Curetagem: fazer ou não fazer?

11:07 227 Comments A+ a-

(traduzido do site: http://www.bellaonline.com/articles/art21999.asp)

Se seu aborto aconteceu no fim do primeiro trimestre, ou se você descobriu que o bebê parou de crescer e ainda não tem sinais de abortamento, o seu médico pode perguntar se você quer se submeter a uma operação chamada Curetagem. É uma pergunta muito difícil de responder, cuja resposta é muito pessoal, de mulher pra mulher. Veja abaixo considerações sobre fazer ou não a cirurgia.

Razões para fazer uma curetagem

- Acelerar o processo do aborto: Esperar por um aborto natural é uma experiência emocial horrível de se passar. Você sabe que o seu bebê ainda está no útero, mas não há mais esperanças para um nascimento. Pode levar horas ou semanas depois que você descobre a má notícia antes que você comece a sangrar. Não há como saber. Enquanto isso, em vez de esperar alegremente pelo seu bebê, você ficará esperando expelí-lo.

- Seu médico pode fazer um teste genético no bebê: Se é a primeira perda, seu médico pode preferir não fazer esse exame, mas com certeza você deve perguntar sobre isso se já abortou mais de uma vez. Muitos médicos têm a tendência de supor que todos abortos são causados por anormalidades genéticas, mas pesquisas mostram que isso não é verdade em 40% dos casos. Se você testar o bebê, saberá se essa coisa causa ou não, e se não for, poderá pedir outros exames.

- Você não precisará ver o que vai sair: Geralmente usa-se anestesia geral para a curetagem e você não precisará ver nada do que o médico vai tirar de você. Se você esperar por um aborto natural, e tiver mais de seis ou sete semanas, há uma chance de ver o que resta do seu bebê sair... e isso pode ser uma experiência traumática.

- Menos dor física: Um aborto natural pode ser doloroso. Na maioria dos casos não é, mas pode vir acompanhado de cólicas bem fortes. Depois de uma curetagem, a dor física é mínima.


Razões para não fazer uma curetagem

- O procedimento é invasivo: Você terá que ser internada num hospital para fazer a curetagem. Apesar de talvez não precisar passar a noite no hospital, o processo todo pode ser estressante e você poderá ficar bem emotiva antes e depois da operação.

- O procedimento é desagradável: Em sua essência, uma curetagem é um aborto. Não é a mesma coisa que terminar uma gravidez de propósito, cláro, mas o processo é bem semelhante. Eu cometi o erro de ler meu prontuário, que tinha uma nota do médico sobre a curetagem da minha segunda perda, e isso me fez chorar: a frieza e terminologia impessoal do que eles tiveram que fazer comigo.

- Pode have complicações: Há um risco mínimo de complicações, como perfuração no útero e outros problemas da operação. É pequeno, mas não é inexistente. Às vezes, alguns médicos não conseguem remover tudo, e o procedimento deve ser repetido.

- Você deve ter que esperar mais tempo para engravidar novamente: Os médicos dizem que isso varia, alguns dizem que deve-se esperar apenas um mês após um aborto natural, e a maioria concorda que você deve esperar pelo menos DOIS ciclos depois da curetagem para permitir que o seu útero se recupere e reduza as chances de um segundo aborto.

- O impacto psicológico pode ser grande: Não subestime esse fator quando fizr sua escolha. Isso varia muito de mulher pra mulher, mas conversei com algumas mulheres por internet que sentiram como se o médico arrancasse seus bebês de seus úteros, apesar do feto não ser mais viável. Se você acha que vai ter um impacto negativo nesse sentido, um aborto natural pode ser menos doloroso emocionalmente para você.

227 comentários

Write comentários «Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 227   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo
AUTHOR
7/2/06 21:58 delete

Oi Ana Paula, gostei do seu blog, pois eu também tive uma gravidez anembrionária. Optei por fazer a curetagem em 1º de outubro de 2005. Acho que deveria ser acrescentada uma informação sobre o tópico fazer ou não curetagem: quando o embrião morre e não é expelido naturalmente, pode haver necrose dos tecidos, gerando infecção uterina. O meu exame anatomo-patológico denunciou início de necrose nos tecidos retirados do útero (placenta, saco embrionário, etc). Mas, se fosse hoje, esperaria por um aborto espontâneo, porque tive reação alérgica com a anestesia raqui e passei muito mal no pós-operatório. Em breve, vou mandar meu depoimento completo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/4/06 11:00 delete

Tb passei por uma curetagem (por gravidez anembrionária) pois a placenta não descolava e já estava apresentando sinais de edema. Gostaria de saber se é normal ocorrer um leve sangramento após a curetagem, por alguns dias.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/8/06 21:38 delete

Mary...

Passei por uma curetagem faz uma semana, foi uma sensação terrível pois vi meu nenem cair no box do banheiro, foi como se eu estivesse morrido junto com ele.
A dor da cólica não foi o pior momento, mais quando vi aquele ser pequinininho ali caido no box desmaiei, quando acordei estava no hospital.

A dor de perda foi horrivel.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/8/06 21:38 delete

Mary...

Passei por uma curetagem faz uma semana, foi uma sensação terrível pois vi meu nenem cair no box do banheiro, foi como se eu estivesse morrido junto com ele.
A dor da cólica não foi o pior momento, mais quando vi aquele ser pequinininho ali caido no box desmaiei, quando acordei estava no hospital.

A dor de perda foi horrivel.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/9/06 13:04 delete

EU ESTAVA GRAVIDA DE QUASE SETE SEMANAS QUANDO TIVE UM PEQUENO SANGRAMENTO SEM DORES E ATRAVÉS DE UMA ULTRASSONOGRAFIA DESCOBRI QUE MINHA SEGUNDA GESTAÇÃO SERIA INVIAVEL.FOI E ESTÁ SENDO UMA SENSAÇÃO HORRIVEL ,POIS TANTO EU COMO MEU MARIDO E MINHA FILHA DE SEIS ANOS ESTÁVAMOS MUITO FELIZES COM A CHEGADA DO BEBÊ. PASSEI POR UMA CURETAGEM NO ULTIMO DIA 29/08.GRAÇAS A DEUS CORREU TUDO BEM, MAS MEU LADO EMOCIONAL CONTINUA BASTANTE ABALADO,CHORO MUITO QUANDO ME LEMBRO (VÁRIAS VEZES POR DIA)E ESPERO QUE EM BREVE EU POSSA TER UMA NOVA GESTAÇÃO,PERFEITA E SAUDAVÉL COMO FOI A MINHA PRIMEIRA.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/9/06 22:30 delete

Há 2 semanas fiz a curetagem. Estava de 12 semanas quando tive a confirmação da gestação anembrionada. Dois dias após a confirmação tive um leve sangramento sem cólica e fui internada para o procedimento de curetagem. Não senti nada, foi tudo muito tranquilo, não tive cólicas (a não ser quando me deram a medicação pra induzir as contrações) e não tive sangramento forte nem antes e nem depois. Entretanto, agora percebo um corrimento marrom claro e não faço idéia do que possa ser. Ainda não peguei o resultado do anátomo-patológico e gostaria de saber de quem já passou por isto o que pode ser acusado neste tipo de exame.
Ass: Elis - 24 anos, 1a gestação.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/9/06 20:45 delete

Oi, meu nome é Paula, passei por uma curetagem hj... Tb tive uma gravidez anembrionaria... Nunca tinha ouvido falar nisso e qdo soube aconteceu comigo. Esta foi minha 2 gestação. A primeira foi traumática... Foi uma gravidez não planejada e estava com um filho no colo qdo tinha acabado de completar 21 anos. Hj sei que ele é a razão da minha vida. E depois de me casar com uma pessoa maravilhosa resolvemos esperar um pouco, mas hj me sentia pronta e madura o suficiente para ter este filho, até nosso sonho ser interrompido... A minha operação ocorreu bem, tanto é que estou aki na internet relatando isso à vcs. Esperar por um aborto espontâneo realmente é algo muito doloroso... Sofri muito antes da curetagem, ainda sofro, mas agora sei que vou tentar uma outra gestação.
Paula

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/9/06 09:36 delete

Oi Pessoal, fiquei muito feliz ao saber da minha 2ª gestação, mas na primeira ultrassom, tinha irregularidades no saco gestacional, fiquei de repouso, tomei remédio e depois de 15 dias fui muito anciosa fazer a 2ª ultrassom, e foi aí que o médico disse q não tinha batimento cardíacos, fiquei arrazada chorei muito, pois queria demais esse bebê, foi mal fomação, meu GO explicou tudo, e o pior tive que esperar menstruar para fazer a curetagem, dia 05/09 fiz, e deu tudo certo, apesar de ficar muito deprimida com tudo, e meu GO, disse q com 2 meses eu tava pronta para engravidar dinovo, tô com medo de acontecer dinovo, mas vou tentar....bjos a todos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/9/06 14:28 delete

olá,já passei por duas curetagem,a 1ºestava com 2 meses de gestação,comecei sangrando como se fosse menstruação,mas ai as colicas aumentavam de uma certa maneira que não consegui ficar em casa,fui para o hospital as pressas,tive que fazer uma ultrassom,o medico me informou que infelismente, como o meu bebe tinha poucas semanas de vida,nao tava mais vivo,e que eu tinha que passar por uma curetagem...Foi horrivel ouvir tudo aquilo,ai fui internada no mesmo dia,no dia seguinte,passei por todo o "processo"...a médica foi muito atenciosa comigo,,mas nem um tipo de atenção podia apagar a dor que eu tava sentindo naquele momento...consegui recuperar-me rapidamente do estado clinico,o emocional,infelismente,foi muito dificil,chorava muito,tive bastante medo de nao conseguir mais poder engravidar,mas consegui me recuparar,graças à deus....a minha segunda gravidez foi no mes de julho 2006,perdi meu bebe com um mes e meio,,,cai da escada,foi horrivel,nao sangrei,achei que nao tinha acontecido nada,a principio,mas depois de 2 semanas,comecei sentindo muitas colicas,ai fui direto fazer uma ultassom,descobrir que tinha que fazer curetagem,como ja sabia todo o procedimento,acho que foi pior ainda,saber que tinha que passar por todo aquele incomodo depois da cirurgia,é horrivel,inexplicavel...hj graças a deus e muito apoio da minha familia e principalmente do meu namorado,to bem,agora vou demorar um pouco pra engravidar,minha medica falou que é melhor,pra nao correr o risco de passar por tudo denovo;;;;coragem e cabeça erguida,é o meu lema....um forte abraço.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/10/06 16:50 delete

Olá. Meu nome é Mauricio.

Sou o Pai, u melhor, seria. Minha esposa e eu descobrimos ontem que o embrião parou de se desenvover. Não há batimentos cardíacos. O médico deu as opções:

1. Fazer o processo cirúrgico

2. Aguardar o aborto natural

3. Tomar medicamento e induzir o aborto, isso no hospital


Estávamos muito animados com a gravidez, já temos um menino de 2 anos, e queríamos outra criança.

Agora estamos decidindo o que fazer e a questão que mais me assusta é aguardar e acontecer algo com minha esposa, em função do risco de necrose.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/10/06 18:49 delete

Olá,estou muito triste pois estava tratamento para engravida em agosto meu médico falou que eu teria que fazer fertilização pois nao conseguiria naturalmente qd na verdade já estava gravida e não sabia comecei com corrimento marrom e pouco sangue dia 28/09 fiz ultrasom e não tinha batimento cardiaco fiquei arrasada,fiz outra ultrasom dia 06/10, e logo meu médico mandou eu internar para fazer curetagem esta de seis semanas não o que é pior a sessão de perda ou o trauma da curetagem estava se seis semanas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/10/06 10:35 delete

Olá estou gravida tem 11 semanas e tive um corrimento meio escuro seguido de sangue, como se eu tivesse mestruado, era minha primeira gestação nao tinha conhecimento de nada, resolvi ir ao medico,fiz um utrasom e descobri que nao havia bebê nao tinha embrião ou seja so formou a bolsa e nao tinha nada dentro, e nenhum tipo de rompimento,havia a gravidez so que sem feto sem embrião sem Bebê. Eu e meu namorado ficamos muito triste apesar de nao termos planejado nada, mas o fato de saber que eu estava gravida e nao tinha embrião nenhum nós chocou muito e tb me deixou com muitas duvidas... Bem continuo sangrando minha medica disse para fazer a curetagem, que estarei fazendo na sexta feira agora 26/10. Espero que de tudo certo, e espero poder planeja direitinho um filho para nos dois mais para o futuro e espero que eu nao venha obter este mesmo problema.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/11/06 23:28 delete

tive um aborto aos 4meses...depois de 6meses engravidei,,,tive um belo menino, com muito repouco e esforço....depois de 15anos engravidei..hoje com 43anos...depois de 7semanas, tive um aborto...fiz curetagem...vou aguardar...e tentar de novo...sol.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/12/06 00:33 delete

Sou de Tubarão-SC, tenho 41 anos, estava grávida de 10 semanas, ciente que tinha um hematoma e um mioma. No dia 28nov06 comecei a sentir cólicas fortes e tive um sangramento escuro e duas horas após começou um sangramento "vivo", aguardei em casa até o dia seguinte. Fui ao hospital dia 29nov06 e após ultrassom foi constatado ausencia de batimento cardiaco, aborto inevitável. Fui internada na mesma hora e no dia 30nov06 após 18 hs em jejum fiz a curetagem e no dia -1dez06 vim para casa. Eu, meu marido e meus dois filhos(20 e 19) estamos muito tristes, mas DEUS sabe o que faz e confio plenamente nele. Abraço a todos. Maria.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/12/06 17:05 delete

Olá! Sou de Guarulhos e no último dia 07/12/06 descobri através de meu 1º ultrasson, que meu bebê não possuia batimentos cardíacos. Estava eu na 8ª semana quando soube disso. Realmente essa notícia muito me abalou, chorei durante horas, mas decidí confiar e esperar o segundo ultrasson na semana seguinte. No dia 12/12/06 o segundo ultrasson acusou o mesmo que o primeiro. Decidí fazer a curetagem, até mesmo porque o aborto havia sido retido e esperar que ele fosse de fato espontâneo me causaria muito mais dores inclusive psicológicas. Hoje fazem 8 dias que passei por esse processo. Me recupero bem e aguardo o resultado da biópsia. Independente do resultado e do abalo que sofrí, me alegro na esperança de muito em breve poder voltar a esta página e dizer que estou feliz, já com meu novo bebê a caminho...Fiquem todas com Deus e agradeçam a Ele por tudo, inclusive pelos dias de dor, porque através deles somos aperfeioçoados em Deus e aprendemos a depender mais e mais da sua suprema vontade. Um grande Abraço

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/12/06 12:27 delete

Olá!

No dia 01/12 fiquei sabendo que meu bebê não estava mais vivo. Aliás, meus bebês, estava grávida de gêmeos e só soube nessa segunda ultrassom junto com a triste notícia. Era pra eu estar de 11 semanas e meio, mas a gravidez tinha sido interrompida com 9 semanas. Fiquei duas semanas seguidas e os fetos não saiam. Tive que fazer a curetagem...O dia seguinte a essa notícia era meu aniversário, e foi tudo muito triste. Eu confio em Deus, acredito plenamente no seu poder e na sua vontade, mas ainda sim, não deixei de ficar triste, como ainda estou muito. Agora , depois de 22 dias da curetagem, sinto dores fortes no meu útero e ovário, diferentes de cólicas. Tenho medo do que pode ter acontecido no procedimento dessa operação. Vou ao médico mais tarde, rezando para que esteja tudo bem.
Deus abençõe a todas vocês e lhe dêem força para aceitar com resignação a vontade do Nosso Pai.
Feliz Ano NOVo!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29/12/06 11:52 delete

Oi meu nome é Danubia, tive um aborto retido no dia 20/11/06 e resolvi fazer a curetagem no dia 21/11/06, não me arrependo da curetagem, não sangrei depois foi muito tranquilo e sem dor alguma, tive gravidez anebrionaria(sem embrião), hoje tem 38 dias que fiz a curetagem e até agora nada de menstruação, o meu medico disse que poderia levar uma vida normal não me previni, fiz um beta hoje para tirar a duvida se estou gravida, mas sinceramente não estou.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/1/07 01:05 delete

VAMOS TER FORÇA E ACREDITAR QUE ESTA DOR QUE SENTIMOS PASSA , TB. TIVE QUE FAZER UMA CURETAGEM , EM 18-12 , E NUNCA NA MINHA VIDA IMAGINEI QUE FOSSE PASSAR POR ISTO. TENHO UM FILHO DE 16 ANOS E FOI UMA GRAVIDEZ MARAVILHOSA , MAS QUANDO ESTAVA COMPLETANDO 10 SEMANAS COMEÇOU O SANGRAMENTO E OS BATIMENTOS CARDIACOS PARARAM , EM 1 DIA , EXPELI O EMBRIAO , FOI HORRÍVEL! FIZ CURETAGEM E TIVE SANGRAMENTO POR 1 SEMANA , MAS AGORA FISICAMENTE ESTOU BEM , IREI RETORNAR AO MÉDICO E APESAR DE MUITO MEDO PRETENDO ENGRAVIDAR NOVAMENTE , MAS ESTOU EM DUVIDA DO TEMPO , MEU MÉDICO DISSE DE 3 A 6 MENARCAS , MAS TEM PESSOAS FALANDO EM 2 MESES? VOU QUERER TIRAR ESTA DÚVIDA , MAS CADA DIA QUE PASSA ESTOU MELHOR ....E PROCURO NAO PENSAR NESTA DOR ...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/1/07 19:11 delete

Hoje, dia 12/01/2007 faz 5 dias que fiz uma curetagem. Estava com 7 semanas e os batimentos do meu bebe pararam. Eu e meu marido sofremos muito, pois foi o segundo aborto espontaneo. Agora estou bem, nao tenho dor e sangro um pouco. Vou tentar de novo, é claro. Força a todas, eu sei que é muito difícil aceitar, mas tem coisas na vida que fogem da nossa compreensao. Tenhamos fé, sempre!!!! PRET...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/2/07 18:21 delete

Ontem, 06/02, fiz este procedimento, que é mais doloroso por conta da sensação de perda do que por qualquer outra razão.
Eu não sabia que estava grávida, descobri ontem mesmo fazendo uma ultrasom de rotina e no mesmo momento que fiquei sabendo da possibilidade de um filho(que acredito ser a maior alegria na vida de uma pessoa e sempre desejei, inesperado sim!e não planejado, mas ainda sim uma vida, ou melhor, já não havia mais vida...o coraçãozinho não batia mais, fiz uma segunda ultrsom para confirmar e tive que fazer a curetagem as pressas, afinal, não sabia a quanto tempo o coração havia parado. Meu namorado e eu não haviamos planejado, como já escrevi antes, mas mesmo assim ficamos muito tristes, pois um filho já fazia parte de planos futros...
Acho que já estou repetitiva, essa é uma forma de desabafar e aliviar um pouquinho a dor ainda bastante presente. Uma primeira gestação assim é bem traumática.
Beijos e forças a todos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/2/07 03:11 delete

Olá sou um exmarido que ainda ama muito.
Minha ex mulher descubriu que estava gravida de seu atual namorado, um acidente com dizem, passados alguns dias ela já estava adorando a ideia de ser mãe.
Corria tudo normal até que um dia estvamos conversando na rua e ela me comentou que estava sentindo colicas a havia sangramento, sugeri que fossemos ao hospital, chegando lá e após ultrasson, ela recebeua a noticia de ñão fora constatado batimentos cardiacos, ela ficou inconsolavel e eu que ja tinha certo conhecimento do procedimento que seria tomado, tentei explicar, estava entre a cruz e a espada, pois a amo muito ainda, mas ela esta com outro, pois a medica dela encaminhou para uma internãção e que seria feito o procedimento de curetagem.
Seria uma experiência terrivel para ela, mas nestes aspectos teria que ser assim, até mesmo pra preservar a saúde dela.
Ela iria se internar no dia seguinte, foi quando o organismo dela começou a expelir o que restava do feto, então ela aguardou para o dia seguinte a internação.
O fato e que e um procedimento logico, porém frio e calculista, mas e necessario para a mulher porque um aborto e eu na minha posição o que eu e que podia fazer de melhor para ela.Torço muito e que nesta nova fase ela se recupere bem e que volte a se encantar por min poi neste momento o meu grande sonho e ser pai de um filho dela.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/3/07 00:53 delete

Olá, passei por uma curetam aos oito semanas de gestação, é horrivel a perda do bebe! Caramba fico estressada, não consigo dormi, acho que tudo se perdeu, queria meu filho de volta...NÃO SEI COMO TEM MULHER QUE TIRA SEU FILHO.
TO ARRASADA...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/4/07 16:34 delete

No dia 06/04/2007 comecei a sangrar bem pouco (como se tivesse me cortado e lago parou).
Fui ao P.S e o medico fez exame de toque falou que o utero estava fechadinho e que o sangue ja havia parado, mas que mesmo assim iria ficar de obs .
Fui transferida para maternidade lá fizeram um transvaginal e verificaram que meu bebe havia parado de crecer e não havia batimentos cardiacos( era para eu estar com 12 semanas ,mas o bebe parou na 8 semana).
Tive que fazer curetagem,não senti nada pois me deram anestesia geral) mas sofro com a perda pois eu estava arrumando tudo para chegada do meu bebe.
O que tem me dado forças é meu filho de 5 anos , que fala que o nenem foi com papai do ceu e que vai vir uma meninina para ele brincar.
Gostaria de saber quando vou poder tentar de novo alguém sabe me dizer?
me escrevam michelleandre2000@yahoo.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/4/07 09:52 delete

oii,eu descobri que estava gravida atraves de um teste de farmacia,porem fiquei mestruada e sentindo dores fortissimas de colica...ai quando fui tomar banho saiu na mestruaçao uma pelizinha e pouco horas depois um bolinho durinho(axo que era meu bebe)e agora estou em duvida se fasso ou nao a curetagem...tem como vc enviar um email p aconselhar-me???(caty_loirinha@hotmail.com)espero sua resposta...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/4/07 09:13 delete

SE NÃO SANGRARAM NÃO FAÇAM!!!!!! IMPORTANTE!!!!! ERRO MÉDICO!!! O BEBÊ ESTAVA VIVO!!!!!

Olá, eu me chamo Juliana. Fiz uns testes de farmácia e descobri que estava grávida. Quando fui fazer o ultra som, a médica ficou preocupada porque não conseguiu ouvir os batimentos cardíacos.

Todos então me pediram que eu fosse a um médico super renomado do Rio de Janeiro, que só atende particular e cobra caro.

Eu, obviamente, fui nesse tal médico. Ele me disse, com toda a certeza de que eu tinha um aborto retido, o que me causou espanto, já que não tive qualquer sangramento.
Repito: ele não disse para repetir o exame. Ele disse que o feto estava morto.

Marquei, então, uma curetagem para o dia seguinte (na verdade uma sucção). Mas acabei desmarcando porque meus pais ficaram apavorados de saber que seria com anestesia geral.

Remarquei a curetagem para 4 dias depois. A espera foi uma tortura. Vômitos, dores nos seios, seguidas de crises de choro e depressão. Me entupi de chá de canela, para ver se a menstruação descia.

Na véspera da curetagem, meu marido sugeriu que eu fizesse uma outra ultra sonografia, só para ter certeza absoluta.

Fui na emergência do hospital e fiz. A médica, que já sabia de tudo, assustou-se ao ver o pequeno coração batendo. Pediu-me que aguardasse o outro plantonista e então fariam o exame juntos. Ele, então me disse: você não vai fazer curetagem nenhuma!!

Três dias depois, fiz mais um ultra som e pude ver eouvir o coraçãozinho do meu bebê.

Bem, fui vítima de erro médico, mas as conseqüências, graças a Deus, foram só psicológicas. Hoje estou muito feliz por não ter feito o procedimento, caso contrário eu teria matado meu bebezinho que vive dentro de mim (e nunca saberia disso)!!!!

Beijos a todas e força!!!!!!!!

JULIANA

Reply
avatar
11/5/07 21:47 delete

perdi meu filho faltanto uma semana para 5 meses.amnha vai fazer um mes q fiz a tal da curetragem tomei anestesia geraal nao senti nada e ficou sangrando ainda 2 semanas depois.cara, to com uma dor assim absurda,o pablo é meu anjinho.eu o vi formadinho coisa mais maravilhosa do mundo pena q nao o pude pegar,mas ele esta num bom lugar e me dando força.a dor é absurda,no seu laudo ele nao tinha nenhuma mal formação eu tinha placenta com deciduite aguda.espero outro filho,mas igual meu primero pablo jamas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/5/07 13:42 delete

Oi, no dia 12/03 fui fazer uma ultrason e foi constatado que o feto tinha morrido, então passaei no dia 13/03 por uma curetagem que teve que ser repetida di dia 15/03, não tive dor e nem sangramento, hoje é dia 14/05 e até o momento não tive menstruação, gostaria de saber se isso é norma?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/5/07 15:57 delete

Olá, tenho 35 anos e há exatamente um ano fiquei grávida, abril de 2006. Eu e meu marido ficamos muito contentes. Com 2 semanas de gravidez tive um pequeno sangramento que não dei importancia, só que num belo dia comecei a sangrar demais e sentir muitas cólicas, fui parar no hospital e depois do ultrassom veio a noticia que tinha perdido o bebe, foi um aborto natural, mesmo assim sofri demais. Depois em Janeiro de 2007, descobri que estava grávida novamente, foi um misto de medo e alegria, quando foi fazer meu 1º ultrasson o médico não conseguiu visualizar o embrião, mas me disse que era muito cedo, que era para repetir o exame depois de algumas semanas. Foi embora preocupada, mas acreditando nas palavras do médico. Em fevereiro estava trabalhando e tive um pequeno sangramento, corri para o hospital e no caminho me lembrei do que tinha acontecido comigo em 2006. Fiz um BHCG,e outro ultrasson e ai a confirmação de uma gravidez anembrionária, meu mundo acabou, chorei por dias, até saber o que fazer. Tomei coragem e marquei minha curetagem, isso aconteceu no dia 04 de abril de 2007, tive várias consequencia pós cirúrgicas, uma infecção urinária e inflamação do útero, continuo sangrando até hoje e fazendo tratamento para tudo isso acabar logo e descobrir pq perco meus bebes. Pretendo tentar só mais uma vez engravidar, lógico, depois de esgotar todas as possibilidades de exames. Acho que ainda tenho coragem.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/6/07 19:31 delete

Oii
Dia 31/05/07 descobri que minha gestação foi interrompida com 5 semanas. Nossa meu mundo caiu...estava muito feliz e ansiosa com nosso bb.
Fiz 2 ecografias e não tinha batimentos cardíacos e o bb parou de crescer.
Então teria que fazer a opção de fazer curetagem ou esperar vir ao natural.
Já tinha marcado pra fazer no mesmo dia, mas não consegui, o choque foi muito grande.. precisa de um tempo pra pensar, colocar minha cabeça em ordem, aceitar a idéia... então eu e meu marido decidimos desmarcar e esperar vir naturalmente...
Mas posso dizer que a noite entre 31/05 e 01/06 foi a pior da minha vida...minha cabeça quase piorou... chorei a noite inteira...é dificil vc pensar o q o seu bb está sem vida e vc ter q esperar, esperar...
Então na madrugada decidi fazer a curetagem no outro dia 01/06.
Fiz as 21:30 e correu tdo muito bem, fiz anestesia geral, foi tudo muito rápido e fui muito bem cuidada e tratada.
E digo que para mim fazendo a curetagem, uma parte de minha tristeza foi junto, continuo lutando pra não pensar, mas tem horas que o coração não aguenta, mas tenho que ser forte, pois quero engravidar logo...e ter o meu bb nos meus braços.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/6/07 19:05 delete

olá, tenho 29 anos e estava grávida pela primeira vez... fiz o primeiro ultra em maio com 6 semanas de gestação e o embrião tinha batimento e media 3mm... há dois dias percebi um pouco de muco marrom claro e resolvi adiantar o ultrasom para logo... dois dias depois fiz o ultra e o batimento não existia mais e o embrião só estava com 4mm... ou seja quase não cresceu... deve ter párado há 1 mês + ou - O medico me disse que eu podia decidir entre abortar naturalemnte ou fazer a curetagem... mas q o ideal para a curetagem era esperar vir o sangramento, pois facilita. Vou esperar 1 semana pois tenho consulta com ele semana que vem... de qq jeito as opiniões medicas são sempre variadas uns dizem que deve fazer logo a curetagem para descartar a possibilidade de alguma infecção, outros (os 2 q conversei) que é melhor primeiro aguardar vir um sangramento maior. Decidi aguardar o sangramento e cólicas e depois atraves do ultra ver se saiu tudo senão faço a curetagem... eles disseram q é bom esperar pelo menos 3 meses pra depois começar a tenatr de novo. ainda bem que como isso já ocorreu com muitas mulheres que conheço eu sabia que era normal e que podia acontecer. Portanto foi ontem que descobri q ele está morto e hoje já passei pelo luto e claro que fico triste mas sei q foi melhor agora do q mais pra frente... qdo tiver q ser será!!!! força meninas!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/6/07 11:07 delete

Meu nome é Vãnia, tenho 38 anos e engravidei pela primeira vez... fiz o primeiro ultassom com 8 semanas e estava td bem.... quando estava com 10 semanas tive um sangramento de cor marrom q durou 3 dias, falei com minha medica e td estava bem (tamanho e abertura do utero) me pediu um segundo ultrassom para verificar a traslucência nucal (q é feito aprox. com 11 semanas)que constatou q a minha gestação foi interrompida com 9 semanas... nao senti nada, so acabaram os enjoos e as tonturas neste periodo... passei por uma curetagem no dia 26/06/07... estou me sentindo bem (apesar da dor da perda) so com um pouco de sangramento. Minha medica pediu para eu tomar anticoncepcional durante um mes e vou a uma revisão no dia 03/07/07 . Apesar da dor de nao ter meu bebe, tenho um marido maravilhoso q sei q tb esta muito triste so q me da muita força. Não vou desistir e vou tentar novamente. Sei q foi a vontade de Deus e Ele sempre faz o melhor para nós e muitas vezes nao estendemos na hora, mas é so confiamos Nele.... coragem a todas nós...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/7/07 22:46 delete

Olá, no dia 26/06, fui fazer uma ultra e descobri que meu feto estava sem batimentos cardíacos, meu mundo desmoronou e hoje estou aqui cheia de dúvidas e me perguntando porque isso aconteceu comigo?
Queria saber um pouco sobre incompatibilidade sanguinea.
Meu noivi também ficou arrazado, mais estamos nos programando pra tentar de novo daqui uns doi meses, já que os médicos aconselham esse tempo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/7/07 08:11 delete

Olá, no dia 21/06 descobri que meu feto havia parado de se desenvolver e estava sem batimentos cardíacos. Conversei com a GO e resolvemos tomar a medicação para tentar escapar da curetagem. Tomei durante uma semana e nada aconteceu, então no dia 27/06 fui fazer a curetagem. Correu tudo bem, mas 2 dias após comecei a sentir muita dor, cólicas e contrações insuportáveis. Voltei ao hospital, fiz alguns exames e continuo em repouso até hoje.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/7/07 13:30 delete

Olá, tenho 42 anos e fiz laqueadura quando ganhei meu 3ºfilho há 12 anos, daí para cá minha menstruação virou uma bagunça, chegando a vir duas vezes ao mês...fiquei 2 meses sem aparecer nada e há 15 dias atrás começou a vir um liquido estranho, meio amarelo (nada a ver com menstruação), isso durante uns 5 dias, depois veio sangue, muito sangue, e na última sexta-feira fui tomar banho e começou a cair uns pedaços de sangue coagulado, muito horrível...cheguei a desmaiar e fui no hospital, daí fiz um endo-vaginal e foi detectado que eu tinha uma hemorragia disfuncional e um cisto no ovário esquerdo...ontem fiz uma curetagem para estancar o sangue e foi tudo bem, só que ainda tenho umas cólicas...e estou de repouso...a médica disse que isso é normal.. q não era gravidez não...e que provavelmente vou ter que fazer outra cirurgia para retirar o cisto...quando estiver melhor, pois perdi muito sangue..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/7/07 19:15 delete

Olá, tenho 27 anos e minha primeira gestação foi feliz no início. Eu e meu marido não programamos mas ficamos felizes com o resultado "positivo" do exame Beta-HCG. Comecei o pré-natal e minha primeira ultrasom não detectou os batimentos cardíacos na sexta semana. Fiquei muito triste, chorei uma semana inteira, porque dentro de mim a grande certeza de que meu filho não estava vivo era maior. Esperei a segunda ultra e mesmo resultado. Fui fazer a curetagem, na verdade foi sucção. Foi horrível, fui mal acolhida no hospital, a médica que fez foi totalmente fria comigo, disse que eu tinha que cooperar com ela se não iria ser difícil. Eu me tremia toda de nervoso, fiquei sozinha o tempo todo, espulsaram minha mãe da enfermaria, enfim, foi trágico. Quando passei pelo procedimento a minha sensação era de que estava matando meu filho, apesar de saber que a gravidez era inviável. O processo foi difícil porque fiz acordada e vi tudo, inclusive o material tirado, que a enfermeira me mostrou sem eu pedir. Estou me recuperando, já não choro mais, hj faz 1 semana que eu fiz a sucção. Mas, apesar de ser difícil, foi melhor do que esperar o aborto espontâneo. Agora é só me preparar para engravidadr de novo. A minha ginecologista disse que o ácido fólico, pelo menos três meses antes da gravidez e nos três primeiros meses é importantíssimo para evitar má formações no embrião. Ela me disse que é melhor eu esperar 6 meses para engravidar novamente, porque minhas chances aumentam se eu esperar mais. Enquanto isso devo me tratar, tomar vitaminas, comer verduras ricas em Vitamina B, tomar bastante líquidos, fazer todos os exames eu e meu marido, ou seja, me preparar mesmo para o meu organismo receber meu próximo bebê. Um beijão para todos...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/7/07 16:55 delete

Boa tarde...se posso falar boa... sou Rafael e minha esposa Priscila, acabo de saber que minha esposa terá que passar por um processo de curetagem e eu nem sei direito o que é isto??? Eu pude perceber que será arrancado o bebê "morto" dela e eu nem sei bem como. Vi em um depoimento que uma delas foi através de sucção e o pior o bebê estava vivo!!!! ESpero que dÊ tudo certo, e o apoio psicológico percebi ser importante, e o melhor é que a minha esposa é psicóloga. Boa hora de aprender algo sobre isto. Desejo sorte a todas e principalmente a minha esposa.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/7/07 21:45 delete

Oi, tenho 28 anos, minha primeira gravidez não foi planejada, mas meu marido e eu assim como toda a família geramos muitas espectativas para o nascimento do primeiro filho/neto. Com 6 semanas percebi que meus seios haviam perdido o inchaço e não doiam mais. Foi o primeiro sinal de que havia alguma coisa errada. Na mesma noite, cólicas e pequeno sangramento escuro. no dia seguinte fiz ultrasson e ele estava lá, vivo. a médica explicou ser normal o sangramento, proveniente de alteração hormonal ou fixação do embrião... como já havia lido muito sobre isso, acreditei no exame, mas não havia realmente me convencido.nos 3 dias seguintes o sangramento não parou, nem as cólicas. Não estava tomando nenhum antiabortivo. Muito ansiosa, no 4 dia fiu a outro médico que não visualisou mais o feto com o ultrason, confirmando minha desconfiança... Fiz a curetagem no dia seguinte, há dois dias, foi muito bem, só senti pequenas cólicas, fui bem atendida. Estou no final de meu repouso, procuro não pensar nisto, mas tenho vontade de chorar as vezes. Não tenho preocupações do tipo se vou engravidar novamente ou não, confio no meu médico que me orientou direitinho e me deu muita força. Não culpo ninguém pelo ocorrido, sei ser plenamente normal acontecer. Mas as vezes sinto uma tristeza difícil de controlar...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/7/07 11:42 delete

Tenho 18 anos e me casei com 16, meu esposo sempre me pediu um filho e eudizia para ele esperar, até que aconteceu sem nós planejarmos. Ficamos muito felizes, no meu primeiro ultrassom descobrimos que eram gemeos, nossa foi felicidade em dobro porém o medico disse que havia algo errado e pediu para repetir o ultrassom apos 2 semanas. Fiquei muito nervoso e nem esperei duas semanas, fiz novamente e medico me disse q coração deles não estavam batento, nossa foi um baque, fiquei internada por 1 semana, pois o meu hormonio estava aumentando, e os medicos tinham duvidas achavam q só um bebe estava em obito, até q no dia 12/05 um dia antes dos dias das maes meu hormonio caiu e tive que fazer uma curetagem, eu já estava com 2 meses de gestação, fiquei arrasada, pois tinhamos muitos planos, tive q passar por uma psicologa,já faz 2 meses q fiz a cirurgia ainda choro bastante, mas daqui dois meses vou tentar novamente.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/8/07 11:09 delete

oi...tenho 22 anos e estou passando por tudo isto...é muito triste mas lendo estes depoimentos vi que muitas pessoas com a esperança de engravidar ,e eu com certeza vou tentar novamente se Deus permitir e eu sei q Ele quer o melhor para aqueles q ele ama e cuida!!!!
Sou casada há 4 nos e eu e meu marido resolvemos tentar um bebezinho...com 6 semanas de gestação fui fazer uma ultasonografia...foi lindo!!!Vi o coraçãozinho do meu bebe batendo...foi uma emoção muito grande pois sonho em ser mãe desde criança...dia já 20 de julho já com 8 semanas de gestação amanheci com um pequeno sangramento liguei para minha médica e ela me disse q poderia não ser nada mas falou pra mim fazer uma outra ultasonografia com urgência...eu fiz no mesmo dia...foi o pior dia da minha vida nao vi mais meu bebe...tinha apenas o saco gestacional...o bebe não s desenvolveu...senti um vazio muito grande...uma tristeza mesmo...Deus sabe o q faz...se ele permitiu isto na minha vida é pq Ele sabe meu futuro...e este não era o tempo,Dia 21 fiz a curetagem...
Hoje dia 1 de agosto ainda estou sofrendo com esta perda...mas daki dois meses quero outro bebe...tenho esperança,fé confiança q tudo vai dar certo!!!Quem estiver passando por isto não desista dos seus sonhos pois na hora certa o Papai do céu irá realizá-lo!!!Ele prova quem Ele aprova!!!UM BJAUM A TODOS!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/8/07 13:16 delete

Olá... Fiquei sabendo da minha gravidez no dia 06/07, fiquei muito feliz, pois já estava começando um tratamento. Tentava engravidar já a 1 ano e meio. Estava anciosa para fazer meu 1º ultrassom, + estava c/ muito medo tbm, pq parece que só acreditaria se eu visse; as pessoas estavam me achando muito triste e enfim eu estava, parece até que eu sabia o que estava por vir. Enfim, o 1ºultrassom e ñ houveram BCF com 6 semanas e daí repeti c/ 7 semanas e nada ainda. Liguei p/ minha médica e ela pediu para que eu esperasse uns 4 dias e amanhã vou me internar, caso ñ aconteça hoje. Bem estou conformada pq sei que td deve ser como Deus quer e a natureza é muito sábia, pelo menos agora sei que posso engravidar, cheguei a pensar que nunca engravidaria. Fiquem c/ Deus, confiem nele e ñ percam as esperanças.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/9/07 15:42 delete

Olá.
Minha primeira perda foi a 4 anos. Fiz a curetagem 3 dias após o diagnostico de aborto retido. Fui internada às 8:00h fiquei o dia inteiro no hospital, me medicaram até 16:00, quando chegou o anestecista, que continuou me medicando. Ou seja, passei o dia inteiro numa angustia impressionante até que ouvesse algum descolamento. Entrei no centro cirurgico as 20:00. Fui para casa no dia seguinte. Nunca sofri tanto na minha vida.
E, ontem fiz novamente outra curetagem, rápida e sem o sofrimento demasiado do 1°. Nesse, segundo, o meu bebe teve sofrimento fetal pois a médica receitou uma quantidade de progesterona insuficiente.Isso eu sei pois procurei outros médicos para saber o que estava acontecendo depois que soube que ele tinha morrido. Os exames eram claros e objetivos: eu precisava de uma taxa maior de progesterona.
Bom, agora já estou com uma pessoa que confio e que ao fazer minha curetagem não me fez passar pelo sofrimento anterior. Com certeza e com o devido acompanhamento em breve terei meu 1° filho.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/9/07 12:39 delete

oi,meu nome é jane e eu estou com aproximadamente 3 meses de gestação,até agora meu bebê está bem eu acho ,porque ainda não fui no médico,mas estou com muito medo e não sei se quero ter esse bebê,li outros depoimentos que me fizeram pensar em suas experiencias,mas mesmo assim eu não sei oque fazer,se daqui pra frente eu seguir com isso ou não volto a escrever...obriado.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/9/07 19:35 delete

Olá meu nome é michele tenho 26 anos,tenho um filho de 11 anos.
A dois anos atra eu engravidei novamente, bati a ultra com 5 semanas, estava tudo muito bem o
médico me disse e era pra eu repeti
o exame 15 dias depois.
voltei lá e supresa mas triste da minha vida meu bebe estava morto.
fiquei desesperada,queria sumir da fase da terra.Pensei em tantas coisas oa mesmo tempo,que DEUStinha me abandonado,que nada na minha vida dava certo.
Passou um filme na minha cabeça.
Depois mas calma pude perceber que
tudo acontece quando Deus permiti
com o passar do tempo não esqueci mas adormeceu.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/9/07 10:24 delete

Olá, fiz um ultrasson obstetrico em 22.08.07, estava com 7 semanas, até pegar o resultado já estava com 8 semanas,eu e meu esposo estávamos muitos contentes pois a nossa filha já está com 15 anos linda, nossa segunda gestação, muitos felizes, pois estou de 11 semanas, até que dia 22/09 comecei a sangrar, fui imediatamente ao médico, era só uma borra de café, mas meu utero estava fechado fiquei tranquila, porque parou o supostos sangramento, segunda 24/09 começou denovo, bem pouquinho, novamente fui imediatamente ao médico fiz outro ultrassom e infelizmente o coraçãozinho do bebe havia parado e ele estava com 8 semanas, só agora que foi descoberto, ficamos muito mal, meu esposo só chora, o médico ia me internar para fazer a curetagem, o médico não me perguntou se eu queria fazer ou não, mas optei por conta em não fazer, ele me disse que se fosse para casa ia começar a sangrar muito e eu voltaria, falei tudo bem, fui embora, marquei outro ultrasson para o dia 26.09, para ter certeza do resultado, começou a sangrar no outro dia (25.09) e a noite, mas não deu tempo, a noite inteira com cólicas, não forte, mas é horrivél, em saber que você está esperando seu bebezinho sair, mas prefiro me sacrificar, ter dores do que deixar me tirarem, estou nesse momento, sentindo minha cólicas, e só no final da tarde irei ao médico, mas senhoras que passaram por tudo isso, que estou no momento, é terrivél, tenho fé que conseguirei ter outro novamente.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/9/07 10:28 delete

Meu nome é Renata Joaquina, fiz meu comentário anterior, quero que apareça meu nome, pois foi um meio de desabafo, através de meu cometário.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28/9/07 00:31 delete

Oi, é a Renata Joaquina, não deu tempo de fazer novamente meu ultrassom, pois as 11:00 (26.10) eu já estava com muito sangramento, fui ao hospital e fiz a curetagem, eu tinha uma visão da mesma muito diferente da qual eu passei, foi um serviço muito rápido, sem dores, numa boa..., se eu soubesse que seria tão simples eu não teria passado por tudo que passei em casa, aquelas contrações, aquele sangreiro todo, saia os pedaços, sem contar que coloquei minha vida em risco, sendo que tenho mais uma filha de 15 anos (Thacia) para criar, além disso, é muito triste você ter que ficar olhando para ver se seu bebezinho já saiu, olha mães e leitoras desse cometários "POR FAVOR, NÃO PASSEM PELO QUE PASSEI, VÃO AO MÉDICO" façam logo a curetagem, é extremamente aconselhavél, fiquei muito triste, na hora em que entrei na sala da curetagem, chorei muito em saber que daqui há alguns minutos estaria sem meu bebe, mas Deus deu a inteligência ao homem, para saber também o que ele faz, quando acordei a sensação, era estranha, senti que estava faltando algo em mim, mas estou aqui, com vida, me trantando para ter os próximos (Renata Joaquina de Aguiar).

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/10/07 15:42 delete

ola gostei muito do seu blog e gostaria de se saber qual e a chance de se ter um aborto na minha proxima gravidez pois tenho muito medo de passar por tudo novamente. gostaria de saber tbem a respeito da medicaçao tenag pois so consegui engravidar depois que comecei a tomar esse medicamento. qual e sua açao? acha que deveria voltar a tomar? pode ter trazido algum risco pro meu bebe por isso que perdi? abraços que deus ilumine todos vcs....

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/10/07 15:43 delete

qual e chance de na minha proxima gravidez eu ter novamente um aborto.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/10/07 23:08 delete

Éh! (Renata Joaquina) Estou aqui NOVAMENTE para fazer meu comentário de novo, depois que fiz minha curetagem, tive febre, gripe e dores de cabeça muito forte,não fui ao médico, dias depois passaram. Dia 16.10.07 senti dores muito fortes na vagina, fui olhar, tinha uma bolinha do tamanho de uma bola de gude, no dia seguinte, fui ao médico, por incrível que pareça, quem me atendeu foi a mesma médica que fez minha curetagem e disse que eu estava com um deslocamento no utero e me pediu que fizesse 2 ultrassons (transvaginal e abdomen)e retornasse com ela, em seguida, voltei cadê a doutora,... não estava mais na sala, sendo que era o plantão dela, outro médico que me atendeu e disse que não estou com deslocamento nenhum e sim com infecção urinária, me passou um anti-inflamatório e uma pomada e fui para casa.
No dia seguinte essa bolinha aumentou e se instalou entre a vagina e o anus, quando eu deitava só podia ficar com travesseiro entre as pernas, no outro dia, não podia mais sentar e nem ficar em pé, só podia comer deitada, até que no sábado, não podia mais ficar nem em pé, me levaram ao hospital, chegando lá, a médica disse que foi serviço errado na curetagem, me cortaram uma veia, que não podia ser afetada (não sei qual é), ela fez exame de toque para ver qual era a profundidade da bolinha por dentro, porque fora era enorme, disse que não estava profunda, mas ela não podia me atender, porque foi outras pessoas que fizeram, mas eu teria que voltar ao hospital que fez a curetagem, nisso a bola estourou e comecei a sangrar, tinha um cheiro de podre, chamei a médica, me disse que era normal esse odor, por ser uma bola de sangue com pus, imediatamente parou de doer, mas teria que ir, no hospital e fazer pedir outro ultrasson, porque em alguns casos tem que ser feito uma operação de um perineo (?).
Fui ao hospital dia 22.10.07, passei com uma médica que já me disse que não era infecção na urina e nem deslocamento (ou seja, nem deslocamento e nem infecção) que loucura, estava usando uma medicação que não tem nada haver, mas fiquei na dúvida, mesmo sem nada me pediu que continuasse usando os medicamentos e qualquer coisa voltar ao hospital (que qualquer coisa?)
Já não sei mais o que fazer e nem onde procurar ajuda, vou marcar uma consulta com ginecologista e pedir uma série de exames para começar tudo de novo.
Olha! Eu tinha muito medo de fazer a curetagem, por causa de tudo isso que estou passando, que desse errado, como deu, espero poder voltar a essa página e poder dizer que está tudo certo comigo, pois estou com muito medo (Renata Joaquina de Aguiar).

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/11/07 12:45 delete

Fiz oito semanas de gestaçao e estava tudo indo muito bem. E a minha primeira gestaçao. Então fui fazer uma ultrassom normalmente,sendo que quando o exame começou o médico disse que não havia batimentos cardíacos. Saí do consultório aos prantos. Repeti a ultrassom com o meu ginecologista e ele confirmou,mas pediu para eu aguardar uma semana. Amanha provavelmente irei fazer uma curetagem. O sentimento de perda é inconsolável,mas estou menos temerosa depois que li os depoimentos aqui expostos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5/11/07 13:23 delete

Ficamos radiantes quando soubemos da gravidez através do BHCG. Era meados de agosto, sendo assim, seria mãe em Maio/08! Por ser ainda recente(6 semanas), contamos apenas a nossos pais e amigos íntimos, mas a vontade era contar ao mundo inteiro. Na primeira US, a data da gestação foi de uma semana a menos da esperada; saí do consultório desnorteada, chorei tanto que as lágrimas secaram. Minha médica disse que ainda era cedo para se preocupar,mas meu coração já começava a receber conforto divino. Só quem já sentiu algo assim pode acreditar numa coisa dessas, mas, posso afirmar que Deus estava me confortando naqueles momentos de espera entre uma e outra US, quando o quadro ia cada vez mais se agravando, e as esperanças se desfizeram. Ainda aguardei algumas semanas, esperando que a menstruação viesse, mas afinal, tive que recorrer à curetagem, no dia 02/Nov. Sinto-me bem fisicamente e aproveitei para desafogar meu coração.
Agradeço aos amigos e nossa família, que nos deram e dão toda força neste momento tão triste, ao meu marido que tem sido mais que amigo,tem sido UM comigo. E a Deus, por ter me fortalecido e ancorado em meio a esta tempestade. É Dele que vem a certeza de que na próxima vez, tudo correrá bem e voltarei aqui para me alegrar e encorajar a outras pessoas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/11/07 01:20 delete

olá!

minha angustia me faz fazer contacto.

Minha filha engravidou- 1a. Gestação- 32 anos.
Alegria contagiante.
1o. US- Normal- A magia de ver o ser vivo comove.

Iniciou um pequeno sangramento. Foi ao médico, este disse que era normal. por três dias.Fez novo US.tudo normal. 8 semanas- Com 10 semanas novo sangramento- Hospital US- O nene não tinha + batimentos. Decisão terrivel. Curetagem- Fez. O médico foi mto frio com ela. Disse apenas- correu tudo bem, raspei tudo.

volte daqui a 20 dias no meu consultório. foi má formação do feto.
20 dias após, um pedido de US, até marcar já se foram 30 dias. Hoje finalmente o US- a terrível notícia e tauma para minha filha. Ela viu o feto lá, como antes. Feto morto. Hoje o médico disse interne amanhã as 8 vamos fazer novamente.

Minha pergunta isto é normal??? POde ocorrer?? que riscos ela corre?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/11/07 14:26 delete

OLÁ A EXATAMENTE 18 DIAS SOFRI O MEU TERCEIRO ABORTO O SEGUNDO QUE ME SUBIMETI A CURETAGEM E ESSE ENTAO NAO FOI NADA FÁCIL FIQUEI DOIS DIAS EM UMA MATERNIDADE UTILIZEI UMA MEDICACAO PARA ESPELIR O FETO DE 8 SEMANAS E NAO CONSEGUI FIZ O TRATAMENTO COM ACÍDO FÓLICO, HORMÔNIO E NÂO CONSEGUI SEGURAR JA NAO SEI SE TEREI CORAGEM DE ENFRENTAR UM 4ª GESTAÇAO, SEM CONTAR QUE FIZ EXAMES DE HORMONIOS, LUPOS E OUTROS E DERAM TODOS NORMAIS.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/11/07 23:04 delete

ola , hoje 17/11/07 estou muitissomo triste pois acabei de saber que meu bebe que eu esperei com tanto amor nao esta com batimentos cardiocos...entao provavelmente terei que passar por uma curretagem ..mas ja estou sofrendo e o problema é que tenho que segurar a barra na minha casa pois todos depende de mim....todos acham que sou forte e que nao estou sofrendo ..so que minha vontade era de sair e gritar ao mundo perdi meu bebe que tanto amava......
bjs a todas e desculpe o desabafo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/12/07 21:36 delete

Olá pessoal, Boa noite! Vejo aqui uma forma de expressar um pouco minha dor, Estava radiante com minha gravidez de 11 semanas e 3 dias e hj qwando fui fazer a endovaginal a médica disse que tinha o Saco gestacional meu mundo caiu meu coração quase saia pela boca de tão assustada e de quebra ela disse que tenho um cisco de 9 cmts... Aii parece um pesadelo..
Agora amanhã vou na médica e ver melhor com o exame.. Quero fazer a curetagem o mais rápido possiveel e tentar novamente daqui a tres longos meses..
Enfim ´´e isso..

Peço a Deus pra me dar forças e suportar a dor.. Pois a unica coisa que me conforta é que ele sabe o que faz..

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/12/07 22:37 delete

Boa Noite.
Ontem dia 10/12/2007,tive a notícia mais triste de toda a minha vida,havia perdido o meu bebê.Estava de nove semanas e tive um pequeno sagramento então resolvi ir ao Hopital.Chegando lá expliquei a médica que fazia 3 dias que estava saindo aquela borrinha de café.Ela me examinou e disse que aparentemente estava tudo normal e que eu deveria fazer a ultra no dia seguinte.Ontem fui fazer minha 1°ultra e tive a notícia que meu bebê não tinha batimentos,e que havia parado na sexta semana.Meu mundo e do meu marido caiu,pois era muito esperada essa gravidez.Amanhã vou fazer a curetagem,e cada vez que olho para minha barriga sinto um aperto muito grande.Quero ser forte mas está difícil.Espero nunca mais passar por isso.Desculpa pelo desabafo.E espero que ninguém passe por isso.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/12/07 10:59 delete

ola meu nome e luciana tenho 31anos,este foi o pior natal de toda minha vida,tenho dois filhos um de 8anos e outro de 12anos entre os dois tive um aborto espontaneo em 99,como os dois ja estavam grandinhos resolvemos ter outro nenem em abril de 07 tive um outro aborto espontaneo sofri muito mas resolvemos nao fazer curetagem,foi horrivel ver aqueles pedaços de sangue saindo estava gravida de 4meses.fiz tratamento durante 6meses otimo,engravidei novamente, feliz da vida pela 5ºgestaçao terceiro filho,natal fim de ano,mas meu mundo caiu novamente fiz um utrassom nada de feto, o medico disse vc erou a data ou teras outro aborto repita o ultassom,nao deu tempo,internei no dia 20/12/07 muito ruim,ERA GESTAÇAO ANEMBRIONARIA,fiz curetagem.AGORA SEJA O QUE DEUS QUISER.estou fraca,triste,deprimida,mas tenho duas graças de deus minhas forças para viver.meus dois principes. descupem pelo desabafo.

Reply
avatar
Tatiane
AUTHOR
3/1/08 13:49 delete

Olá...

Eu tbm tive uma GESTAÇÃO ANEMBRIONARIA, estava de 03 mêses, fiquei muito triste pois não tinha conhecimento do que isto realmente era, e o médico foi muito frio comigo não me explicou quase nada apenas disse que não havia feto apenas um saco gestacional sem nada dentro e que era preciso fazer a curetagem, fiquei internada 02 dias só no soro, sem poder comer e nem sequer tomar água, tomei anestesia geral e quando acordei já estava tudo terminado, não passei mal, nem tive dores mas o meu Psicológico ficou muito afetado, eu já tenho um filho de 07 anos do 1º casamento mas este segundo bebê era muito esperado pois seria o 1º filho do meu atual marido, toda vez que eu vejo um bebê eu choro ainda sofro muito e tenho medo de acontecer novamente, penso que em Abril deste ano iria nascer meu bebê, mas espero poder ter outro com muita saúde...beijos

Reply
avatar
Ana Christine
AUTHOR
6/1/08 01:13 delete

Boa noite,
nunca estive tão triste em toda a minha vida. estava na minha terceira gestação com 9/10 semanas.Tenho um filho de 9 anos e outro de 1 ano e 3 meses. Fui fazer uma ultra, é a minha médica me falou que o meu bebê estava sem batimento. Na hora fiquei sem chão. Quando liguei para meu marido, ele não acreditou, meu filhocde 9 anos ficou arrasado chorou muito. Eu nem se fale... O pior para mim e ficar esperando para fazer a curetagem. Pois vc saber que tem um bebê dentro de vc que não vai ser mais crescer dentro de vc. É terrivel. Mais DEUS vai me ajudar, pois logo logo quero engravidar de novo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/1/08 12:46 delete

Sou de Minas Gerais e estou muitoi triste era minha segunda gravidez e meu filho de 4 anos estava muito ancioso pelo bebe tao esperado mas o bebe nao veio e tive uma gravidez sem embriao o susto foi grande na 1ª ultrasom , decpeção total sofrimento ainda tive que passar pela traumatica curetagem arrancar de mim o que eu mais queria...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/2/08 12:26 delete

Olá!
No dia 24/01/08 estava no trabalho e percebi uma secreção tipo "borra de café". Fui pra casa e liguei para a minha médica que me receitou um medicamento e disse para ficar de repouso absoluto. No dia 29 eu e meu marido fomos ao consultório dela e falamos que queríamos fazer um ultrassom para verificar se estava tudo bem com o nosso bebê. Apesar de ela achar desnecessário, visto que teria que fazer outra por volta do dia 14/02 para verificar a translucência nucal, no dia seguinte fui fazer e qual não foi a nossa triste surpresa: já não havia mais batimentos cardíacos nem movimentos em nosso bebê e a médica falou da inviabilidade da gestação, pois havia óbito fetal provavelmente desde a 9ª semana (nesse dia estaria com 10 semanas e 5 dias). Para nós, o mundo desabou. Achava tudo muito injusto. Chorava demais. Era minha primeira gestação e já amávamos muito nosso bebê.
Então procuramos um outro médico que iria me acompanhar no pré-natal (pois antes do ocorrido já não estava gostando do atendimento de minha médica)e ele disse que poderíamos aguardar o aborto natural (que poderia demorar até semanas) ou que poderíamos proceder com AMIU (Aspiração Manual Intra-Uterina). Decidimos que no dia seguinte faríamos AMIU.
Algumas horas após o procedimento, retornei para casa. Sangrei apenas durante esse dia. Nos dois dias seguintes senti um certo desconforto com muitos gases e ontem, ao sentir muitas cólicas, contatei meu médico que receitou Buscopan. Hoje sinto-me melhor (fisicamente), apesar de ainda estar muito triste. É muito difícil descrever o que ainda estou sentindo. Tento encontrar forças na certeza de que Deus sempre sabe o que faz, embora nem sempre compreendamos os Seus desígnios. Mas estou confiante que em breve conseguirei ter uma gravidez saudável e que no próximo ano, se Deus quiser, terei uma criança sadia e perfeita em meus braços, para amá-la ainda mais. Que Deus abençoe abençoe a todos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/2/08 22:37 delete

Olá!
Descobri minha gravidez com 1 semana no dia 12/12, não foi planejada, a noticia me chocou muito e precisei de um tempo pra assimilar minha nova condição. Hoje, entraria na 11ª semana e a ideia me fazia muito feliz, eu e meu namorado já tinhamos feito muitos planos... bom, o fato é que após 5 dias de sangramento sem conseguir um profissional pra fazer uma ultrasson (feriado de carnaval), hoje foi constatada a morte embrionária. Agora tenho que decidir por fazer ou não a curetagem... estava tendenciosa por não esperar a expulsão expontanea e o blog me ajudou a tomar esta decisão.
Acredito muito no poder de Deus em nossas vidas e sei que o melhor está guardado pra minha vida.
Que Deus dê muita força pra todas que estiverem numa situação parecida, Ele sabe de todas as coisas.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/3/08 19:43 delete

Oi, Estava com 12 semanas quando fui fazer a ultra dos 3 meses e deitei na cama feliz da vida para ver meu nenem meu marido do meu lado, meu filhotinho estava todo perfeito só que para nossa tristeza o coração dele n batia mais, foi muito triste me vir em estado horrivel, queria fugir de todos e falar com meu nenem pedir para ele não nos deixa. fiz a curetagem no dia seguinte foi como se o médico arrancasse meu bebê do meu útero, apesar do feto não ser mais viável.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/3/08 18:06 delete

abortei com 2 semanas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/3/08 23:33 delete

OI.... ESTOU DESESPERADA FIZ UMA CURETAGEM Á DOIS DIAS E ESTOU SANGRANDO COMO SE FOSSE MENSTRUAÇÃO É NORMAL??? ME RESPONDAM POR FAVOR

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/3/08 16:02 delete

Estava grávida de 11 semanas quando começou um corrimento marrom na sexta-feira da Paixão, deixei passar até segunda-feira dia 24/03 quando liguei para o meu médico e ele disse para eu ir lá, ele resolveu até antecipar a TN para dia 24/03. A primeira coisa que ele falou comigo, foi: "Não se preocupe, não é nada..." Quando ele começou o ultrassom a cara dele já não foi a das melhores, ele viu que tinha um decolamento de 8 mm na placenta, que meu bebê parou de se desenvolver e que o coraçãozinho já não batia mais. Fiquei arrasada, mas eu já sabia que isso podia acontecer no 1º Trimestre. Fiz a curetagem ontem e foi super tranquilo, tomei anestesia geral, dormi por uns 40 minutos e quando acordei já estava no quarta de recuperação. Voltei no mesmo dia para casa, não senti nenhuma dor e hoje parece que nada aconteceu, nem sangrando estou mais. Para quem vai fazer a curetagem não se preocupe, o procedimento é muito tranquilo, não dói nada, o que dói é ficar com um embrião/feot no ventre sabendo que não existe mais vida ali.
Beijo para Todas e Boa Sorte.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/4/08 11:51 delete

OI
A dor que estou sentindo agora é mutio grande. Há 1 ano e 4 meses tentava engravidar, finalmente em fevereriro desde ano consegui; infelizmente, nesta segunda, 14/04/08, fiquei sabebdo que meu bebê não tinha batimento cardíacos. Meu médico me aconselhou esperar um aborto natural, assim não teria que esperar muito para tentar engravidar novamente, acontece que não estou sentindo nada, nenhum sangramento, nenhuma cólica, nada. Será que seria melhor mesmo eu esperar um aborto natural ou será que o melhor seria fazer a curetagem de uma vez e acabar com esse sofrimento. Acho que dor física nenhuma é maior do que a dor que estou sentindo neste momento em saber que não tenho mais meu bebê vivo dentro de mim. Um beijo a todos. E que Deus nos dê muita força para passar por tudo isso.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/4/08 02:28 delete

Infelizmente tb estou passando por isso. No dia 22/11 tive um abortamento espontâneo com 13 semanas, em março tive a feliz notícia que estava grávida novamente. Fiquei muito feliz, pois no ano passado passei por um período muito triste na minha vida com o abortamento. Comecei a fazer o pré-natal com a minha médica, e tudo estava correndo muito bem até começar o sagramento 15 dias após a notícia da gravidez. Comecei a usar utrogestan e repouso absoluto, e nada do sangramento parar. Meu marido extremamente companheiro e amigo me levava correndo para o hospital, fazia exame e ultrassonografia. Nada de respostas para o meu problema e a única que tinha que fazer era aguardar a 8ª semana para avaliar a ultra, pois até aquela data nada de embrião. Olha...É uma dor e uma ansiedade que não tem tamanho. Só quem passa pode avaliar o que nós mulheres sofremos com essa situação. No dia 18/04/2008 infelizmente foi dignosticado gravidez anembrionária, naquele dia mesmo já fiquei no hospital para fazer curetagem porque já estava com abortamento. Hoje ainda estou sofrendo muito, mas com muita força e acreditando em Deus que tudo vai passar, e que meu bebê só está aguardando o momento certo de vir. Eu agradeço muito ao meu marido, meus pais e minhas médicas pelo carinho, compreensão e amor. Sem meu marido e meus pais não teria força para levar a minha vida e tentar novamente. Todas vcs que estão passando por isso só tenho uma palavra de conforto...FÉ! Com muito...Tathiana

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
1/5/08 00:01 delete

Oi! Meu nome é Renata. Descobri este blog hoje. Na verdade hoje é um daqueles dias em que estou bem emotiva, chorando. Ando meio triste com o que aconteceu comigo e ainda me faltam informações. Tenho uma mocinha de 9 anos e desde jan/07 deixei de tomar anticoncepcionais. Tinham épocas que eu queria muito ter um bebê, outras dizia que só minha filha, ainda mais, criada,estava ótimo. Mas nas 2 vezes que suspeitei estar grávida fiquei radiante, feliz, convidei minha melhor amiga pra madrinha. Nessa última, 3ªvez, nem percebi que estava realmente grávida, comecei a desconfiar dias antes de perder meu bebê. Fiz um monte de exames sábado dia 19 de abril e perdi o nene dia 21. Meus exames iam ficar prontos só dia 22. Minha ecografia deveria ser dia 22. Meu marido estava em sao paulo com os pais, era feriado. Eu peguei meu carro e fui em 2 hospitais pela manha, um disse que nao poderia me receber e o outro disse que aquilo deveria ser infeccao urinaria. Fui pra casa de meus pais e comecei a ter fortes contrações e fui no banheiro, senti meu bebe caindo na privada e vi. FOI A PIOR A COISA QUE EU JA PASSEI. Eu com plano de saude há anos, cobrindo tudo, fui internada só no terceiro lugar que fui passar, só que foi já sem chance de salvar o bebê, que eu nem tinha certeza se estava ou nao esperando. Eu estava de 9 semanas. A maternidade em que eu provavelmente teria o nene, foi a mesma em que eu fiz a curetagem, pois ainda tinha muito sangue no meu utero.
To bem chateada, bem magoada, bem triste
Tenho que esperar de 15 a 20 dias pra que os exames fiquem prontos pra que eu saiba exatamente o que aconteceu com meu bebe. Nunca vou saber se era menino ou menina e o que fiz de mal, nessa ou em outra vida pra ter que passar por isso.
A empresa está mal, já passei por uma falencia antes. Eu sou a responsavel pelo financeiro, estava muito extressada. Trabalhando até 8 /10hs da noite - trabalhei sab e dom antes do feriado em que perdi meu bebe. E pior que foram me tirar da maternidade quarta, dia 23 e me levaram direto pra empresa, porque precisavam de mim.
Eu ainda estou de atestado e trabalhei todos os dias, inclusive amanha dia do trabalhador e na sexta. Na verdade fisicamente eu já estou bem, mas por dentro eu to arrasada.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9/5/08 01:51 delete

eu tb fiz uma curetagem
fiquei muito triste pq fiquei por uns tres meses tentando
e quando descobri no dia 12 de abril eu e meu marido ficamos muito feliz eu ia começar a fazer o pre natal no dia dois de maio mais no dia 22 de abril eu passei mal mais naum estava sangrando só q os hopitais naum falava o q era então eu fui en varios hospitais pq ja era tarde e nenhum tinha ultrasonografia então naum podia saber nada e nisso ficamso indo em varios hospitais ate q no 5 hopital q eu fui eu ja estava perdeno muito sangue e fiz uma trasvaginal e me dero a notia q eu ja tinha perdido
eu fiquei muito triste e mais ainda q meu marido naum estava do meu lado pq ele trabalha a noite e eu naum podia dar a noticia a ele pq ele ia larga tudo e ia vim para ficar comigo e ele ia chorar e eu naum ia aguentar ver ele da quele jeito
eu ainda naum sei pq perdi
mais estou doida para saber para eu naum perde o proximo q eu quero saber quando eu posso engravidar denovo eu fiquei mais triste quando
um medico falor q só daqui a uns seis meses mais eu axo muito tempo
se alguem souber me avise quanto tempo por favor
beijus
meu nome é maryana e tenho 16 anos e sou casada a tres meses e o sonho do meu marido é ser pai
se alguem souber do que posso ter o proximo me avise
meu msn é htinha_maryana@hotmail.com
orkut maryana_htinha@yahoo.com
por favor me de respostas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/5/08 02:19 delete

Mariana...Consulte sua médica, pois só ela poderá liberá-la para uma nona gestação. Vai completar 1 mês que tb fiz curetagem já fiz uma histeroscopia, e depois do meu primeiro ciclo depois da curetagem terei que fazer novamente para ver como está´o útero. Ok???

Reply
avatar
vivian
AUTHOR
20/5/08 16:23 delete

Há 4 dias sofri meu terceiro aborto. Em todas as vezes tive os sintomas de gravidez mas ao fazer o exame de farmácia e o de sangue sempre dava negativo. Minha menstruação atrasava, sentia cólicas muito fortes e depois vinha o sangramento. Como os exames afirmavam que eu não estava grávida, comecei a pensar que era gravidez emocional pq eu e meu esposo desejamos muito um bebê. Desta vez, quando comecei a sentir cólicas e sangrar fui ao médico. Ele fez a ultrasom e me disse que eu realmente estava grávida mas que havia perdido o bebê. Eu perguntei se teria alguma forma de saber pq e o médico disse que poderia fazer uma sucção uterina e mandar examinar o feto. Eu não entendi muito bem mas resolvi fazer. Imediatamente ele fez o procedimento de curetagem me avisando que eu sentiria uma cólica. Só que eu não sabia que iria doer tanto. Senti tanta dor que me faltou o ar. Mesmo assim percebi quando meu esposo e minha mãe levaram meu bebê em um vidrinho para o laboratório.Que sensação terrível! Fui pra casa minutos depois. Ele disse que eu não precisaria fazer repouso. Senti cólicas por mais umas 3 horas. Depois foi tudo bem. Fiz repouso e tive pouco sangramento. Estou aguardando o resultado do exame e anciosa para saber o que posso fazer para que minha próxima gravidez siga bem até o final. Estou bastante triste mas com a firme esperança de que tudo dará certo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/6/08 20:58 delete

As 3 semnas de gestação tive que fazer uma curetagem.Correu tudo bem, so que ja fazem 5 meses e nunca mesntruei, gostaria de saber se é normal e se alguem ja passou por isso e depois menstruou, estou desesperada, pois ja fui em 4 medicos e ninguem sabe o problema.Me ajudem.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/6/08 09:49 delete

ALGUEM TEM ULTRASSON DE 4 MESES QUASE 5 DA GRADIDEZ ANEBRIONARIA?
EU TENHO 17 ANOS E TBM JA PASSEI POR ISSO!!
OBG

Reply
avatar
Sandra Paiva
AUTHOR
27/6/08 16:51 delete

Olá!
Meu nome é Sandra Paiva. Estou aqui para compartilhar minha triste experiência com vcs. Descobri que estava grávida há 3 meses e, aos 36 anos, pensava que era infértil pq nunca usei nenhum método contraceptivo e estou no meu 2º casamento, até então, não havia engravidado. Ao descobrir a gravidez fiquei muito assustada mas aceitei de imediato e fiquei muito feliz.A gravidez parecia correr nuito bem mas, anteontem comecei a ter cólicas e, num determinado momento verifiquei sangramento. Fui para o hospital imediatamente e lá constatou-se a interrupção da gestação. Foi um choque muito grande pq o ultimo ultrassom q havia feito o feto estava com 6 semanas e estava tudo bem, ouvi os batimentos dele e não contive a emoção. Na semana que vem, faria outra ultrassom recomendada pelo médico para acompanhamento da gestação.Estava ansiosa para realizar essa ultra pois tinha esperança de saber o sexo pra logo começar a fazer o enxovalzinho do bb.
Enfim, o feto já estava morto a alguns dias e o médico que me atendeu não era a favor de fazer a curetagem. Fui pra casa arrazada, chorando horrores.
No dia seguinte, procurei minha médica e a comuniquei do fato. Ela me receitou medicamento (p/ ser usado em casa) para espelir o feto: a reação foi terrível. Quase morri de dor, as contrações aumentaram de intensidade e ficaram menos espaçadas em questão de minutos. Foi um suplício pra mim até chegar ao hospital e ainda ter q esperar pela médica. Houve momentos em que achei que não fosse suportar a dor. Nunca havia sentido nada parecido e imagino que tenha sido a tão falada "dor do parto" porém, no parto a mãe tem a recompensa do bb nos braços após tanto sofrimento...no meu caso (e de muitas aqui), ao final o que temos é um útero vazio.
Tenho chorado muito qundo me lembro dos planos que tinha para meu bb, desde a escolha do nome até os passeios no parquinho, ida ao pediatra...essas coisas de mãe zelosa que gostaria de ser.
Antes de ngravidar não me importava muito de ser ou não mãe. Agora tenho vontade engravidar novamente mas tenho medo de não conseguir mais devido a idade.
Tenho muita fé em Deus e acredito que Ele tenha feito o melhor tanto pra mim, quanto para o bb.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/6/08 22:12 delete

Olá a todos!
Tenho 38 anos e em 2004 tive que fazer um aborto induzido pois o feto tinha ma formação. Fui para o hospital e la permaneci por uma semana introduzindo medicamentos para "eliminar o feto" como os médicos diziam. O procedimento foi feito, eu nao quiz olhar, so depois soube que era uma menina e que saiu ainda viva, no entanto nao foi necessária a curetagem. Confesso que foi horrível e pensei que nunca mais passaria por isso denovo, contudo neste ano engravidei novamente e quando estava completando 11 semanas fiz uma ultrason e descobrimos que nao havia batimentos cardíacos, quiz morrer naquela hora, fiquei em choque e nem conseguia chorar, meu esposo ficou inconsolável. Fiz a curetagem no dia 26/06/2008. Fisicamente estou bem, mas me sinto culpada, acho que por causa do meu temperamento nervoso posso ter afetado o meu bebe. Tenho muita vontade de ser mae novamente, minha unica filha tem 21 anos. Tenho muito medo de tentar pela terceira vez, mas confesso que gostaria. Choro o tempo todo e nao consigo me conformar com as duas perdas. Nao sei o que fazer, as vezes tenho vontade de desistir da ideia.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/7/08 19:16 delete

Olá, tenho 29 anos sou casada há 9 anos e estava tentando engravidar desde janeiro, ficquei super feliz com a noticia da gravidez em junho, foi rápida, porém com 6 semanas comecei a ter sangramento foi ao medico fiz ultrasom escutei o coração do bebê e tudo, porém o sangramento não parava e comecei a sentir muita dor, fui novamente ao hospital o do coração do meu bebê já não batia mais, fiz a curetagem na quarta-feira dia 09/07...estou bem fisicamente, mas muito triste...eu estava realizando um sonho e de repende tudo acabou, mas por outro lado penso: Deus sabe de todas as coisas, quando as dores começaram pedi a ajuda do Senhor para que Ele tomasse conta de mim e do bebê da melhor forma e acredito que Ele fez o que era melhor. É muito triste para a mulher passar por essa experiência, mais com certeza crescemos mais nos momentos de dor que passamos! Força Mulheres, somos geurreiras e não vamos desistir de nossos sonhos nunca!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/7/08 11:37 delete

Tenho 39 anos e há 2 anos e meio tento engravidar. Eu e meu marido já fizemos todos os exames possíveis e imaginários, até que a última tentativa seriam as vacinas feitas do sangue do meu marido, para imunidade. Em janeiro/2008 tomei a última dose (eram 3 doses o total) e em maio/2008 eu engravidei.... fiz o teste de beta no dia 12/Junho/2008. Saímos para comemorar (eu e meu marido) pois era Dia dos Namorados e dei a notícia para ele no restaurante. Ele ficou tão feliz. Mas a mãe dele estava muito mal, internada com câncer há 1 ano. Ele estava mal e ao mesmo tempo feliz pela gravidez. No dia 20/junho fiz o 1º ultra-som e o médico não conseguiu visualizar o feto, dizendo que o tempo de gravidez não correspondia com a última menstruação. Já fiquei preocupada, mas minha médica disse que poderia ser apenas um erro de cálculo. Minha sogra faleceu no dia em que eu fiz o 2º ultra-som, dia 27/Junho. Neste 2º ultra-som já deu para ver o embrião com coração. Só que ainda não dava para ouvir os batimentos. Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo, pela perda da minha sogra. Não contamos para ninguém sobre a gravidez, e prometemos contar só depois de 3 meses de gravidez, por segurança. Só que no dia 02/Julho comecei a sangrar. Liguei para amédica e ela disse para eu fazer um ultra-som de emergência e que era para eu tomar progesterona pela vagina 2 vezes ao dia. Neste 3ºultra-som, o médico ouviu que os batimentos cardíacos do embrião estavam um pouco abaixo do normal para quem estava de 6 semanas. Também fiz o exame do beta e não estava evoluindo como deveria. Minha médica pediu repouso absoluto e toda a medicação certinha. Mas o sangramento não parava... dimunuía mas não parava. Até que no 4º ultra-som, dia 11/Julho eu vi que o embrião havia diminuído e o coração estava sem batimento. Foi um choque, mas eu já estava preparada para tudo. Meu marido me deu muita força e agora estamos mais unidos do que nunca, prontos para uma nova tentativa. Expeli o feto naturalmente do domingo (123/Julho) em casa. Peguei o saco gestacional e vi o feto bem minúsculo lá dentro. Não fiquei desesperada e sim, maravilhada em saber como funciona o nosso organismo.Ninguém de nosa família fuicou sabendo, pois isso não vai ajudar em nada, e iria sim preocupá-los ainda mais. Vamos guardar este episódio só para nós 2 e quem sabe, quando eu já estiver numa próxima gravidez, me sentindo mais segura, contaremos este triste episósio de nossa vida.
Agora é bola pra frente, continuar as tentativas e esperamos em breve um baby. Para quem está com receio das vacinas para imunização, eu recomendo!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/7/08 10:50 delete

Tenho 31 anos e estou passando pela mimha 3ª experiência, há 04 anos atras (06/2004)tive a minha primeira gestação, descobri que estava gravida de 06 semanas, porém logo no primeiro dia tive um sangramento que me levou a perda do "embriao" ( que para mim já era meu bb), por isso tive que fazer uma curetagem que não me foi nada agradavel, 01 mês depois descobri que ainda havia restos d saco gestacional em meu utero o que causou uma nova curetagem... mais um trauma! 03 meses depois (09/2004)ao fazer uma ultra de rotina, para verificar se estava tudo bem descobri que estava gravida de 04 semanas, fiquei com medo e ao mesmo tempo muito feliz, afinal Deus me deu uma nova chance a gestão seguiu normalmente até a 27ª semana, quando devido a um enorme enchasso fui hospitalizada e descobri que meu bb não estava bem, apos realizado varios exames descobrimos que havia contraido uma virose rara chamada Parvovirus B19, o que ocasionou Hidropixia fetal e uma anemia aguda, levando meu lindo menino... Neste caso o procediemnto exigia um parto natural, porém não tinha dilatação e tudo acabou em um parto cesáriana após 05 dias de sofrimento.Passados quase 04 anos descobri no ultimo dia 04/07 que estava gravida de 06 semanas fiquei muito feliz e achei que desta vez seria diferente, porém mais uma vez não era a hora, no ultimo dia 15/07 tive um leve sangramento e por medo de perder meu bb corri para o hospital e ao fazer o meu segundo ultrassom descobrimos que o bb nã tinha mais batimentos cardiacos ( já vistos no 1º ultra) a tristeza está sendo tamanha pois estou com um abostamento retido, meu medico receitou um remedio para tentar expelir o embriao, porem até o momento isso não aconteceu e hoje me interno para fazer uma nova curetagem, peço força a Deus pois o meu maior desejo é ser mãe... Mais não vou Desitir, sei que Ele não nos mdá um fardo mais pesado do que podemos carregar!

Reply
avatar
Chris & Fabio
AUTHOR
1/8/08 10:58 delete

tenho 21 anos e descobri que estava gravida qdo ja estava perdendo o nenem.sangrei mto e nem desconfie que fosse um aborto pois havia mestruado ha uma semana atras mas o medico afirmou que casos assim existem.não fizeram curetagem pois disseram que eu ja havia expelido tudo (aborto espontaneo)agora é bola pra frente...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/8/08 12:28 delete

Oi,
Tenho 23 anos e um lindo e pequeno bebêzinho de 9 meses,qd descobri que estava grávida de 4 meses do meu segundo filho,ñ pensei duas vezes e comecei a tomar remédio para abortar, tomei pela terceira vez comprimidos de CITOTEC, sendo q na última tentativa no dia 31/07/08 precisei de uma dose dupla 8 comprimidos, depois de 4 hs minha bolsa estourou e comecei a sangra nas ñ senti dores, esperei completar 24 hs e fui fazer uma
ultra-sonografia e tive o resultado q esperava, os batimentos cardíacos do bebê tinham parado, sai do médico fui resolver algumas coisas, e depois fui a uma maternidade onde foi detectado um aborto retido..... Começou um novo sofrimento me internaram e injetaram um soro com medicação para q eu começasse a sentir contrações, e exatamente as 04:35hs do dia 02/08/08 eu expeli o pequeno feto quase desmaiei, mas, o meu sofrimento só estava começando, minha placenta ñ saiu e fiquei mas 6 hs esperando e sentindo dores horríveis até q finalmente expeli a placenta, apoós mais 4 hs me chamaram para fazer uma curetagem, como o feto ficou morto dento de mim por muito tempo eu estava com restos celulares, após a curetagem as dores voltaram e aré hj 06/08/08 estou com sangramento e muita dor no útero e ovários, ñ planejo engravidar nunca mais, ñ quero ser julgada pelo q fiz, só estou fazendo aquilo q muitas q entraram nesse blog ñ fizeram, assumindo q EU PROVOQUEI MEU ABORTO, ñ estou me fazendo de coitada, é claro q estou com meu psicológico abalado, toda vez q fecho os olhos revejo a cena do feto saindo de dentro de mim choro mesmo sabendo q foi eu quem provocou isso, só estou contando a verdade pq tenho certeza q grande parte das q entraram para fazer seu comentário só precisavam desabafar assim como eu, a diferença é q algumas preferem desabafar com a verdade e outras fantasiando algo para diminuir a sua culpa e consiência pesada........... quem preferir me chamar de monstro, sem coração, desalmada, etc. q fique a vontade, só eu sei o q me motivou a tomar essa decisão........ garanto q se eu ñ tivesse um grande motivo jamais teria coragem para ter praticado algo dessa natureza, até pq do meu primeiro filho, minha luta foi para mantê-lo dentro de mim até a hora do parto, passei os 9 meses com complicações e riscos de aborto mas, graças a DEUS ele esta bem é saudavél e com certeza é a coisa mais importante q eu tenho nesse mundo..........
obrigada pelo espaço e q DEUS ilumine e abençoe a todos.........

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/8/08 12:02 delete

Desde o início de minha gravidez eu tinha um corrimento marron, mas o médico sempre me dizia que era normal até o terceiro mes. mas um dia este corrimento aumentou um pouquinho, e eu fiz uma ultrassom e não tinha batimantos. Foi horrível parecia que o mundo tinha acabado. Então fiz uma curetagem, foi a pior coisa, foi horrível eu quase morrí na hora sentí todas as dores, acho que a minha pressão abaixou muito, apesar do médico não confirmar isso, a anestesia não pegou em mim. Passando três meses e eu ainda tinha este corrimento e o medico fazia ultrassom e dizia que estava noramal. Procurei outro médico e tive que fazer a curetagem toda de novo pois havia ficado restos de placenta no me últero, na segunda vez eu não sofri, não vi nada foi bem rapidinho. Já se passou 6 meses da ultima coretagem e estou tentando tomar coragem para engravidar de novo, pois fiquei muito traimatizada. Abraços.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/10/08 22:25 delete

laninha...oi...tb tive uma gravidez assim mais a minha já perto de 12 semanas, ai eu comecei a vim um sangramento de cor clara e não sentia dores, fui para o hospital muito preocupada com o que estava acontecendo com o meu bebê, alias não tinha bebê era apenas o ovo cego...chorei muito mim desesperei mais fazer o quê? se deus quiz assim, fui bater uma transvaginal para saber se eu esperava o saco sair ou fazia a curetagem? ai o dr mim falou que ja estava perto de sair ja estava fazendo um canal no utero para saiada ai ele mim mandou vim pra casa e esperar, ele mim falou que podia esperar até 15 dias mais não foi o suficiente,comecei com isso dia 12 e vim fazer a curetagem dia 19 ja fui para o hospital com muito sangramento e dores...eu gostaria de fazer uma pergunta com quanto tempo posso engravidar de novo??? 19 anos e meu esposo tem 22 somos loucos para ter um bebê....bjussss

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/10/08 00:31 delete

meu nome é priscilla,
nesta semana tive um turbilhão de boas e más notícias.
terça fui com meu esposo bater uma ultra e tivevemos a notícia que talvez a gravidez de seis semans não iria a adiante, na quarta fui a médico para ele poder me dar o laudo real da situação, mas louvo a Deus pela vida do Dr Cleuber que ateciosamente pediu para que esperasse até a próxima segunda feira, porém já na sexta tive um leve sangramento rapidamente ligou para o médico que me orientou a fazer outra ultra, e que foi constatada que realmente a gravidez não iria adiante. no mesmo dia fui internada e as 18 h operei, e tudo correu muito bem. saber dessa experiência toda tiro que Deus sabe de todas as coisas se Ele não permitiu que nós tivessemos um bebê no momento é porque foi a melhor coisa ter me acontecido,mas creio que futuramente teremos um lindo bebezinho em nosso lar.
para todas que passaram por esta experiência e as que irão passar falo: tudo em nossa vida, quando colocamos nas mãos do Senhor Jesus, acontecem no tempo certo.
beijos a todos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/10/08 13:45 delete

Meu nome é Viviane. Eu estava grávida de 2 meses fui fazer um ultra som e descobri o que coraçãozinho de meu bebe tinha parado e ele não se desenvolveu, parou com 6 semanas, fiquei arrazada pois queria muito ter esse bebe que já era amado por todos. Ontem saí do hospital me enternei na sexta-feira. Fiz a curetagem no sábado , graças a Deus deu tudo certo tomei uma anestesia geral e quando acordei eu estava na sala de recuperação. Fui pedindo muito a ajuda de Deus pois tenho um filho de 6 anos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/11/08 20:03 delete

tive um aborto retido,ele parou o caraçãozinho com 6 semanas, fiz uma curetagem dia 31/10/2008 e hoje dia 11/11/2008 fiz uma ultrasom e deu restos ovulares tenho q repetir outra curetagem amanhã!tenho medo de ñ poder engravidar novamente!!! tenho fé de que tudo vai correr bem!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/11/08 22:28 delete

laninha...oi...tb tive uma gravidez assim mais a minha já perto de 12 semanas, ai eu comecei a vim um sangramento de cor clara e não sentia dores, fui para o hospital muito preocupada com o que estava acontecendo com o meu bebê, alias não tinha bebê era apenas o ovo cego...chorei muito mim desesperei mais fazer o quê? se deus quiz assim, fui bater uma transvaginal para saber se eu esperava o saco sair ou fazia a curetagem? ai o dr mim falou que ja estava perto de sair ja estava fazendo um canal no utero para saiada ai ele mim mandou vim pra casa e esperar, ele mim falou que podia esperar até 15 dias mais não foi o suficiente,comecei com isso dia 12/09 e vim fazer a curetagem dia 19/09 ja fui para o hospital com muito sangramento e dores...eu gostaria de fazer uma pergunta com quanto tempo posso engravidar de novo??? 19 anos e meu esposo tem 22 somos loucos para ter um bebê....bjussss

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21/11/08 18:47 delete

Ola,meu nome é Caroline tenho 24 anos, passei por uma curetagem agora no dia 19/11..Era minha terceira gestação, tenho 2 filhos vivos, um com 8 anos e um com 4 anos(meus meninos)...Estava gravida de 8 semanas quando fui fazer meu primeiro ultra som no dia 03/11, no ultra deu que o bebe estava com 5 semanas e que não tinha batimentos, conversei com o meu médico e ele falou que poderia ter o erro de 3 semanas, mais que eu refizesse o ultra som depois de 2 semanas( pois um embrião com 5 semanas não tem batimentos)...no dia 08/11 começei a ter um sangramento ..era uma borra de café..fui até o pronto socorro e o medico plantonista me disse que era ameaça de aborto..que eu voltasse p casa e fizesse repouso fisico, psicologico e sexual, voltei p casa, em torno de 20hs começou uma colica muito forte..mais o sangamento ainda era pequeno..eu chorei, eu sofri demais, queria muito meu bebe..de madrugada do dia 09/11 as 6hs da manhã o sangramento aumentou..e eu resolvi esperar mais um pouco e voltar ao pronto socorro, e foi o que fiz..mais fui p outro ps, a medica me falou que era ameaça de aborto, que meu colo estava fechado, que eu voltasse p casa e repousa-se..e no dia seguinte fizesse um outro ultra som..e foi o que fiz, só me levantei p fazer xixi..no dia 10/11 fui fazer o ultra som logo pela manhã, sangrando, o medico do ultra som me deu a noticia de que eu havia perdido o bebe, que o que tinha dentro de mim era restos..liguei p meu médico e levei o ultra som até ele, ele passou o ergotrate..e me mandou refazer o ultra som na outra semana p ver se tinha saido tudo..eu tomei e fiz o ultra som no dia 17/11, chegando lá a medica que fez o ultra som, achou o embrião, o saco gestacional, e tudo mais..eu fiquei confusa, sem entender nada..não sabia o que pensar..mais meu bebe tava mortinho..não tinha batimentos..e tinha até diminuido de tamanho..e lá fui eu denovo correndo atras do meu médio..a unica saida que ele me deu foi a curetagem..cheguei no ps as 7hs, logo fui atendida, e internada, a curetagem começou as 10hs, me deram a rack e mais um sedativo..fiquei grogue..não me lembro de muita coisa..fiquei na sala de recuperação por um tempinho até conseguir mexer as pernas..voltei p quarto..12:30hs, logo ja me liberaram p comer, deitada claro, sem levantar a cabeça...fiquei por mais algumas horas deitada, 16:30 meu medico passou pelo quarto..e me disse que eu ja poderia levantar, e que as 18:30 eu ja estaria de alta.. levantei, fui até o banheiro tranquilamente, senti algumas colicas, mais logo passou com dipirona..esperei a hora da alta e vim p casa, tomei meu banho, jantei e dormi pois eu ainda me sentia meio grogue..no dia seguinte eu ainda estava dolorida..mais logo passou com os remedios..hj dia 21/11 estou me sentindo mto bem..sem dores..estou qse novinha em folha..só a dor psicologica que é mais dificil...me lembro a hora que entrei na sala de cirurgia.. olhei p cima e lembrei que dali não sairia meu bebe vivo, que eu não escutaria aquele choro, tudo que já tinha passado antes...depois qdo cheguei no quarto e fiquei pensando comigo, meu bebe não vai entrar por aquela porta com a enfermeira.. é triste..ainda ontem chorei bastante..não consigo entender o porque isso aconteceu comigo..tantas loucas por ai que não querem..que abortam..que jogam no lixo, abandonam, jogam da janela..Por que eu, que queria tanto mais um??? Mais eu não vou desistir não, só vou tentar daqui um ano novamente, só gostaria que Deus pudesse me mandar gemeos, p compensar essa dor que eu senti..ou tanto faz..que me mande mais um com saúde p que eu possa ouvir seu chorinho na sala do parto.. =)...na proxima semana volto no medico p saber como tudo esta ... qualquer duvida, é so me perguntarem..espero poder ajudar alguem! Beijinhos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21/11/08 18:47 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/11/08 22:38 delete

a 18 dias fis uma curetagem estava com10 semans foi muito dificil ma saconteceu e agora depois de 20 diAS TIVE UM SANGRAMENTO COM COAGULOS MUITO FORTE ISSO E NORMAL

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/11/08 22:38 delete

a 18 dias fis uma curetagem estava com10 semans foi muito dificil ma saconteceu e agora depois de 20 diAS TIVE UM SANGRAMENTO COM COAGULOS MUITO FORTE ISSO E NORMAL

Reply
avatar
Mitchel
AUTHOR
28/11/08 00:29 delete

Caroline,
li a sua narração e me emocionei pois a minha esposa está passando a mesma situação. Ela está internada no hospital desde o dia 22/11, aguardando a abertura do colo (ou útero), só que nunca acontece. Os médicos sugeriram utilizar um remédio chamado CITOTEC, que é abortivo. Estamos com medo. Gostaria de saber se tomou alguma medicação para fazer a curetagem.
Obrigado.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28/11/08 09:44 delete

Michel,
a unica coisa que tomei uma semana antes em casa foi o ergotrate, no hospital não tomei nada, qdo fui p centro cirurgico fazer a curetagem, só me deram um sedativo e a anestesia..
Se eles receitaram o maldito citotec, eles devem estar sabendo o que fazem, mais eu fiz a curetagem com o colo do utero fechado..o médico mesmo abriu...Vc tem duas opções, ou aceita que eles coloquem esse remedio, ou MANDA eles fazerem a curetagem...
Se tiver mais alguma duvida é so escrever, ok? Boa sorte!! Beijos

Reply
avatar
Mitchel
AUTHOR
28/11/08 21:35 delete

Olá Caroline,
Ao final das contas, passado quase 1 semana (22/11 a 28/11) e após uma tremenda tortura psicológica, não realizaram a curetagem com a justificativa de que a ultra transvaginal revelou que não há necessidade. Ficamos felizes que a minha esposa voltou pra casa, mas estamos receosos se realmente foi feita a coisa certa. De toda a sorte, confiamos em Deus e torcemos para que a próxima ultra demonstre que tudo está OK. Enquando esteve no hospital, a minha esposa ficou tomando Orastina para abrir o colo do útero, mas não deu resultado, por isso, o médico sugeriu o citotec - localizado apenas no mercado negro, por ser proibida a comercialização - cuja aplicação NÃO É unânime entre os médicos.
Obrigado, fique com Deus!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29/11/08 10:04 delete

Mitchel, eu também sofri uma semana dentro de casa, sangrando bastante, com cólica insuportaveis, fiquei tomando ergotrate p utero contrair e expulsar o restava, mais como meu colo estava fechado, não deu resultado..Em um ultra som deu uma coisa e no segundo deu outra coisa...Mais boa sorte, tomará que sua mulher não tenha que passar pela curetagem, pois já é triste o que esta acontecendo...a curetagem mexe mais no nosso psicologico..Eu ainda me recupero psicologicamente, pq fisicamente estou otima..Assim que resolverem esse probleminha por favor mande noticias p saber se esta tudo bem, caso ainda tenha alguma duvida pode escrever que eu respondo!!Bom final de semana, BOA SORTE, Fiquem com Deus. Beijos

Reply
avatar
Mitchel
AUTHOR
29/11/08 20:34 delete

Caroline,
A minha esposa - que está em casa se recuperando - está sentindo enjôo, náuseas, cansaço, sonolência e uma reação alérgica que se estende por todo o corpo. Achamos que seja em virtude dos estimulantes que ela tomou no hospital, com o objetivo de abrir o colo do útero. Relembro que ela NÃO fez a curetagem. O que vc acha destes sintomas?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/11/08 22:37 delete

Oi,boa noite meu nome é Lucy, e tbm passei por um aborto retido a um mes,Quando estava com 11 semanas de gestação, comecei a ter um leve sangramento,sem dores e nem colicas,ao amanhecer do dia 20/10 o sangramento aumentou e fui ao médico,ele disse que podia ser um descolamento de placenta ,me passou um remedio e mandou q eu repousase,(isso era as 13:00 da tarde)fui pra casa e repousei como ele mandou,mais tarde o sangramento aumentou mais ,e fui pro hospital,o medico me enternou e logo quis ir ao banheiro, pro meu desespero o sangue só aumentava e os coagulos de sangue sairam em grande quantidade,no dia seguinte o medico me fez uma ultra-som e disse que meu bebezinho não tinha se desenvolvido e que já estava morto a quase um mes,nossa foi muito triste,mais ele disse que eu tinha que passar por uma curetagem,fiz a curetagem,hoje já estou recuperada fisicamente,Mais era tudo que eu e meu esposo eo meu filho de 4 anos queriamos era esse bebezinho,mais DEUS sabe o que é melhor para nós!O medico me recomendou esperar de 4 a 6 meses para engravidar novamente, estou confiante em DEUS que tudo vai dar certo!BOA NOITE A TODOS E QUE DEUS NÓS DÊ CONSOLO ESPIRITUAL PARA CONSEGUIRMOS SER FELIZES APESAR DA PERDA DE UM SER TÃO SIGNIFICANTE NA NOSSA VIDAS!ABRAÇO...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/12/08 10:21 delete

06 /12/2008
olá! meu nome eh michele e a dois dias passei por uma curetagem. foi um momento muito dificil quando fiz a ultrasom e soube que o meu bebe nao estava com vida a mais ou menos 01 mês. eu estaria com 04 meses, mas ele desenvolveu so até aos 03.nao tive sangramento nem dor fisica alguma. aproximadamente 03 ou 04 hrs dpois da curetagem ja fui liberada e estou muito bem fisicamente sem dor e sem sagramento algum. apesar das minhas crises de choro de vez em qdo sei q vou superar isso pq só DEUS sabe o que eh melhor para nóis. tenho um bebe de 01 ano e 06 meses e foi uma gravidez saudavel do primeiro. espero superar tudo isso e partir para uma proxima tentatiuva.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/12/08 01:00 delete

Eu também passei por uma curetagem...a maior dor é a do coração...a dor física fica pequenina perto de todo o sofrimento.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/12/08 01:00 delete

Eu também passei por uma curetagem...a maior dor é a do coração...a dor física fica pequenina perto de todo o sofrimento.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/12/08 18:54 delete

Olá, meu nome é Renata tenho 36 anos, descobri minha gravidez estava com 6 semanas fiquei alegre no dia que descobri, e preocupada no sia seguinte, pois o médico do ultrasom disse que não visualizava os batimentos cardíacos do bebê, então sugeriu que repetisse o exame após 01 semana, foi uma semana de espera muito triste, pois já havia contado para algumas pessoas e a noticia corre, e todos me parabenizavam e eu ficava calada, pois sabia que poderia não estar mais grávida, e repetido o exame após 01 semana, o embrião já havia diminuído e não evoluído, eu e meu marido saímos tristes da sala de ultrasom, mas conformados com a Vontade de Deus, que é perfeita, boa e agradável, sou evangélica e neste período busquei muito a Deus e que ele falasse ao meu coração, e a resposta por vários meios foi: Tudo tem o seu tempo determinado, e ha tempo para todo o propósito debaixo do céu...vc pode ler tudo no livro de eclesiastes 3 da bíblia.Bem, após o ultrasom , contei as pessoas próximas do meu trabalho e minha vida continua, agora na angustia de esperar o aborto espontâneo, e esperei sem tomar nenhum remédio por umas duas semanas e começou o sinal de menstruação, e todos diziam da cólica forte, e no terceiro dia de menstruação a cólica realmente e o fluxo ficou mais forte, ( mas nada muito anormal do que eu já tive), e depois de quase 10 dias começou a parar e meu exame de ultrasom já estava marcado , e fiz agora dia 12/12/08 o ultrason, a médica me disse que ainda existia restos e que provavelmente teria que me submeter a uma curetagem, eu não queria porque dizem que teria que esperar mais tempo para engravidar novamente, mas liguei para minha Ginec. e a mesma disse que se eu quisesse fazer para procurar o pronto socorro de uma maternidade , eu disse que preferia que ela me verificasse o exame antes, mas ela não tinha tempo e nem horário, tive que marcar par semana seguinte, mas quando cheguei ao meu local de trabalho meus colegas me incentivaram a ir imediatamente ao hospital e resolver logo esta situação, pois os médicos dizem que pode ou não dá problemas, e foi o que fiz, fui ao hospital , a Ginec. plantonista ligou para minha médica e passou todas as informações, minha médica disse que eu decidia e passou a bola para a plantonista, por vez a plantonista disse que o protocolo no hospital era me internar e fazer a curetagem. Bem decidir fazer mesmo achando que poderia ficar 01 semana de repouso como eles recomendavam, mas não foi necessário, fiz a curetagem por volta das 21:00 hs, tomei anestesia raquia e no dia seguinte de manhã tive alta, e só 3 dias de repouso e não foi um repouso absoluto.Hoje após 03 dias esta ocorrendo um pequeno corrimento de sangue, mas bem pouco, acho que é normal, ainda não voltei a ginec. e não sei o que fazer daqui em diante, mas a única coisa que agora me preocupa que as poucas vezes que procurei minha ginec. neste período, ela nunca pode me atender na hora, não foi na minha curetagem, foi um pouco fria ao me falar que era normal não vingar nas primeiras ou segundas gravidez, e agora as pessoas ficam me pressionando a mudar de médico, será mesmo que estou nas mãos de uma pessoa errada, como sua médica(o) reagiu diante sua situação, como foi o tratamento ?
Espero algum comentário, no demais estou em Paz, pois confiamos que Deus tem sempre o melhor e que em breve posso testemunhar de uma nova gravidez, para honra e glória do nome de Jesus.

Reply
avatar
Mitchel
AUTHOR
15/12/08 20:48 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Mitchel
AUTHOR
15/12/08 20:51 delete

Renata,
Minha esposa passou em tremendo sufoco em relação à necessidade de fazer ou não a curetagem (acima descrito). Graças ao nosso bom Deus, ela não precisou fazer a curetagem. Mas eu ressalvo que é um procedimento muito importante para a mulher, em virtude de deixá-la mais sensível, mais humana - eu acompanhei a minha esposa todos os dias, sei como é. Li o seu relato e, caso fosse com a minha esposa, eu a teria encorajado a mudar de ginecologista. Eu acho que se o profissional de saúde não se sensibilizou em apoiar vc como paciente neste momento tão difícil, não merece continuar como referência para vc. Existem vários bons profissionais por aê, devemos ter a coragem de arriscar outras opções e não ficar presos a este tipo de profissional desumano e desatencioso.
Espero ter ajudado.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/12/08 23:29 delete

Renata, concordo com o Mitchel, eu tbm passei por tudo isso, sofri muito, mais meu medico estava sempre ali p me atender a hora que fosse, liguei varias vezes no celular dele, fui no consultorio, em um hospital que ele dava plantão mais meu convenio nao era atendido ali, mesmo assim ele me atendeu todas as vezes...Sempre sendo mto atencioso.. Se eu fosse você trocava de médico, outra coisa como vc não voltou mais nela vou explicar algumas coisas, o sangramento realmente para dois ou tres dias depois, pode ate ser q apareça algum borrão...nada de mais, você precisa fazer quarentena, pausa sexual...depois de 30 a 40 dias deve fazer o papanicolau...e é isso, em 3 meses vc já podem planejar um outro bebe tranquilamente! Fica com Deus! Beijãooo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/12/08 23:19 delete

obrigada Mitchel e Caroline pelas palavras, realmente o meu marido faz questão que eu procure outro médico, ja tenho indicação de outros e vou fazer esta experiência, eu conheci esta minha médica através de uma amiga num momento que precisava fazer uma hesterescopia para retirar um mimoma no utero e fiz isto a 1 ano atrás, ela me passou muita confiança e tranquilidade e tudo estava indo muito bem, até eu engravidar e passar por este processo e ai que realmente fui precisar um pouco mais de informãção e atenção dela, ontem mesmo eu tive que procura-la porque o hospital não me receitou nenhum remédio pós curetagem ela me retornou e me passou medicamento , e logo foi me falando que agora só poderia engravider depois de 06 meses, o estranho que antes ela me disse 03 meses.Mas estou orando e vou visitar otro médico.

obrigada mais uma vez

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/1/09 14:04 delete

Meu nome é Caroline, tenho 27 anos. Após 3 anos de casados, meu marido e eu decidimos ter um bebê. Parei de tomar a pílula e 3 meses depois descobrimos a tão esperada gravidez! Fizemos a primeira ultrassonografia com 8 semanas e meia da data da última menstruação. Recebemos uma notícia maravilhosa, eram gêmeos idênticos! Gestação gemelar monocoriônica de 05 semanas e 3 dias. Estranhei a diferença que deu entre as datas, mas o médico disse que isso pode acontecer. Mas nós não vimos os embriões, apenas os 2 saquinhos gestacionais, porém o médico disse que isso também é normal dado o tempo da gestação. Pediu para retornar 2 semanas para ver a evolução da gestação. Fomos muito esperançosos, mas a gestação estacionou. O médico viu um coágulo e disse que logo eu sentiria cólica e começaria a sangrar. No dia seguinte isso começou a acontecer. Minha médica optou que eu esperasse sair tudo espontaneamente. O sangramento começou numa terça-feira, parecido com uma menstruação, mas na sexta-feira eu comecei a sentir uma cólica forte e comecei a sangrar demais. Tive hemorragia, nunca vi tanto sangue. Meu marido me levou ao hospital e eu tive que fazer a curetagem de emergência. Como eu não estava de jejum, tive que tomar a peridural e ficar acordada. Senti aquele puxa e repuxa todo. Foi horrível! Eu realmente tive medo de morrer. Hoje faz um mês que eu fiz a cirurgia, estou menstruada. Ainda não falei com a minha médica, mas vou perguntar quando vou poder tentar de novo. Quero muito os meus nenês!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/1/09 23:46 delete

poxa e chato mesmo passar por isso passei por isso tem uma semana, a pior sensação da minha vida......ate agora fico pensando no meu bb q eu tanto qria ter agora aki denbtro de mim......
mais Deus sabe o q faz... fiz a curetagem e ainda nao parei de sangrar gostaria de saber por qto tempo vou continuar sangrando??????
bjs...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/1/09 16:56 delete

Boa tarde!!! estava na minha primeira tentativa de ser mae...parei com a pilula e rapidamente engravidei. Em meu primeiro exame de ultra som fui informada de que meu saco gestacional poderia estar vazio. O médico responsavel encaminhou uma eco transvaginal imediatamente, já que náo conseguia visualizar o embriao. Fiquei muito triste e chocada, pois tinha muitas expectativas quanto a esta primeira eco, onde realmente iria ver meu bebê. No entanto, o doutor foi muito claro e um tanto impessoal ao me dar a noticia de que provavelmente meu bebê tinha parado de se desenvolver na sexta semana de gestaçao. Sai do laboratório aos prantos, profundamente triste. Acho que nesses casos os médicos responsáveis deveriam ser mais compreensivos, pois nossos sentimentos estao a flor da pele e o que menos esperamos neste momento é uma noticia desta dada desta forma. Procurei minha obstetra que carinhosamente me orientou e me indicou nova ecogragrafia depois de uma semana. Para essa já fui preparada, e tudo se confirmou. Meu saco gestacional estava cheio de irregularidades e seria impossivel o embriao se desenvolver, aliás já tinha até perdido medida. Fazem 3 dias que fiz a curetagem, com anestesia geral, fui muito bem tratada e nao senti praticamente nada no pós operatório. Em duas semanas voltarei na obstetra, que me advertiu que em 2 meses estarei nova para próxima tentativa. Antes da curetagem estava muito depressiva, sentia culpa por nao ter conseguido segurar o bebê e por estar carregando um feto sem vida dentro de mim. Desde que fiz o procedimento me sinto melhor, pois esse sofrimento se esvai aos poucos. Com certeza, náo é nada fácil, mas temos que aceitar e entender o porque das coisas acontecerem e sempre pensar que foi melhor assim. Conforme orientaçoes médicas o sangramento prosseguirá por 7 dias e é muito normal. Nao tenho cólicas e o sangramento é pequeno, agora é hora de superar essas dificuldades e nao deixar isso atrapalhar no futuro. Orei pelo bebê e espero que sua alma sigua em paz.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/2/09 11:36 delete

Olá, meu nome é Luana
Estou com 6 semanas e há uma semana descobri que minha gestação é anembrionária. Ainda não está confirmado pois o meu médico passou hormônio durante uma semana. Pediu que repetisse a ecografia depois de tomar o medicamento pra então poder dar um diagnóstico mais preciso. O que me chateou foi o que ele falou, pediu que eu não tivesse muita esperança.
Mas como a vontade de Deus é o mais importante coloquei nas mãos Dele. Seja feito o que for melhor pra mim e meu bebê.
Beijos,

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/2/09 01:09 delete

Dia 06/01/2009, eu estava com 6 semanas de gestação, a minha primeira, quando foi confirmado, através de ecografia transvaginal que eu estava com uma gravidez anaembrionária. Meu saco gestacional estava perfeito, porém, vazio. Não fiquei esperando afagos e tão pouco delicadeza da mádica que me atendeu. Ela fez o trabalho dela e pronto. Quem me ajudou muito foi meu obstetra que tirou todas as minhas dúvidas e me aconselhou a esperar o aborto. E foi assim que eu fiz. Meu marido e minha família me seguraram emocionalmente: carinho, paciência (c/ meus choros), passeios, amor... Então dia 1/02/09, comecei a sangrar! Estou abortando,achei que poderia demorar mais, também achei que doía, não é tão dolorido quanto dizem. É bem suportável! Meu médico tem me acompanhado. Me sinto segura. Não estou agredindo meu corpo e tudo está bem natural. Assim como existe o parto natural existe o aborto natural e isto não é novidade para nossa espécie. Difícil é segurar a cabeça e as caraminholas que as (milhões) de opiniões alheias tentam colocar nela.
Assim que tudo terminar, podemos tentar novamente outro bebê. Emocionalmente, por incrível que pareça, me sinto melhor por ter esperado pelo aborto.
Esta é minha história. Também estou me levantando. Cada um deve fazer o que é melhor p/ si. O que dói menos, no corpo e na alma.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10/2/09 13:39 delete

Bom.... estou lendo vários depoimentos de pessoas que passaram ou ainda estão passando pelo que estou passando... É mt dolorido mais ao mesmo tempo confortante, pois poderia ter sido mt pior!!!! O meu caso foi que em 01/12/2008 descobri que estava grávida (depois de somente um mes que parei com a pílula) foi td mt lindo, mt fantástico de verdade, fiz a prima US com 4/5 semanas e o saco gestacional estava lá, sem batimentos ainda, pois o médico disse que com essa idade gestacional seria normal não haver batimentos, passou-se 2 pré-natais e td estava bem, até que um dia fui fazer outra US já com quase 11 semanas, e tive a notícias que quase todas nós tivemos, gravidez anembrionária, foi um choque, meu mundo caiu e o chão saiu de meus pés.... No dia seguinte fui ao meu médico que disse que não tinha dúvida da ausência do embrião e que ele preferiria esperar o aborto espontâneo, e foi o que aconteceu no dia seguinte, comecei a abortar, e no terceiro dia marcamos a curetagem que hj faz 21 dias. Estou melhor, menos triste e com a certeza que Deus sabe com certeza o que faz!!!!! Daqui a pouco mais de 2 meses estarei liberada para tentar novamente e se Deus quiser até meio do ano que vem nosso herdeiro estará junto de nós..... A dor é grande, mais a fé é mt maior!!!!!!!
Força a todas nós!!!!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/2/09 09:49 delete

infelizmente hj estou sentindo isso na pela... Estou na 12° semana de gravidez, acabo desai do hospital pois fui fazer aecografia paa aber quais os riscos do bb ter sindromedidal. Mas ifelizmnte foi constatado a morte do meu bebe desda 8° semana. Fiz mi um monte de exame e a do e incredibilidade é gigantesca...
Estou muito mal, pois apesar da minha gravidz tr cido endesejada, eu ja tinha escolhidoos nomes e estava superfeiz...
Um beijo e muita forca para todas as mae q passam pelo mesmo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/2/09 09:49 delete

infelizmente hj estou sentindo isso na pela... Estou na 12° semana de gravidez, acabo desai do hospital pois fui fazer aecografia paa aber quais os riscos do bb ter sindromedidal. Mas ifelizmnte foi constatado a morte do meu bebe desda 8° semana. Fiz mi um monte de exame e a do e incredibilidade é gigantesca...
Estou muito mal, pois apesar da minha gravidz tr cido endesejada, eu ja tinha escolhidoos nomes e estava superfeiz...
Um beijo e muita forca para todas as mae q passam pelo mesmo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/2/09 09:49 delete

infelizmente hj estou sentindo isso na pela... Estou na 12° semana de gravidez, acabo desai do hospital pois fui fazer aecografia paa aber quais os riscos do bb ter sindromedidal. Mas ifelizmnte foi constatado a morte do meu bebe desda 8° semana. Fiz mi um monte de exame e a do e incredibilidade é gigantesca...
Estou muito mal, pois apesar da minha gravidz tr cido endesejada, eu ja tinha escolhidoos nomes e estava superfeiz...
Um beijo e muita forca para todas as mae q passam pelo mesmo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/2/09 14:46 delete

olá a todas... eu estou passando pelo mesmo. Há uma semana atras eu fui fazer o meu primeiro ultra pra ver se estava tudo bem com meu bebe, era para eu estar de 10 semanas mas ele estava com 8 e nao havia batimentos cardiacos. A medica me mandou para o pronto socorro e lá o medico super ignorante disse que iria fazer uma curetagem. Eu estava assustada, chorando e não sabia nem oq era isso, não sabia nem que existia aborto retido. Preferi não fazer, tenho muito medo de anestesias e injeções. Entao, no mesmo dia fui em outro hospital e lá a medica mais carinhosa me disse que eu poderia tomar durante 5 dias o Ergotrate para tentar expulsar normalmente. Ela disse para eu voltar em 5 dias, mas eu comecei a pesquisar na internet e vi que em muitas mulheres eh normal demorar ate uns 10 dias para fazer efeito o remedio, entao eu decidi comprar outra caixa e esperar mais um pouco. Estou tomando há 7 dias e até agora nada, eu sinto o meu utero mais baixo e as vezes tenho uma sensação de que ha qualquer hora vai descer, como se fosse na menstruação mesmo. Eu não sei se eu já parto logo para a curetagem ou se ainda tomo mais uns dias até ver se vai sair naturalmente ou nao, eu tô perdida, tenho medo da curetagem, nunca fiz, fico achando que vou morrer com a anestesia, que vai me dar uma parada cardiaca sei la. Quem já passou exatamente pelo que eu estou passando por favor me de um help, porque eu ja nao sei oq pensar. Obrigada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/3/09 10:18 delete

hoje passo por uma situação como muitas nas 12 semanas do exme de translucencia constou alteração na nuca, aparaentemente nd muito anormal mais foi um sustomuito grande ate minha médica aconselhar fazer outro exame com um especialista. E a noticia veio como uma bomba, apesar de estar ciente do que Deus deixa para nós sempre o melhor naquele que nele cre, meu bebe não tinha batimentos cardiacos, foi triste d+ ainda esta sendo irei fazer a curetagem amanhã, acredito em Deus que irá ococrrer td bem e futuramente com a graça dele terei oportunidade de ter um lindo bebe e saudável..Força para todas nesta situação que se apeguem em Deus..apesar da dor ser gde só ele para nos acalmar neste momento.
bjus,

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/3/09 13:12 delete

há três dias passei por uma curetagem, no dia 27/02 comecei com um discreto sangramento fui até um hospital onde foi feito o ultrasson e constatado que o embrião tinha batimentos cardiácos e assim fui liberada. No dia 28/02 o sangramento aumentou, fui novamente ao hospital fiz novamente a ultrassonografia e infelismente foi detectado que o embrião não tinha batimentos cardíacos, isso caiu como uma bomba, sofri muito pois apesar de já ter um filho de 4 anos essa segunda gravidez foi muito desejada. Fiquei por uma semana aguardando que meu organismo expulsasse naturalmente mas não aconteceu, acabei optando então fazer uma curetagem, transcorreu tudo bem mas a tristeza é grande, mas acredito que irei superar esta dor e assim que estiver fisicamente recuperada tentarei novamente e peço a Deus que eu consiga e que desta vez ocorra tudo bem como ocorreu na minha primeira gravidez

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/3/09 12:15 delete

Também passei por isso. Pedi à Deus que não me deixasse sofrer, pois nunca duvidei e nem me decepcionei com Ele e que não seria agora. Disse a Ele que não importa se menino ou menina, alto ou baixo, um ou dois... Quero meu filho com saúde e que ele não sofra. Se não fosse dessa vez seria em outro momento. Descansei. O US estava igual ao primeiro, minha gestação parou com 5 semanas. Decidi fazer a curetagem na sexta-feira 13/02, saí ontem do Hospital. Fui muito bem atendida, com bastante carinho e compreensão. O que doeu foi esperar o colo do útero abrir, tive muitas cólicas até sangrar. A curetagem em si foi rápida, dormi durante meia hora só durante o procedimento. Senti um pouco de cólica depois que passou rapidinho sem analgésico. Estou bem e aguardando dois ou três meses para tentar novamente.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/4/09 10:37 delete

Olá, como muitas de vocês também estou passando por esta decepção em ter quer fazer curetagem, estou muito triste poís está é minha terceira curetagem todas com 6 semanas de gestação, estou apavorada poís acho que p/ os mé dicos tudo é muito natural,não sei se isto é normal, estou tentando procurar um médico que me aconselhe melhor, talves pedir alguns exames p/ tentar descobrir a causa desses abortos, se alguem tiver alguma experiencia como a minha ou alguma solução indicada por médico por favor me ajudem! podem até me mandar por email.luci-francisco@bol.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/5/09 21:36 delete

ola,ha 3 semanas tive um aborto.senti descer uma bolsa de sangue e depois disso parei de sangrar, estavacom 8 semanas.faz tem quase dois dias q voltei a sangrar e senti muitas colicas, fortes d+, o sangue tbm ta muito intenso,aquele sangue vermelho tbm,as vzs caem coagulos,a pior sensação do mundo.hoje o medico disse so pelo toque q eu teria que fazer uma curetagem,mas eu to com muito medo. SERA Q NAO POSSO TOMAR SOMENTE UMA MEDICAÇÃO PARA O RESTO SAIR? TENHO MESMO Q FAZER ESSA CURETAGEM? TO DESESPERADA, POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/5/09 21:37 delete

ola,ha 3 semanas tive um aborto.senti descer uma bolsa de sangue e depois disso parei de sangrar, estavacom 8 semanas.faz tem quase dois dias q voltei a sangrar e senti muitas colicas, fortes d+, o sangue tbm ta muito intenso,aquele sangue vermelho tbm,as vzs caem coagulos,a pior sensação do mundo.hoje o medico disse so pelo toque q eu teria que fazer uma curetagem,mas eu to com muito medo. SERA Q NAO POSSO TOMAR SOMENTE UMA MEDICAÇÃO PARA O RESTO SAIR? TENHO MESMO Q FAZER ESSA CURETAGEM? TO DESESPERADA, POR FAVOR, ME AJUDEM!!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/5/09 17:33 delete

Oi... Em janeiro de 2009 descobri que estava gravida, fique numa alegria que não cabia dentro de mim... fiz varios exames, ultrassons e muitos planos... Em 02 de Abril fiz uma ultrassom e descobri que o meu bebê não tinha vida, foi a pior sensação da minha vida...Só que estava apenas começando... Como eu já estava com o meu bebê a 5 semanas sem vida (segundo o laudo do ultrassom)o médico induziu um abortamento... Fiquei de +ou-20:00h as 5:00h da manhã com muita, muita, muita dor... até que saiu um líquido com se eu tivesse feito xixi e logo depois comecei a sangrar muito... Até que saiu o meu bebê ( eu vi) nessa hora eu desmaiei... foi horrível... a imagem não sai da minha "cabeça"... E depois de passar por isso tudo, ainda tive que fazer a curetagem 2 vezes... Vou fazer a ultra de revisão da segunda curetagem no sábado 09/05/2009...

Reply
avatar
Daniele
AUTHOR
1/6/09 13:49 delete

Olá
Eu também passei por isso!!!!!
No dia 30/03/2009 eu fiz o exame de sangue e constatei que estava grávida, então marquei consulta com um medico obstreta, só que esse só poderia atender depois de 1 mês. Então resolvi pagar e fazer uma ultrasonografia, para saber se estava tudo bem com o bebe que seria meu 1º filho, na ultrasonografia o medico disse que estava tudo bem, que eu estava de 5 semanas e 2 dias, e por esse motivo não teria como ouvir os batimentos cardíacos pois era muito recente. Passei com o medico que eu tinha marcado consulta e ele me pediu para estar repetindo a ultrasonografia, então marquei para fazer o exame. Quando fui fazer o exame a medica, sem se preocupar com os meus sentimentos, falou que não tinha o embrião, e que logo o saquinho também sairia, fiquei muito triste e chorei muito, pois eu e meu marido estávamos esperando muito esse bebe. O medico mando que eu tomasse o ergotrate e se tivesse uma hemorragia era para eu ir para o hospital, então tomei o remédio e nada aconteceu, então no dia 11/05/2009 resolvi procurar o hospital, o medico de plantão sugeriu que eu fizesse a curetagem, pois o meu útero estava fechado e não tinha nem um sinal de sangramento, e fizesse uma nova ultrasonografia, onde foi constatado a mesma coisa e que eu estav de 9 semanas, ele me explicou que o ovulo tinha morrido antes de fecundar, e que não tinha formado o embrião. Então fiz a curetagem, não senti dor, pois tomei anestesia geral.
Depois de 10 dias eu retornei no medico, (pois a medica que realizou o procedimento nem sequer venho falar comigo e me explicar o que teria que ser feito) o medico que me atendeu é especialista em reprodução humana, ele me disse que eu poderia ter vida normal, e que eu não teria que esperar nada para tentar engravidar novamente, fiquei muito feliz de saber que eu não teria que esperar por 6 meses para tentar novamente.
Beijos...........

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/6/09 23:04 delete

Tive um aborto espontaneo a uns nove meses e o meu médico me disse que não precisaria fazer curetagem mas conversando com outras pessoas me falaram que é muito importante que se faça. Agora estou com medo ate de não poder mais engravidar, se puder me ajude a esclarecer tudo. Obrigada

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2/7/09 11:37 delete

Olá, meu nome é Adriana, e eu fiz uma curetagem há 2 dias. Eu estava de 8 semanas, mas descobri minha gravidez por causa de um borrão marrom. Fiz o teste, e estava grávida da 6 semanas. Minha médica me atendeu no mesmo dia, foi super atenciosa, pediu vários exames, incluindo um US. Para o pequeno borrão cessar ela me passou Progesterona. No outro dia fiz o US, estava muito feliz, pois havia parado de tomar a pílula a 5 anos!! Eu e meu marido saimos da sala meio frustados, pois neste exame conseguimos ver apenas o saco gestacional, perfeitinho, mas nada de bb. A médica do exame disse pra eu não me preocupar ainda, pois a idade gestacional que estava apresentando era de apenas 5 semanas, e não daria mesmo para ver o bb. Era para eu repetir o ultrasom em 1 sem ou fazer um novo Beta para saber se a gestação continuava. Fiquei com muito medo, mas minha médica me disse que essa diferença de uma semana poderia ser uma implantação tardia do embriao. Fiz o Beta e a contagem aumentou, fiquei muito feliz e mais aliviada, mas ainda fiquei commedo de ser uma gestação anembrionaria. Depois de uma semana fiz o ultrassom no consultorio da minha médica, um pequeno aparelho sem holter, apenas pra verificar a existência do embriao. Ele estava lá!!!! Fiquei radiante!!!! Marquei outro US para daí uma semana, para ouvir o coracaozinho. Eu ainda estava fazendo uso da progesterona, pois de vez em quando tinha uns pingos marrons na minha calcinha. Cinco dias depois que fui no consultorio da médica, tive um sangramento vermelho, mas sem dor. Liguei pra ela que me pediu que fosse com urgência no pronto-socorro da maternidade, ela acompanharia tudo por telefone com os médicos que me atenderiam. E assim o fez. Só que no ultrassom detectaram que o feto estava sem batimento cardíaco há mais de uma semana. Nesse dia eu havia entrado na 8a semana de gestação. Perdi meu bb... Meu chão havia saído debaixo dos meus pés. Minha médica pediu que eu voltasse pra casa e aguardasse sua ligação. Chorei muito, ainda choro muito. A médica pediu para fazer a curetagem ainda naquela noite, me explicou tudo, foi muito atenciosa. Me encaminhou para um hospital e foi para lá. Acompanhou eu e meu marido desde a papelada da internacao. Foi ela quem fez minha curetagem. Levou sua anestesita de confiança. Foi anestesia geral. Foi tudo bem, não senti dores, acordei e fui levada ao quarto. Passei a noite no hospital e hoje e o segunda dia que estou em repouso em casa. Ontem sangrou um pouco pela manhã, depois parou. Tenho um pouco de incômodo abdominal, na altura da bexiga, mas nada de anormal, semelhante a pequena dor que sinto quando estou menstruada. Em 15 dias retorno na médica. Ela me disse que em 40 dias o útero está recuperado, mas que aconselha 3 meses para tentarmos engravidar novamente. Continuo muito triste, choro as vezes, mas acho que temos que aceitar o que não podemos mudar.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11/7/09 16:15 delete

O fdp do anestesista me aplicou a raque! Fiz um escandalo na sala de cirurgia, mas nao adiantou o desgraçado nao teve pena de mim e o obstetra teve q me segurar para o anestesista me aplicar! Nao aconcelho ngm deixar aplicar essa anestesia! Tive umas complicaçoes por causa dela! Fiquei 11 dias enternada com irritaçao na meninge! Nao quero mais saber de gravidez nunca mais! Se eu for obrigada a tomar essa anestesia novamente eu prefiro morrer! SOh eu sei o q eu passei qndo estava enternada! Como eu queria ter tomado a geral! Meu sofrimento ia ser poupado!

Reply
avatar
7/8/09 00:22 delete

Olá, tive sangramento no ultimo dia 01/08/09 na verdade era mais um corrimento q ora era meio rosado e ora meio marrom e no dia 03/08 resolvi procurar um medico q me informou q era normal q podia ser da urina e ontem dia 06 o sangramento aumentou corri pro medico fiz uma ultra e foi constatado falta de batimentos cardiacos e q foi interrompida com seis semanas e ja era pra eu estar na decima, hj dia 07/08/2009 estou em cs pq o medico disse q o colo esta fechado e pra eu aguardar mais alguns dias pra ver se será necessario a curetgem pq continuo sangrando, estou triste , abalada e sem entender, pq apesar de não gozar de uma saúde plena pq sou hipertensa eu estava me cuidando e até controlado a pressao eu tinha. tive pré eclampsia ha 4 anos atras e queria saber se pode ter tido alguma influencia, no mais peço a Deus q me dÊ força e q td ocorra bem pq eu sinceramente não gostaria de fazer o procedimento cirurgico...q seja sempre feita a vontade de Deus!!!
força sempre..........

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/9/09 20:24 delete

Passei pelo doloroso sofrimento de ter um aborto com feto retido. Optei por fazer a curetagem. Infelizmente é um procedimento desconfortável e que provoca um abalo emocional enorme, mas julgo que é o melhor a ser feito, evitando infecções e problemas de saúde maiores.
Na vida precisamos estar preparados para superar de maneira sábia todos os obstáculos que surgirem e depois levantar e retomar a caminhada...

Reply
avatar
Vanesa Botini
AUTHOR
30/9/09 19:57 delete

Bom meninas me casei 18 de julho de 2009 e engravidei na lua de me. No dia 02 de agosto era para menstruar, mas não veio, no dia 07 de agosto fui fazer exame de gravidez e deu positivo. Ficamos muitoooo felizes e fui iniciar meu pré-natal. Mas no dia que fiz o exame de gravidez sangrei mutooo pouco, mas mesmo assim comuniquei meu médico e fiz repouso. Fiz meu primeiro transvaginal e vimos que tinha 5 semanas e meia. Retornei ao medico e ele pediu mais um transvaginal para ver se estava tudo ok. Aí que vimos que o feto não estava se desenvolvendo. O médico pediu que esperasse por 10 dias e retomasse ao outro tranavaginal e deu óbito embrionário. Essa noticia partiu nosso coração. Foi a pior noticia que eu poderia ter. Já pensava em nomes, havia ganhado algumas roupinha de bebe. Então daqui algumas horas irei ser enternada para fazer a curetagem. Amanhã dia 01/10/2009 serei enternada e faremos a curetagem. Não tive sangramento até agora, por isso optamos fazê-la. Estou com medo e ansiosa. Mas vou entregar nas mãos de Deus. O meu medico me deu 3 meses para engravidar de novo, mas estou tão abalada que nem sei se quero. Qdo saio na rua só vejo mulheres gravidas e as pessoas que me conhecem vem perguntar e o bebe como está? Nossa que coisa horrivel. Não desejo isso para ninguém. Abraços para todas que passaram o mesmo...

Reply
avatar
vera lucia
AUTHOR
23/10/09 12:36 delete

Ola meu nome é vera lucia estou escrevendo pois sei que esse blog é muito importante para nos mulheres que estão passando ou que ja passaram por um aborto são muitas as duvidas bem descobri que estva gravida no dia 5 de outubro mas estava tendo colicas e depois de 2 dias tive um corrimento marrom todos diziam que era normal por conta da implantação do embrião inclusive o medico
mas passados alguns dias as dores não pararam então voltei ao medico e ele me disse que eu estava com uma dilatação do colo do ultero fiz uma ultrasom e so deu pra ver o saco gestacional, 5 dias depois ja era dia 20 de outubro eu ja deveria estar de 7 semanas tive uma dor muito forte fui ao hospital o medico me pediu uma ultrason ai fiz na mesma hora e não deu pra ver o embrião o saco gestacional estava vazio era gestação anembrionaria ou seja não havia embrião por algum motivo meu bb não se desenvolveu ai que dor eu senti meu deus foi horrivel queria tanto meu bb meu mundo caiu eu so queria sumi ai voltei a sala do meidico e ele me disse que eu poderia voltar para casa e esperar que o aborto espontaneo mas que poderia levar dias ou semanas e talves eu ainda sim teria que fazer a curetagem se ficase ainda algum residuo ou que eu poderia me enternar na quele momnento mesmo e induzir o aborto e logo apos fazer uma ultrason e ver se ainda resatav algo dentro de mim ( restos do saco gestacional) etc...
tive que que fazer a curetagem pois ainda restavam residuos demtro de mim a curetagem em si foi tranquila me deram anetisia geral não vi nada a dor maior foi da noiteem que me induziram o aborto sangrei muito vi o saco gestacional sair fou horrivel mas deus nos da forças para suportar tudo depois da curetagem recebi alta fou bem rapido 3horas apos o fim da cirurgia ja estava em casa
dormi muito chorei muito fiz a curetagem no dia 21 hoje é dia 23 e estou com um pouquinho de dor mas bem pouco a dor maior e saber que não tenho mais meu bb em mim
e que não vou poder pegalo nos braços te sido dificil mas eu sei que vou conseguir suportar essa dor quero dizer que a respeito da curetagem eu acredito que tenha sido o melhor seria muito ruim voltar para casa e aguardar sabe deus quanto tempo o aborto e teria que sentir muito mais dor e fora a preocupação em saber se estaria sendo normal ou não seila e talvez ainda sim teria que voltar e fazer a curetagem pra mim foi melhor me internar realizar todo o prosseso la mesmo e agora estar ao menos ciente de que ja não a mais nada que possa necrozar ou me fazer perder o ultero dentro de mim agora é so esperar a recuperação ortar para que deus me de forças para tentar de novo ter meu bb e suplicar a deus que não aconteça nunca mais pois a dor de perder um filho é imensuravel fiquem com deus e força ok beijo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/10/09 12:54 delete

ola ainda sou eu vera lucia gostaria de pedir desculpa pelos erros quando estav digitando e que chorro muito ai não vejo direito o teclado quero dizer tambem para que tenham força que que se sentem como eu ou ja sentiram em algum momento que nunca mais vão poder gerar uma vida fiquem em paz pois deus sabe o que faz e eu acredito em milagres e vc?
fiquem em paz!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/10/09 12:56 delete

ola ainda sou eu vera lucia gostaria de pedir desculpa pelos erros quando estav digitando e que chorro muito ai não vejo direito o teclado quero dizer tambem para que tenham força que que se sentem como eu ou ja sentiram em algum momento que nunca mais vão poder gerar uma vida fiquem em paz pois deus sabe o que faz e eu acredito em milagres e vc?
fiquem em paz!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28/10/09 16:05 delete

Olá, sábado fiquei sabendo que o coraçãozinho do meu bebê havia parado de bater. Estava com 11 semanas. Segunda fui internada e fiz a curetagem. Não foi nada fácil, pois eles colocam no colo do útero um remedinho para contração. Fiquei 6 horas e meia tendo contrações fortíssimas. Quanto a curetagem em si não senti nada, tomei a raqui e foi muito tranquilo. Não aconselho esperar por um aborto espontâneo, pois além do risco de infecção, ficamos muito mais abaladas psicologicamente. Quanto antes fazer, melhor, pois assim logo, logo estaremos prontas para uma nova gestação. Temos que pensar que era nossa missão proporcionar à esse anjinho essa estada conosco. Se Deus quiser e há de querer, logo, logo estaremos gravidinhas de novo. Boa sorte à todas vcs e um beijo no coração!! Qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo: alessandranogueira@globo.com

Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3/11/09 23:18 delete

Olá meu nome é Elaine tenho 30 anos e tenho uma filha de 4 anos e na sua gravidez ocorreu tudo bem, descobri q estava gravida pela contas eu deveria esta de 8 semanas e na eco deu 5 semanas somente saco gestacional e o medico sugeriu q repetisse em 10 dias, a minha GO me deu as duas possibilidades de ser uma gestação anembrionaria ou ser um erro na contagem pois a minha menstruação sempre foi muito inregular, ai já começei a ficar preocupada ja tinha marcado o novo exame e começei a sangrar, em pequena quantidade e fui p/ o hospital então qdo fiz a eco, vei a confirmação ja estava em processo de aborto e o saco estava vazio, amanhã volto ao hospital p/ fazer a curetagem, mas estou tendo forças na minha filha eu acho q seria mais dificil se não tivesse ela, ainda não tive coragem de contar p/ ela, qdo ela toca no assunto falo q o papai do céu, pediu p/ esperar mais um pouquinho pra ela ter seu irmaozinho, força pra todas nos, não é facil mas Deus sabe o q faz. logo logo estaremos c/ nosso bebezinhos nos colo. bjos q Deus abençoe a toda nos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4/11/09 00:09 delete

Oi Elaine! Muita, mas muita força1 Estarei aqui torcendo muito por vc!! Logo, logo estaremos com um blog dizendo que conseguimos engravidar de novo! Me manda um e-mai dizendo como vc está ? Meu e-mail é : alessandranogueira@globo.com

MUITA, mas MUITA FORÇA, viu! O meu fez uma semana hj e sei como dóe....

Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/12/09 12:29 delete

Bom dia!!Comecei a sentir enjôos e tontura mas como eu não me alimento direito pensei que fosse isso,a minha menstruação tinha vindo mas foi diferente pensei até que estivesse com inflamação ou algo mais sério,comecei a tomar chás de tudo o que era bom para inflamação e cada vez que tomava sentia enjôos,então resolvi fazer o teste de farmácia resultado positivo fiquei muito feliz pois estava grávida do homem que amo,mas infelizmente comecei a sentir leves dores e perda de sangue,com o passar dos dias foi aumentando sangramento e dor varios processos aconteceram hospitais ,clinicas, maternidades,enfim na trans vaginal o medico me falou que só tinha visualizado o saco gestacional e que eu tinha que fazer um acompanhamento com um obstetra,como a dor foi aumentando fui numa outra clinica e me falaram que era uma gestação anembrionária (nossa).........Desculpa não consigo terminar.........resolvi fazer uma curetagem por sucção.A perda doe de mais,paresce que uma parte da gente foi junto.Obrigada bjss a totas (os) que lerem.Ficam com Deus e que ele me perdoe se fui eu que prejudiquei esse aborto.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/12/09 17:52 delete

Oi Jane! Não fique assim, não somos nós que vamos ou não sermos culpadas pelo que Deus nos escolhe. Infelizmente faz parte da vida. O meu já completou um mês e posso te falar que hoje estou 1000% melhor!! Fica tranquila pq se não foi era pq não era o momento. Deus tem a hora certa PRA TUDO! Entendo perfeitamente o que vc está sentindo e até chorei ao ler sua mensagem, mas fique firme pq o anjinho não quer te ver assim e se ele veio ficar esse tempo com vc, era pq era necessário. Se quiser me escrever, meu e-mail é: alessandranogueira@globo.com.

Me escreva que te passo meu tel pra gente conversar (vou te contar algumas coisas pessoais que vai te ajudar muito).

BJO ENORME E FORÇA, VIUUUU!

Reply
avatar
Alexandra
AUTHOR
8/12/09 21:46 delete

Queridas,
Agora apos um tempo me sinto confortável para falar do assunto. De coração que gostaria que todas pudessem ler minha mensagem, pois sei que é muito importante o que tenho para compartilhar.
Para começar posso afirmar " FAÇAM A CURETAGEM O QUANTO ANTES QUANTO A GESTAÇAO FOR INTERROMPIDA."
Vou explicar o motivo...
No final de abril descobri que estava grávida. Uma alegria que trasborda o coração.Por motivo maior que um dia entenderemos, minha gestação foi interrompida com as características do ovo cego. Inclusive entrei neste blog.
Fiquei sabendo na sexta véspera do dia das mães... minha tristeza parece que não cabia em meu coração.Sei que me entendem...
Minha medica vendo minha tristeza disse que eu poderia esperar para ver se ia ser naturalmente ou se precisaríamos de uma curetagem. Apos mais de 2 semanas tivemos que fazer. Aquilo me deixou aflita.. sim foi um momento muito triste.. mas só antes. Depois que terminou pensei pq não havia feito aquilo antes. Não senti nadinha me deram um soninho que eu apaguei depois da sensação de ter tomado uma caipirinha. Depois apenas estava como menstruada e a sensação de que aquela história estava não mais presente em mim como antes. Como um recomeço... em breve poderia tentar novamente.
Mas não foi isso o que aconteceu. Após uma semana a minha medica me ligou falando que havia saído o resultado da curetagem. Eu nem imaginava que isso existia...
Me disse a triste noticia que eu só poderia ter filhos após um ano! UM ANO pensei comigo... chorei tanto que não tinha nem voz para responder. O resultado é que eu tinha MOLA. O que era isso pensei? Uma doença gestacional que qualquer mulher pode ter.
Não existe causa, motivo nem genética que explique.
Pensando que havia acabado passou um tempo e descobri que a mola havia virado invasora. ( Grande parte do motivo foi por ela ter ficado muito tempo em mim pois demorei a fazer a curetagem. Poucas pessoas conseguem detectar na ultrasonografia)
Conclusão.. tive que fazer quimioterapia! È uma doença curável desde que seja detectada de preferência rápido.
Estou curada! Tive alta 15 de setembro e faço mensalmente controle durante um ano.
Só poderei tentar novamente a partir de 15 de set. de 2010. Conto cada dia e agradeço a Deus por que vou ter a chance de tentar novamente.
Sei que hoje sou mais madura, mais forte e mais corajosa. Me disseram um dia- Deus só da o fardo para quem consegue carregar, e se fui eu a escolhida farei de tudo para carrega-lo. Assim como acho que eu não merecia.. acredito que cada uma se pergunta isso... lembre-se.. se vc não acha que vc merece quem será que merece?... ninguém acho que seria a resposta... por isso força meninas.
Ano que vem tentarei novamente e volto para contar.
Não se esqueçam FAÇAM A CURETAGEM! Garanto que não vai ser mais triste do que já ta. Mas se demorarem com certeza pode ser bem mais triste.
Acreditem tudo passa e vc pode mudar esse quadro.
Beijos no coração de todas

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6/1/10 22:54 delete

Olá, infelizmente sofri de um aborto espontaneo, eu estava apenas no final da 3ª semana, meu medico recomendou eu fazer uma curetagem, mas eu ja sangrei 5 dias e ainda tem momentos que sai uma sugerinha e esta parando, na ultra-sonografia pélvica diz: Cavidade uterina ocupada por material ecogênico, medindo 11mm de espessura,podendo corresponder a sangue e/ou resto ovulares.
- Ovário de tamanho normal, forma ovalada e contornos regulares. Ecotextura estromal preservada. - Regiões anexiais adjacentes presevadas, sem evidência de massas nesta topografia. - Ausência de coleções em fundo de saco de Douglas.
Bom, vcs acham que devo fazer algum outro exame para ter certeza se realmente devo fazer a curetagem, ou devo procurar outro especialista na area, ou curetagem no meu caso é extremamente necessaria?
Desde ja agradeço a atenção.

Reply
avatar
Joice
AUTHOR
1/2/10 23:07 delete

Olá me chamo Joice, estou na minha decima semana de gestação, no fim de semana tive u pequeno sangramento e colicas persistentes. Na segunda feira assim q cheguei na minha cidade onde trabalho aguardei um certo tempo e a tarde fui no pronto atendimento pos não persistiu o sangramento nesse meio tempo. e o medico solicitou o ultra som e como era a primeira vez q estava fazendo esse procedimento o acompanhei pra ver o meu bebê e então vi q só tinha a minha bolsa e não vi meu bebê, voltando pro consultorio mdico me sugeriu q aguardasse a força da natureza q ela se encargaria de fazer o meu aborto mais vou esperar mais uma semana pra ver se é isso mesmo.
tenho fé em Deus e ele vai me dar forças pra aceita o q Ele decidir.....mais estou triste na hipotese q meu bebê pode não estar aqui junto de mim...

Orem por mamães...Deus abençõe a todas nós

um grande abraço

Reply
avatar
VANESSA
AUTHOR
2/2/10 19:09 delete

JOICE SEI COMO ESTÁ SE SENTINDO POIS PASSEI POR UMA CURETAGEM NO DIA 01 DE OUTUBRO E ATÉ AGORA TENTO ENGRAVIDAR. ACHEI QUE ESTAVA GRÁVIDA ESSE MÊS, MAS ATÉ ADIANTOU 3 DIAS MINHA MENSTRUÇÃO POR CONTA DA ANSIEDADE. MAS SE DEUS QUISER TUDO DARÁ CERTO. SOU EXTREMAMENTE ANSIOSA E ISSO ME PREJUDICA MUITO, CHEGO A PASSAR MAL E TER QUE TOMAR CALMANTE. MAS QUERO MUITO CONVERSAR COM VC OU COM OUTRAS MULHERES, ASSIM NOS DAREMOS FORÇAS. MEU E-MAIL É V.BOTINI@ITELEFONICA.COM.BR AGUARDO


BEIJOSS E FORÇA AMIGA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/2/10 23:09 delete

MENINAS ME AJUDEM POR FAVOR ESTOU ENTRANDO EM DEPRESSÃO PELO FATO DE TER PASSADO NESSES 4 ULTIMOS MESES TANTA COISA. NÃO ESTOU CONSEGUINDO ME CONTROLAR. JÁ PAREI 2 VEZES NO HOSPITAL POR CONTA DE CRISES DE ANSIEDADES. NESSA SEXTA FEIRA A MINHA CRISE FOI PIOR E NA SEGUND AFEIRA VOU PASSAR NA PSIQUIATRA. ME AJUDEM!!!

BEIJOS CARINHOSOS

VANESSA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/2/10 23:10 delete

meu email é v.botini@itelefonica.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7/2/10 21:16 delete

Estava grávida de 7 semanas e 5 dias quando descobri que meu bebê não tinha mais batimentos cardio-fetais, isso foi no dia 04/02/10. Foi umas das piores sensações que tive na vida. O médico fazendo a ultra sem me dizer nada e eu tive que perguntar o que estava acontecendo e ele me confirmou que meu bebê estava sem vida. Tive que repetir a ultra no dia seguinte para ter certeza do diagnóstico, e com a confirmação meu médico marcou a curetagem para o dia 06/02 pq eu queria resolver logo isso. Mas no dia 05/02 a noite, entrei em trabalho de abortamento, tive muitas contrações, que foram aumentando até vir uma só dor e uma vontade de evacuar, fui ao banheiro e o processo de aborto foi concluido com a expulsão total do saco gestacional contendo o embrião e vesícula vitelina. Na mesma hora acabaram as dores. No dia seguinte fui para o hospital para fazer uma ultra e confirmar se precisaria fazer ou não a curetagem. Graças a Deus não precisei fazer pois não ficou nenhum resto embrionário. Acho que foi melhor o aborto espontâneo do que a curetagem, mas isso pq eu tive a sorte do aborto ser completo pq tem mulheres que acabam passando pelos dois processos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/2/10 22:20 delete

Carla entra em contato comigo assim poderemos conversar melhor. Meu email é v.botini@itelefonica.com.br

Meu nome é Vanessa Botini

beijos e aguardo

Reply
avatar
5/3/10 12:42 delete

ola meninas..vou contar minha historia pra voces em novembro de 2009 descobrir que estava gravida que felicidade pois estavamos tentando desde de abril entao fiquei mestruada ai fui no medico fiz um ultrassom o medico nao viu nada no utero ai pensaram que eu tinha tid um pequeno aborto...mas passado uma semana encontraram ele la nas trompas escondido ai sim que dor terrivel de saber que nao poderia gera-lo ali entao fui fazer a video laparoscopia e retiram o embriao de la, ai em desembro engravidei novamente outra felicidade ai quando fiz ultrassom estava la no utero tudo legal...mas precisa esperar fazer 10 semanas pra saber se ele teria coraçao, um dia antes do medico saiu um pedaço de sangue de mim parecendo um tampao ai pronto cmo sou enfermeira ja sabia que tinha alg errado mas fui confiante fazer o ultrassom quando chegamos la a noticia nao tinha coraçao e nao estava dessenvolvendo...que tristeza mais uma dor e tanto que quero ter um filho, mas aceitei pq assim era a vontade de Deus...fui pra casa espera pra ver se saia naturalmente ai tomei cha de mentras pra limpar o utero ai sim começou a limpeza pedaços e pedaços de sangue saindo mas ai dois dias depois sentir umas dores terriveis fui pro medico ai nao tinha saido tudo tive que fazer curetagem, fiz de boa nao senti dor nenhuma e foi tranquilo agora estou aguardando os meses pra tentar de novo e se Deus permitir em nome de JEsus terei uma gravidez normal....amémm orem por mim..dany

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/3/10 18:35 delete

Dany

Sei muitooo bem o que tens passado, pois se der uma lida aí verá meu depoimento tbm. Meu nome é Vanessa Botini e tbm passei por isso, mas tive que fazer curetagem e o coraçãozinho do meu bebe parou qdo ia completar 3 meses. o Feto não estava desenvolvendo. Por conta disso tenho passado pro crises de ansiedades. Mas creio que tudo dará certo para todas nóssss. Se quiser conversar entra em contato comigo (v.botini@itelefonica.com.br)

Paz e Bem

beijosss querida

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/3/10 11:16 delete

OLA

Como a maioria de vocês, eu também acabei de perder o meu bebê com 10 semanas de gestação.Fui fazer a minha primeira ultrassom, toda feliz, mais a médica me deu a noticia que o coração do meu bebê estava quase parando. Meu mundo caiu pois essa era uma gestação muito esperada. Fiquei desesperada... Fui em outra medica e ela pediu um outro ultrassom. Neste o coração do meu bebezinho já tinha parado. Já fiquei internada e fiz uma curetagem que foi muito traumatica já que tomei uma raqui e o medico não conseguia me anestesiar, foram necessario nove picadas. Vomitei, precisei de oxigenio, etc...
Mais isso foi o de menos o mais dificil está sendo agora ... Estou emocionalmente um bagaço...Meu querido bebezinho já não existe mais me sinto tão vazia...Mais essa foi a vontade de DEUS na minha vida ... Eu tinha assim como voces que passar por essa dolorida esperiencia...Mais já estou ansiosa para engravidar novamente... e tenho certeza que desta vez será diferente...

Força para nos todas!!!!

Reply
avatar
gi
AUTHOR
18/4/10 19:07 delete

Oi pessoal

Entendo todo o sofrimento de vcs, pois sofri mto. Minha primeira gravides, fui ao medico muito contente fazer o ultrasom e ele ja me disse q a gravides nao ia pra frente...Meu mundo caiu, parece q tinha morrido alguém...Mudei de médico, passei no ultrasom mais 4 vezes e nao adiantou, tive q fazer a curetagem. Foi muito doloroso para mim, faz dois dias q eu fiz e já chorei demais...Agora só sinto umas cólicas, mas o emocional está muito abalado. Quero q passe logo essa fase, e tentar engravidar novamente. Temos q aceitar o q Deus mandou para nós, e entendermos q foi o melhor...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/4/10 16:04 delete

Boa tarde, meu nome é Ana Lúcia, estav lendo esses desabafos, e estou sentindo a mesma dor.Dia 13/04 fui fazer meu primerio ultrasom.Eu e meu marido estávamos super anciosos, até pq fou 1ano e meio de tentativas.Mas, para nossa tristeza o coração do meu bebezinho tinha parado uns 3 dias antes.Repeti o ultrson e nada o mesmo resultado.Nosso mundo desabou , fiquei sem rumo sem saber o que fazer.No dia 16 quando completaria 2 meses fiz a curetagem até porque foi um aborto retido.Já se passaram 4 dias a tristeza continua, sinto que está faltando algo em minha vida.Estmos arrasados, hoje voltei a trabalhar parece que foi pior, chorei, todos perguntavam como eu estava, e o pior foi dar a notícia arrasadora.Espero em Deus que todas nós possamos superar essas perdas, e continuar com os nossos planos, e termos uma maravilhosa gestção e nossos bebês em nossos colos.Deus sabe de todas as coisas.Fiquem com ELE...Força.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/4/10 22:02 delete

O DIA DAS MÃES ESTÁ CHEGANDO E EU QUERIA DIZER A TODAS VCS O QUE ESCUTEI DE UM PADRE QDO FUI CONFESSAR NA SEMANA SANTA. EU HAVIA DITO A ELE QUE ÁS VEZES SINTO "RAIVA" SE É QUE POSSO DIZER ASSIM DE DEUS ( QUE ELE ME PERDOE). MAS HOJE ERA PARA MEU FILHO OU (A) ESTAR COM 12 DIAS, SE EU NÃO TIVESSE PERDIDO COM 3 MESES DE GESTAÇÃO. E ELE ME DISSE QUE EU NUNCA IA DEIXAR DE SER MÃE, NÃO PQ PERDI DEIXEI DE SER MÃE. POIS EU APENAS EU, NEM MEU MARIDO. MAS EU FUI A ÚNICA QUE SENTI AQUELA SENSAÇÃO ÚNICA DE ABRIR AQUELE EXAME E VER AQUELE POSITIVO; ISSO NUNCA DEIXARÁ DE EXISTIR DENTRO DE MIM E DE NÓS.

ENTÃO A TODAS VCS UM FELIZ DIA DAS MÃES

BEIJOS

VANESSA BOTINI (PINDAMONHANGABA-SP)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/4/10 22:07 delete

CONTINUAÇÃO: O ABRIR O EXAME E VER POSITIVO FOI IMPORTANTE, MAS AQUELES TRÊS MESES QUE ESTIVEMOS JUNTAS(OS) FOI UM MOMENTO ÚNICO E INEXPLICÁVEL. A SINTONIA ERA MUITO GRANDE E SEI ATÉ QUAL FOI O DIA QUE SEU ♥ PAROU DE BATER. MINHA BARRIGA FICOU COM TRÊS MANCHAS VERMELHAS E NO OUTRO DIA SUMIU. NÃO SABIA COMO ERA MEU FILHO OU FILHAS MAS O AMAVA DESDE DE SEMPRE. QUERO PODER SENTIR ESSA SENAÇÃO DE NOVO. PERDI NO DIA 01 DE OUTUBRO. MAS SEMPRE SEREI MÃE DAQUELE OU (A) ANJINHO... AMÉM

VANESSA BOTINI

Reply
avatar
Luciana
AUTHOR
4/6/10 11:03 delete

Meninas, Bom dia!

Estou passando pelo mesmo que todas passaram.
Quando planejamos ser mãe e o Senhor nos concede essa dádiva tremenda é maravilhoso......
De repente quando pensamos que tudo está indo bem....Nossos sonhos vão por água abaixo...É muito duro, é muito triste ....
Eu estou passando por isso. Quando fiz meu segundo ultrassom, estava com seis semanas,o bebê se desenvolveu bem, mas a médica disse q. não via o coração bater e que depois de alguns dias deveria repetir o ultrassom, mas começou um sangramento como borra de café. Aí fui ao hospital e foi constatado aborto retido...
Fiquei meio perdida, fiz algumas perguntas ao médico... e pronto...
A minha ginecologista pediu para eu escolher em deixar o aborto espontâneo ou fazer a curetagem... Ela me instruiu em aguardar e não fazer a curetagem... Estou aguardando... e Sabe Meninas...
Eu Creio em Deus, E creio que Deus está no controle de todassss as coisas.... Muitas vezes o Senhor quer nos ensinar algo....Ou de repente quer nos poupar de algo lá na frente....
Eu chorei no primeiro e segundo dia ....Mas, sabe o que fiz ...Eu agradeci ao Senhor... Porque é ELE que dá o sopro da vida...ELE é que tem o poder de dar e tirar a vida....
Eu penso que algo de pior poderia acontecer, já pensou ter um filho com problemas terríveis...
Meninas Deus sabe o que faz...
Sei que é doloroso, Mas eu sei em quem tenho crido. O Senhor está com todas nós que queremos ser mães e tivemos nosso sonho interrompido "temporariamente" ISSO MESMO, TEMPORARIAMENTE ....
Não podemos entregar os pontos e acharmos que nunca mais seremos mães.... TEmos que ter o pensamente positivo, A vida não acabou, vamos começar, vamos tentar denovo.... Temos pessoas que precisam ver esta força que emana de nós que é dada por DEUS...Você tem um marido, um filho, uma mãe... que precisam do seu Amor... Não esqueçam disso...
E em muito breve creio que o Senhor nos concederá ESSA Dádiva...

Beijo no coração...
Deus abençoe a todas e conforte o coração de Vocês.
Luciana

Reply
avatar
juliana
AUTHOR
6/7/10 15:59 delete

Olá tive uma gravidez anembrionada,com 12 semanas tive um aborto natural foi terrível,pois perdi muito sangue.
Tive que fazer curetagem as pressas,tive dores de cabeça horríveis depois da raqui que tomei.
Mas graças a Deus estou bem com um pouco de receio de engravidar novamente.
Mas Deus sabe de todas as coisas e hoje entendo que na vida tudo é permissão de Deus.
um beijo Juliana Itatiba São Paulo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/8/10 11:52 delete

Olá meninas...tbm fiz uma curetagem esta semana é uma sensação terrivel.
perdi meu bebe com 4 meses tive que fazer uma curetagem ,aplicaram anestesia geral em mim e eu apaguei naum vi mais nd,quando acordei ja avia terminado e sentia colicas leves e muita tontura...mais o bom foi que eu n senti nd nenhuma dor e quase n tive colicas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/8/10 11:53 delete

Olá meninas...tbm fiz uma curetagem esta semana é uma sensação terrivel.
perdi meu bebe com 4 meses tive que fazer uma curetagem ,aplicaram anestesia geral em mim e eu apaguei naum vi mais nd,quando acordei ja avia terminado e sentia colicas leves e muita tontura...mais o bom foi que eu n senti nd nenhuma dor e quase n tive colicas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/10/10 19:10 delete

É queridas...a vida não é feita de flores. Estou com 17 semanas de gestação mas já sei das várias alterações que meu bb tem. Impossível a vida extra-uterina, mas depois de muito pensar, analisar, vou esperar ele "ir embora" para depois retirá-lo. Ele não tem rins, nem bexiga. Tem problemas cardíacos seríssimos, hérnia diafragmática e não temos membros inferiores. Não uso drogas, sou Cristã, me cuido bastante, mas há muitos anos tomei roacutan, um medicamento antiacne. Isso hé mais de 10 anos. Vou investigar as causas para impedir problemas futuros com outras gestações q eu possa ter. Acredito em Deus, apesar de estar sofrendo bastante e sei q Ele não permite a cruz q não podemos carregar. bjs em todas e saúde sempre!!!

Reply
avatar
Tati
AUTHOR
22/11/10 12:45 delete

Tati
Olá, tenho 25 anos e sou casada há quase 5 - dia 22 de setembro de 2010 descobri que estava grávida, ri sem parar, fiquei nervosa, feliz, preocupada - senti várias coisas ao mesmo tempo! Fiz uma transvaginal para sabe a idade gestacional, fiquei impressionada por ter descoberto tão cedo, eu não tinha nem 4 semanas ainda... comecei meu pré natal, pensei que seria tudo mais fácil pq descobri bem no início e poderia tomar todas as medidas para que meu bb fosse saudável. Desde o primeiro momento já comecei a conversar com ele, meu esposo beijava a minha barriga toda noite antes de dormirmos, as coisas pareciam estar bem até que um mês depois da primeira ultra quando fui fazer a 2ª, o médico estranhou o fato de não aparecer embrião, somente o saco, ele me disse que poderia ser uma gestação anembrionária, fiquei triste, fui para casa e comecei a chorar. 20 dias depois repeti a ultra e o médico disse: - Aqui está seu boneco! Saí de lá sorrindo na rua, corri para casa e fiquei sonhando com o momento de pegá-lo no colo... infelizmente isso não aconteceria, comecei a sangrar no dia 11 de novembro, era pouco mas tinha um aspecto diferente, fui ao médico e ele friamente e debochadamente me perguntou se eu estava com pressa para ter filhos, respondi que não queria perder o bb, ele então retrucou: - Cólicas e sangramento, vc está tendo um aborto, vai pra casa, fica 3 dias em repouso e espera. Nos dias seguintes continuei sangrando, até que na madrugada do dia 14.11 aconteceu, a hemorragia estava muito forte e desta vez com coágulos, fui para o hospital, o médico disse que eu já tinha abortado mas deveria fazer uma curetagem para "limpar" o útero - internei já para fazer o procedimento, acordei duas horas depois passando muito mal devido a anestesia que segundo as enfermeiras "foi muito pesada". Não senti dores físicas fortes depois do procedimento, somente a sensação de perda... que é bem pior. Sabendo que a causa é o meu tipo sangüíneo e que poderia acontecer novamente decidi que não quero mais engravidar! Não suportaria passar por tudo isso mais outra vez!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/12/10 17:24 delete

Olá, meu nome é Leila , estou com 34 anos , e casada há 6. Planejamos a gravidez , porém não esperávamos que acontecesse tão depressa, ficamos muito felizes, primeiro neto de ambos os lados. Na segunda dia 13/11 , fui fazer a ultrassom de 8 semanas, que tristeza, que dor imensa no coração, quando o médico falou de gravidez anebrionada>Que horror! Que vazio por dentro. Hoje fui na minha OB que me pediu para esperar 15 dias para ver se ocorre naturalmente , caso não ocorra , é para eu procurar a emergência , pois a mesma estará de férias, ela me disse que sendo ou não espontâneo terei que ir ao hospital para fazer curetagem.Agora terei que ficar nessa agonia até que isso aconteça.
Ela disse que depois desse processo todo deverei esperar 6 meses para uma nova tentativa.é uma ansiedade muito grande , pois logo farei 35 anos e o medo da curetagem , e o medo de uma nova gravidez dessa.Meu Deus!
Desculpe é um desabafo!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/12/10 18:09 delete

Meninas, a minha esposa passou por uma gravidez anembrionária no final de 2008. Foi atendida por um falso médico boliviano (que inclusive apareceu no Fantástico). Ficou internada por quase 15 dias. Sofreu muito no hospital. Me orientaram a comprar um remédio proibido no Brasil (abortivo - que eu não comprei). Após essa provação, Deus tirou-a daquele hospital e deu a cura a ela, sem que precisasse fazer nenhuma cirurgia. Depois ela engravidou novamente, ganhou e hj estamos felicíssimos com nossa pimpolha de 9 meses de idade. Quero dizer que apesar da frustração que é uma gravidez anembrionária, isso não é o fim. Coisas boas certamente virão. Acreditem nisso, se deixarem Deus no controle das suas vidas. Abraços e saúde a todas.

Michel da Luciene

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/1/11 10:02 delete

Olá meninas, já tenho um lindo filho com 6 anos e logo após o Natal de 2010 descobri minha segunda gravidez, minha família ficou radiante, pois não tenho muitas possíbilidades de engravidar devido aos ovários policísticos. Meu filho não falava em outra coisa.
Em 13/01 fiz uma ultrassom, que seria a segunda, pois na primeira em 27/12 só vimos o saco gestacional, mas enfim, na segunda ultra veio a cruel confirmação, continuava somente o saco gestacional. Meu filho chorou muito, e eu fiquei arrasada, foi necessário uma curetagem que durou pouco tempo, só senti as dores das cólicas e logo pela manhã eu já estava ao lado da minha primeira benção de Deus(o meu filho).
Depois de tudo o que passei eu parei, pensei e incansávelmente agradeci a Deus, pois eu tenho uma GRANDE benção que é meu primeiro filho, não deixo de desejar o segundo, mas que tudo venha conforme os desígnios do senhor.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/1/11 11:20 delete

Olá,

Eu já fiz duas curetagem, uma em abril/10 e outra agora em 01/2011. Tive um sangramento mínimo das duas vezes e já perdi o bb, e não era ambrionária, pois na 2ª gestação fiz uma ultra e vi o embrião, vesicula vitelina e ouvi o coraçãozinho com 160bpm, mas perdi mesmo assim, o médico explicou que tenho o colo do útero curto e por isso vou ter que fazer um tratamento e qdo engravidar novamente fazer circlagem uma operação de costurar o colo do útero e segurar o bb. Mas preferi fazer a curetagem, pq ñ vemos nada do que sofrer ainda mais vendo sair naturalmente.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/2/11 18:06 delete

Tenho 20 anos e em 02/10/2010 fiz uma curetagem. Sem saber que u estava grávida, tomei a pílula do dia seguinte, esperei duas semana e não fez efeito... Para mim foi tudo muito traumático, pois senti meu corpo mudar, minha mesntruação atrasar quando resolvi fazer o teste e descobri que estava grávida de +/- 9 semanas. Sofri muito, pois eu não sabia como contar aos meus pais, não tive o apoio do meu namorado... Na mesma semana fiz meu primeiro ultrassom, quando descobri que meu bebê estava morto fazia exatas 2 semanas (o mesmo tempo em que tomei a pílula). Meu chão se abriu... eu sofri tanto, tanto... simplesmente não conseguia parar de chorar. E sem meus pais saberem, fiquei internada para que pudesse fazer a curetagem. Foi um processo tranquilo em relação a dor, tomei a anestesia e não vi nem senti nada. Mas o emocional se abala muito. Quando voltei da cirurgia eu chorava tanto, sentia que faltava algo em mim. Sangrei durante um tempo, mas não precisei passar a noite no hospital... enfim, deu tudo certo e hoje estou bem. Voltei a tomar anticoncepcional, estou me cuidando pois não quero passar por isso novamente...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/3/11 11:03 delete

MEU NOME É FATIMA.EU JÁ PERDI DOIS BEBÊS,O PRIMEIRO NÃO DESCOBRIRÃO O QUE ERA ELE NASCEU COM TEMPO NORMAL E DEU INSUFICIENCIA RESPIRATÓRIA E ELE FALECEU.O SEGUNDO COM QUATRO MESES DESCOBRI QUE NÃO TINHA LIQUIDO AMINIOTICO E NÃO FORMOU OS DOIS RINS COM 387 SEMANAS A MEDICA FEZ A CIRURGIA ELE ERA LINDO E PERFEITO POR FORA .DEPOIS DE UM ANO E MEIO DESCOBRI QUE TINHA HIPOTIREOIDISMO ESTA CONTROLADA .POIS ENGRAVIDEI NOVAMENTE,E SOFRI UM ABORTO ESPONTANEO. AGORA CHEGA DE TANTO SOFRIMENTO TANTO PRA MIM QUANTO AO UMA COISINHA MAIS LINDA QUE COLOCAMOS DENTRO DA GENTE.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/4/11 18:51 delete

Olá meu nome é chris , li tds os comentarios,tds com muitas informações diferentes, tenho 33 anos tenho 2 filhos um de 17 e outro de 16 e agora em março de 2011 , desconfiei que estava gravida pois estava tomando antconcepcional durante 2 meses direto sem intervalo, e ainda tomando remedio pra emagrecer, qd fui a endocrinologista eu perguntei se não teria problema de tomar os dois se uma não cortava o efeito do outro, estava com 82 kg e agora estou com 78kg, como um estalo resolvi parar de tomar o remedio os dois , meu marido perguntou o pq eu disse q tinha me dado um estalo e resolvi parar ele achou estranho mas não disse mas nd,passou exatamente 1 semana ate q comecei a sentir meus seios totalmente doloridos e me sentia gravida ,não disse nd a ninguem , numa quinta dia 24 fui a noite na farmacia e comprei o teste , no dia seguinte pela manha fiz e deu positivo, fikei feliz e triste ao mesmo tempo, pois não esperava , resolvi na sexta mesmo ir ao medico do SUS e ele me deu pedido para o beta,qd fui marcar soube q iria demorar muito para saber , fui e paguei para fazer o beta , o resultado deu 1000 resolvi cntar para meu marido ,na hora ele ficou surpreso pois não esperava e sempre dizia q não queria mais filhos ele tem uma de 17 anos do 1º casamento dele,assi como eu tenho 2 do 1º.passado algumas horas de conversa choro e pensamentos , ficamos felizes, depois ele ja dizia q estava gravido tbm,nesta mesma semana comecei a sentir algumas dores na barriga estava trabalhando qd começava a doer ai eu sentava e descansava depois de alguns minutos parava de doer, achei estranho mas td bem na segunda feira fui levar resultado a medica , no sus , a enfermeira fez a pré consulta normal, nome qts gravidez, peso e a pressão arterial, foi ai q elas descobriram q eu estava com 20 por 12, ficaram apavorados com a pressão, me mandaram ir ao hospital a maternidade rapidamente, liguei para meu marido e el saiu do serviço e me levou cheguei la eo medico de plantão obs e me mandou continuar a tomar o mesm remedio p pressão q me deram no posto, e fui para casa,na terça fui trabalhar normalmente só q sentia mt dor e resolvi ir depois do serviço ao mesmo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/4/11 18:52 delete

chris segunda parte

hospital pois tbm tinha uma borra de cafê na minha calcinha, o medico mt atencioso fez o toc e disse q eestava fechado td bem , mas minha pressaõ estava 17x 12,e me atestado de 7 dias repouso e uma ecografia no dia seguite no mesmo hospital,cheguei noo dia seguinte para fazer a eco uma moça na minha frente e eu seria a proxima ,na minha vez entrei deitei toda contente , eis q ela me dá a pior de tds a noticia do mundo o da morte, disse com a maior tranquilidade da face da terra q eu estava com um aborto retido e q eu erdi o bebê. fikei muda sai da sala,liguei para meu marido q estava lá fora do hospital, qd me encontrou eu olhei para ele e disse amor : perdi nosso bebê!!! chorei em seu ombro como uma criança manhosa,sem me importar com as pessoas q me olhavam , para ele demorou a cair a ficha , qd eu parei ele começou a chorar,vi a tristeza em seu olhar, foi angustiante, perdi o chão, entaum voltei ao medico de plantão q me deu a noticia novamente e me explicou q o bebê nao tinha batimentos cardiacos, e q eu estaria de 8 semanas e 3 dias, e me recomendou a curetagem para o dia seguinte as 7 da manha, fui pra casa , no dia seguinte estava lá no hospital conversando com o medico, que percebeu minha desconfiança perante o resultado e me disse se vc tem alguma duvida não posso lhe internar, vá e faça em outro lugar faça uma transvaginal e tire a sua duvida, foi o q eu fiz , mas infelismente deu o mesmo , ate q me convenci do resultado, voltei ao hospital e me interneias 10 da manha do dia 1 de abril, as enfermeiras mt atenciosas me explicaram o procedimento e colocaram um remedio na minha vagina e disseram q iria dilatar as 2 horas fuia ao banheiro fazeer xixi e qd fui me limpar sujou o papel com sangue , voltei avisei a enfermeira, e ela disse se eu tivesse mais sangramento era para lhe avisar,tbm disseram q iriam dps de 4 horas colocar mais um remedio, mas não ocorreu, meia hora depois ela me chamou diise q eu iria para a sala de cirurgia,eu e mais uma moça q tinha uns 22 anos maximo ela na sala de cirurgia II E eu na I ele fez 1º 10 minutos depois fui eu, estav eu deitada na maca qd entra uma mulher me coloca o soro, amarra meus braços coloca o aparelho de batimento cardiaco no dedo e eis q entra o medico conversando comigo, elgo atras entra o anestecista e diz q ele vai me dar a anestecia geral q vou adormecer aos poucos, mas na verdade foi mt rapido, só o medico passando aquele liquido marrom e apaguei, acordei com a enfermeira me chamnd para passar de maca e me levou para o quarto eu estava mt bem, dormi acordei bem, e senti apenas um pouco de dor tomei uma injeção para dor e meu marido veio me ver e logo foi trabalhar como ele nao podia me buscar fikei uma noite no hospital
, no dia seguinte ele veio me buscar e a medica d eplantao me liberou sem maiores problemas, amanha irei a minha medica lhe informar do ocorrido... voltarei com mais noticias amanha

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/5/11 10:49 delete

Oi GENTE!MIM AJUDEM!
EU TAVA GRAVIDA IA FAZER 3 MESES,MAIS MINHA MENSTRUAÇÃO DESCEU, ANTES DELA VIM SENTIA MUITAS COLICAS!
VCS ACHÃO Q EU TIVE UM ABORTO ESPONTANEO?
E SERÁ Q MEU BB AINDA ESTA DENTRO DE MIM?? ME AJUDEM POR FAVOR A ESCLARECER ESSA DUVIDA?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/11 21:05 delete

Hoje tive alta de uma maternidade, fiquei internada para fazer uma curetagem,tenho 38 anos e perdi meu bebê e 2 meses, tive um aborto retido,foi a pior experiência q tive até hoje, é doloroso física e mentalmente, estou sem rumo, seria meu primeiro filho e o médico me disse q se eu quiser engravidar só tentar daqui a um ano e será uma gravidez de risco pros dois, estou arrada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/11 21:11 delete

Esqueci de dizer tb que passei quase quinze dias tentando fazer essa curetagem pelo meu plano de sáude e os médicos me diziam para aguardar q meu organismo iria expelir apenas me mandavam fazer a endovaginal, fiz seis,nesses quinze dias até que perguntei a um deles se a endo iria me curar das dores, então me enternaram e fizeram a curetagem, estou muito abalada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/11 21:20 delete

Olha vc que acabou de dar seu depoimento sobre o aborto, não fique assim. Olha procure outro médico, pois com que dados o médico disse que vc terá outra gravidez de risco??? Vc fez exames??? Queria muito falar com vc. meu email: vanessabotini@professor.sp.gov.br

obs: olha e perdi 2 bebes e faço tratamento, podemos nos falar. bjoss

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/5/11 21:22 delete

Esse é meu msn e estou on line agora e tbm tenho orkut: v.botini@itelefonica.com.br

Te aguardo. bjosss

Reply
avatar
Patricia
AUTHOR
24/7/11 19:20 delete

Meu nome é Patrícia e tenho 38 anos super feliz por ter uma linda família. Tenho um filho de 1 ano e 11 meses e fiquei grávida a 8 semanas atrás e ficamos felizes da vida. No meu primeiro ultrason foi espantoso, posi formou 4 sacos gestacionais e apenas um deles tinha um embrião vivo de 4 semanas,ficamos aflitos c/ a possíbilidade de quadrigêmeos uma vez que foi uma gravidez natural sem indução. Mas a médica disse que era cedo p/ ouvir os batimentos cardiácos com som, mas conseguimos visualizar a pulsasão. Passado um mês, de repente uma borra marrão escura deceu, fui pro hospital e o feto não mostrou gde evolução o médico mandou tomar progesterona e repoussar durante uma semana, na sexta teria retorno na GO, tds os médicos que eu passei acharam incrível, e muito estranho o meu caso. Na sexta mesmo dia 22/07/11,qdo fui realizar o ultrson para ver se tinha evoluido, tinha uma coisinha lá e pareceu cincos sacos gestacionais e nenhum embrião vivo, ou seja já tinha abortado o outro não sei há qtos dias. Antes de entrar na sala de ultrason desceu um tanto de sangue, já entrei toda desanimada, não tinha muito mais esperança, aí veio a confirmação em seguida. Agora estou aqui esperando sair naturalmente, só hoje no domingo tive um sangramento parecendo mesntruação e desde então sempre muita cólica, tenho consulta amanhã com a GO e ela vai vericar se dever´´a ou não fazer a curetagem e meu serviço bonbando e minha cabeça a mil e muitas sensações desagradáveis. Ainda bem que foi no começo. Apesar de tudo tenho meu filho lindo e meu marido. Isso que não me deixa tão destruida. Agora fica a insegurança de como será essa curetagem néh.

Reply
avatar
Lúcia
AUTHOR
30/8/11 22:31 delete

Após 11 anos de casada, na última sexta feira (26/08/2011) descobri que estava grávida. Meu marido e eu ficamos muito felizes, contamos a todos parentes, amigos e todos se alegraram. Hoje quando fui fazer minha primeira ultra som descobri que estava com 9 semanas de gestação, mas que infelismente à 2 semanas o meu bebe já não se desenvolvia e que seu coração está sem batimentos. Ficamos arrasados, meu marido me levou para um hospital e a obstetra pediu para aguardar 48 hs para então fazer a curetagem. Estou sem chão, não consigo para de chorar, não sei o que fazer com os presentes que ganhei... Peço a Deus que nos console e fortaleça, e que não deixe nossa fé se abalar. Que Ele abençoe todas as mulheres e famílias que estão passando pela mesma situação pois só Ele é nosso socorro presente na hora da angústia.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/9/11 18:55 delete

Oi , fiz tbm um curetagem dia 30-08 , estava de 4 semanas , mas começei a sentir muita dor tirei a ultran son e o médico disse que tinha que fazer a curetegem ,fiz e logo após sentir muita dor , entrei no hospital pela manhã e sair a noitinha , mas estou sentindo um encomodo no pé da barriga e meios seios ainda doloridos é normal ?fiquei de repouso 2 dias ,tbm estava com muitas gases , agora dia 5-09 farei outra ultra son .

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/9/11 19:00 delete

Eu sou anônima que fiz o último comentário meu msn claudia-kau@hotmail.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/9/11 16:39 delete

Já faz um mês que peguei o resultado de abortamento retido devido gestação amenbrionada.
Não fiz a curetagem e estou pensando e nem fazê-la, pretendo deixar o corpo expelir naturalmente.
Não tenho tido sintomas algum nesse período, mas me preocupo um pouco com futuras infecções ou complicações maiores.
Será que prejudicarei meu corpo se não fizer esta curetagem??? Será que demora muito a menstruação ocorrer?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/9/11 12:05 delete

Hoje está fazendo 02 dias que passei por uma curetagem.No domingo amanheci com cólicas e um sangramento, fui ao médico, ele me examinou, me medicou e pediu pra eu ficar de repouso pois poderia ser deslocamento de placenta,e me liberou.Na segunda de madrugada o sangramento aumentou as dores tbém, corri para o hospital, chegando lá levou + de duas horas para me atenderem, qd me atenderam eu já estava com a placenta toda dilatadae com hemorragia, foi horrivel ouvir a doutora falar para me levarem com urgencia para o centro cirurgico e que eu tava correndo risco de vida comecei a chorar desesperadamente,vi os enfermeiros me prepararem para a curete aí não vi + nada, qd acordei já estava numa sala de observação,foi e está sendo horrivel.....

Reply
avatar
Filó
AUTHOR
26/9/11 13:05 delete

Olá pessoal,

Estou um pouco na dúvida...pois parece que mesmo com o feto sendo expelido espontaneamente algumas pessoas tiveram que fazer a curetagem!!! Qual é a melhor saída então? Estou com 9 semanas e durante a primeira ultrasson não foi possível detectar os batimentos cardíacos do bebê, e não sei quanto tempo devo aguardar, pois não sinto nenhum sintoma! A ficha ainda está caindo, mas estou com a força de Deus tendo fé e acreditando que mais pra frente e e meu marido seremos agraciados com uma nova gestação e dessa vez, bem sucedida!

Reply
avatar
Filó
AUTHOR
26/9/11 13:12 delete

Ah esqueci de colocar o meu e-mail caso alguém queira falar comigo.
flafuvi@homail.com

Att,

Filó

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/9/11 19:20 delete

Olá hoje faz 2 dias que fiz uma curetagem estava de 8 semanas, foi muito dificil pois tenho 44 anos e meu marido só tem uma filha e queria outra e acho que essa seria a ultima chance de eu ter + esse bebe(sou mae de 5 filhos no total)foi muito dificil pois tive uma forte hemorragia que durou 2 dias e quando fiz a ultra de urgencia os embrioes ja estavam mortos, sim embrioes eram 02 não vejo a hora do anato sair pra saber o que houve mas é muito triste é como se perdessemos um filho ja nascido é incrivel como mae sofre, bom mas estou me recuperando bem fique em paz espero que todos encontrem a paz que eu estou agora xau a todos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/10/11 22:42 delete

Olá!

Também passei por abortos, o primeiro foi espontâneo saiu tudo, mesmo assim fiz curetagem.Hoje dia 05/10 faz dois dias que descobri que meu bebê tá morto, o colo do útero está fechado e não tive sangramento, prefiro não esperar pra perder espontaneamente pois corre risco de infecção, amanhã vou fazer a curetagem.Tá sendo bem difícil aceitar essa perda pois não faz nem 1 ano q passei por isso.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/10/11 22:43 delete

Olá!

Também passei por abortos, o primeiro foi espontâneo saiu tudo, mesmo assim fiz curetagem.Hoje dia 05/10 faz dois dias que descobri que meu bebê tá morto, o colo do útero está fechado e não tive sangramento, prefiro não esperar pra perder espontaneamente pois corre risco de infecção, amanhã vou fazer a curetagem.Tá sendo bem difícil aceitar essa perda pois não faz nem 1 ano q passei por isso.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/11/11 18:57 delete

fiz uma curetagem ah 1 semana e logo depois meu namorado me forçou a tranzar .. . o que pode acontecer??

Reply
avatar
mirian
AUTHOR
19/11/11 16:55 delete

oii tenho 17 anos e sou casada ha 1 ano e meio,eu e meu marido desidimos ter um filho,com 11 semanas,no dia 17/11/11fui ao hospital com dor fiz o exame de toque,e voltei para casa novamente um sangramento,18/11/11 fui ao hospital e descubri que o meu bebe nao cresce mais...eu descidi espera o aborto espontaneo que no caso ja esta acontecendo,eu vi com os meus olhos saindo de dentro de mim estou me sentindo mau,e perdi a vontade de ser mae novamente....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/11/11 17:22 delete

Ólá,tenho duas filhas lindas(9e4 anos)no final de outubro fiz o betahcg e descobri q estava gravida,mas um dia depois de fazer o exame comecei a ter sangramento intenso e muita dor igual contração, como eu não tinha ainda começado o pré-natal fui direto para o hospital.O OB me examinou e disse q eu estava tendo um aborto,meu Deus entrei em desespero chorei muuuuuiiito,eu estava de +ou-8 semanas a contar da data da ultima menstruação.Eu nunca me senti assim eu estava em estado de choque.O OB pediu exames e um us,enquanto esperava eu continuava a ter hemorragia intensa,perdi muito sangue.No us foi constatado q ja não existia mais o embrião,quanta tristeza por incrivel q pareça eu ainda tinha esperança q o meu bb estivesse lá, chorei muito e choro ainda até hoje.Tive q ficar internada pois o OB achou melhor fazer uma curetagem pq eu estava perdendo muito sangue estou com uma baita anemia por conta disso,ate transfusão de sangue tive q fazer. Fiquei internada por 5 dias, estava muito fraca não tinha forças nem para falar.Hoje faz 23 dias q eu fiz a curetagem e ainda sai um pouco de sangue com cheiro muito forte desagradavel mesmo,só consegui consulta pra revisão mês q vem, não sei se esta tudo bem comigo as vezes sai coagulos e sinto colicas.Fisicamente estou me recuperando bem,mas o emocional pra esse não existe remedio, quando saio na rua e vejo mulheres gravidas eu sinto uma tristeza muito grande,nessa hora eu penso muito nas minhas filhas amadas ai eu vejo q elas são o meu remedio.E vou fazer tudo o q a ginecologista falar pois quero muito engravidar de novo e ter meu bebezinho nos meus braços.Fiquem com Deus....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/12/11 04:18 delete

fiz curetagem quando tinha 17 anos.depois da gravides graças a deus tive minha filha parto natural tudo certo até então o médico que fez meu parto tinha 25 anos eu me dei mal pois foi o 1 parto dele tomei no ... como, dizem depois do parto ele foi retirar a placenta e não retirou tudo me lembro como se fosse ontem puxou com tudo e jogou no chão na bacia.Limpou e me levaram depois pro quarto, como de rotina toda mulher que ganha seu filho vai pro quarto e fica 3 dias no hospital então penei nesses 3 dias pois fiquei ardendo em febre os 3 dias morrendo de frio tremendo ,eles fazendo exames e nada até que no 3 dia minha vó disse chamou a enfermeira e levou no meu quarto a chefe chegou e me viu pálida Infecção dai lembraram que eu tinha que fazer uma ecografia trans vaginal.FIZ RESULTADO RESTO DE PLACENTA E COÁGULOS NO ÚTERO. pois o MÉDICO QUERIDO NÃO TIROU TUDO.mas isso não é o pior pois foi depois fui as pressas para sala de cirurgia e fiz a curetagem se não fizesse ia morrer da infecção, depois disso fiquei mais de 1 mês no hospital tomando antibiótico por 15 dias e quando pensei que iria ir embora pois ja tava ficando loka lá fiquei mais 21 pois minha filha pegou infecção de mim, do leite materno, enloqueci chorei muito todos os dias ja tava entrando em depressão vendo as mães indo embora e eu lá sózinha no quarto, pois minha filha estava na UTI NEONATAL graças a deus deu tudo certo voltamos pra casa.Mas estou com problema depois da curetagem que fiz estou com uma lesão infecção não sei se na vagina ou colo do útero tenho medo pois ja fiz tratamento com remédios e não some ja me toquei e senti uma bolinha sei lá o que eu faço queria saber se curetagem depois de feita deixa sequelas e se causa câncer é isso desabafei obrigada walkiria.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/12/11 00:13 delete

Acabei de descobrir que estou com uma gestação anembrionaria. Estou na dúvida se faço ou na a corretagem. A minha médica só pode fazer a noite, será que terei dormir no hospital?? Quanto tempo Demora?? Não conheço ninguém que tenha passado por Isso! Estou com medo de esperar e dar alguma complicação. Muito obrigada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/12/11 18:50 delete

Pra você que postou o comentario aí em cima não se preocupe não.Eu passei por uma curetagem em outubro,também fiquei com medo mas é muito tranquilo.Dor você não sente pois vai estar anestesiada e dormindo. Sinto muito pelo seu bb, eu também passei por isso,eu sei muito bem o que você esta sentindo,não existe palavra que nos conforte nessas horas.Fique com Deus...abraços

Reply
avatar
Bruna
AUTHOR
17/1/12 20:15 delete

bem , eu estava grávida de mais ou menos 12 semanas quando tive dores muito fortes , e depois sangramento como menstruação normal , depois de algumas horas meu bebê saiu. e agora não sei se preciso mesmo fazer a curetagem. como saber se preciso?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/1/12 02:26 delete

Olá estava grávida de 13 semanas e tive um aborto espontâneo na segunda. Hoje (quarta) consultei com o GO num hospital e ele preferiu fazer a cureta.
Só vim aqui tranquilizar a todas sobre o procedimento, pois é mt tranquilo, sem nenhuma dor física.
Entrei no hospital as 9h (em jejum), fiz a cureta as 12h e as 15h já estava liberada pra casa. Não é usado anestesia e sim uma sedação. Um remédio na veia que vc dorme e acorda 20 minutos depois. Acordei sem tonturas, sem dores, sem enjoos. Graças a Deus tudo tranquilo.
A escolha sempre tem q ser da mulher, eu tive o aborto em casa e sofri dores insuportáveis, pensei q ia morrer. se vc pode evitar isso deve fazer cureta sim, é bem mais tranquilo. Claro que a dor de perder um filho não vai diminuir, mas o sofrimento físico será bem menor. Não aconselho ficar esperando o aborto ocorrer em casa.
Bem era isso, só vim deixar minha opinião. Boa sorte a todas! Tati

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/1/12 12:09 delete

Quando não resta mais nada a ser feito, nem mesmo o direito de decidir tudo fica mais doloroso, pois há uma semana fiz a coretagem e nem consigo explicar a intensidade da dor que estou sentindo! 20/01/2012

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/1/12 21:25 delete

Estava com 9 semanas (16/01) qdo fiz uma US e descobri que o meu bb estava sem batimentos,seu coraçãozinho tira parado com 7 semanas. Estou aguardando o aborto estpontâneo, até agora não sinto nada, se até 5ªfeira nada acontecer, na 6ª já me enterno para realizar a curetagem, estou com bastante medo. O que eu queria mesmo era não precidsar fazer essa curetagem. Tenho 31 anos e um filho de 3 anos, e estavávamos muito felizes com a chegada de mais um anjinho na família. Agora terei q adiar esse momento de ser mãe novamente. Um bjo a todas e boa sorte!

Reply
avatar
ana karina
AUTHOR
31/1/12 13:26 delete

oi meu nome eh Karina e fiz uma curetagem a 1 semana e gostaria de saber o que pode e o q nao pode fazer depois da curetagem... me responda por favor!!!

Reply
avatar
Lia C
AUTHOR
4/2/12 08:32 delete

Ola pessoal,
Hoje definitivamente é um dia muito triste.
Descobri que estava gravida na 4ª semana da gestação. Fiz a ultra-som com 5 semanas, depois 6 semanas e com quase 9 semanas! E somente constava o saco gestacional. Coloquei na minha cabeça que era, simplesmente, cedo para conseguir ver o embrião. Apesar de ler e ouvir relatos de mulheres que conseguem ver o embrião logo cedo e até ouve se seus batimentos cardíacos.
Minha medica já me alertou explicando que provavelmente o embrião nao desenvolveria, mas que poderíamos esperar mais tempo, uma vez que era cedo para tirar qualquer conclusão 100%!

Bem com quase 9 semanas comecei a sentir uma cólica, um mal estar... No dia seguinte a caminho do trabalho tive um sangramento FORTE!!! estava de saia e escorreu por minhas pernas! Fiquei desesperada! Corri para a minha medica onde constatou que eu estava tendo um aborto espontâneo!!!!! Mesmo já sabendo que isso poderia acontecer, pois em todas US só via o saco gestacional eu tinha uma esperança que meu Baby poderia comecar a desenvolver!
Minha medica disse que poderia escolher em nao fazer a curetagem logo, pois meu corpo já estava expelindo o que sobrava da gestação. Ela pediu para esperar 3 dias e depois voltar ao hospital e se tem algum resíduo para pensar em fazer a curetagem.
A dor é suportável! É uma cólica forte e até agora estou sangrando. Varias "pelinhas" saíram agora parece que é sangue vivo só! Bem parecido com menstruacao.
Mas de tudo isso, o que mais me abala são as pessoas em minha volta agindo como se nada tivesse acontecendo. Como se tudo isso fosse normal!
Sei que tenho que ser forte, mas eu me sinto em LUTO! Meu noivo se comporta como se ontem e hoje fossem dias normais. Ele nem foi ao hospital quando eu liguei para falar que estava tendo um sangramento. Mandou uma msg falando se nao conseguisse voltar para casa sozinha ligar para ele - só faltou colocar "atenciosamente, fulano" no fim da msg de tão frio que ele foi e esta com tudo isso! Acredito que ignorar o acontecimento nao é bom! Principalmente pelo caso que eu estou carente de amor, carinho...
As pessoas falam "Ah logo logo vc fica gravida novamente" - e esquecem que neste momento nao é dessas palavras que precisamos ouvir.
Eu me sinto em total luto e me sinto só! 5 semanas "pensando que estava gerando meu filho" foram as melhores semanas da minha vida. Nao me sentia sozinha, sentia um amor inexplicável.
Pra mim ter o aborto em casa sera bom, acredito que a cada cólica que sinto, cada pontada é como se fosse um adeus ...
Realmente ninguém sabe a dor que é saber que seu bebe nao nascera, até sentir em mesmo a dor!
Esposos, namorados, noivos... Por favor, fiquem do lado de sua companheira nesse momento tão difícil! Enxuguem suas lagrimas, segurem suas mãos! Precisamos desse carinho nesse momento tão delicado.
Abs
Lia C.

Reply
avatar
jessica;/Ajudeem pessoal!
AUTHOR
22/2/12 13:15 delete

Bom dia, eu estava gravida de 8 semanas, ia começar o pré-natal, na quinta feira tive dores de cabeça e tomei aspirina, quando foi a noite tive colicas fortissimas, e acordei com um sangramento, fui ao banheiro e começou a sair um sangue forte com uns pedaços muito grande, tive o sangramento por um dia e depois parou! O que será qe aconteceu? Estou aguardando a consulta com a GO e ja estou me preparando psicologicamente pra um possivel aborto devido a quantidade de coisas qe sairam de mim! Mas o qe estou achando estranho e esse sangamento ter durado apenas um dia! alguem pode ajudar

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/2/12 15:43 delete

Boa Tarde! vou contar um pouco da minha experiencia...

Quando eu tinha 15 anos, fiquei gravida... Demorei cerca de 2/3 meses pra ir ao médico, quando fui não consegui ouvir o coração do meu filho. Ele me pediu a hora para fazer um ultrassom, e quando eu fiz, descobri que o feto infelizmente estava sem vida.
Fiz curetagem, fiquei o dia internada, e depois senti muita colica.

Meu emocional ficou completamente abalado durante anos, sempre chorava, sonhava, ficava triste, e ninguem esteve do meu lado.

hoje 5 anos após estou completamente bem emocionalmente, e sei que Deus me deu, e Deus me tirou, afinal foi uma lição pra mim!

...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/4/12 14:37 delete

Boa tarde. Com 8 semanas de gravidez descobri que minha gravidez era anembrionária. Foi um choque! Era minha primeira gravidez e estávamos muito felizes! A obstetra pediu para repetir o ultrassom uma semana depois e foi confirmado o diagnóstico. Optei por fazer a curetagem o quanto antes,mesmo minha placenta estando já 50% deslocada pois não queria ver eu abortar. No dia seguinte fiz a curetagem. O procedimento foi simples. Me internei as 08:00 hs da manhã, me colocaram no soro onde tinha um remédio para dilatar o útero. Logo depois enfiaram um comprimido enorme na minha vagina para ajudar na dilatação. As 11:30 me levaram para o centro cirúrgico, a obstetra colocou um gel muito gelado na minha vulva e logo depois eu apaguei, não vi mais nada depois disso. As 12:30 me acordaram e eu estava com muito sono, senti um pouco de ânsia e vomitei um pouquinho, fiquei em observação por uma meia hora e me levaram pro quarto. As 15:30 fui liberada para casa. Apesar de triste eu estava bem. Tomei Feldene por 5 dias, sangrei por uns 10 dias e depois de 18 dias fiz um ultrassom para ver se tava tudo bem,e a surpresa...tinha uma imagem que podia ser restos ovulares ou um coágulo. Pensei...não pode ser...A obstetra queria logo marcar outra curetagem e eu não quis. Imaginei que podia sair sozinho. Ela pediu para eu refazer o ultrassom dali uma semana para ir controlando, tomei methergin e flagil. Para minha surpresa, quando fiz ultrassom novamente a imagem tinha desaparecido, era um coágulo que se dissolveu. Não sangrei nem nada, sumiu! Graças a Deus não repeti a curetagem! Hoje estou bem e aguardando mais 1 ciclo para poder engravidar novamente. Troquei de obstetra tb, pois desde a primeira consulta não tinha sentido confiança na que eu fui.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/4/12 10:53 delete

olá ...
acabei de chegar do hospital fiz curetagem , nossa foi muita dor meu deus , dor na primeira ultra ao saber q havia possibilidade do nene ta morto , e seis dia depois outra ultra e realmente tava morto tive q me enternar as pressa pra fazer a curetagem tudo muito dificil . Agora ja tenho medo só de pensar em engravidar outra vez e acontecer de novo é muito triste , vc saber q ta gravida fazer varios planos para o bebe e depois ele esta morto e vc ter q fazer todo aquele procedimento , peço a DEUS q me de forças para super essa perda e q eu consiga arrumar outro e q corra tudo bem ,Fica aqui um grande abraço para todas as mães q infelismente teve q passar por isso , mais não vamos desanimar DEUS tem sempre algo bom para nos , fé e confiança sempre ....... bjoss

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/6/12 13:44 delete

Oi meu nome é Jeilza tenho 37 anos e sou mãe de 3 filhos.Há 15 dias passei pela experiência da curetagem,é como todas dizem uma tristeza sem tamanho.Quando fiz a 1ª US estava com mais ou menos 6 semanas e iria iniciar o pré-natal 3 dias depois.O médico não me disse nada mais ao olhar o exame entendi que as coisas não estavam normais pois foi visualizado o embrião que não apresentava batimentos o cardíaco e que deveria repetir com 15 dias.Estava preocupada pois desde o início sentia dores nas costas,na consulta quando a doutora me disse que eu não deveria esperar 15 dias e fez o encaminhamento para outro Us e também pediu os primeiros exames pré natais.Tudo foi feito no mesmo dia 06/06 os exames pré-natais e o US.De novo o médico não me disse nada ao sair do consultório e abrir o exame estava lá "embrião não visualizado""batimentos cardíacos não visualizados""conclusão:gestação interrompida".Senti uma dor tão forte no coração que fiquei sem saber o que fazer,desnorteada.Voltando para casa decidir que deveria ir a emergência do hospital,lá o obstetra fez o exame de toque e disse que eu deveria ir para casa e esperar o sagramento se depois de 10 dias não ocorrer voltar para fazer medicação.Chorei muito durante o resto do dia e a noite.Sou católica e pratico fielmente isso aconteceu na véspera da Festa de Corpus Christi,vi a graça de DEUS nesse dia pois acordei sem dores e pude preparar tudo na igreja para dar início a procissão que reuniu quase mil pessoas de nossa paróquia.Mas a tristeza continuava invadindo meu coração.No dia 10/06 apontou o sagramento e no dia 11 fui internada no hospital para fazer a curetagem,tinha muito medo pois não sabia como era.Mas uma vez senti como DEUS é maravilhoso comigo pois todos no hospital foram muito amavéis e atenciosos a enfermeira me explicou que não sentiria nada pois seria cm anestesia.Foi preciso colocar 2 comprimidos no canal para induzir a abertura do colo do útero e às 11:15 o procedimento foi realizado,foi r´pido e única coisa que continuei sentindo foi a dor no coração.Digo pra vocês que mesmo sendo mãe de 3 lindos filhos e com uma situação financeira não muito fácil sinto muita dor por ter perdido este,mas sei que o amor e a misericórdia de DEUS são infinitos e ELE tem planos pra nós que desconhecemos,por isso digo a vocês que tenham isso gravados no coração.Abraço a todas e todos que lerem.JESUS NOS AMO MUITO!!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14/7/12 01:00 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 227   Recentes›   Mais recentes»