Depoimento: Mari

01:44 1 Comments A+ a-

Sou casada há 4 anos, e no dia 10.05.11 descobri que estava grávida. Fui ao ginecologista, com o exame de sangue positivo, e ele me encaminhou para a realização dos primeiros exames do pré-natal.

Assim que sairam os resultados dos exames eu voltei ao consultório, empolgada, porque segundo meus cálculos estaria de aproximadamente 8 semanas, e conforme havia pesquisado já poderia ouvir o coraçãozinho do bebê.

No início da consulta meu ginecologista estava tranquilo, conversavamos normalmente, até a hora em que ele começou a realizar o procedimento do ultrassom. Percebi que algo estava errado. Ele então me disse que não estava conseguindo localizar o embrião dentro do saco gestacional, e que portanto, provavelmente eu estaria tendo uma gravidez anembrionada. Ele então pediu um novo ultrassom transvaginal para confirmar o laudo.

Fui no dia seguinte para realizar o exame. Já havia pesquisado tudo sobre o assunto na internet no dia anterior, mas ainda tinha uma esperança de que o laudo estivesse errado ou que o equipamento estivesse com algum defeito.

O médico que realizou o exame deu o mesmo parecer e naquele momento eu senti meu mundo acabar. Todas as minhas expectativas foram frustradas de repente. Naquele momento pude realmente entender o que as mulheres que passam por essa situação sentem. Pois só quem vive um aborto para saber a dor da perda de um fllho.

Meu médico conversou comigo, me esclareceu as possibilidades daquele momento e optamos juntos por realizar o procedimento de curetagem no dia seguinte.

Fui internada no hospital às 10h00 da manhã. Me deram soro com medicamentos para dilatação, e às 11h30 fui encaminhada para o centro cirúrgico. O procedimento foi relativamente tranquilo, não senti dores fortes, apenas algumas cólicas. Às 16h30 do mesmo dia tive alta e fui para casa.

Meu médico recomendou que eu ficasse afastada do trabalho por uma semana, segundo ele, não pelo físico mas pelo psicológico, resolvi voltar ao trabalho três dias depois para ocupar minha mente e não pensar bobagens.

Tento não pensar muito no assunto, ainda não tive coragem de contar para muitas pessoas e nem consegui abrir a gaveta com as roupinhas do bebê.

Espero que Deus nos dê forças para superar esses tristes episódios e nos dê graça de ainda ter muitos filhos saudáveis.

Mari enviou seu depoimento por email em 6 de junho de 2011

1 comentários:

Write comentários
Edileusa
AUTHOR
18/10/11 16:28 delete

Meu nome é Edileusa eu passei por isso. desconfie q estava gravida.julho deste ano 2011 fiz teste p ter certeza. eu estava d 8 semanas quando teve certeza pelos exames q estava gravida.só q estava tendo muito sangramento fui ao pronto socorro o medico pediu um ultrassom,foi ai q descobri já com 12 semanas q eu estava gravida mais não tinha feto no saco gestacional.fiquei muito triste passado dois dias eu tive aborto espontaneamente.fiquei 15 dias afastada do trabalho.

Reply
avatar