Depoimento: Denise

15:41 9 Comments A+ a-

Meu nome é Denise e em 28 de Agosto de 2006 fiz o teste de gravidez e deu positivo. Foi uma gravidez planejada era o primeiro filho, neto, sobrinho a alegria era contagiante, contei para todos os meus amigos. Meu marido não parava de alisar a minha barriga.

Eu já preparava o enxoval do bebê bordando uma linda manta dos Ursinhos Carinhosos de uma revista comprada a muito tempo na intenção de uma gravidez futura, mas no dia 04 de Outubro de 2006 tudo se transformou em pesadelo. Eu não acreditava que estava acontecendo comigo, uma pessoa saudável nunca tive qualquer doença séria.

Comecei um leve sangramento, fiz ultrasson e o médico disse que eu estava não com 2 meses, mas com 6 semanas. Eu não entendia nada, mesmo sendo Auxiliar de Enfermagem há 10 anos. Então a suspeita passou pela minha cabeça de uma Gravidez anembrionada e isso dixava-me desesperada.

Depois de dois dias o sangramento voltou repeti o ultrasson e veio a confirmação, realmente era uma gravidez anembrionda. Meu mundo desabou me senti tão incapaz, incompetente como mulher e reprodutora.

Ainda esperei mais 10 dias para que tudo acontece naturalmente, mas não teve jeito fiz uma curetagem.

Hoje já tem 02 meses, mas a tristeza bate e as lágrimas ainda rolam quero tentar de novo e o medo surge de me outra decepção surge, não é fácil e minha vida nunca mais será a mesma.

Denise enviou seu depoimento por e-mail no dia 3 de janeiro de 2007.

9 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
14/1/07 11:31 delete

amiga denize ñ fique pensando assim dessa maneira logico que ficamos muito triste pois tambem ´ja passei por isso em setembro de 2006 foi muito doloroso pra mim mais tenho que pensar possitivo que da proxima vez vai dar tudo certo pense nisso, que nos tenhamos boa sorte da outra vez ,se DEUS quizer, mais e claro que DEUS quer beijos ADRIANA VALENTIM LUNNA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/1/07 19:03 delete

denise
passei pela mesma coisa em junho de 2006 era minha primeira gravidez e fiquei desesperada, mas hoje ja to quase com dois meses de gestaçâo de novo e ainda na espectativa espero que de certo e por deus nao desista
beijos
day

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/3/07 12:47 delete

OLÁ DENISE, passei por isso alguns dias e tive que fazer a curetagem em 23/02/2007. Deus está me dando forças para levantar, tenho 28 anos e foi minha 1ª gravidez. Sei que não é fácil mas vamos superar e se Deus quiser logo logo estaremos com os nossos bebes.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/3/07 20:50 delete

Denize
Também passei por uma gravidez anembrionária em Julho de 2006 e embora não fosse a minha primeira gravidez o sofrimento seja enorme,continuei a tentar. Hoje estou grávida de quase 4 meses,possivelmente de uma menina...Claro que a início tive receio que tudo se voltasse a repetir,mas graças a Deus está tudo a correr pelo melhor...sou um exemplo de que não vale desistir....tudo correrá pelo melhor. BEIJINHOS

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/5/07 12:04 delete

Denize,

Estou passando por isso tb, ontem peguei meu resultado da ultra com uma noticia que não havia embrião, e que provavelmente seria uma gravidez embrionária. Nossa estou me sentindo exatamente como vc descreveu, mas lá, essa é a minha primeira gravidez tb, mas Deus vai nos dá essa presente.
Fique com Deus.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/8/07 13:13 delete

Denise, Deus vai enviar um de seus anjos, para trazer a noticía de uma próxima gravidez, onde tudo vai correr bem, fique em paz. Eu creio em Deus, e ele é muito fiel.
Bjs

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25/8/08 19:10 delete

Denise minha irmã engravidou,seria seu segundo filho,ficamos felizes,fizemos planos.Mas ao terceiro mês ela fez um ultra-som,quando o médico disse a ela que não havia nenhum embrião,como os médicos sempre demoram para descobrir,pediram que ela esperasse mais uma semana.Ai veio o sangramento e nada dos médicos chegarem a uma conclusão,depois de um sangramento e cólica ela foi fazer hoje a curetagem,fiquei muito triste eu esperava por esse bebê que foi gerado em nossos corações,mas creia nunca desista vc terá o seu bebê bjos!

Reply
avatar
carlita
AUTHOR
22/9/10 21:14 delete

tb tive uma gestaçao anembrionaria e nao esperei os meses e ja comecei a tentar denovo mas ate agora nada... estou sofrendo bastante pq quero ser mae vejo minhas primas tudo novas com menos de 18 anos e ja estarem no segundo filho e uma que ja tem uma menina q naum cuida e esta gravida de gemeos e tem 17 anos.Mas creio em deus e em seud milagres e sei q no momento certo vou ter minha menina .....

Reply
avatar
Mayara Rafael
AUTHOR
10/10/16 23:01 delete

Eu sinto muita dor,e sangramento escuro n intenso fui ao médico ele disse k e normal. Já To com 5 semanas será que é normal a doer e forte. Ele salientou que o saco gestational esta numa forma irregular rectangular. Me ajudem

Reply
avatar