Depoimento: Veridiana

20:45 1 Comments A+ a-

Chamo-me Veridiana tenho 26 anos e acabo de passar por uma fase muito difícil na minha vida.

Sou casada há 5 anos e eu me meu Anjo (marido), sempre planejamos tudo na vida, tentamos sempre fazer tudo certinho. Em setembro de 2006 parei de tomar remédio, marquei uma consulta com o meu médico e fiz todos os exames, meu médico chamou de pré do Pré natal.

Entrei na pós graduação pois pensei que seria mas fácil fazer agora que depois que tivessemos um bebezinho em casa. Tentamos por 9 meses e em 23 de junho de 2007 estava me sentido muito estranha. Comprei um teste de gravidez e deu negativo. Não fiquei muito triste afinal já havia atrasado outras vezes.

Durante a semana continuei me sentindo estranha, meu marido insistiu e fomos ao médico no dia 27/06/2007. A médica pediu um Beta pois minha menstruação continuava atrasada. Felizmente deu positivo! Não sabia o que fazer, tremia muito a agradecia a DEUS por tudo aquilo está acontecendo conosco.

Contamos a todos, a minha família ficou muito feliz afinal todos já nos cobravam um filho, a família dele nem se fala, só falávamos em nomes, em roupinhas, até começamos a planejar o quarto, chegamos até a visitar uma maternidade. Meu médico pediu um ultra-som transvaginal obstetrico, era para está com 6 semanas, mas a médica falou que era menos e não deu para ver o embrião. Saí um pouco triste do laboratório mas nunca tinha ouvido falar nessa possibilidade. E achei que devia ser muito cedo.

Dia 21/07/2007 era um sábado de manhã fui ao banheiro e vi um estranho muco escuro, fiquei um pouco preocupada mas fui deitar e descansei o dia inteiro a noite percebi que estava um pouco mais. Corremos para o hospital fiz uma outra ultra-som que também não deu para ver embrião e novo beta que subiu absurdamente, a médica me passou um remédio e unas injeções para segurar o bebê e repouso absoluto.

Voltei para casa com novas esperanças, meu marido sonhava muito com essa gravidez ele é um anjo em minha vida e sempre faz tudo que quero, falou com alguns amigos que as esposas tiveram o mesmo problema mas que estavam todas com os filhos no colo. Mas o sangramento foi aumentado a eu comecei a sentir um pouco de cólica.

Voltei no meu médico dia 24/07/2007 ele sempre me animando a dizendo que independente do que acontecesse eu tinha que ficar feliz pois já tenho a certeza que posso engravidar. Tomei mas uma injeção e ele pediu um novo ultra-som, repetir o exame na manhã seguinte o meu esposo perguntou se havia ainda motivo para termos alguma esperança a médica disse que não.

Chorei esperando o resultado para levamos ao meu médico, no caminho passei muito mau de dor, cheguei ao hospital e acho que esse foi o pior momento... Enquanto tomava soro para espelir ainda o que faltava, do meu lado duas grávidas já no finalzinho da gestação, uma com diabetes a outra hipertensa. Nunca tive problemas sérios e olha onde estou...

Fui para casa no final do dia, com a pior sensação que já sentir na minha vida, não queria falar com ninguém, e DEUS ia demorar a me ouvir chamar.

Tenho muita fé e sempre levo o meu marido para a igreja, e tento mostrar que a fé é o mais importante de tudo em nossas vidas, mas e agora o que eu ia falar para ele. Para termos mas fé. é muito difícil. Ainda estou tentando aceitar e entender que somos meros mortais para entendemos as coisas de DEUS, tantas crianças abandonadas e mães que não sabem o sentido de um filho e eu chorando por não ter um.

Hoje já fiz as pazes com DEUS, mas não quero perguntar o porque comigo, ainda não sei quando vou engravidar, não sei se vou ter forças, só em pensar na possibilidade de todo isso outra vez. Ando e não sei até quando vou andar com a sensação de que o sonho acabou....

Deixo um beijo a todos e muito obrigada por esse espaço para desabafos...

Veridiana enviou seu depoimento por e-mail no dia 19 de agosto de 2007.

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
23/9/09 09:43 delete

Anteontem li um tema do blog sobre curetagem e acabei que fiz o procedimento neste dia 22/09. O resultado encontrado me deu muito coragem e foi sem medo, realmente o que li foi verdade. O procedimento é simples, se usa sedativo. Sem dor física , só a dor psicológica pela perda dos nenéns que no caso eram gêmeos. Deus sabe o que faz nas nossas vidas e em breve iremos ter outro bebê saudável e que será muito amado como os outros foram. Obrigada pelas informações.

Reply
avatar