Depoimento: Silvia

20:52 8 Comments A+ a-

Estou passando pela triste experiência da gestação anembrionária...

Minha última menstruação foi 27/12, em 30/01 tive a confirmação através do exame de sangue que estava grávida... foi uma alegria já que sou casada a dois anos e essa gravidez foi muito planejada....

A única coisa que sinto é muito sono, e um pouco enjoada com alguns cheiros... Seio inchado e dolorido, a cintura já não está mais a mesma, intestino preguiçoso...
Na 1ª consulta do pré natal (20/02) meu GO disse que estava de 07 semanas e 2 dias.
Tudo estava indo bem, até que na 6ª feira (29/02) fui para minha 1ª US abdominal, fiquei frustrada pois saí da sala e não tinha conseguido ver o embrião.

Útero aumentado de volume e saco gestacional com 15,6 mm
Embrião não caracterizado

O médico sugeriu um exame controle, pois a US acusava 5 semanas e 4 dias de gestação.
Fiquei preocupada, e comecei a pesquisar na internet o que poderia ser.... até encontrar o blog.

No sábado (01/03) à noite, saiu uma secreção marrom, que sujou um pouco a calcinha, fui até o PA e lá a médica fez o exame de toque e constatopu um pequeno sangramento, indicou que no domingo de manhã fizesse uma US transvaginal, pois pelas contas dela eu já estava de 9 semanas e dois dias e não batia com as contas do US inicial.

No domingo de manhã (02/03), lá fui para o PA, onde passei pela US, e nada de embrião, o saco gestacional aumentou para 21mm, e deu o diagnóstico de gestação anembrionada, chorei muito... fiquei completamente decepcionada... a médica já queria me internar para fazer a indução, já que não tinha mais nenhum sangramento e teria que expelir o saco gestacional, não fiquei internada, vim embora e esperei até hoje a tarde para passar pelo meu GO e ouvir uma segunda opinião.

Ele me disse que é 90% de ser gestação anembrionária mesmo, pois já entrarei na 10ª semana, mas mesmo assim pediu que eu aguarde até sábado (08/03) para fazer uma nova US transvaginal, pois o saco gestacional aumentou quase 6mm em dois dias, disse que nada é impossível, mas que não tenha muitas esperanças... Se não aparecer nada, é para eu me internar e seguir no procedimento de indução.

Estou me sentindo completamente incapaz, decepcionada, triste e com uma imensa dor que não sei nem explicar... queria tanto um neném... o meu neném, enquanto esperava para ser atendida pela médica no domingo, vi tantas mamães terem alta e saírem com seus bebês... fiquei tão triste... às vezes penso que não conseguirei o mesmo...

Espero que ter forças para passar por tudo isso...


Silvia enviou seu depoimento por email no dia 3 de marco de 2008

8 comentários

Write comentários
Scliar
AUTHOR
3/6/08 15:07 delete

Silvia, cheguei aqui via Cronicas do Iglu. 'E um blog triste, mas também cheio de esperanca. Acho que os links "noticia boa" são uma luz. Tenho certeza que você terá forças - a gente tira forças sabe-se lá de onde. E tem um ditado que eu adoro: no final, tudo acaba bem. Se não está bem, é porque nao acabou ainda! Portanto, vá em frente! Abracos, Ethel SC

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/6/08 14:35 delete

Ola!!
Tb passei pela mesma esperiência que vc, so a úv]nica diferença é que ja tenho 10 anos de casada e muita esperaça de um dia poder ter um filho!
Mas realmente no inicio é dificil d+ aceitar, mas depois nos conformamos, pois não temos muito o que fazer senão esperar e ter muita fé em Deus!
Paasei por isto em janeiro de 2008*/ e desde maio estou tentando novamente mas ainda sem sucesso,mas com muita FÉ, que um dia seremos felizes!

Boa sorte
Abrs

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/6/08 15:49 delete

Oi, eu também passei por uma gravidez anembrionária, chorei muito. Más tudo na vida se dá um jeito, se não foi agora é porque Deus não permitiu, más tenho fé em Deus que em breve estarei com o meu lindo bebê nos braços e vou torcer também por você Sílvia, em breve teremos ótimas notícias.
Beijos! fica com Deus e nunca perca as esperanças.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/7/08 19:54 delete

Tive uma 1ª gravidez e perdi com 2 meses..quase morri de paixão. Meses depois fiquei gravida novamente e graças a Deus nasceu meu principe hoje com 9 anos. Agora estou com 41 anos e descobri que estou gravida. Imaginei que estaria com 8 semanas de acordo com a última menstruação relatada, mas fiz ontem um ultrassom e fiquei arrasada quando o médico do ultrassom me disse pra não comemorar, pois não constatou os batimentos cardiácos. Em seguida fui a médica que disse que pelo ultrassom eu estava com 5 semanas e que podia ser porque eu ovulei depois e apenas a partir de 6 semanas conseguiria ver os bastimentos cardiácos do embriãozinho.
Enfim, estou abalada porque, uma gravidez agora pra mim, seria o máximo, mas peço a Deus pra me da força, pois se eu perder esse nenem, acabo com minhas esperanças de ter outro nenem.
Você deve ser mais jovem, tenha coragem e fé que tudo dará certo. Você logo estará grávida novamente e terá um lindo baby.
Boa sorte e fique com Deus

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/7/08 22:05 delete

oi aqui é a cris eu recebi hj o resultado de uma gravidez que não deu certo... eu queria muito estou de quase 5 semanas na verdade era pra estar mas não tenho embrião... estou muito triste nada vai conformar mais fazer o q?
tenho q fazer a coretagem nem imagino como vai ser mais espero q vá td bem..
o negócio é tentar de novo
um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar
felicidades ´pra vc tbem
e que de td certo pra gente ... meu msn é
pricilinhass@hotmail.com se puder me add ... teé mais ....fica co Deus

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/9/08 17:41 delete

É muito ruim passar por tudo isso... tenho 25 anos hj descobri um erro terrível que aconteceu comigo em 2007, fiz um beta que deu positivo e minha mestruação estava atrasada a 10 dias, notei um pequeno sangramento e corri pra avisar a minha médica que recomendou fazer uma ultra.
Realizei o exame e acusou espaçamento do endométrio, porém não se enxergava nem o ovo e embrião fui submetida a curetagem, não gosto nem de lembrar pois esqueceram espuma de sabão dentro de mim que me queimou toda por dentro, melhor não lembrar pois me entristece muito...senti a dor da perda e a dor fisica.
Hoje fui a uma outra médica pois quero engravidar, contei a ela tudo o que havia acontecido inclusive deste ano de 08 que tive uma gravidez anembrionária, levei todas as ultras e exames, no 1° exame ela me surpreendeu quando disse que eu não estive grávida da 1° vez, ou seja fui submetida a curetagem por um erro médico que além de tudo abalou completamente o meu psicológico... Quando ela viu o histórico da 2° realmente constatou que estive grávida e perdi por ser esta gravidez anembrionária... Não desisti de gerar uma vida, vou lutar pra que isso aconteça O meu bebê está guardado com Deus só esperando a hora exata de ser enviado pra nossas vidas!!
Meninas, lendo todos esses depoimentos fiquei muito emocionada e acreditem me deu mais força pra lutar, lutem tb, tenham fé busquem força p/ lidar com essa situação tão triste... Eu cheguei sentir sensações de morte, angústia, desespero e hj isso passou, passou por que eu trabalhei meu psicologico e agora lendo esses depoimentos é que me sinto mais forte ainda!!
Fiquem na Paz, Felicidades!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/10/08 20:59 delete

Oi:
Hoje passei pela mesma desilusão, a diferença é que o médico quer confirmar com outra eco em 10 dias. Mas meu coração ficou triste e apertado , me sinto traída pelo meu próprio corpo . Espero esse bebê há muitos anos . Porém acredito muito em Deus e penso que se isso aconteceu ,deve haver alguma razão, algum motivo para esse sofrimento. Com certeza vamos sair mais fortes de tudo isso. Não percam a fé. Um abraço

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/3/09 15:13 delete

Querida Silvia, já s passou 1 ani desde que vc passou por essa experiênia tão doída. Torço para que logo vc tenha seu bbzinho. Acima de qq coisa, acredit em Deus. Nele tudo é possível, tenha certeza disso. Bjs e esterei orando por vc.

Reply
avatar