Depoimento: Lana

02:47 3 Comments A+ a-

Venho desabafar com vocês o meu sentimento de impotência e culpa pelo aborto sofrido a 1 semana. Passei muitos anos achando que eu nunca poderia ser mãe, pois nunca havia engravidado do meu ex companheiro de 7 anos.Hoje casada há 3 anos, eu e meu esposo procuramos por ajuda, tentamos diversos tratamentos e após longas investigações fomos encaminhados para a fertilização in vitro.Foram 6 meses de ansiedade, gastos financeiros e piscicológicos. Uma espera de 2 semanas para saber se havia dado certo!!!

Graças a Deus eu estava grávida e o sonho de ser mãe estava cada vez mais próximo.... na verdade, eu já era mãe! Comecei a sentir as dores nos seios, calor, dores nas pernas, urinava a cada 5 min.Comecei a ler sobre os sintomas da gravidez na internet e vi que no 1° mês a gestante pode sentir um certo desconforto porque a placenta está em formação.Então fiquei despreocupada com esse tal desconforto.Porém em minha 1° ultra para ouvir o coração do meu bebê ouvi as palavras que fizeram o meu mundo desabar : Sinto muito, mas sua gravidez não foi adiante; Não há sinal das batidas do coração e nem de presença fetal. O meu mundo caiu....fiquei desesperada....sem saber o que fazer....liguei para o meu médico....chorei....andei de um lado para o outro sem saber o que fazer....simplesmente eu não tinha chão.

Procurei ajuda piscicológica porque nada mais importava pra mim: nem trabalho, pessoas ... só me importava ter o meu bebê de volta! É um sentimento de luto que vivemos e a pior dor que eu já senti em toda a minha vida! Ainda estou me recuperando e me preparando para outra tentativa, mas a ansiedade me persegue. O meu esposo tem sido maravilhoso e o apoio da família tem me ajudado bastante, mas esse sentimento de perda é algo que imagino que nunca deixarei de ter porque eu sei que eu tinha uma vida dentro de mim e espero que Deus possa me abençoar e que possa trazer o meu bebê de volta!

Lana enviou seu depoimento por email em 1/05/2011

3 comentários

Write comentários
29/6/11 08:40 delete

Oi Lana,
Também tive gravidez anembrionária. Meu mundo desmoronou desde que ouvir essas mesma frase, sinto muito, mas sua gravidez não evoluiu. é terrivel. A parte boa é que já podemos tentar novamente ;)

Eu também estou com um blog que fala sobre diversos assuntos tais como este, se vc e quem tiver lendo quiser me visitar : http://eunasciparasermae.blogspot.com/

Beijo
Ana

Reply
avatar
Luana
AUTHOR
11/11/11 20:11 delete

Oi Lana, tambem fiz FIV e estou passando por isso. Meu beta hcg continua a subir e não o saco gestacional não evoluiu. Meu médico está suspeitando de gravidez ectópica! Já estou com 7 semanas.

Reply
avatar
Ana Paula
AUTHOR
20/7/12 13:38 delete

oi gente,! também tive uma gravidez assim fiz curetagem.Foi horrivel o mais triste é ouvir as pessoas dizer;não foi tão ruim nen tinha embrião! se tivesse seria pior .Como se a minha dor não fosse nada!ELES Achan que perder um bebe inteiro é pior, eu acho que as duas são ruins! Ninguén merece! a frustação é horrivel a sensação de impotência,passar por tudo e sair sem néném!Fora o medo de acontecer de novo!Estou esperando 3 mesês para tentar novamente,DEUS vai abençoar para dar tudo certo!

Reply
avatar