Depoimento: Aluana
Meu nome é Aluana Cristina, tenho 35 anos, sou casada a sete anos e estava esperando concluir meu curso superior para ser mãe, até que no dia 01/11/2006 descobri que seria titia pois minha irmã 28 anos estava grávida. Foi a maior alegria para todos nós.Passados dois meses, no dia 23/02/2007, fiz o exame de sangue e deu positivo, seria mamãe. Foi a maior alegria tanto para minha família, que teria duas carinhas novas no pedaço, como para a família de meu esposo, afinal seria nosso primeiro filho e primeiro neto de ambas as partes.
Tudo corria maravilhosamente bem até que no dia 09/03/2007 por volta das 16:30min tive um leve sangramento, fiquei assustada e no sábado pela manhã fui com minha mãe fazer um ultrassom obstétrico. Ficamos emocionadas ao ver o saco gestacional, comentei com o médico se era normal o tal sangramento e o mesmo informou que nas primeiras 20 semanas isso é comum. Como estava quase com 4 semanas, estava dentro do que se diz normal, mas que procurasse meu obstetra para deixá-lo a par do acontecido. Pediu para que marcasse um outro ultrasom após 2 semanas.
Procurei meu obstetra no dia 12/03/07 e ele me orientou repouso e abstinência sexual. Segui à risca tudo que me foi solicitado. Mas no dia 13/03/2007 o sangramento aumentou por volta das 18:30hs, não sentia nenhuma dor.
Ao chegar em casa estava com uma angústia muito grande, sentia que algo de ruim iria acontecer. Comentei com minha sogra o ocorrido, tomei banho e deitei. Por algumas horas o sangramento sumiu. Dormi, e quando foi 04:00hs da madrugada do dia 14/03/2007, ao levantar-me para urinar meu saco gestacional caiu no vaso sanitário. Entrei em pânico, meu marido não sabia o que fazer, afinal nunca tinha me visto tão descontrolada. Tivemos força, pegamos o saco gestacional do vaso colocamos em um vidro com água e levamos ao meu obstetra.
Ele disse o que eu já sabia, acabara de ter um aborto espontâneo. não foi necessário fazer curetagem pois em um ultrassom feito no mesmo dia constatou-se que meu útero estava completamente vazio. Disse que a causa do aborto poderia ter ocorrido devido a uma má formação e que aguardasse de dois a três meses para tentar novamente, e que a possibilidade de um novo aborto será bem menor.
Tento levar a vida, estou arrasada a todo momento me pergunto porque tem de ser assim? Me ajudem a passar por esta barra. Não sei se terei coragem para tentar uma nova gravidez pois a insegurança eo medo abalam demais uma situação como esta. O quê devo fazer? Graças a DEUS com minha irmã esta tudo bem, rezo todos os dias para que ela tenha uma ótima gestação e dê a luz a um lindo bebê saudável.
Aluana enviou seu depoimento por e-mail no dia 27 de março de 2007.
10 comentários
Write comentáriosQuerida Aluana eu sei o quanto é doloroso a perda de filho,porque mesmo sendo ainda uma sementinha é parte de você, passei por isso e minha situação foi pior porque não tinha nenhum embrião, foi uma gravidez anembrionada. Não desista tenha fé que da próxima vez será diferente é com esse pensamento que sigo em frente beijos. Denise
ReplyAnônimo disse...
ReplyQuerida Aluana eu sei o quanto é doloroso a perda de filho,porque mesmo sendo ainda uma sementinha é parte de você, passei por isso e minha situação foi pior porque não tinha nenhum embrião, foi uma gravidez anembrionada. Não desista tenha fé que da próxima vez será diferente é com esse pensamento que sigo em frente beijos. Denise
Aluana estou passando por algo parecido, já fiz 2 ultrassom e só vejo o saco gestacional, no primeiro o médico disse que é normal pois estava muito cedo para ver, agora no segundo (11/04), eles já disseram que o embrião não está desenvolvendo mesmo, que é uma gravidez enembrionária! Nossa estou arrasada, vou fazer curetagem semana que vem, estou arradada, meu marido também! Não sei o que pensar...porque comigo? Mas vamos acreditar em Deus, ele sabe o que faz, não era nossa hora...mas vamos passar por isso e ficaremos bem, bons tempos virão! Cuide-se beijos Thays.
ReplyOlá Aluana, no começo é assim, todos estes sentimentos é normal, mas você vai ver, chega um momento em que você tem um estalo e decide a lutar pelo seu sonho, que você também é filha de Deus e você não vai aceitar esta situação, não aceite mesmo, ter um filho não é fácil e se você não conseguir vencer esta primeira barreira e o resto que está por vir? Tenha forças e depois volte para falar de suas conquistas.
Replyum beijo
Bom dia Aluana, estamos na mesma situação atualmente, o embrião nao esta se desenvolvendo, segunda feira teremos a resposta de se vale a pena ou não dar sequência a gravidez, ta muito dificil mesmo, mais assim como você, vamos se ajoelhar e agradecer a Deus por tudo e claro, pedir uma nova chance de ser feliz, um forte abraço
ReplyALUANA
ReplyEM ABRIL EU FIQUEI GRAVIDA E SUPER FELIZ, QDO ESTAVA DE 5 SEMANAS TIVE UM SANGRAMENTO, FUI AO MEDICO FIZ TUDO O QUE DISSE, SANGREI DURANTE UMA SEMANA E QDO REPETI O ULTRASSOM HAVIA PERDIDO, DETALHE NA 5ª SEMANA O FETO NÃO ERA VIZUALIZADO DIAGNOSTICO GRAVIDEZ ANEMBRIONARIA. FIQUEI MUITO TRISTE, MAS CONFIO EM DEUS E VC DEVE CONFIAR E NÃO DESISTIR, A ANSIEDADE PODE ATRAPALHAR, E O MEDO/INSEGURANÇA TB
CONFIE E TENHO CERTEZA QUE LOGO VC OU MELHOR NÓS ESTAREMOS COM UM BEBEZINHO EM NOSSO VENTR. BOA SORTE.
Queridas Amigas E FUTURAS MAMÃES!
Replyvenho aqui dizer a vocês que já passei por 5 experiências tristes como as suas. Na 5ª tive uma gravidez normal, mas no 8 mes perdi a criança por pre eclampsia, as 4 primeiras foram anembrionárias. foi horrivel. mas não perdi a fé em DEUS.Sabia que tudo na vida tem seu tempo,que é programado por DEUS. Após 1 ano das terríveis experiências,fiquei grávida novamente. No 4 mês de gravidez,fiz ultrassom,estava tudo bem e de repente uma surpresa: eram 3 bebês!! Confesso que fiquei com medo de perder de novo, mas coloquei meus bebês nas mãos de DEUS,PEDI A ELE QUE OS PROTEGESSE e agradeci por aquele presente. A gravidez correu tranquila,tive parto normal de dois lindos meninos e uma linda menina! quando meus bebês estavam ja com 2 anos de idade, fiquei grávida novamente, mais uma gravidez tranquila e mais 2 bebês!! Hje estou feliz com meus cinco filhos que DEUS ME deu, são a nossa razão de viver,minha e de meu marido. Por isso digo a vcs que tenham fé em DEUS, não se desesperem achando que o mundo se acabou, pois deus sabe o que faz. vejam a minha historia, os cinco filhos que perdi,deus me deu de novo e em perfeita saúde! ele sabe a hora certa para tudo. Tenham fé, pois tenho confiança em DEUS que um dia vocês terão a mesma felicidade que hoje tenho,vcs estarão com seus filhos nos braços, todos saudáveis e felizes!!!
Abraços!
Yasmim - Belo Horizonte
OLÁ MENIANAS !!!!!!!!!!!
ReplyESTOU EU AQUI MAS DESTA VEZ PARA DAR UMA MARAVILHOSA NOTICIA PASSADO DOIS ANOS E SEIS MESES POSSO DIZER PARA VOCES QUE ESTOU HIPER SUPER FELIZ POIS DEUS OUVIU MINHAS PRECES E ME CONCEDEU A BENÇÃO DE SER MÃE. FIQUEI GRAVIDA EM NOVEMBRO DE 2007 UMA GESTAÇÃO TRANQUILA AFINAL FOI DEUS QUE ME DEU EM 04/08/08 NASCEU MINHA PRINCESA SOPHIA HOJE ESTA COM NOVE MESES E É A NOSSA MAIOR RIQUEZA. QUERO DEIXAR UM RECADO A VOCES MENINAS: NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS NUNCA DEIXEM DE COLOCAR DEUS SEMPRE A FRENTE DE SUA VIDA POIS ELE SABERA O QUE É MELHOR PARA VOCE E DEIXARA GUARDADO SEU PRESENTE PARA LHE ENTREGAR NA HORA CERTA E LEMBRE-SE UM PAI JAMAIS DESAMPARA SEU FILHO.
BJS E FIQUEM COM DEUS.
ALUANA
ALUANA SEI O QUE VOCE ESTA SENTINDO JA PASSEI POR ESSA SITUAÇAO TBEM.
ReplyFOI MUITO MUITO TRISTE ESTAVA NO OITAVO MES DE GESTAÇAO FAZIA TODOS OS PRE NATAIS
ENCLUSIVE O MEDICO DE DEU OS PARABENS PORQUE MEU FILHO ESTA DESENVOLVENDO MUITO BEM
MAS PELA VONTADE DE DEUS PENSO EU UM DIA COMECEI A SENTIR CONTRAÇOES JUNTO COM SAGRAMENTO
FUI PARA O HOSPITAL O OBSTETRA DISSE QUE MINHA BOLSA JA TINHA ROMPIDO A MAIS DE 24HORAS
MAS NÃO ENTENDI E NÃO ENTENDO ATE HOJE O QUE OCORREU PORQUE NÃO VI LIQUIDO NENHUM E NAO TINHA SENTIDO NADA QUE PUDESSE DESCONFIAR QUE ESTAVA PERDENDO LIQUIDO .
MEU FILHO AINDA NASCEU DE PARTO NORMAL MAS ESTAVA COM INFECÇAO GENARIZADA DUROU APENAS TRES HORAS DE VIDA.
ESSE COM CERTEZA FOI O PIOR DIA DA MINHA VIDA.
ISSO ACONTECEU NO DIA 8 DE FEVEREIRO DE 2000.
FIQUEI COMO VOCE COM MUITO MEDO DE ENGRAVIDAR DE NOVO TEMIA QUE NÃO DARIA CERTO DE NOVO,MAS HOJE JA TENHO MEU FILHO ELE JA ESTA COM 4 ANOS.
ELE E UM PRESENTE DE DEUS.
NUNCA VOU ESQUECER O FILHO QUE PERDI
MAS ACHEI QUE MERECIA SER MÃE TENTEI DE NOVO E DEU CERTO.
VOCE TAMBEM MERECE SER MÃE TENTI DE NOVO
BEIJOS
ESPERO PODER TER TE AJUDADO
Olá , tambe´m passei por essa experiência. Tive uma gravidez embrionária e tive que fazer uma curetagem, no começo fiquei muito abalada mais graças a Deus estou de pé e confiante que DEUS vai me concedert uma nova gravidez. foi dia 11-2-2010.
Reply