, para vir uma pessoa e dizer que não teremos nosso tão esperado filho... espero que vcs tenham pessoas especial em volta como eu.. pois sem eles não sei se aguentaria...bjx e boa sorte a todas

Reply
avatar
Mónica Calvo
AUTHOR
10/4/09 14:17 delete

Yes, I do ship to Canada, and everywhere! :) Thanks for stopping by!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/4/11 19:59 delete

Bem, aqui quem escreve não é mãe, e sim o ex-futuro pai. Como tem sido grande a dor de saber que seu não programado, porém muito desejado filho não estava na barriga de minha esposa... Faz duas semanas que soubemos do resultado pelo ultra-som, mas ainda não me conformo.Ele já era tão real que sonhava com ele. Hoje já não faço mais como fazia quando soube da gravidez: acariciar a barriga de minha esposa logo ao acordar... Tenho chorado muito,creio mais do que ela,por causa disso.
O médico tentando explicar o caso, usou uma ilustração muito literal, do ovo da galinha,mas só me fez sentir um galo que não consegue fecundar! Ele fez o que pôde...
Tudo bem, então... Vamos ter ainda nosso filho.

Reply
avatar