Aborto: Respostas para as dez perguntas mais frequentes

21:10 303 Comments A+ a-

(traduzido do site iVillage - Parenting)

Um aborto é a perda de um bebê antes da 20ª semana de gravidez, ocorrendo com maior frequência durante as 12 primeiras semanas. Abortos espontâneos acontecem em cerca de 15% da gestações diagnosticadas e em até 50% de todas elas. Aproximadamente 85% de mulheres que abortam, conseguem uma gestação saudável da próxima vez.

1) Como saber se estou tendo um aborto?
Os sintomas do aborto variam. Para algumas mulheres, o primeiro sinal de alerta de um aborto é o sentimento de que não estão mais grávidas. Algumas podem ter cólicas fracas ou muito fortes e geralmente há um sangramento, leve ou intenso. Algumas mulheres acham a dor de um aborto semelhante a de um trabalho de parto.

2) Quando contactar um médico?
Se você acha que está abortando, pode entrar em contato com seu médico e agendar um ultrassom. É importante contactar seu médico imediatamente se o sangramento for intenso; se você tiver cólicas ou dores abdominais muito fortes; sinais de perda de sange, como fraqueza ou tonturas; se tiver febre ou qualquer corrimento com mau cheiro; ou se o sangramento durar mais de uma semana.

3) Por que isso aconteceu comigo?
É normal se perguntar o motivo ou até se sentir responsável de alguma forma, apesar de muito poucos abortos serem causados por fatores ambientais ou atividades da gestante.

4) Quanto tempo leva para ocorrer o aborto completo?
Geralmente, a mulher terá um sangramento, de leve a muito intenso, assim como poderá ter cólicas. O processo pode durar apenas um dia, ou se prolongar por muitos dias.

5) Quanto tempo vai durar o sangramento?
Se o aborto for completo, o sangramento dura cerca de uma semana, duas no máximo. Você pode ter cólicas leves por alguns dias depois da perda. O sangramenteo nunca deverá ser mais intenso do que seu mais intenso dia de menstruação. Se o sangramento exceder um absorvente por hora ou se durar mais de duas semanas, entre em contato com seu médico. É possível abortar com pouco, ou nenhum, sangramento, pois o embrião pode ser reabsorvido pelo corpo.

6) Quando menstruarei novamente?
Depois de um aborto sem complicações, a maioria das mulheres voltam a menstruar de quatro a seis semanas depois do aborto.

7) Quanto tempo vai demorar para eu me recuperar?
A recuperação emocional de uma perda pode durar meses. Não é incomum uma mulher se lembrar da dor de um aborto muitos anos depois do acontecido. A recuperação física depende da duração da gravidez, se teve ou não complicações e se houve restos de tecido no útero. Num aborto sem complicações, a recuperação física pode levar uma ou duas semanas.

8) Quando posso tentar engravidar novamente?
O tempo de espera é uma decisão pessoal, tomada após discutir a sua situação com seu médico. Num aborto sem complicações, você provavelmente ovulará novamente de duas a quatro semanas após a perda. Especialistas geralmente recomendam esperar pelo menos um ciclo menstrual antes de tentar engravidar novamente. Tirar um tempo para recuperar-se emocionalmente assim como fisicamente após um aborto é uma escolha sábia. O equilíbrio hormonal pode ser afetado pelas suas emoções, e esperar até você estar completamente recuperada pode ajudá-la a enfrentar a próxima gestação com menos ansiedade.

9) Como posso ajudar minha parceira?
Apoiar sua parceira enquanto você mesmo pode estar sofrendo com a perda de um filho pode ser muito difícil. Você também precisa de apoio emocional. Tente conversar com sua parceira sobre a perda. Apesar de poder expor feridas emocionais recentes, é melhor conversar abertamente sobre seus sentimentos.

10) Como posso manter recordações do meu bebê?
Muitos pais optam por meios de manter a memória do bebê perdido. Você pode guardar lembranças, como um ultrassom, as impressões dos pezinhos ou qualquer outra coisa que lhe ajude a sentir-se mais próxima do seu bebê enquanto você segue adiante, elaborando emocionalmente a sua perda.

303 comentários

Write comentários «Mais antigas   ‹Antigas   201 – 303 de 303   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo
AUTHOR
16/1/16 06:30 delete

Oi...Meu caso é meio complicado sabe.Dia 3 de Dezembro de 2015 descobri qe tava grávida aí tive aborto espontâneo dia 14 fiz minha última ultrassom deu qe meu útero tava limpo...ontem fiz enxame de farmácia deu positivo fiz de sangue tbm deu positivo fiz o teste de beto hcg seu 106,1 e eu não sei mais oq pensar...será qe um mês depois e te o aborto ainda tem o beto hcg no meu sangue? Me responde por favor ��

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/1/16 12:00 delete

Estou gravida de 7 semanas, semana passada comecei a ter colicas leves, ontem de manha quando fui no banheiro saiu uma borra marrom, hoje um pouco de sangue, será que estou abortanto?
Ainda sinto dor nos seios e enjoo.

Reply
avatar
fdhfvb
AUTHOR
22/1/16 16:56 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/1/16 22:35 delete

Sofri um aborto hoje. O 6°. Não compreendo como há mulheres que fazem um aborto voluntariamente, seja qual for o motivo. Se não pode criar, dê para adoção. Matar é que não. Apesar de tudo, não estou a julgar quem faz, isso não me compete, mas estou a dizer que não compreendo pois nada o justifica.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/1/16 09:55 delete

Eu aqui a chorar porque ontem tive um aborto
Perdi meu bebe

Reply
avatar
Julia
AUTHOR
25/1/16 17:33 delete

Olá meninas.
Eu também tive um aborto espontâneo Estava com 6 semanas no dia 12/01/2016 tive um sangramento saí do trabalho fui para maternidade cheguei 11 horas da manhã fui atendida 17:30 da tarde sangrando muito a médica pediu uma ultrassom Orei muito a Deus pedindo para que não fosse nada sério e quando fiz a ultrassom infelizmente meu bebezinho estava sem batimento cardíacos. Entrei em desespero pois tenho 19 anos era minha primeira gravidez quero muito um neném pois a médica me mandou para casa com dores e me deu um atestado de 2 dias no dia 14/01 estava com dores insuportáveis retornei a maternidade e fiquei internada durante 2 dias me injetaram 4 citotec e meu colo não abriu não comia nem dormia sendo que não foi preciso fazer a curetagem. Mais fiquei chateada por que na maternidade tinha uma mulher que não tinha ido a nenhum pré-Natal e passava a noite acorda fumando droga.por que aquela mulher que não estava nem ai pra gravidez iria ter um BB e eu que desejo tanto ser mãe "Não" não questionei a Deus mais sei que ele sabe todas as coisas e sei tambem quebum dia iremos ter respostas para tudo.
NUNCA PERCA AS ESPERANÇAS ��
AGRADA-TE DO SENHOR, E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO ❤
Que Deus os abençoe! Amém

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/2/16 21:22 delete

Lamentável...tantas mulheres com o sonho de ser mãe e não conseguem!!triste isso..pra mim nada justifica um aborto

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/2/16 04:31 delete

Eu fui à consulta e tomei o primeiro comprimido para parar a gravidez, 2 dias depois estava com o meu namorado a ver televisao, e começou a sair sangue. Saiu algum sangue. Sofri um aborto espontâneo? Ajude.me, ainda faltava um dia para tomar o resto da medicação para o fazer...

Reply
avatar
michele
AUTHOR
24/2/16 21:08 delete

Oi tive aborto espontâneo um dia após me separar do meu Mário mais não sabia que estava grávida será que a separação foi o motivo de eu perder o bebe

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/2/16 21:23 delete

meu nome e brenda perdi meu bebe fiz culetagem, o sangramento parou em um dia,tive relaçao sexual no ouutroo dia, e posso q eu esteja gravida?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/4/16 21:25 delete

Gente estupida. Ninguem sabe os motivos. Facil julgar né? Falam tanto em Deus e têm essa atitude? Nao falem em Deus. Deus nao julga perdoa.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/4/16 22:29 delete

Olha em primeiro lugar peça perdao a Deus de todo coraçao. Isso se vc se arrrpendeu dr verdade. Eu por exemplo perdie um que eu desejava muito sofro ate hoje com isso.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/4/16 02:34 delete

Olha em primeiro lugar peça perdao a Deus de todo coraçao. Isso se vc se arrrpendeu dr verdade. Eu por exemplo perdie um que eu desejava muito sofro ate hoje com isso.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19/4/16 19:20 delete

Eu perdi a minha filha nasceu morta a 2 anos agora tive um aborto e queria tanto ter um filho e a mulheres mas k nao merecem ser maes

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/4/16 16:50 delete

Estou sem mestruar desdo dia 22 de dezembro , dia 3 abril começou a descer uma coisa preta , depois começou a sangrar normal e já estou sangrando a 20 dias , fui a ginicologista , ela enfiou a mao na minha vagina , e disse q acha que tive um aborto , passou uma ultra vaginal , mandou eu fazer emograma completo , passou anticoncepcional , e passou exame de ferro e HIV , posso mesmo assim estar gravida ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/5/16 18:55 delete

Oi

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/5/16 19:08 delete

A rainha Maria Padilha ( pomba gira)ao são Cipriano a Maria MULAMBO ( pomba gira)ao exu duas facas MUSIFIM ao EXU caveira a arrepiada (pomba gira)a cigana IRIS ( a todos os povos ciganos) a pomba gira da calunga a pomba gira das almas a YEMANJA a rosa caveira (Pomba gira) ao exu MARABO. Das almas , que eu Lspm perca esse filho que eata na minha barriga o mais rápido possível de preferência ainda hoje, que o anjinho que está na minha barriga vá morar ao lado de Deus pois será o melhor pra ele e pra todos nos aqui na terra pois não tenho condições FINANÇEIRAS. Divulgarei essea oração e seus nomes, daem me um sinal, assim seja hoje agora e urgente assim já é e o que aqui foi feito nunca será desfeito.amém!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/5/16 23:12 delete

Me perdoe!!! Não podemos simplesmente decidir tirar uma vida, quem somos nós? Não estou aqui para julgar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/5/16 11:35 delete

o que mais tem hoje em dia sao mulheres , que decidiram ter bebes mas nao sabe ser mãe , nao auxilia em uma boa educação , nao tem tempo para seus filhos , e nem condiçoes necessarias. ISSO SIM ME DOI AO CORAÇAO SABER QUE EXISTE CRIANÇAS QUE SAO ESPANCADAS, que sao inteligentes mas nao se destacam na escola , pois nao tem incentivo , e com seu psicólogico abalado nao consegue . e verdade se nao quer ter filho que se previna , porem nig e Deus pra jugar nig , sinceramte em minha opinião e preferível voce toma uma decisao de nao querer uma criança assume que voce nao e capaz com dois meses um mes do que dar a luz e nao fszee um papel exemplar de mae . facil e jugar as pesssoas , mas errar e humano . aposto que a maioria que joga pedra ja cometeu pecados maior ou ate tem filho e é uma pessima mãe . cada um com sua vida ne gnt .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/5/16 17:53 delete

Oração poderosa para abortar
A RAINHA MARIA PADILHA ( POMBA GIRA) AO SÃO CIPRIANO, A MARIA MULAMBO ( POMBA GIRA)AO EXU DUAS FACAS MUSIFIM,AO EXU CAVEIRA,A ARREPIADA ( POMBA GIRA) A CIGANA IRIAS ( A TODOS OS POVOS CIGANOS) A POMBA GIRA DA CALUNGA, A POMBA GIRA DAS ALMAS,A YEMANJA,A ROSA CAVEIRA ( POMBA GIRA)AO EXU MARABO DAS ALMAS EU LSPM PRECISO PERDER ESSE FILHO QUE ESTÁ NA MINHA BARRIGA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DE PREFERÊNCIA AINDA HOJE, POIS NÃO POSSO TER ESSE FILHO POR CONDIÇÕES FINANÇEIRAS E PSICÓLOGAS, QUE ESTE FILHO QUE ESTA NA MINHA BARRIGA VÁ MORAR AO LADO DE DEUS POIS SERÁ O MELHOR PRA ELE E PRA TODOS NÓS AQUI NA TERRA.
DIVULGAREI ESSA ORAÇÃO E SEUS NOMES. DAEM MIM UM SINAL ! Assim seja hoje e sempre agora e urgente. AMÉM!!!!E O QUE AQUI FOI FEITO NUNCA SERÁ DESFEITO! !!!

Reply
avatar
14/6/16 20:51 delete

Nossa que inveja vc querendo aborta e eu sofrendo por que tive aborto espontâneo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/6/16 21:05 delete

Boa noite alguém pode me ajudar
estava grabdoa.de.7 meses so que pedir meu nenê foi um aboeto espontâneo.
só que antes e engravida tive um acidente e tive que tomar muitos medicamentos e logo engravidei
passei mal e foi para o hospital chegando la eu tinha perdido meu nenê so que estava mãe desmanchando então fiz so uma coletagem será que os medicamentos que fez isso alguém pode me ajudar meu laudo médico ainda não saiu

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/6/16 22:26 delete

Estou grávida com 16 anos de 8 meses e 0diasqria saber como posso abortar sem remediios

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/6/16 19:20 delete

Não conheço esse Deus que estão se referindo. Não conheço um Deus de vingança que iria punir uma pessoa por suas escolhas. Conheço um Deus de misericórdia! Bando de hipócritas.

Reply
avatar
Vivian
AUTHOR
5/7/16 15:04 delete

Que triste ��

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/7/16 19:07 delete

Ivone estou na mesma situação que você quanto tempo vc ficou com o sangrando estou há quatro dias

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/7/16 19:13 delete

Ivone estou na mesma situação que você quanto tempo vc ficou com o sangrando estou há quatro dias

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/7/16 10:28 delete

Na minha opinião ninguém tem o direito de julgar ninguém por um aborto. Pq ninguém sabe se a Pessoa estava preparado para isso. Meu sonho era ser mãe porém engravidei qdo ia fazer uma doação de rim para meu marido, sofro muito eu e meu marido, pq ñ consigo engravidar mas...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/7/16 10:41 delete

Resposta para elen,
desculpa Ellen mas vc se acha de mas cuidado para não pagar a lingua, essas pessoas que julgar um dia e julgado

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/7/16 15:07 delete

Ninguém pode julgar ninguém, até por que você desconhece os motivos pela qual ela fez isso, linda o primeiro passo, busque à Deus e se arrependa do que fez, em seguida procure um médico especialista e mantenha a fé, muitas vezes tomamos atitudes erradas, para poder entendermos o real sentido da vida, entenda nada acontece por acaso..
Não desanime, mais vale pra Deus a oração de um pecador arrependido do que a oração de um justo que não tem do que se arrepender..
Deus te abençoe e acredite vai dar tudo certo..

E pra quem julgou, é fácil pra você falar já que não estava no lugar dela, ainda existe muita hipocrisia na face da terra..

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/7/16 15:07 delete

Ninguém pode julgar ninguém, até por que você desconhece os motivos pela qual ela fez isso, linda o primeiro passo, busque à Deus e se arrependa do que fez, em seguida procure um médico especialista e mantenha a fé, muitas vezes tomamos atitudes erradas, para poder entendermos o real sentido da vida, entenda nada acontece por acaso..
Não desanime, mais vale pra Deus a oração de um pecador arrependido do que a oração de um justo que não tem do que se arrepender..
Deus te abençoe e acredite vai dar tudo certo..

E pra quem julgou, é fácil pra você falar já que não estava no lugar dela, ainda existe muita hipocrisia na face da terra..

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/7/16 15:22 delete

Ellen, leia a Bíblia..
Jesus perdoou muitos pecadores, mais nunca xingou nenhum deles, Deus também perdoa e nunca xingou ninguém.. Pare de ser hipócrita e vá conhecer a palavra..
Por tanto não faças com teu próximo aquilo que não desejas que aconteça com vós..

Reply
avatar
fran
AUTHOR
13/7/16 20:30 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/7/16 23:17 delete

Após um aborto com cytotec e normal demorar 1 semana pra descer todo o feto? E normal ficar inchada ?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/7/16 00:27 delete

Oi meu nome e beatriz i gostaria muito de tira uma duvida minha pos tenho 15anos i minha mae nao esta mais aki com migo pra tira minhas dúvidas entao eu gostaria muito de saber eu esto gravida de 1mes so que tinha 1mes que minha menstruação nao venho i todo mes ele vei no dia 12 quando foi nesse mes de julho no dia 12 eu tive um sacramento com muita colica mais a colica so fico um dia e o sacramento fico 4dia sera que eu pede meu bebe pos eu inda nao foi no medico pra faze o otrasou pq eu nao tenho ninguém pra mi levaa i meu namorado esta viajando i eu to muita preocupada mi ajude pfv

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/8/16 02:08 delete

Na biblia diz Matheus 7;1 Nao jugais, para que nao sejais julgados

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/8/16 16:24 delete

Eu tomei Cytotec a exatamente um mês, tomei a primeira vez dois coloquei e tomei outro ai nao deu certo, depois tomei mais dois e ccoloquei dois e nao deu resultado nenhum. Hoje tou engordando fui no medico ele disse pra mim tomar ciclo 21 pra menstruação vir, tomei e nao veio e agora não sei oq faço��

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/8/16 16:29 delete

Nossa é lamentável estou arrasada,não consigo parar de pensar naquela cena na qual estava perdendo meu Bebê o primeiro,isso tudo nos deixa meia desanimada,o medo de engravidar e acontecer novamente,isso é horrível e os planos que fazemos a gente ver sendo destruidos em questão de segundo...perdi meu bebê dois dias antes do meu aniversário..porém Deus sabe o que faz....������

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/8/16 16:02 delete

Eu tbm. Acabei de perder o meu e tem gente que joga o seu fora. É muito triste, por pior que fosse a minha vida ou as condições dela jamais tiraria a vida de um inocente.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27/8/16 10:33 delete

Ei bom dia tira minha dúvida perti meu bebê com 5 meses e 5 dias foi como parto normal depois em seguida ele fisseram uma coletam em mim isso foi dia 8 de agosto desse mês hoje tem 20 dias e estou sangrando ainda as vezes vou no banheiro sair bolas de sangue estou preocupa é tem dois dias que estou sentindo coliga me ajudar ??? Isso é normal ou é melhor eu ir nà minha médica

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/8/16 22:43 delete

Só Deus tem o poder de julgar vc!
Quem fala de ti, faz coisas piores. Não aceite essas palavras de maldição. Do Deus conhece seu coração.
Fique em Paz e que Deus lhe perdoe e possa gerar um lindo bebê.
Confia.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/8/16 22:50 delete

Só Deus tem o poder de julgar vc!
Quem fala de ti, faz coisas piores. Não aceite essas palavras de maldição. Do Deus conhece seu coração.
Fique em Paz e que Deus lhe perdoe e possa gerar um lindo bebê.
Confia.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/9/16 19:24 delete

Eu estava com duas semanas e três dias de gestação tomei o cytotec depois de quatro horas de tomar sentir dores muito forte e uma diarreia quando eu fui ao vaso eu vi que tinha sangue só não sei se desceu tudo depois disso ao decorrer do dia o sangramento está bem leve. Isso quer dizer que não funcionou? estou sentindo cólicas.

Reply
avatar
Carol
AUTHOR
6/9/16 20:29 delete

Oi
Estou aflita, estou com aprocidamente 15 dias de gestação...fiz dois exames beta HCG que deram positivos...porém o ultrassom não mostrou nada, obviamente devido ao pouco tempo...mas estou com cólicas, apresentando um corrimento sanguinolento a aproximadamente 6 dias...
Será que estou abortando?

Reply
avatar
anônimo
AUTHOR
16/9/16 14:46 delete

Minha utima mestruação foi dia 16:06:2016 e perdi dia 05:08/2016 quantos meses eu estava?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/9/16 00:20 delete

Calem seus dedos suas cobras, julgar os outros de forma cuel tbm não é de Deus . Suas hipócritas.
Vcs é quem vão ter castigo um dia ,isso sim .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/9/16 00:26 delete

Essa Elem tem um coração tão ruim que vem aqui só pra ficar descontando maldade . Deve ter uma vida amargurada está mulher pra ser tão má.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
22/9/16 09:37 delete

Estou com ameaça de aborto ..e as dores agora estao bem poucas quase imperceptiveis e o sangramento diminuiu bastante ..sendo q fiquei 2 dias sangrando ..seria uma possivel melhora?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
22/9/16 09:39 delete

1 mes e 19 dias ..os medicos contao desde a data da sua ultima mestruaçao..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/9/16 23:55 delete

Fiz o aborto e ja tem dois meses, e não fiz a limpeza posso correr risco? Quando fiz o aborto o bebe tinha 1 mês ele tem possibilidade de ter saído tudo? e não desceu pra mim até hoje...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/10/16 21:25 delete

tive um aborto há 5 dias atrás e estou tendo colicas e produzindo muitos gazes meu aborto foi espontanio isso pode ser normal??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/10/16 18:37 delete

Vdd eu perdi tem vários dias e não conformo,pois outras tiram e outras até espera nasce pra joga em lixeira lamentável essas pessoas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/10/16 05:02 delete

Oi sou Ruth.nao sei se estou grávida ,mas se não, quero tirar minhas duvidas agora.tomei o remédio pra aborto,dois por cima e dois por baixarem jejum de24h. Ssennti dores de cólica o dia todos o q delatou foi uma mínima gosma coagulado com bem mínimo sangue .sabe quando vc vai ter um BB e a bolsa estoura e dilata é assim.maas foi só isso .no dia seguinte me senti mas forte comendo muito ,minha barriga ficou flácida mas grande ,mas meu quadro diminuiu..meus seios sinto secar aos poucos
Não sei se é coisa da minha cabeça. Mas o que me deixa agoniada é que minha menstruação não desceu.sp um mínimo cuspi coagulado,vc acha que eu fiz o aborto?me responda por favor
Se fiz porro ainda não surgiu menstruação.?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/10/16 09:14 delete

Sofri um aborto , e agora já se passaram 9 dias e continuo tendo terriveis dores uterinas . Já tomei tudo pra passar ; mas os comprimidos até pararam de fazer efeito .
Socorro ; nao aguento mais , nao durmo à 9 dias !!!!!!

obs:eu nao estava nem na metade do segundo mês .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/11/16 00:13 delete

Nossa, eu estava de 38 semanas era uma menina, simplesmente parou de mexer e nem percebi,pois eu estava numa correria de arrumação, porque na segunda o parto estava marcado, quando a médica viu todos ficaram em choque, menos eu na hora, porque Deus havia me mostrado tudo que ia acontecer, depois que desabafei, chorei por muito tempo, hoje tento e não consigo, isso já tem 4 anos, hoje eu penso, Deus sabe de todas as coisas. Agora obtendo a resposta, Deus sabe o motivo que ela fez isso, eu acho que se ela quer, ela deve tentar e esquecer o passado , e se não conseguir talvez foi livramento, sei la.... Eu tenho um filho de 11 anos e Deus havia me dito que iria me dar um presente, aí penso, será que não vou ter mais filho? Aí digo a todas vocês,deixa nas mãos Dele que tudo ele fará, tudo ele vai decidir, amém

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/11/16 10:50 delete

Olá ..... bom , fiz alguns testes de farmacia e estes deram positivo , mas ha alguns dias estou com um corrimento amarelado com odor fraco , mas odor e em alguns dias sinto colicas de leve a moderada , agora a dor se instalou apenas do lado esquerdo da barriga e as vezes so de mexer a barriga ou respirar dói ... o que pode ser ? alguém ja sentou isso ??? ah ! fora a dor de cabeça que ontem durou 24h

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/11/16 15:32 delete

Boa tarde, tive um aborto espontâneo nem precisei fazer curetagem, tive um sangramento do dia 26 de outubro até o dia 15 de novembro, quando foi ontem dia 29 de novembro começou de novo achei que fosse minha menstruação mas meu GO disse que pode ser restos, alguém pode me ajudar se isso é menstruação até porque quando fiz a ultra meu útero estava limpo é possível menstruar tão rápido?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/12/16 23:16 delete

Oi eu também estou sofrendo sofri um aborto ontem tinha comprado até a primeira peças de roupa... também estava de 5 semanas que Deus nos console!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/12/16 23:28 delete

Oi eu também estou sofrendo sofri um aborto ontem tinha comprado até a primeira peças de roupa... também estava de 5 semanas que Deus nos console!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/12/16 23:30 delete

Oi tenho 36 anos descobri sexta que estava grávida fiquei muito feliz... sábado e domingo fui ao hospital e falaram que meu útero tava fechado mas eu já estava perdendo o nenê estava de 5semanas estou muito triste que Deus nos conforte

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/12/16 23:31 delete

Oi tenho 36 anos descobri sexta que estava grávida fiquei muito feliz... sábado e domingo fui ao hospital e falaram que meu útero tava fechado mas eu já estava perdendo o nenê estava de 5semanas estou muito triste que Deus nos conforte

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/1/17 10:15 delete

A minha alma está parva!
Mas quem pensam vocês que são para julgar está mulher?! Para cuspirem palavras como "não mereces ser mãe"?!
Deviam ter vergonha! Tão católicas que são e só desejam o mal ao próximo!
Sabem se está mulher foi violada e por isso abortou? Sabem se está mulher estava grávida de um bebé com deficiências graves e por isso abortou? Sabem se está mulher tinha não tinha condições (emocionais ou financeiras) e por isso abortou?!
Cospem a palavra Deus quando no fundo não são coisa nenhuma! Ganhem vergonha na cara! Uma mulher a pedir ajuda ao próximo e só recebe uma chuva de pedras em cima! Que vergonha!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9/1/17 15:57 delete

Mas a gravidez anembrionada nao vai para frenre ela tem que tirar mesmo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/1/17 18:46 delete

Boa tarde!
Estou gravida de 25 dias, detectei logo no inicio; seria minha primeira gestação e sempre me alertaram da dificuldade de engravidar devido o fato de ter ovário poli cisto. Enfim na noite de ontem após muito stress notei que ao ir ao banheiro um sangramento de leve, por duas vezes, após isso não aconteceu mais nada, no entanto sinto que abortei. Como posso saber se foi ou não um aborto?
OBS: Antes desse evento sentia muitos enjoos e incômodos, e os enjoos se foram, ficou apenas uma cólica leve.

Reply
avatar
Tanika
AUTHOR
13/1/17 23:40 delete

Olá boa noite à dois dias fui para o hospital porque comecei a sentir muitas colicas e tinha um bocadinho de sangue.. perdi o meu bebé que era tão desejado à 7 anos que esperava este momento . Agora estou em casa eem repouso. k o meu corpo ainda está a explusar o meu bebê ������. Mas assim que poder vou tentar de novo pk quero muito ter o meu bebé .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/1/17 04:43 delete

Não quer ter filho não pode então fecha as pernas

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/1/17 14:28 delete

Pois é, isso tá acontecendo comigo, hj aumentou as cólicas e o sangramento, estou tentando fazer repouso, já tive um aborto na adolescência,eu não sabia que estava grávida, foi a maior dor da minha vida e espero profundamente que isso não esteja acontecendo novamente,pq se for o caso eu não quero mais engravidar, dói muito!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/1/17 03:10 delete

Tbm acabei se perder meu bebe, e estou sentindo muita dor. Leio um comentario desses e me xa nojo, nao existe explicaçoes para que alguem aborte "assasine" um bebe.

Se nao queria engravidar, pq engravidou? Com tantos metodos hj para se previnir? Peço que Deus tenha piedade de voce e te perdoe pelo que vc fez

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/1/17 09:25 delete

Na verdade vc já devia ter tido o aborto, tomar remédio e continuar com dor intensa não é normal. O corrimento escuro ou com essa cor indica algum tipo de infeccao. Bom procurar um médico ou ir direto em uma emergência de hospital

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/1/17 10:03 delete

Q horror abortar um BB em ser indefeso ,não somos Deus para julgar,mais isso é matar um vida e ainda pior uma vida q ao menos teve chance de se de vender....q Deus tenha misericórdia da sua alma

Reply
avatar
Dani Silveira
AUTHOR
3/2/17 17:30 delete

Gente que horror, não julguem ninguém. Vocês não sabem a situação que a levou a fazer um aborto. Acho que o mundo já tem ódio demais, que possamos ajudar o próximo com amor!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/2/17 16:46 delete

Se cada um cuidasse da sua dor e tivesse empatia com o semelhantes o mundo seria melhor. Tem um monte de crianças abandonadas no orfanato pq as juízas não adotam! Cambada de hipócritas!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10/2/17 17:08 delete

Isso aconteceu comigo, fui no hospital e eles me disseram que era um aborto, no meu caso tive sangramento, não foi mt forte, mas foi maior de minha menstruação e durou em torno de 7 dias, precisei fazer uma eco uns dias depois p ver se ficou algo ainda, no fim deu tudo certo e uns 6meses Dpois, descobri q tava grávida de uma menina e eu já estava indo pros 4 meses, ela nasceu super saudável, grande e gorda, hj tem 4 anos. O que eu quero dizer com isso? Vá ao médico, garanta que você vai ficar bem e no futuro, se você se cuidar agora, poderá ter um lindo bebe, boa sorte!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/3/17 00:55 delete

Talvez vc não tomou a dose certa!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25/3/17 21:51 delete

Eu estava grávida de 7 semanas e hj faz 5 dias que tive um aborto espontâneo e estou muito triste pela perda e vejo um comentário desses que uma mulher abortou! Que coisa horrível enquanto muitas mulheres desejam ser mãe e não consegue e outras podem dar a vida e a tira. Estou indignada!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/3/17 12:09 delete

Ninguém é Deus para julgar ninguém e porém ninguém pode afirmar que Deus tem culpa da escolha do ser humano,cada mulher é diferente com organismo diferente,porém todas com a dádiva da bênção de engravidar queira ou não. A ter mesmo para hoje estares viva jesus deu sua vida por amor a todos o caso vem que muitas mulheres pode ter série de poblemas ao longo da vida ou ater geneticamente que ocasionasse favorável ater uma gestação normal ou não!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9/4/17 13:07 delete

Boa tarde tbm estava grávida de três a quatro semanas,sentia muita cólica e um sangramento que começou fraco depois foi ficando mais forte,,corri pró médico, chegando lá a doutora me deu um toque e viu que meu útero estava normal bem fechada.
No outro dia tinha consulta marcada com meu médico e antes de se atendida sentir uma cólica fraca e sentir sair uma coisa grande de dentro de mim.corei pró banho e quando tirei a calcinha vi meu bebê que eu tinha acabado de aborta.
Um concelho vá ao médico urgente.pois essa dor não desejo pra ninguém,se a doutora tivesse me examinado com mais cuidado não estaria acontecendo isso comigo.

Reply
avatar
Bella
AUTHOR
19/4/17 15:39 delete

Olá meninas!
Estou passado um momento muito difícil , minha gravidez não evoluiu o feto não estava si desenvolvendo 😭
E com dez semana tive o aborto retido , me deram medicação e agora estou sangrando muito e junto desce coágulos de sangue seguido de fortes cólicas , poderiam me dizer quanto tempo dura ?

Reply
avatar
Daphne Alves
AUTHOR
8/5/17 14:47 delete

Só acho que essa é uma página pra quem sofre aborto espontâneo! Eu ja passei por dois e sei o quanto é doloroso e triste, vc desejar um filho e não conseguir. Sendo assim vc que optou tirar seu filho, ou seja, um aborto induzido crie uma página para tirar suas dúvidas. É muito cruel ver relatos de abortos induzidos, enquanto a vários de mulheres que perderam seus bbs sofrendo. Um filho é um presente de Deus, então se vc acredita em Deus sabe que ele lhe dará a força para criá-lo.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/5/17 00:57 delete

pior que doi mesmo a perda de um bebe , a expectativa de saber o sexo de sentir ele crescendo e de experar ele vir ao mundo ser interrompido sem termos opcao de segurar meu bebe estava morto na minha barriga e seria meu terceiro ou terceira mais me sentia como se fosse meu primeiro como das outra....eh triste perder um ser que voce jah tem amor logo no comeco

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/17 12:04 delete

Oi eu tive um aborto espontâneo. Estava de 7 semanas qd começei a sangra muito e ter cólicas o medico passou buscopam simples e recomendou repouso total levanta apenas pra come e ir ao banheiro e pediu pra mim fik com as pernas o mais alto possível

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/5/17 23:09 delete

nao tem explicacoes para falar o tamanho do amor que a gente sente quando descobre que deu positivo.. mas infelizmente por obra do destino perdi meu bb com cinco semanas tive um sangramento e acabei tendo um aborto, e estranho essa sensacao queria muito meu filho mas Deus sabe o que faz.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/5/17 23:25 delete

Eu tomei sitotec tive sangramento uma tres a quatro coalho porém mim deram remedio no hospital e parou o sangramento sera que abortei

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/6/17 09:34 delete

Fiquei gravida apenas de 14 dias e perdi meu bebê, depois de dois mes que perdi meu bebê tem como o medico saber se eu estavo gravida ?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/6/17 09:43 delete

Estavo gravida de 14 dias perdi meu bebê, depois de dois mes tem como o medico saber se estavo gravida ?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/8/17 06:15 delete

ola! tive aborto espontâneo to arrasada sao poucas as chancees nem sabia q eu estava gravida ai só q nao ta sangrando so tou com as colicas chatas e dores nas costas do lado e tals..... nao era o momento certo fiquei triste alias de seer meu sonho n so o meu mais como de várias mulheres e meninas ser mãe rs fiquei com medo começou com uma infecção urinária cuidado meninas fiquem espertas e8 mt doloroso e marcante tem 12 dias hj q tou so nas dores melhorou a infecção agr ta as colicas bj

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/9/17 21:47 delete

Olá tbm tive um aborto espontâneo sem sangramento sem nada fui descobri quando fui faze ultra dia 16/08/2017 Mas até agora não tive sangramento fui no médico duas vezes e eles pediram pra espera alguém pode me dizer c eh normal isso

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/10/17 17:32 delete

Oi tive sangramento o médico falou que eu abortei mas não de cólicas pede acontecer de ter abortado mesmo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/12/17 06:12 delete

Minha última menstruação vei dia 8 de outubro alguém sabe de quanto tempo estou tomei pílula do dia seguinte não sei como engravidei. Ontem fiz o procedimento do Cytotec por forças maiores por volta de 4 horas tomei e ingerir por baixo o remédio veio sangrar 12 horas depois e quando tiver foi 5 da manhã sangramento estava mais forte deu certo o aborto ?

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/12/17 19:05 delete

Boa tarde meninas, estou grávida de 6 semanas e 4 dias estou sangrando desde sexta feira, fui ao hospital meu colo do útero esta fechado, mandaram ir pra casa e repousar, voltei sábado ao hospital e a mesma coisa e pediram p fazer um ultra consigui fazer ontem, mostrei hoje p obstetra ele falo que nao tem batimentos cardíacos e o embrião esta morto foi bem frio e grosso, eu to desesperada tem tantos casos de que os batimentos nao aparecem com pouca semana.. Gostaria da opnião de vcs ele pediu p mim fazer a corretagem eu nao tenho coragem 😢

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/1/18 13:26 delete

Procura um médico ou faz uma ultra não e te fazendo medo mais sim te alertando fiquei 20 dias sangrando pouco saia só uma borra preta e esse líquido amarelo também perdi mais era uma infecção tomei remédio 7 dias e melhorou fiz duas ultra uma com 6 semanas e outra com 7 semanas o meu bb estava ótimo ... sábado passado fui ao hospital pq estava sentindo cólicas foi quando fiz outra ultra no hospital e viram meu bb la mais estava sem batimentos cardíacos ���� foi uma dor e quando fiz minha ultra que vi que meu bb estava morto na estava de 9 semanas e 1 dia foi muito triste por isso se cuida tá e que Deus abençoe seu bb e vc

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/1/18 13:31 delete

Deus te abençoe o quem somos nós pra julgarmos e tenha certeza que se vc tiver se arrependido Deus ja te perdoou eu já tive 2 abortos espontâneos tem 2 dias que perdi o meu bb de 9 semanas mais Deus sabe oque faz procura um profissional e Deus vai te dar outra gestação sim pq ele é misericordioso... só eles sabe os motivos pq vc tirou o bb o ser humano gosta muito se jugar os outros e esquecem de olhar pro seu próprio nariz que Deus tenha misericórdia desses que se dizem santos para jugar alguém quem nunca pecou que atire a primeira pedra ....

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28/2/18 21:49 delete

Sim e uma ameaça digo por esperiencia propria , volta no medico e pede pra examina novamente porque o ontem eu perdi meu nenem e tive tudo isso e tbm estava de 9 semanas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/5/18 05:57 delete

Não é pra vc entender, a vida é dela, e se fez isso é pq cada um sabe onde o sapato aperta.. parem de julgar, a gente julga pq não passou ainda.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/5/18 06:02 delete

Gente idiota, se acham no direito de julgar, vejam seus piores erros, sentam em cima do rabo, pra falar dos outros. Vocês não sabem o que passa na vida delas. vocês são tão pecadora como qualquer outra pessoa, só pelo fato de julgar. Pobres de espírito.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25/6/18 13:48 delete

Mana não liga pra esses comentários,segue tentando se não der tem muitas crianças querendo amor.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/7/18 11:20 delete

Faz 6 dias q tive um aborto só sangrei 2 dias e com coagulos e parou agora hj ta saindo um sangue escuro isso normal?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/8/18 20:52 delete

Eu tive gestacao anebrionaria. Em 2014 e em 2015 ive o aborto esponaneo. Fiz um monte de exame e deu tudo normal. Agora tenho medo de tentar. Fazendo 3 anos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/8/18 18:44 delete

Ola eu queria uma ajuda,eu estou com 22 dias que tive um aborto porem tive realaçao mas ainda estava sangrando tem a posibilidade de esta gravida?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/9/18 13:21 delete

Depois de uns dias de atraso mestruei e no dia seguinte o fato desceu junto , é agora mesmo assim sinto cólicas de baixo da barriga, dores de cabeça, mas costas, barriga inchada e trêmula, seios saindo águas, porque isso ????

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/2/24 16:59 delete

Boa tarde,onde eu consigo compra os citotec, pois uma amiga quer comprar,

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/3/24 16:26 delete

ela passou o quê pra você tomar

Reply
avatar
«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 303 de 303   Recentes›   Mais recentes»