Depoimento: Fernanda

03:24 1 Comments A+ a-

olá, sou a fernanda e este é meu depoimento.

Depois de passar uma semana da triste ecografia o Breno me fez uma pergunta...
"mãe como os bebês entram e saem da barriga das mães?"

Na hora não entendi sobre o que ele estava realmente perguntando, pois bem naquele momento eu falava de quando eu queria muito que ele viesse pra ser meu filho, contando dele na minha barriga. Pensei que ele queria saber como as mães ficam grávidas e como nascem os bebês. eu falei...

"precisa de um papai e de uma mamãe, daí o papai coloca uma sementinha dentro da barriga da mamãe, a sementinha cresce, a barriga fica bem gorda, a mamãe vai no médico e ele tira o bebê lá de dentro."Achei que era isso que ele queria escutar.
"não mãe, como seu bebê saiu dai de dentro??"

Foi ai que eu percebi que ele ainda estava pensando no dia da eco. Na hora fiquei triste. Eu nem expliquei pra ele o que aconteceu.

Fomos todos tão felizes fazer a ecografia, ver o bebê dentro da barriga da mamãe. E eu na hora me lembrei que quem estava mais nervoso, ancioso, feliz, era ele, o Breno.
No momento da eco, quando a médica falou que não tinha bebê ali dentro, que estava vazio, eu olhei pra carinha dele, e vi que estava sério, olhando a projeção na parede, sem entender nada. Mas eu estava tão triste que na hora nem sabia como falar. No carro, quando estavamos indo embora, chorando aos prantos, e ele preocupado comigo, falei que estava triste porque ainda não tinha bebê dentro da mamãe. E só!

Depois com toda a confusão de hospital, curetagem, hospital de novo, curetagem de novo... Pensei que ele já tinha esquecido.

Mas não!! Então falei...

" é que a sementinha que o papai colocou na mamãe não deu certo, foi embora. Não virou bebê."

Ele de uma maneira bem simples me respondeu..

"já sei, lembra aquele dia que o papai estava em cima do telhado lavando as janelas?! Ele pegou a sementinha que estava no bolso e esqueceu lá em cima. Acho que ele perdeu ela."

Dei risada. Adorei a resposta. Agarrei e dei um monte de beijo.

Depois chorei.

Como é bom ter filhos!!!!!

Fernanda enviou seu depoimento por email no dia 1 de outubro de 2010.

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
24/2/11 15:46 delete

Ahhh q lindo...
Como é gostoso ter uma criança por perto...

Reply
avatar