Depoimento: Miriam

19:46 0 Comments A+ a-

Sinceramente nunca me tinha imaginado neste posição. Parece que estou a ter um pesadelo, mas não encontro forma de acordar. Até ontem, dia 09/10/07 era mãe... e hoje não sou nada.

Fui ontem à consulta de rotina de obstetrícia, como combinado, para fazer a 2ª ecografia. A 1ª fi-la c/ 6 semanas. Na altura o médico confirmou-me a gravidez, e disse-me que tudo estava normal... mas como era mto recente ainda não dava para ver o embrião. Contei-lhe que sentia de quando em vez algumas dores no baixo ventre, mas o médico disse-me que era perfeitamente normal no primeiro trimestre. Era o corpo a adaptar-se.

Ontem estava super ansiosa. Com 11 semanas já ia dar para ver as mãozinhas... os olhos... mesmo que em ponto pequenino. Eu esperava tudo, menos ouvir o que ouvi: "Miriam, lamento mas tenho más notícias"... Deus sabe que até neste momento eu pensei... ok, há más notícias, mas não deve ser nada que não se possa resolver! "O embrião não se desenvolveu... você fez uma gravidez anembriónica".

Foi como uma bomba. Chorei compulsivamente... senti-me impotente, revoltada, triste. Porquê eu? O que é que fiz de mal?

Basicamente andei 2 meses e meio a sonhar com algo que nunca existiu. Dói demais. E nada me garante que não possa voltar a acontecer. Como lidar com esta realidade?

O meu marido tb está de rastos, mas tem sido um herói... ele é que está a suportar o barco. Neste momento tirei uns dias de férias, e estou em casa. Tenho até domingo para... expulsar o saco gestacional (a única coisa que ainda me liga ao sonho)... mas quer aconteça de forma natural ou não já combinei ir ter c/ o médico ao hospital... tenho medo.

Peço desculpa por nesta fase ainda não ter conselhos sábios para dar... só peço a Deus que o que sinto hoje, amanhã venha a sentir c/ menos intensidade e assim sucessivamente... até me sentir preparada para ir à luta.

Miriam enviou seu depoimento por email no dia 10 de outubro de 2007