Concepção, mas sem feto

21:29 91 Comments A+ a-

(traduzido do site: http://health.ivillage.com/gyno/gynoreprohealth/0,,6hhs,00.html)

Pergunta:

Estive grávida até três dias atrás. Tive que fazer uma curetagem porque com 8 semanas comecei a sangrar, e meu obstetra descobriu através de um ultrassom transvaginal que eu tinha uma gestação anembrionária - uma concepção implantada, mas sem um feto. O médico disse que isso é geralmente chamado de "ovo cego". O saco gestacional estava intacto e crescendo na proporção normal se tivesse um feto. Meu marido e eu estamos arrasados, assim como nosso filho de 7 anos. O que causa isso? É comum? Quais são as chances de acontecer novamente? Nenhum de meus amigos tinham ouvido falar nisso, nem eu.

Resposta:

Enquanto o termo "ovo cego" não é muito conhecido, a ocorrência é bem comum. Um ovo cego é uma gravidez na qual a placenta se desenvolve mas nenhum feto é visível no ultrassom. O fato de que um ultrassom transvaginal não detectou um embrião com 8 semanas deve ser analisado com cuidado. Se o ultrasson tivesse sido feito mais cedo - talvez de 4 a 6 semanas - é possível que ou o feto ou a vesícula vitelina tivessem sido vistas. Em outras palavras, a presença ou ausência do embrião na época do abortamento não influenciará no desenvolvimento de futuras gestações.

Ovo cego é tido como uma anormalidade cromossômica. Mais de 60% de todos abortamentos no primeiro trimestre são devidas a anormalidades cromossômicas exclusivas daquela gravidez - o que significa que são situações únicas que não aumentam o risco de problemas similares no futuro. Normalmente a anormalidade cromossômica acontece num óvulo único; anormalidades em espermatozóides não são frequentes. Outros problemas podem acontecer se algo ocorrer errado geneticamente durante as primeiras divisões celulares do recém formado embrião.

Depois de um primeiro abortamento, não é necessário fazer exames para detectar problemas cromossômicos com o casal. Na verdade, a maioria dos médicos não recomenda testes genéticos do material abortado sem que e somente quando haja uma segunda perda. Sempre há um risco de aborto, e uma única perda no primeiro trimestre não muda esse risco. O risco aumenta de acordo com a idade, em mulheres entre 40 e 45 anos, o risco de aborto chega a 65%.

91 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
25/3/07 21:12 delete

Resolvi deixar esse comentário porque estamos passando exatamente pela mesma situação. Uma triste coincidência. Ainda não contamos o que aconteceu ao nosso filho de 7 anos, mas ele estava tão ansioso, que não sei como fazê-lo (estou esperando a curetagem p/contar). Peço a Deus que nos ilumine nesse momento. Mas também confio que Deus está preparando nossos caminhos e nossas famílias para uma nova gravidez! Sejamos confiantes e certas de que seremos mães ainda mais fortes depois desses acontecimentos. Um grande abraço.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/5/07 10:36 delete

Gostaria de deixar um comentário especial para as duas mamães acima.... com certeza Deus vai abençoar a família de vocês e dará outros filhos a vocês.
Sei o quanto é difícil essa situação, pois estou passando por um caso assim com a minha cunhada, que também tem um filho de 7 anos... ele esta super feliz e também não sabe que não terá mais um irmãozinho. É complicado dar esta notícia, mas Deus colocará as palavras certas em sua boca e confortará o coraçãozinho destas crianças.
Que Deus abençoe vocês e suas famílias.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2/7/07 20:05 delete

Tenho 28 anos. Fiz todos o exames para ver o meu quadro e as possibilidade de engravidar..A 10 anos tomo anticoncepcional (femina), faz 4 meses que parei de tomar para engravidar, e minha menstruação veio certinha mas no dia 13 de junho não veio e,pois não é de atrazar. Fiz o teste de farmacia deu negativo, resolvi procurar um medico, ele fez um ultrasom e disse que estava gravida (90%) mas pediu um exame de sangue HCG para garantir e deu negativo. nossa como eu chorei, nossa....
Voltei ao medico e ele disse para tomar PROVERA 10mg(acetato de medroxiprogesterona)durante 5 dias e que eu menstruaria em 10 dias depois dos 10 dias retornei ao medico e ele fez outra ultrasom e disse que era um ovo cego e que era para esperar mais cinco dias que ela desceria.
Estou desesperada pois ja fazem 18 dias que estou atrazada minha ultima menstruação foi 12/05/07.
Espero muito uma resposta.
Obrigada Karina

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/8/07 22:32 delete

Karina, eu sei exatamente como vc se senti.
Eu tomei, durante 5 anos, anticoncepcional (diclin) e parei no mês de Agosto do ano passado (2006). Depois de longos e eternos 9 meses consegui engravidar. Minha alegria era tão grande, tão grande, que eu não conseguia esconder. Eu contava pra todo mundo que estava grávida. Eu lembro que quando abri o resultado do meu exame eu estaav enfrente a uma banca de jornal. Eu estava tão extasiada de alegria que comecei a pular e a abraçar o jornaleiro por causa da minha gravidez. Porém eu sentia uma cólica muito persistente. Fiz uma ultra com 5 semanas. A médica conseguiu ver o saco gestacional, mas não ouvia o coraçãozinho. Me pediu para repetir o exame quando compeltasse 7 semanas. Assim eu fiz... e não havia embrião. Pelo tempo de gestação já daria para ver o embrião e ouvir o coração. Minha médica me disse que eu teria fazer uma curetagem. Eu fiquei enlouquecida. Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo comigo. Depois de tanto tempo tentando engravidar e agora não existe bebê ???? Tudo foi muito doloroso pra mim. Depois de 2 semanas do resultado da ultra meu organismo não entrou em processo de aborto espontaneo. Com isso tive que tomar remédios para induzi-lo.
Enfim, Karina, faz 1 mês que eu perdi meu bebê, meu sonho... Mas sei que Deus confortou meu coração e que Ele preparou coisas maravilhosas pra mim e para o outro baby que vamos providenciar logo, logo.
Vc precisa ser forte e entender que não é a única no mundo a passar por isso. O problema é mais comum do que se pensa. E outra coisa, se vc não for forte agora como vai conseguir encarar a próxima gravidez ? Cheia de medos e receios ? Não, não.... Olhe pra minha querida e saiba que Deus cuida de vc !

P, 25 anos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/8/07 12:16 delete

olá, eu entendo muito bem o que essas maes estão passando, tem 6 dias que eu passei por essa infeliz experiencia. Confesso que ainda nao estou aceitando a situação, pois foi quase 1 ano tentando engravidar, semanas sonhando com a hora, e...derrepente tudo desaba, sinto como se o chao tivesse sido tirado dos meus pes. É, realmente ainda me sinto perdida.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/10/07 23:51 delete

Olá, entrei na Internet pra tentar entender o que aconteceu comigo.Fiz a ultra em 23/10/2007 e não dava ainda pra ouvir o coração do bêbe e hoje (28/10/2007) voltei pra repetir e a médica disse que não tinha batimento pq o embrião não se desenvolveu. Tive sangramento a uma semana e persiste, agora com fluxo mais forte. Também tenho um filho de 8 anos que chorou de tão feliz qdo soube que ia ganhar um irmão e não sei como contar a ele.
Só Deus.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/12/07 02:32 delete

Parece que todas nós temos a mesma experiência. Meu marido e eu estamos tentando ter nosso bebê a 4 anos, tratamentos, exames, idas e vindas a médicos. Dezembro de 2006 engravidei e com 7 semanas meu médico percebeu se tratar de uma gravidez anembrionada. Até então não sabíamos nada sobre o assunto. Tive que fazer uma curetagem. Mais médicos e exames, inclusives genéticos o que nada foi constatado. Dia 12/12 peguei o resultado do HCG que deu positivo, novamente a felicidade era imensa de todos da família e amigos, porém, esta semana meu médico constatou que devo estar com uma nova gestação anembrionada, estou com 6 semanas, pois, na ultra intravaginal ele não conseguiu ver o embrião e o saco gestacional está um tanto quanto irregular.Estamos sem chão, mas tenho fé que meu filho virá, se não for concebido pelo meu ventre, será concebido pelo meu coração atravês de uma adoção. Beijo a todas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/2/08 04:10 delete

ola entrei aqui para ter mais informaçoes,e vejo q todas estão passando pelo mesmo problema q eu,eu fui ao medico e ele falou que estou gravida,e que estou de 5 semanas, mais meu bebe nao tem batimentos cardiacos,mandou esperar mais uma semana,se não ouvir o coracãozinho,vai faser coretagem,eu estou sem chão,nao sei o que faser.........

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/3/08 02:17 delete

Olá, eu passei por essa situação e sei como é doloroso, descobri minha gravidez uma semana depois que fiquei noiva, minha última menstruação foi em 23/10, dia 25/11 fiz dois testes de farmácia que deram positivo, mesmo assim fiz o BetaCG, marquei médico e relatei que estava sentindo muita cólica, ele disse que era normal no começo pois o corpo estava se acostumando mas se persitisse era para procurá-lo, dois dias depois tive um leve sangramento, então fui correndo fazer um ultrassom para ver como estava o bebê, já estava de 7 semanas, as cólicas tinham parado e os enjôos também, a média que fez o exame disse que eu teria que refazer depois de uma semana, já achei estranho pois não ouvi os batimentos do bebê e ela também não comentou nada comigo, voltei ao meu médico e ele vendo o ultrassom e o BCG que estava muito abaixo do normal disse que era uma gravidez anembrionada, mas mesmo assim mandou eu repetir o ultrassom, fiz outro com quase 9 semanas e realmente o bebê não se desenvolveu, então ele me passou um remédio pra induzir a cólica pois o corpo já dava sinal que estava querendo expulsar o embrião, no dia 30/12 fui para o hospital pois estava sangrando demais, não precisei fazer curetagem pois o saco gestacional saiu inteiro e o médico falou que realmente o embrião não se desenvolveu, perguntei o porque disso acontecer e ele me falou que provavelmente era má formação do embrião e me disse que isso é comum acontecer e que não afeta as futuras gestações. Fiquei muito mal e meu noivo também pois queriamos muito esse bebê, mas acho que Deus sabe o que faz, talvez não fosse a hora certa pra essa criança vir, mas tenho fé nele e sei que na próxima gestação tudo será diferente e depois dos 9 meses receberei como recompensa um lindo bebê...
Que Deus abençoe todas que passaram e todas que estão passando por esse momento doloroso...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/3/08 19:04 delete

ola, coincidentemente estou passando pelo mesmo problema de vcs...
mas tenho fé em Deus, pq nada acontece na nossa vida se não for da vontade Dele.
foi muito dolorido, saber q não tinha baby...como choramos!!!!
estou na decima semana e nada da menstruação descer...ja estou cansada de tantos chás...
quero abraçar a todas as mamaes epapais e falar q é dificil, mas temos uma força maior q nos ajuda a superar tudo e que em breve, estaremos com nossos babys..e
antes de mim, tenho duas amigas q passaram pelo mesmo problema, há uns meses atras e que agora as duas estão gravidissimas de verdade.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/3/08 22:39 delete

estou com 6 semanas de gravidez fiz um transvaginal e só apareceu o saco gestacional e sinto dores direto...dores como se fosse ter o bebe já....as famosas dores do parto...mas não está na hora vou a vários médicos e nenhum me diz oq esta acontecendo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/3/08 16:05 delete

Olá. Nossa... quanta gente passa por esta infeliz experiência. Tenho 29 anos, ano passado um ultra-som acusou um possível endometrioma, mas no ato da cirurgia descobriu se tratar de um tumor embrionário que estava muito aderido a trompa e ovário direito. Retirei o ovário e trompa e graças a Deus se tratava de um tumor benígno.O médico me falou que poderia engravidar como qualquer mulher, mas que minhas chances tinham diminuído 50%. Já havia parado de tomar anticoncepcional assim que soube ser um possível endometrioma e depois da cirurgia continuei sem tomar. Não programei engravidar antes dos 35, pois tinha em mente vários projetos para receber esta criança, mas enfim, não decidimos certos acontecimentos. Quando fui fazer o primeiro ultra-som...uau, trigêmios, e repentinamente veio uma grande certeza no meu coração, pois meu sonho se realizava. Nunca sonhei em ter gêmeos como a maioria das mulheres, eu queria TRI e lá estavam eles. Mas no mesmo momento o médico falou que lá não havia nada. Eu pensei, "como assim não tem nada", e o médico novamente explicou que não havia embriões e que eu teria que repetir o exame para confirmar. Eu e meu esposo saimos desolados, mas eu não acredita e me perguntava por que Deus me daria os três e ao mesmo tempo nenhum. Lembrei da que minha Ginecologista falando que não era para eu fazer o exame naquela semana, pois nem sempre dava para veu o embrião. Segui o que ela orientou, mas como não tinha visto me agarrei na esperançã de ainda não ter dado tempo e depois de conversar com um médico amigo meu, que me disse para esquecer o primeiro exame e aguardar o segundo criei a certeza de que teria meus tão sonhados TRIGÊMEOS. Meu esposo falou para aguardarmos o próximo ultra-som, mas meu coração explodia de tanta felicidade e abandonei a possibilidade de não ter os três, pois eu queria os três. Falei para ele que iria contar para todo mundo, que não podia ser aquilo e que eu queria acreditar para meu sonho ir a frente. Nossa, quanta alegria foi falar para todos parentes e amigos que fui abençoada três vezes. E como tive retorno e apoio maravilhoso de todos. Uma semana depois repeti o ultra-som a pedido do meu amigo médico. No fundo queria esperar mais uma semana, para minhas certezas se confirmarem, mas ao mesmo tempo estava ansiosa demais. O final vocês já devem imaginar... não tinha embriões em nenhum dos três sacos gestacionais. Não chorei, não senti revolta, só tive a certeza que DEUS nunca erra e por algum motivo não estava na hora do meu 'trio' chegar e que alguma lição eu devo aprender. Todos estamos muito tristes e ainda tem pessoas que sem saber passam a mão na minha enorme barriga de trigêmios, mas não há nada que o tempo não cure e vou virar esta página para poder novamente viver esta emoção sem medo, pois uma certeza eu tenho, DEUS nunca erra.

Grande abraço.
RFL

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/4/08 17:02 delete

olá...
acabei de chegar do exame pré-natal....
Estou tão confusa...
No ultrasom não ouvimos o coração do bebê sendo que estou de 8 semanas e pela idade gestacional deveria estar de 20mm e no ultrasom o embrião esta apenas com 5mm....
Será que meu bebê não desenvolveu ou minha gestação é anembrionada??

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/4/08 03:27 delete

Infelizmente tb estou passando por isso. No dia 22/11 tive um abortamento espontâneo com 13 semanas, em março tive a feliz notícia que estava grávida novamente. Fiquei muito feliz, pois no ano passado passei por um período muito triste na minha vida com o abortamento. Comecei a fazer o pré-natal com a minha médica, e tudo estava correndo muito bem até começar o sagramento 15 dias após a notícia da gravidez. Comecei a usar utrogestan e repouso absoluto, e nada do sangramento parar. Meu marido extremamente companheiro e amigo me levava correndo para o hospital, faz exame e ultrassonografia. Nada de respostas para o meu problema e a única que tinha que fazer era aguardar a 8ª semana para avaliar a ultra, pois até aquela data nada de embrião. Olha...É uma dor e uma ansiedade que não tem tamanho. Só quem passa pode avaliar o que nós mulheres sofremos com essa situação. No dia 18/04/2008 infelizmente foi dignosticado gravidez anembrionária, naquele dia mesmo já fiquei no hospital para fazer curetagem porque já estava com abortamento. Hoje ainda estou sofrendo muito, mas com muita força e acreditando em Deus que tudo vai passar, e que meu bebê só está aguardando o momento certo de vir. Eu agradeço muito ao meu marido, meus pais e minhas médicas pelo carinho, compreensão e amor. Sem meu marido e meus pais não teria força para levar a minha e tentar novamente. Todas vcs que estão passando por isso só tenho uma palavra de conforto...FÉ! Com muito...Tathiana

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/4/08 03:41 delete

Infelizmente tb estou passando por isso. No dia 22/11 tive um abortamento espontâneo com 13 semanas, em março tive a feliz notícia que estava grávida novamente. Fiquei muito feliz, pois no ano passado passei por um período muito triste na minha vida com o abortamento. Comecei a fazer o pré-natal com a minha médica, e tudo estava correndo muito bem até começar o sagramento 15 dias após a notícia da gravidez. Comecei a usar utrogestan e repouso absoluto, e nada do sangramento parar. Meu marido extremamente companheiro e amigo me levava correndo para o hospital, fazia exame e ultrassonografia. Nada de respostas para o meu problema e a única que tinha que fazer era aguardar a 8ª semana para avaliar a ultra, pois até aquela data nada de embrião. Olha...É uma dor e uma ansiedade que não tem tamanho. Só quem passa pode avaliar o que nós mulheres sofremos com essa situação. No dia 18/04/2008 infelizmente foi dignosticado gravidez anembrionária, naquele dia mesmo já fiquei no hospital para fazer curetagem porque já estava com abortamento. Hoje ainda estou sofrendo muito, mas com muita força e acreditando em Deus que tudo vai passar, e que meu bebê só está aguardando o momento certo de vir. Eu agradeço muito ao meu marido, meus pais e minhas médicas pelo carinho, compreensão e amor. Sem meu marido e meus pais não teria força para levar a minha vida e tentar novamente. Todas vcs que estão passando por isso só tenho uma palavra de conforto...FÉ! Com muito...Tathiana

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/5/08 20:10 delete

Oi Meninas...

Meu nome é Wally e estou passando por isso também.... fiquei sabendo por acaso pois eu estava com uma intoxicação alimentar.... o medico do hospital pediu uma ultrassom para ver como andava a gravidez.... foi um choque pra mim pois é como dar um doce para uma criança e depois tirá-lo.. eu estou ( estava ) com 8 semanas.... nunca tinha ouvido falar no assunto....

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19/5/08 20:26 delete

Débora
No dia em descobri que estava gravida pela primeia vez, foi um momento único... Eu não sabia se eu ria ou chorava, era uma mistura de sentimentos e emoções. Eu e meu marido estavamos juntos no médico quando ele nos deu parabens pelo bebe... bom eu nem falava meu marido que perguntava tudo, por causa das fortes dores na barriga o médico me passou Dactil e Buscopan.

Fomos para a casa liguei para minha mãe que ficou muito feliz, pois seria o primeiro netinho. E contamos para a familia do meu marido sobre a notícia com muita felicidade.

Fiz o meu primeiro ultrasom dia 07/05/2008, e fiquei sabendo que estava de 7 semanas, escutei o coraçãozinho do meu bebe batendo, so que o médico disse q estava um pouco fraquinho (112,62 e que o normal era 120 a 140) vimos ele a sensação foi maravilhosa... porém eu estava com um pequeno descolamento que seria resolvido com repouso e parto provavelmente seria dia 24/12/2008.

Fomos pra casa e comecei a fazer tudo o que o médico recomendou, comecei a ler tudo que encontrava pela frente para poder me informar melhor. Nossa rotina mudou em tudo tanto em casa e no meu trabalho, onde minhas amigas me ajudaram muito.


No dia 13/05/2008, fomos a médica que me acompanha ela ficou preocupada com o resultado e me afastou e marcou outro ultrasson... e la estava eu para o meu segundo ultrasom, quando fui informada de que o saco gestacional havia crescido, mas, que não havia embrião ....

Dessa forma, o médica do ultrasson me pediu para fazer um ultrasson transvaginal, para poder avaliar melhor o meu caso. VOltei na Médica dia 15/05/2008 ela não me falou nada apenas me disse para fazer outro exame. Sai de lá muito brava e querendo mudar de médica, pois onde já se viu ela não falar nada, meu marido ficou arrasado que eu é que tomaria as decisoes dali para frente.

Ao chegar em casa consegui marcar o ultrasson para o dia 16/05/2008, na manha do dia 16/05 fomos a clinica e para minha surpresa não existia mais meu bebe, quando ele me perguntou de quantas semanas era pra eu estar (8 semanas) senti tudo rodar e um desespero muito grande. POis eu ainda sentia enjoos tudo ainda estava como no começo apenas aquelas colicas. Ai o médico falou q ele nao poderia falar nada, pois seria anti-etco da parte dele. pelo nervoso que passei comecei a ter sangramentos novamente .

Bom, hoje retornei ao médico... e a notícia não foi nada boa! Houve desenvolvimento mas não a embriao... e o próximo passo é fazer a curetagem, pois se trata de gravidez anembrionada.

BOm depois disso meu mundo caiu, estou desesperada, meu marido tem me ajudado bastante e me confortado, mas é muito triste passar por esta situação, por mais que eu queira nao pensar sempre me pego pensando ... questiono Deus porque me deu a chance de ser mae e ouvir o coraçaozinho do meu bebe para depois acontecer isso. A resposta eu não sei! Mas sei que vai passar, mas a dor é muito grande...

Deixo aqui meu abraço para todas voces que passaram por isso, pois sei que nao é facil.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31/5/08 04:39 delete

oi gent ...
ha um ano atras, aos meus dezenove anos, quando tinha apenas 1 ano de casada... ``engravidei´´,seria meu primeiro filho...
nossa fiquei muito contente...contei pra todos...
frequento uma igreja ond conheço todos...e a notícia se espalhou muito rapido...
quando passou 1 mes e meio... levei um susto ..pois estava sangrando...
fui para o hospital...
o medico fez uma ultra... e disse que nao havia bebe...
mas como nao havia bebe?
fiquei desesperada, comecei a chorar...
ele disse que era ovo cego...
que se eu fizesse mil ultras iria dar que eu staria gravida , mas nao haveria bebe..
bom ... eu realmente nao queria aceitar...
fiz curetagem, fiquei de repouso 1 mes,minha menstruaçao veio normal... mas quando stava acabando senti uma dor muito forte no utero... começou sair coagulos muito grandes de sangue ,fui ao medico,e ele me deu uma injeçao que fez parar... mas no outro dia quando acordei, ao me levantar...
tive uma hemorragia forte... o sangue descia como uma torneira aberta...
fui para o hospital... era um vazinho no utero que havia estourado... fiquei desesperada pois a hemorragia nao parava,mas nunca deixei de pedir pra Deus me socorrer...no dia seguint dois medicos me levaram para a sala de cirurgia... no outro dia fui dispensada sem tomar uma gota de sangue...
minha familia pagou medico particular que cuidou de mim...disse que eu stava com anemia , quase com leucemia, tomei sangue...mais tinha medo.... muito medo de levantar pra ir ao banheiro e o sangue descer de novo... nao queria nem urinar .. pensando que seria sangue.. fiquei paranóica... nao conseguia parar de pensar na hemorragia...
foi aí que fiquei com sindrome do panico... quase fiquei louk... nunka imaginei que engravidar me traria tantos problemas assim...eu nao queria mais engravidar nunca....
depois de uns meses superei meu medo...vi que meu desejo de ter um filho é bem maior...
entao em minhas oraçoes pedi a DEUS um filho... pedi uma gravidez saudavel... comecei a me alimentar melhor.. e hoje estou tentando engravidar de novo...
nunca devemos desistir...
muitas lutas virão, mas se nao superarmos seremos perdedoras...
voce que nao consegue engravidar... e deseja muito isso..
busque a DEUS...
creia nele...
eu que ja vi, cego enxergar, mudo falar e paraliticos andar... jamais posso duvidar que DEUS existe e pode me dar filhos... que é meu maior sonho...
ah... a minha suspeita de estar gravida é grande...vamos ver....

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/6/08 21:13 delete

ola,nao sei o que esta acontecendo... pois fiz o esxame de gravides e deu positivo,fiquei super feliz,pois tento engravidar a algum tempo...quando com 6 semanas de gestaçao tive um pequeno sangramento,apos uma telaçao,e corri para o medico,aonde foi pedido um utrassom,e o embriao nao foi visualizado e a visicula vitelia tb,e colo uterino fechado,gostaria de saber se isto é normal na 6 semana de gestaçao,pois o medico disse ser normal,pediu outro exame daqui a 10 dias,estao preocupada,e com muito medo,pois quero muito esse bebe...sera que alguem pode me responder?agradeço,bjs a todas futuras mamaes...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
17/7/08 18:37 delete

Oi... acho que estou aqui mais para buscar forças. Minha última menstruação foi no dia 29/05/2008 e meu BHCG deu positivi... dia 15/07 bati minha primeira ultra. Estava eu e meu marido. Há um saco, mas não vi bebê, que com quase sete semanas já era para ter até coração. A médica da ultra nada falou, nem de bom nem de ruin, a minha GO disse que era normal não aparecer no inicio e pediu para aguardar mais 15 dias. Hoje é o primeiro. Estou arrazada. Quero ter esperanças, mas tenho medo de ter esperança. Quero o meu bebê, mas talvez ele não exista. Em pensar que antes eu nem sabia que isso podia acontecer.
è bom ler o depoimento de vcs...talvez aqui eu consiga mais força.

Boa sorte a todos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/9/08 15:37 delete

ola Passei por isso tambem pensei que estivesse gravida bom estaria completando 3 meses agora, mais quando descobrir meu bebe ja estava morto 1 mes na minha barriga achei estranho pq quando fiz a peimeira ultra som ultravaginal a medica nao ouviu o batimento do bebe mais ate entao nem me preocupei achei que era bem pequenino por isso nao deu pra ouvir ai levei para meu medico ver o resultado ele viu estranhou mais disse que era pra mim fazer uma nova ultrasom depois de um mes e faria a morfologica mais tive um sagramento minimo mais corri pra pronto soccoro la fiz uma ultrasom e conto que meu bebe nao estav se desenvolvendo nosa foi o fim pra mimm e pra contar pra todoss que perdii foi horrivel tive que contar pra minha filha que o medico se enganou pq se falese a verdade nossa ela morreria de desgosto bom fiquei eternadae fiz a curetagem morrendo de medo pois tive que assinar um termo la pois poderia perfurar meu utero meu intestino nossssa morrendo de medooo assineii pq nao tive opção pois tinha que tiar urgente o feto pois se demorasse muito poderia ter pego uma infeção generalizadaa bom foi deusss que me ajudouu e erro medicoo ne pq ele deveria ter visto isso logo no começo peçoa deus que nunca mais ele da ess brecha pq é uma vida que corre perigo abraço gente falei muto mais tive que me desabafar

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/10/08 18:03 delete

ola meninas,20.09.08 fiz o exame de farmacia deu positivo de tanta elicidade para confirmar fiz mais dois tudo positivo,mas nao satisfeita fiz o hcg tambem positivo com tanta felicidade comecei meu pre natal pois estava tentando engravidar faz um ano isto que sou nova tenho 19 anos.....
mas estava muito feliz.foi ai que fui fazer a ultra sonografia foi quando tive a noticia hoje dia 06.10.08 que meu saco gestacional esta do tamanho de 8 semanas e tres dias mas que o feto nao da de ver e nem seu batimento cardiaco,que é 99% que o embriao nao se desenvolvel!!!!meu mundo caiu me sinto a ultima mulher do mundo,nunca achei um sentimento igual a este que estou sentindo!!!!!estou esperando para ir fazer curetagem

Reply
avatar
9/10/08 14:44 delete

Meu deus como essa dor é gigante... estou de 6 semanas...tive sangramento e meu médico mandou eu fazer a eco transvaginal... Mas infelizmente o embrião não foi visualizado....chorei tanto...tanto...choreiu como crianaça...não há pessoa que eu tenha visto ou falado que não saiba q eu estava gravida...meu deus, jamais havia sebtido tamanha dor!!!!
O médico disse que ainda tenho chances do meu embrião se desenvolver, mas sinto que não há nenÊ...sinto muita cólica...como se meu corpo já quizesse expelix... Doi muito saber!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
13/11/08 10:27 delete

ola meninas, eu tbe passei por isso tive uma gestação anembrioada em junho desse ano, eu e meurido ficamos muito triste, meu organismo não expeliu sozinho, fiz uma sucção em julho, hj estou gravida novamente, qdo fiquei sabendo não consegui ficar feliz, e sim com medo de passar tudo novamente, porém semana passada fui fazer o ultra trans e vcs não acreditam vi meu nenêm e até escutei o coraçãozinho dele em 170 de frequencia, estou agora com 8 semanas e super feliz... Gostaria de dizer a todas que não percam as esperaças e consegui e com certeza vcs conseguirão tbe. Um enorme bj a todas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/11/08 19:50 delete

Olá, tenho 25 anos, e tb passei pelo mesmo problema por duas vezes esse ano....Não precisei fazer coretagem, mas o médico falou que isso é normal acontecer até 3 vezes com a mesma mulher, depois, se acontecer de novo tem que ver o que está acontecendo. Deus ilumine a todas...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/11/08 11:20 delete

Olá meu nome é Ana Paula e estou gravida de 5 semanas, mas a médica me jogou o balde de agua fria quando fiquei sabendo do ovo cego, Vou faze ultrasom na sexta dia 5/12 estou anciosa e muito medo! tomara que dê certinho...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/12/08 15:42 delete

Oi gente, bom a minha pequena historia é bem parecida com a de vcs, sendo que eu em março do ano passado descobri que estava gravida e em julho qnd estava com 6 meses eu perdi, meu bebe enrolou o cordao na perna e eu tb tive infecção urinaria,e ele naum resistiu e eu o tive de parto normal, sendo que ele estava morto, fiquei mt mal, tive que enterrar e tudo, meu marido tb ficou arrasado, masi Deus confortou meu coração e no dia 06/11/2008 com minha mestruação atrasada fiz o HCG e deu positivo, estava com 3 semanas q alegria, nossa como fiquei feliz pois qria mt akilo, tinha um desejo imenso de ser mãe e apos uma frustação seria mt bom, pois é mais naum foi, no dia 18/11 fui fazer a 1ª USG e para minha surpresa só se via o saco gestacional, a medica disse q eu poderia estar com menos tempo que era pra fazer outra apos 2 semanas, dai qnd chegou no dia 22/11 comecei a sangrar, era bem pouco mais me assustou, liguei para minha medica q mandou eu tomar o utrogestan e fazer repouso absoluto, fiz como ela falou, sendo que o sangramento só aumentava, no dia 24/11 já estava bem mais forte, era como se a mestruação tivesse decido, liguei pra ela novamente e ela me mandou fazer uma outra USG e ir ate a ela, e para minha surpresa naum tinha mais nada, nem saco e nem nada, fiquei arrasada, chorei mt, fui ate a medica e descobri que era um ovo cego, mais que daki a 2 meses poderia tentar novamente, mais a decepção foi mt grande... mais to superando e pro ano que vem tentarei novamente e creio que td dara certo, tenho certeza.

E para aquelas que passam por este mesmo problema, ñ fiquem tristes pois tudo tem a sua hora e a nossa vai chegar.
Um bju a todas!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/12/08 12:25 delete

TENHO 42 ANOS E HA 04 ANOS CASEI DE NOVO, EM NOVEMBRO DE 2007 PAREI DE TOMAR REMEDIO PARA PODER ENGRAVIDAR, EM JULHO DE 2008 FIZ UM EXAME POIS ESTAVA COM MUITO ENJOO, E DEU POSITIVO APESAR DE CONTINUAR SANGRANDO, COMECEI O PRE NATAL E ATRAVEZ DA ULTRASSOM NÃO FOI VISTO O POLO EMBRIONARIO, SÓ O SACO GESTACIONAL, A MEDICA DISSE QUE TALVEZ PUDESSE SER POR CAUSA DA POUCA IDADE GESTACIONAL, 6 SEMANAS, COMO ESTAVA SANGRANDO TIVE QUE REPETIR NA OUTRA SEMANA E DEU A MESMA COISA, APESAR DO REPOUSO, ESTAVA DORMINDO, E COMEÇOU A SAIR COAGULOS, A MEDICA HAVIA ME DITO SE FOSSE UMA GESTAÇÃO ANEMBRIONADA O ÚLTERO EXPULSARIA, E FOI ASSIM POIS NOVAMENTE AO SER FEITO A ULTRASSOM FOI CONSTATADO QUE ESTAVA TUDO LIMPO, E SEGUNDO O MEDICO, NEM PRECISARIA FAZER CURETAGEM, E QUE NO OUTRO MES JA ESTARIA PRONTA PARA OUTRA. E FOI ASSIM, COMO NÃO TOMEI REMEDIO, MENSTRUEI NORMAL EM SETEMBRO DE 2008, JÁ QUE O ULTERO EXPULSOU EM AGOSTO 2008, EM OUTUBRO DE 2008 MINHA MENSTRUAÇÃO NÃO VEIO, FIZ O EXAME E DEU POSITIVO, POREM APESAR DE TER COMEÇADO O PRE NATAL, ENROLEI PARA FAZER A ULTRASSOM, FIZ ESTE MES 22 DEZEMBRO, ESTOU COM 12 SEMANAS E 5 DIAS, O CORAÇÃOZINHO ESTA BATENDO A TODO VAPOR,160BPM, DESTA VEZ VAI DAR TUDO CERTO, SE DEUS QUIZER, NÃO DESANIMEM, NADA ACONTECE SE DEUS NÃO QUIZER. BEIJOS A TODOS E FELIZ NATAL PARA VOCES. AH IA ME ESQUECENDO, TENHO UM FILHO DE 24 ANOS E OUTRO DE 09 ANOS QUE DO JEITO QUE SE ALEGROU AO SABER DA GRAVIDEZ SEM SABER QUE ERA ANEMBRIONADA TAMBÉM SOFREU CONOSCO AO SABER DA PERDA. É SÓ SENTAR E CONVERSAR COM NATURALIDADE. BEIJOSSSSSSSSSS

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/12/08 12:25 delete

TENHO 42 ANOS E HA 04 ANOS CASEI DE NOVO, EM NOVEMBRO DE 2007 PAREI DE TOMAR REMEDIO PARA PODER ENGRAVIDAR, EM JULHO DE 2008 FIZ UM EXAME POIS ESTAVA COM MUITO ENJOO, E DEU POSITIVO APESAR DE CONTINUAR SANGRANDO, COMECEI O PRE NATAL E ATRAVEZ DA ULTRASSOM NÃO FOI VISTO O POLO EMBRIONARIO, SÓ O SACO GESTACIONAL, A MEDICA DISSE QUE TALVEZ PUDESSE SER POR CAUSA DA POUCA IDADE GESTACIONAL, 6 SEMANAS, COMO ESTAVA SANGRANDO TIVE QUE REPETIR NA OUTRA SEMANA E DEU A MESMA COISA, APESAR DO REPOUSO, ESTAVA DORMINDO, E COMEÇOU A SAIR COAGULOS, A MEDICA HAVIA ME DITO SE FOSSE UMA GESTAÇÃO ANEMBRIONADA O ÚLTERO EXPULSARIA, E FOI ASSIM POIS NOVAMENTE AO SER FEITO A ULTRASSOM FOI CONSTATADO QUE ESTAVA TUDO LIMPO, E SEGUNDO O MEDICO, NEM PRECISARIA FAZER CURETAGEM, E QUE NO OUTRO MES JA ESTARIA PRONTA PARA OUTRA. E FOI ASSIM, COMO NÃO TOMEI REMEDIO, MENSTRUEI NORMAL EM SETEMBRO DE 2008, JÁ QUE O ULTERO EXPULSOU EM AGOSTO 2008, EM OUTUBRO DE 2008 MINHA MENSTRUAÇÃO NÃO VEIO, FIZ O EXAME E DEU POSITIVO, POREM APESAR DE TER COMEÇADO O PRE NATAL, ENROLEI PARA FAZER A ULTRASSOM, FIZ ESTE MES 22 DEZEMBRO, ESTOU COM 12 SEMANAS E 5 DIAS, O CORAÇÃOZINHO ESTA BATENDO A TODO VAPOR,160BPM, DESTA VEZ VAI DAR TUDO CERTO, SE DEUS QUIZER, NÃO DESANIMEM, NADA ACONTECE SE DEUS NÃO QUIZER. BEIJOS A TODOS E FELIZ NATAL PARA VOCES. AH IA ME ESQUECENDO, TENHO UM FILHO DE 24 ANOS E OUTRO DE 09 ANOS QUE DO JEITO QUE SE ALEGROU AO SABER DA GRAVIDEZ SEM SABER QUE ERA ANEMBRIONADA TAMBÉM SOFREU CONOSCO AO SABER DA PERDA. É SÓ SENTAR E CONVERSAR COM NATURALIDADE. BEIJOSSSSSSSSSS

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/2/09 09:54 delete

Olá queridas, passei por algo parecido em agosto de 2008.
Depois de 4 anos tentando engravidar, minha menstruação não veio, fiz o beta hcg, e estava totalmente grávida, quando abri o exame na rua mesmo, gritei e pulei de tanta felicidade, contei a todos, pois muitos amigos esperavam junto comigo esse momento... mas 4 dias depois comecei sangrar, fiquei desisperada, chorei, liguei para meu médico me receitou um medicamento e mandou ficar em repouso, e foi o que fiz, mas o sangramento e as cólicas não passavam fiz um ultrason e aparecia ele lá, bem pequenino, continuei em repouso pois o sangramento não passou mas aumentou, em uma semana o tamanho da bolsa triplicou, mas para minha tristeza estava cheia de sangue e não tinha batimentos.
NAquele momento meu sonho acabou, senti todas as dores em todos os sentidos da palavra dor...chorei fui submetida a uma curetagem. E continuei chorando, no meu silêncio, na minha dor, no silêncio dos amigos ( pois ninguém tinha palavras, no silêncio de meu esposo e filho, no olhar de pena das pessoas.
hoje já fazem 7 meses, estou um pouco mais madura, voltei a sonhar e acreditar que ainda posso...
As vezes ainda choro escondida, por que a mulher se torana mãe desde o momento que desconfia que esta grávida.
Acedito que O Pai tem um próposito para tudo nessa vida.
não desistam de seua sonhos, porque tudo começa em um sonho.
bj

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/3/09 16:07 delete

Oi meu nomeé Camila , perdi meu filho com 9 semanas fiquei desesperada , pois era o que eu mais queria nesse mundo, tive sangramento e fui ao hospital e minha ginicologista descobriu pela transvaginal que o coraçãozinho do meu filhinho não estava mais batendo, foi uma dor entant quando ela me dis isto não acreditava eu espera esse filho cm um amor tão grande que nem sei explica a imensidão. Os médicos pediram para eu espear 6 meses antes de engravidar mais acho muito tempo , pois meu sonho cresce a cada dia mais, mais por um outro lado tnho que pensar que não quero mais ter um aborto o que que eu faço me de suas opiniões.

Reply
avatar
andreia
AUTHOR
2/4/09 20:47 delete

Ola, em desembro de 2004 passei por essa dor terrivel de ter uma gestação não embrionária (ovo-cego); é muito doloroso mas Deus sabe o que faz.
Os medicos disseram paraque eu esperasse 6 meses no minimo para emgravidar novamente, mas a minha vontade de ser mãe eratão grande que eu não conssegui esperar... então em fevereiro de 2005 eu engravidei novamentee dessa vez ocorreu tudo bem, hj minha filha está aqui ao meu lado com 3 anos e4 meses lindaaaa e cheia de saude.
por isso que eu digo que tudo é no momento certo se aconteceu esse tipo de gestação era porque não era a hora certa de ser mãe Deus sabe o que faz,na epoca eu queria morrer afinal foram 3 anos tentando engravidar, mas passou, hj eu sou mãe e muito feliz.
e vcs que estão passando por isso agora entregue nas mãos de Deus que tudo vai dar certo

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/4/09 15:57 delete

Olá, tive uma gestação anembrionada q foi interrompida em dezembro de 2008 por medicamentos, e em março minha mestruaçõa trazou, minha última mestruação foi em 21/02/09 até a data de hj 11/04/09 ñ veio, fiz o exame bhcg dia 31/03/09 e deu reagente, ñ entendi nada (o q significa reagente?)e no final do exme pedia pra fazer um novo exame após 6 dias, como durante esses dia teve feriado irei fazer na próxima segunda, poderia me responder o q significa reagente, e se neste prazo já dá pra saber se estou grávida novamente?

Reply
avatar
SAMARA
AUTHOR
8/5/09 11:27 delete

Eu tive uma gestação assim, eram gêmeos, sendo que um seria ovo cego, apenas um evoluiu, estou com seis meses e é um menino.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/7/09 10:23 delete

Olá, meu nome é Thaís. Há dez anos atrás também aconteceu comigo tudo o que vcs postaram aqui... Gravidez (depois que meu caçula estava com 9 anos), comemorações... E com dez semanas o começo de um sangramento. Repouso recomendado, fiquei 15 dias na cama para "segurar" um bebê que nem existia. E nos exames o médico sempre dizendo não conseguir ver o bebê, que os batimentos estavam tão fraquinhos que mal davam pra escutar. No fim do repouso, passando por perícia médica do meu serviço, um grande sangramento e minha alegria vai embora. Perdi meu bebê...que nem existiu. Tive depressão... Mas continuei tentanto e depois de apenas 6 meses estava grávida novamente. Meu filho hoje tem 5 anos, chama-se Bruno, é lindo e tb é o xodozinho da família. Não desistam, pois tudo pode correr tranquilamente em uma nova gravidez. Pelo menos para mim foi assim.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2/8/09 19:50 delete

Oi, pessoal

Passei por esta situação esta semana, tive um sangramento na terça passada e fui ao médico fazer um ultra,onde só apareceu o saco gestacional, o médico deu a possibilidade de gravidez anembrionária, já que tinha feito um ultra a um mês e apareceu uma gravidez de 5 semanas, e nessa tb apareceu uma gravidez compativel com 5 semanas.
O médico pediu para eu esperar 2 semanas e refazer a ultra para confirmar, pórem está noite senti dores fortissimas e um sangramento muito elevado, fui ao médico e ele confirmou que realmente o embrião não está se formando e eu estava em processo de aborto. Não fiz curetagem o médico pediu para esperar por um aborto natural já que estou com sangramento, mas é um processo muito dolorido tanto fisicamente como emocionalmente.
Meu mundo desabou desde terça quando tive a primeira noticia, me deu até um começo de depressão pois esta semana não consegui sair da cama, mas lendo o depoimento de vcs me sinto mas forte e com esperanças de que tudo vai da certo no futuro.

Reply
avatar
Anacrys
AUTHOR
5/8/09 17:09 delete

Boa tarde meninas, o que estou passando hoje é muito parecido com o que vcs passaram ou estao passando, eu e meu companheiro estavamos tentando engravidar a dois anos, e nada tive que fazer o exame de histerosalpincografia quem ja fez sabe como é, mas logo em seguida veia a boa noticia estava gravida, tudo normal sem dor sem enjoo, so com uma fome de elefante, tinha vontade de comer tudo o que via pela frente no dia 30/07 fui fazer a ultra e o medico me informou que se tratava de uma gestaçao anembrionaria, meu Deus fiquei em estado de choque nao acreditava, chorava desesperada, eu dizia ao medico mas nao tenho dor , nao tenho sangramento somente fome como pode ter alguma coisa errada???? nao entendia...estava de 9 semanas, no dia 31 fui internada para curetagem fiz a cureta meu companheiro e meus pais arrasados todos estavam ansiosos a espera do baby, foi entaum que no dia 1/8 tive alta pela manha vim para casa, chegando em casa comecaram as dores na barriga mas achei que era normal, foi aumentando a dor aumentando tive que ser internada novamente e submetida a outra curetagem, a medica nao consegui retirar o saco gestacional e ainda por cima me causou uma hemorragia interna, nao morri por que nao era minha hora, porem sei que o meu bebe vira um dia ele vira, apos tanto sofrimento um dia vou ter muita alegria com esta criança que vira ao mundo pelo meu ventre.
A cada dia que se passa me apego a mais a Deus por que ele é o unico que me conforta e nao me abandona, se vc ta passando por um aborto ou coisa parecida tenha fé Deus ele é maior que todos os problemas e creia pois a fé move montanha, fique com Deus e tenha fé.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/8/09 10:14 delete

Sabe... eu vejo essa vontade e esse estimulo de vocês futuras mães... eu estou gravida mas nao é algo muito desejado. Tenho 17 anos e a unica vez que houve um descuido aconteceu isso comigo. Preferia que essa chance fosse dada a quem realmente esperasse, mas... Uma coisa que achei estranha e vim procurar foi que na minha sexta semana de gestação nao foi visualizada a visicula vitelina, nem o polo embrionario e havia um descolamento de ovario. hoje estou para fazer oito semanas e um novo ultrasom, o que me indigna é que nenhum médico diz o que realmente esta acontecendo. Eles não parabenizam mas tambem nao dao uma posição. Espero que Deus saiba o que faz, eu gostaria que isso fosse só um susto para que nao houvesse mais descuido, o que me preocupa, é que todas vocês sao mais velhas e estao passando por isso, mas eu, sou bem mais nova, sera que futaramente quando eu quiser ser mae tambem terei complicaçoes? Eu espero que o sonho de vocês se realize pois deve ser uma benção ser mãe para aquelas que sabem cuidar de um filho.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/11/09 10:57 delete

oi tenho 26 anos tenho um filho de 4 minha menstuação sempre foi regular se atrazar é porque eu estou grávida ou algo esta acontecendo. quando tinha uma semana de atraso resolvi fazer o exame de sangue e constatei que estava grávida do meu segundo filho marquei a minha primeira consulta para começar fazer o pré natal e o médico pediu todos os exames de rotina antes que eu pudesse marcar a segunda consulta de pré natal comecei a ter um sangramento escuro quase como se fosse um corrimento mas bem escuro procurei o médico ele fez um toque e meu útero estava fechado então el pediu um ultasson em que para minha tristeza eu estava grávida de 11 semanas mas o meu filho não desenvolvel ele estava com cinco milimetros de tamanho parecia uma sementinha que não cresceu esperei sete dias para ver se eu teria um aborto espontaneo, até que eu tive mas ficou com um aborto incompleto e amanha dia 25 vou fazer outro utrasson para fazer uma curetagem estou muito tristecom tida essa situação e foi muito bom compartilhar com vocês.

Reply
avatar
VIVI
AUTHOR
27/11/09 22:31 delete

APÓS 7 MESES QUE PERDI MEU PRIMEIRO E UNICO BEBE JA CONSIGO FALAR BRE ISSO. TENHO 42 ANOS E ENGRAVIDEI POR DESCUIDO E MESMO ASSIM FOI BEM TRISTE PARA MIM. HOJE O SONHO DE TER UM FILHO ENFRAQUECEU, EMBORA EU CREIA QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. SEI QUE SE FOR A BOA, PERFEITA E AGRADAVEL VONTADE DE DEUS EU TEREI MEU ISAC, MAS ELE SABE PORUQE NAO PUDE TER..FIZ 4 ULTRASONS E NADA DE OUVIR O CORAÇÃO..CHEGUEI PENSAR NUMA GRAVIDES PSICOLÓGICA, HOJE DESCOBRI QUE MUITAS MULHERES PASSARAM POR ISSO...ENTAO EU TAVA MESMO GRÁVIDA?!!!QUE BOM SABER...AINDA QUE ELE NAO NASCEU, MAS FUI CAPAZ DE SENTIR ESTA EMOÇÃO.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/1/10 11:54 delete

pois e estava feliz fomos na consulta de pre natal estava tudo bem 9 semanas ao fazer o ultra o medico ficou em silencio depois disse que o embriao havia parado de crescer e que nao tinha batimentos entrei em desespero minha primeira gravidez casada ha um ano e meio filho desejado na primeira tentativa o go disse para ir em outra clinica fazer outro ultra chegando la a mesma coisa ate entao achei que meu bebe tinha morrido nao entendi a explicaao do go so mais tarde conversei com um colega que e medico que entendi o que aconteceu estou esperando a expulsao espontanea morro de medo de ter que fazer a curetagem tenho fe que o proximo sera gerado forte e saudavel

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/3/10 15:56 delete

eu tambem passei por isso...e sei que e muito dificil...no ano de 2009 comecei a tentar o meu sonhado positivo mais dai depois de 8 meses engravidei, nossa foi a maior alegria do mundooo! descobri com 1 dia de atraso...passou 20 dias comecei com leve sangramento foi quando fui fazer ultrasonografia e o medico disse que nao havia bebe..so saco gestacional irregular e que esse era o motivo do sangramento fiquei uma semana sangrando e fazendo ultrason para ver se tinha algum desenvolvimento..mais cada dia que passava aumentava o sangramento e minha angustia..sabendo que o meu sonho estava desabando, e muito triste com uma semana de sangramento veio o aborto completo..fiquei muito abalada e com uma ansiedade enorme de engravidar novamento o mais rapido possivel,mais o medico disse pra mim esperar 6 meses..pra mim era uma eternidade, mais tudo bem, hj faz 6 meses de espera..e estou que nao me aguento de vontade de ter um bebezinho..e acredito que logo vira..estou com muita esperanca..que deus continue abencoando nois treinantes..bjujs AMIGAS!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/5/10 23:42 delete

Oi meu nome é Bruna tive um gestção de 10 semas fui fazer a ultra com 7 semans tinha um saco gestacional o médico pediu que eu repetisse com uma semana assim o fiz mas não havia mais nada tive um sangramento uma semana antes o médico de pre natal disse que era ovo cego fiquei muito triste pois estava muito feliz com a gravidez mas agoro minha mentruação está atrazada há um mês e três dia o será que está acontecendo me ajudem por favor...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/11/10 14:19 delete

Eu também tive. Na verdade gostei de estar novamente grávida mas atravessava dificuldades transitórias e fiquei triste e aliviada ao mesmo tempo quando constatei que não teria neném novasmente.. Hoje, 16 anos depois, voltei a reler sobre o assunto. O maior trauma foi aguardar o aborto espontâneo, que não ocorria até que fui andar e me ocorreu uma hemorragia intensa e nada de encontrar o médico responsável. Foi uma péssima experiência. Só não entendi até hoje porque ocorreu o ovo cego.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
19/4/11 14:19 delete

lendo esses comentarios resolvi deixar meu depoimento,tenho 30 anos,pois 7 anos atras passei por um,e a 5 anos e meio engravidei novamente e ja corri para um medico para q nada acontece novamente e numa ultrasom transvaginal outra decepçao era mas uma e mas uma curetagem,efim demorei 5 anos pra me preparar psicologicamente,pq perante os medicos eram normal até a segunda...minha mestruçao atrasou novamente fui deixando mesmo ansiosa coloquei nas mãos de Deus,se foi pra mim estar a barriguinha vai crescer um pouquinho,daí passou 10 dias,20d,30,45dias aí de tanto meu marido e minha mae pegar no meu pé fiz teste de farmacia,deu positivo..procurei um medico e fiz a aquela transvaginal dinovo,que afliçao,pois temia novamente,a hora q ele falou pra mim k ja tinha um embriao ali ja formadinho e o coraçao batendo eu nem acreitei,demorou pra cair a ficha eu tava cm 10 semanas.Semana retrsada bati outra cm 13 semanas e deu tudo normal cm ele...então a todas q estão passando por isso,não desanimem pois Deus sabe das coisas,derrepente não era a hora,ou podia nascer cm algum prblema...eu coloquei nas mãos de Deus,e hj to muito feliz ja com 15semanas

Reply
avatar
Edilma Donato
AUTHOR
27/4/11 11:43 delete

Preciso de ajuda domingo dia 24/04/11 tive um sangramento e estava de 6 semanas de gravidez e o ultrassom foi constatado gravidez anembrionária,porém o GO me solicitou um BHCG para vera evolução, e no resultado deu um valor de 8827, mas ontem dia 26/04 fui fazer um outro ultrassom e foi confirmado que o embrião não se desenvolveu. E a minha GO marcou uma curetagem para segunda dia 02/05/11, mas a minha grande dúvida é; prque o BHCG deu alto? também estamos sofrendo mito com tudo isso e por coincidência temos um filhode 6 anos e meio que ontem mesmo ja falamos para ele o que aconteceu...Dissemos que a casiha onde o bebe estava desmanchou e o bebe não se desenvolveu, mas falamos que logo iremos ter um outro bebe....É DEUS ue está no dando essa força, pois se dependesse de mim não consegueria, mas sei que DEUS tem promessas para minha família, pois eu e minha casa serviremos a DEUS e creio e que ele nos dará forças...e tenam fé que vcs irão passar dessa e logo logo estaremos de volta neste site para falaros que estamos grávidas...Deus abençoe a todos e por favor tirem essa dúvida, estou com medo de fazer a curetagem e esando grávida. Edilma

Reply
avatar
Poliana
AUTHOR
6/5/11 11:15 delete

Quero deixar meu relato aqui para desabafar um pouco do que estou sentindo..Me chamo Poliana tenho 34 anos , casada mãe de um lindo menino de 7 anos.
Em 1998 namorava um rapaz e engravidei, era uma gestação anembrionaria, nossa lembro que fiquei mt mal..a família dele falava que eu tib=nha feito um aborto...foi horrivel, passei pela curetagem.Graças a Deus termenei o relacionamento com ele e após 2 anos encontrei meu amado marido com quem estou a 11 anos..Em 2003 engravidei do meu filhinho, q nasceu lino e perfeito, hj com 7 anos...
DEcidimos que era a hora de tentar outro baby..então dia 10 de março desse ano fiz o exame de farmacia...POSITIVo...q alegria, meu filho chorava de felicidade..marquei médico e fiz exames de pre natal e us transvaginal com 6 semanas e 1 dia...o medico do us não visualizou embrião e o saco gestacional estava irregular, mas existia visicula vitelinica...nossaa...ja tinha passado por issoi em 1998, veio td a minha mente, meu coração não cabia em mim...chorava me desesperei...esperei para realizar outro US, que fiz dia 04/05(quarta feira)e realmente era para eu estar de 12 semanas e 5 dias e pelo US deu 8 semanas...meu medico disse que realmente é um GA mais uma vez e me passou um remedio para tentar espelir...não quero fazer curetagem...é horrivel oque estou passando...não tenho sangramento algum...não tive nada nessa GA e estou aqui aguardando...
OLha...só quero falar para não desistirem...pois depois de uma GA tive meu filhote ...agora estou passando por isso...mas sei lá...vou tentar novamente...BJus a todas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/5/11 19:51 delete

Acabei de receber essa noticia e to passando o mesmo , amanhã vou fazer mais um teste beta hcg pra saber se a taxa ta diminuindo caso contrario também não tenho filho nenhum na barriga e estou arrazada eu meu marido e minha filhinha de sete anos prq isso foi acontecer e eu ja estou com 42 anos tenho medo de não poder mais engravidar ele é meu segundo marido e é louco pra ser papai se Deus quiser conseguirei de novo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/5/11 22:03 delete

bem,nao faz nem uma hora que chequei do hospital.estou muito muito mal.estou de oito semanas de gravidez e tive um leve sangramento.fiquei muito assustada,ate porque nem me recuperei de um aborto de cinco meses que sofri a nove meses atraz.fiz um ultasom e o medico me disse que e uma gravidez sem enbriao.chorei muito e voltei para casa,triste desiludida e me sentindo um lixo.estou presa no meu quarto,nao quero falar com ninguem,nem mesmo com o meu marido que ainda nao sabe de nada.a minha filha de seis anos,quando me viu chegar,veio correndo beijar a mim e a minha barriga.nem sei como irei dizer a ela.esta doendo muito o meu coracao........

Reply
avatar
Andréa
AUTHOR
2/6/11 15:40 delete

Boa tarde,eu também estou passando por isso pela 4º vez e só agora estou entendendo o que está acontecendo e o que é óvulo cego,estou de 8 semanas e 3 dias, pois somente esta medica me explicou o porque de tantos abortos.Tenho uma filha de 13 anos e que sofreu muito com todas essas perdas e agora não quer aceitar mais essa , não tem sido fácil estou esperando um outro ultra para a confirmação da gravidez ou não , só não gostaria de fazer outra curetagem. Vcs que estão passando por isso também fiquem confiantes em Deus como eu,pois somente Ele pode nos confortar e nos fortalecer Deus abençoe todas nós.

Reply
avatar
Priscila
AUTHOR
18/6/11 17:29 delete

Olá! Pelas contas do médico estou de 6 semanas. Hoje também fiz uma transvaginal e só conseguimos ver o saco gestacional e nada de embrião...Perguntei ao médico se realmente eu estava gravida ou não, e ele falou que não dava pra responder pois poderia se formar ou não o embrião. O meu go está de férias e passei com o médico do ps por estar com dores na barriga, mas não cólica, é meio na lateral.No ultra apareceu um cisto no ovário. Nunca tinha ouvido falar no assunto, estou até zonza. Já chorei muito, pois esse bebe é muito esperado por mim e pelo meu marido q vamos fazer 5 anos de casado e é o nosso primeiro. è o primeiro neto dos meus pais tb. Ainda não falei nada pra ninguém e tb não quero ver ninguém por enquanto pra q ninguém me pergunte nada. Estou muito confusa, mas terei q esperar mais 2 semanas pra saber se tenho um bebe ou não...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/7/11 22:42 delete

O que resume esse nosso sentimento é frustração, pois sonhamos e desejamos ser mães como nenhuma outra. A surpresa torna-se felicidade, o desejo de conhecê-lo parece insaciável, o amor que já sentimos imensurável, as mudanças físicas e mentais indescritíveis, e no fim, tudo em vão... O que fazer? Recomeçar? Tentar de novo como se nada tivesse acontecido? Só Deus mesmo em nossas vidas!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/8/11 16:54 delete

Resolvi compartilhar com vcs minha experiencia que esta sendo um tanto difícil pra mim mas até que estou forte e com fé em Deus vou sair dessa bem!!!
Ontem fiz uma ultra que acusou sete semanas de gestação com o sacp gestacional e vesicula vitelina ok mas não deu para ver o embrião nem escutar o coração do bebe. Minha médica pediu pra eu fazer um bhcg ontem mesmo e hj saiu o resultato de 17.182,então ela pediu pra eu repetir o exame bhcg na sexta e depois ela vai me dizer se farei outra ultra ou vou ter que me preparar para um aborto espontaneo ou uma curetagem...
Minha ansiedade esta me consumindo mas a única coisa que me acalma é a fé em Deus e a certeza que ele sempre reserva o melhor caminho pra gente mesmo que esse caminho sendo doloroso. Espero que todas vcs sigam em frente e que de tudo certo!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/8/11 17:00 delete

anônimo

Tenho 28 anos sou casada teno uma filha. Passei 10 anos e sseis mese tomando anticoncepcional passei para engravidar com sete meses fiz o exame de farmácia e deu positivo. Ao procurar o médico com 8 semanas ele falou que minha gestação era um ovo cego. Nossa fiquei no chão tanta expectativa para nada não sabia nem se isso poderia existe, mais tenho fé em Deus e sei que a minha hora chegará

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/10/11 13:01 delete

Estou passando por um momento muito delicado e triste, estou gravida de 6 semanas e tendo muita cólica, a médica pediu UTV que constatou apenas saco gestacional e não há embrião, eles não me disseram nada, eu que estou muito triste e preocupada pois quero muito esse filho, vou repetir o exame daqui 15 dias, estou com muito medo de não aparecer o embrião, e passar pela terrível experiencia que é a curetagem, porém é a saída.
Peço a vcs que leem, que rezem por mim.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/10/11 15:40 delete

quero contar aki o que esta acontecendo comigo minha ultima menstruação veio 20/08 dia 03/10 fiz um exame de sangue deu inconclusivo no mesmo dia fiz um de farmacia de positivo e um dia depois fiz outro de sangue deu positivo fiquei muito feliz mas no dia 08/10 tive um corrimento preto mas pouco e colica no dia 09/10 comecei a sangrar igual menstruação fui para o hospital fiz um ultrasson transvaginal e uma ultra normal o medico me disse que não viu nada dentro do meu utero e eu continuo menstruando o medico disse que não da pra saber se o exame de sangue deu falso positivo mas seri dificil dar errado ou se eu abortei mas que meu utero esta fechado sem sinal de aborto ou se ainda estou gravida e como é muito recente não deu pra ver o bebe.estou muito preocupada não sei o que esta acontecendo ele mandou eu fazer outro exame de gravidez na semana que vem sera possivel eu estar gravida e menstruando?se alguem puder me ajudar estou muito aflita.

Reply
avatar
marcia
AUTHOR
7/11/11 14:16 delete

oi tenho 38anos estou gravida de 13 semanas so q quando estava com 11 semanas fiz uma ultrason e la comprovou que eu so tinha 1cm de placenta gostaria de saber dos risco e se o bebe sobrevivi porfavor me ajude obrigado......

Reply
avatar
Liza
AUTHOR
22/11/11 15:48 delete

Liza...
Acabei de saber do resultado da minha ultrasonografia tão esperada, pois estava contando os dias para ver o bebezinho e ouvir o coração do bebê...quando levei um choque com as palavras do médico..."Cadê o seu bebê?"..."Não tem nada aqui"..., tentei fingir que nada tinha acontecido, mas não consegui, não fui trabalhar e vim ak na internet pesquisar sobre essa gravidez...estou um pouco mais aliviada em saber que não sou a única a passar por isso e que várias pessoas se recuperaram dessa situação...creio em Deus e sei que se ele permitiu é por que eu e meu marido conseguiremos suportar...bm ainda não abortei vou esperar mais uma semana...se não abortar irei fazer uma curetagem...enfim minha vida e a vida do meu bebê está nas mãos de Deus...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/3/12 21:11 delete

ines disse¨¨
passei por isso há dois dias atrás
após pesquisar muito na internet estou mais tranquila por descobrir que esse problema pode ser de caracteristica unica.
não significando que vá acontecer novamente. apenas não era pra ser dessa vez!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/5/12 12:59 delete

Bom como vocês estou passando pelo momento muito complicado da minha vida, sou homem e sempre sonhei em ter uma familia, apouco tempo descobrir que minha namorada estava gravida ficamos confuso mais logo o amor sobre a criança já nos completava, foi assim até o oitavo mês quando descobrimos que ela esta em uma gravidez anembrionária fiquei e estou louco muito triste pois já estava tudo planejado mesmo com tanta turbulência em nossa vidas. Acho que isso não deveria existir pois o amor é tao grande que doí só de pensar. Rafael dos Anjos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/6/12 09:25 delete

Bom dia Rafael!Passei por isso a uma semana não foi fácil mesmo no inicio 2 meses de gestação meu marido e meu filho ficarão arrasados,imagino vcs 8 meses é complicado receber uma noticia dessa mais tenha fé q td de certo ela fique bem,se recupere Deus é nosso comandante Ele sabe o vira amanhã é difícil mais Deus te dará forças p/suportar td boa sorte Deus abençoe vc e sua namorada.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/10/12 02:43 delete

olá,estou aqui perdida na madrugada porque nao encontro coragem para ir dormir,estava gravida de oito semanas e por ter passado por um aborto a um ano corrido por falta de cuidados especiais, estava feliz e me uidando ao maximo,quando começei do nada a ter sangramentos ontem a noite mas nao fui ao medico preferi esperar amanhecer para procurar meu meu ginecologista com quem começei fazer meu pré natal.
E no decorrer da madrugada o sangramento foi aumentando se tornando uma hemorragia, eu me contorcia de contraçoes que vinham de cinco em cinco minutos.Ai amanheceu e eu fui ao meu médico sabendo ja que,estaria pronta para receber a triste noticia de que tive um aborto. E ele me disse que a causa do aborto foi um "ovo cego",embora meio que conformada com a perca fiquei tao triste que nem quis insistir no assunto.E ai ele me recomendou um "estudo genético" meu e do meu marido para ver o que esta acontecendo.só sei que diante de dois abortos minha esperança de ser mae esta cada vez mais distante pelo trauma que sofri.faz menos de 24 hrs que sofri esse 2º aborto mais conversando com meu marido decidimos que vamos esquecer essa historia de exames por enquanto e entrar vom um processo de adoçao, meu sonho é ser mae e eu e meu marido vimos diante de nossos sonhos que somos capazes de amar uma criança sem ter gerado ela..E é isso quiz compartilhar minha historia com vcs.. tenho 18 anos e a 2 anos sou casada, eu e meu marido somos loucos por criança e desde cedo de casados decidimos investir em nosso maior sonho..a maternidade! estou mto triste, se alguem ao ler se identificar com minha historia e quizer tocar esperiencias do que passei esse é meu msn: tatalove_14@hotmail.com...terei imenso razer de conversar com vc mulher que se encontra na mesma situaçao que eu...obrigada por lerem!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/12/12 16:43 delete

...tenho lido os relatos de vcs, estou passando por isso junto a minha mulher, somos um casal jovem, ela com 33 e eu c 34, estamos casados desde 16 anos e temos uma linda garota de quase 18, ficamos muito felizes c a noticia de q seriamos pais de novo, mas depois da primeira US veio a ansiedade , medo e a dúvida, pois n foi detectado o embrião,ja de 7 a 8 semanas de getação, isso foi na terça passada, hj dia 03/12/12 pela manha, foi visto um embriãozinho, o q nos trouxe de volta a esperança, embora a medica tenha o achado mto pqno e com ausencia de batimentos cardiacos, nos solicitou uma nova visita na sexta dia 7, para maiores informações, estamos ansiosos , porem esperançosos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/12/12 08:13 delete

Estava gravida de oito semanas e meia logo no começo tinha muitas dores na barriga,devido isso fui consulta mais meu medico disse que era normal pois era meu útero que estava se desenvolvendo,passou umas tres semanas voltei no consultorio fiz outa eco mais nos nao conseguia ver embriao so o saco gestacional ja vi q nao estava nada normal mesmo assim ele mando eu volta para uma reconsulta apois duas semanas e meia voltando ao consultorio com a esperança de ver o feto nova ecografia foi aonde ele falo que nao tinha feto nossa fiquei abalada emtrei em choque pois nunca tinha ouvido fala em uma gestacao que nao avia feto so o a bolca.Resolvi faze a coleta pois espera mais so ia mexe mais com meu psicilogico ele queria que eu esperasce mais nao ja tinha planos para meu bebe tava fazendo o emchoval escolhendo o nome nossa fiquei bem abalada.Espero que deus me abençoe que na proxima tentativa de tudo certo fiquem com deus

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/12/12 19:13 delete

oi amigas estou passando o mesmo que todas voces doi muito tenho 26 anos to gravida ou melhor tava gravida de 8semanas fiz duas transvaginal e nada apareceu achei stranho mas queria continuar com a esprança que tava tudo bem hoje agora mesmo to sentido mitas do5res nossa doi muito to sozinha em casa sem saber o que fazer vou aamanha ao medico co muito medo sei que com isso vou amadurecer muito peço todaa hora a deus pra alivia essa dor sei que ele tem algo muito melhor pra mimm e na hora certo me bebe vai vim lindo e com muita saude como diz Deuss escreve crto por linhas tortas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/2/13 13:13 delete

é possivel um ovo cego ter 7 meses de Gestação ou é possivel um ovo cego demorar 9 meses

Reply
avatar
Eliana
AUTHOR
28/3/13 14:37 delete

Eu tbm sofrir um aborto a 8 dias,uma gestação sem embrião,o corpo expeliu a bolsa gestacional,não fiz curetagem,pos o médico disse que meu utero não tinha dilatadoe ainda ia fazer 2 meses,ele disse que o corpo se encarregaria de expelir,estou preocupada,será que é necessario não fazer a curetagem mesmo?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/4/13 09:45 delete

Minha última menstruação foi no dia 26 de janeiro. Em março fiz um exame de farmácia e deu positivo, repeti o exame pra ter certeza da gravidez e depois confirmadissima com o exame de sangue. Que felicidade eu e meu marido estavamos em êxtase deu tanta felicidade. Contamos para nossos amigos e familiares, claro queríamos dividir com o mundo nossa felicidade. Engraçado que minha irmã meu falou para esperar o terceiro mês porque muita coisa poderia acontecer e o pior que elas tinha razão. Quando descobri a gravidez corri para o médico porquê sou diabética e não queria que isso prejudicasse meu possível bebê. Quando fui no médico estava com nove semanas, quando entrei na décima primeira semanas tive um pequeno sangramemto falei com meu marido e fomos para o PA fui antendida pela gol e ela disse que o colón estava fechado e que o sangramemto era pequeno que poderia nada demais só que deveria fazer um us para ter certeza que estava tudo bem. Porque era sábado e não tinha como fazer naquele dia isso era no sábado. Fui pra casa preocupa.com meu possível bb e pedindo a Deus para que tudo estivesse bem com ele. Doce ilusão. No domingo a tarde o sangramemto voltou só que agora não era sangue pisado parecendo uma borra e pouco agora era intenso e vermelho vivo. Fomos para outro dois hospitais com esperança de acharmos o us e nada. Mais uma vez voltamos pra casa sem saber o que estava realmente acontecend se era ou não um aborto e o que estava causando o sangramemto. Na segunda de manhã e que consegui ser consultada e fazer o maldito us, foi quando umas cavala que se diz médica meu falou sem rodeios que não tinha nada dentro do útero estava vazio só o saco gestacional . Um buraco abriu sobre meus pes meu mundo caiu. Como assim sem bebê mas tinha feito exame de urina de sanguee tudo tinha dado positivo. Chorei horrores. Meu marido tbm, graças a Deus ficou comigo o tempo todo meu dando força. No mesmo dia não pude fazer a curetagem como sou diabética e demorou demais até que as médicas resolvessem me consultar tive hipoglicemia e me mandaram pra casa. Só na terça feira que voltei cedo para o hospital fui internada porque já estava sangrando e não poderia perder em casa por causa da diabetes. Entrei no bloco as nove da manhã e sai as nove da noite. Expeli o saco gestacional depois de quatro citotec colocado em mim, Deus teve dó e não tive dor intensa agora estou em casa juntando os cacos buscando força nem sei onde. A vida têm que continuar e tenho que da força e mostrar para o meio marido que to bem. Daqui a dez dias volto ao médico para pegar o resultado morfológico e ver se está tido bem comigo. Se tiver vou tentar de novo umas nova gravidez porque e meu sonho ser mãe a vida continuar ne. Mesmo com medo de passar por isso tudo de novo.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31/5/13 11:44 delete

Gente, tenho 17 anos e estou grávida (pelo menos creio eu). Há 3 semanas arás, mais ou menos, desconfiei da gravidez e fiz um teste de farmácia. Deu positivo. Contei para minha mãe e fiz o teste de sangue, deu positivo. Fiz minha primeira ultra há 2 semanas atrás. Deu que estava com 5 semanas e 5 dias, e o médico viu o embrião. Ontem começou a sair um pouquinho de sangue marrom, bem pouquinho mesmo. Não senti cólica nem nada. Fui ao médico, ele viu o saco gestacional mas não viu embrião algum. Ele crê que é uma gestação anembrionária. Vou fazer outra ultra para confirmar agora. Alguma dica?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/7/13 11:54 delete

Acho que estou passando por isso também, fiz a primeira ultrassom com 5 semanas e 2 dias de atraso menstrual e só se via o saco gestacional com 10mm, depois fiz outra com 6 semanas e 6 dias de atraso e o saco gestacional estava com 15mm e a médica disse que a visícula vitelínica estava calcificada e não viu embrião, levei pra médica e ela disse que tenho que esperar mais duas semanas e fazer outra ultrassom, estou com medo e querendo procurar outro médico, queria resolver logo essa situação, será que é mesmo anembrionada? Tenho 36 anos e é minha primeira gravidez

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/7/13 10:27 delete

ola,descobri minha gravidez no dia 23/05/2013 estava com 8 semanas,la fui eu fazer a ultra e ai foi que eu me desesperei,a medica muito cavala me perguntou vc esta mesmo gravida?n~~ao tem bebe aqui,falei que havia feito dois teste e tinha dado positivo,depois de alguns minutos ela localizou so o saco gestacional,que pelo amanho j´´a deveria aparecer o bebe,mas tamb´´em n~~ao falou nada,voltei no go ele foi super legal,disse que poderia ter errado as contas e tal ai me pediu pra fazer uma utv na proxima semana, passei a semana chorando ,ansiosa e preparando para uma gestaçao anembrionada,enfim fiz e para minha surpresa meu bebe apareceu,lindo e maravilhoso bagunçando bastante ouvi o coraçao 170 b cardiaco,chorei de tanta felicidade,por isso entendo o que vcs passaram e estao passando,mas que nunca desistam do seu milagre,hoje esrou com 15 semanas e muito feliz ,torcendo muito por vcs

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/8/13 13:57 delete

estou passando por essa duvida pois estou de 9 semanas fiz uma ultra e nao aparece o feto só o saco gestacional e dentro a onde o bebe se alimenta a minha ginecologista me pediu pra esperar mas dez dias pra fazer outra ultra estou rezando pra que apareça o feto.tenho uma filha de 5 anos ela espera muito por esse irmaozinho ou irmazinha só deus pra nos dar forças agora o geito é esperar até dia 29/08 pra saber.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/10/13 19:21 delete

passei por uma fase dificil tmb a duas semanas atras fui faze o primeiro ultrason o medico nao ouviu o coracaozinho do meu bb e omeu bb tmb nao tava se mexendo fikei preocupada resolvi fazer outro ultrason no dia seguinte mais particular ar o medico me disse"ooo vc engravidou mais o feto faleceu meu mundo ali desabou fiquei mtoo triste emagreci mti pq quase nao to comendo e espero q deus esteja preparando algo melhor!!vou faze a curetagem amanha dia 27/10 pra tira o meu anjinhoo da guarda!q deus abencoe tdas nos e nos da mais pra frente um lindoo bb

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/7/14 16:00 delete

Olha estou com 5 semanas e 1semana suspeita de gravidez embrionária e tive sagramento amarronxado caminhou para o vermelho com fortes colicas , mas o medico que o útero esta fechado só aguardando a ultra para saber o andamento.mas seja qual for tentarei novamente e olha que já tenho 38 anos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/7/14 12:29 delete

Eu estou apavorada fiz uma ultrson ontém com exatas 5 semanas de gestação e só deu pra ver o saco gestacional medindo 12mm vou repetir o exame daqui a 10 dias mas to muito assustada :-(

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/10/14 16:57 delete

olá meu nome é glaucia fiz um ultrassom transvaginal com 1 mês e meio consegui ver o embrião e o ultero tava fechadinho isso foi os médicos que falaram, tive sangramento mas bem pouco e rosado era difícil ter um sangramento avermelhado mas a minha GO passou o ultragestan mas mesmo assim sangrava bem pouquinho depois de duas semanas fi fazer o ultrassom de novo tive que fazer o transvaginal a medica não ficou nem dois minutos com o aparelho em min e disse:
-Então seu saco gestacional ta ok mas seu embrião não parece mais não sei como mas você perdeu o bebe.
meu mundo caiu so não entendi uma coisa como que perdi o meu bebe sendo que a minha bolsa ta intacta e no outro exame o embrião tava ate se mexendo? Me ajudem por favor vocês ja passaram por isso?

e-mail: galferreira1995@gmail.com
galferreira95@hotmail.com

obrigado por quem responder

Reply
avatar
Rudica
AUTHOR
6/11/14 15:03 delete

Ola pessoal tamb fui vítima de um gravidez anembrionaria nao sabia nem que o nome era esse pois os médics me disseram que se tratava de um ovo sego .dia 31/10/14 estava no trab quando derrepente senti escorrer na calcinha pedindo a Deus que fosse sangue mas era meu mundo cai chorava muito corri pro hospital acompanha do meu marido chegando me o mim deu um toque pra ver o colo do útero estava fechado mas eu muito angustiada sem saber o que estava acontecendo com meu bebe em seguida fiz uma ultrasom nao havia mais bebê so um saco gestacional que havia evoluido mas nada de embriao nao consegui acreditar fui pra casa arrasada a sensação era que colocaram um punhal no meu coração muito triste mas ainda com esperanca eu eo marido no outro fizemos outro ultra som pra ter certeza do laudo infelizmente foi confirmado perdi meu bebê nao desenvolveu muito triste mas ainda que fazer a coretagem fizeram um método chamado amil nao precisava de raspagem tratavase de uma aspiração pra retirada da placenta.enfim mesmo depois de todo esse sofrimento nao vou desistir Deus sabe de todas as coisas eu creio e confio que a hora de todas nós mulheres que sonhamos em ser mãe na hora virá um bebê lindo saúdavel muita fé pra todas...

Reply
avatar
19/2/15 22:45 delete

TENHO 60 ANOS, FAZ 10 ANOS QUE NÃO TRANSO E MINHA BARRIGA ESTÁ CRESCENDO COMO SE EU JÁ ESTIVESSE GRÁVIDA DE 6 MESES.AFINAL, QUE DOENÇA É ESSA???

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/5/15 06:45 delete

Ontem dia 27 de maio de 2015 fui fazer uma transvaginal, e o ovo cego estava lá nada de embriões nada, eu me desesperei fiquei sem chão a.angústia tomou conta da minha alma, a médica pediu pra eu volta uma semana depois para ver se o embrião estava se desenvolvendo mais ela deixou bem claro que achava difícil não me.deu nenhum esperança pois já estava com 11 semanas. E eu pensando que iria ver meu bebê que iria ouvi-lo, com uma ansiedade sem fim, e levo essa pancada de ficar encima do muro, não procuro mais prazer em sorrir pois não tenho, eu e meu esposo estávamos tão feliz com a.chegada do nosso primeiro bebê e agora saber que ele não existe que não se desenvolveu e a.pior sensação do mundo :(

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/6/15 20:12 delete

olá tenho 22 anos e sou casada hà 2 anos..eu e meu marido decidimos ter um bebè..depois de 6 meses conseguimos!! Nao sei se pelo medo pois era minha primeira gravidez mas sempre imaginei que algo nao daria certo, nao sei explicar o porque! o dia antes de fazer minha primeira ultrassom fui ler artigos sobre morte de embriao etc.. ai comentei com meu marido "será que vai ta td bem?" ele me brigava dizendo claro que vai estar td otimo com o nosso bebé... o dia seguinte fomos fazer a ultrassom e tinha somente o saco gestacional.. repeti o exame apos uma semana e nada ainda.. fui em outra medica que nos deu esperança dizendo que talvez fosse cedo demais, mas para ver se estava td bem mesmo passou 2 betahcg para serem repetidos dois dias apos... de 24500 fui para 18000! que tristeza! aquilo que sempre senti desde o comço sem motivo nenhum, se realizou! nunca tive sangramentos e nada! vamos ao medico esta semana para ver oq acontece agora! muito medo e tristeza 😢

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/7/15 22:52 delete

Tenhi 24 anos essa é pra ser minhs segunda gravidez hoje fui no medico pois ja tem 3 dias que estou com corrimento amarronzado e hoje na hora que fui urina saiu um pouco de sangue, então fui no medico essa era minha primeira ecografia que iria fazer para vê o meu bebé. Quando o medico foi fazer a transvaginal não viu o embrião so o saco gestacional sendo que ja era pra detectar o meu bebé pois nas minhas contas estou de 7 semanas. Mesmo assim o medico pediu para eu fazer um novo teste de gravidez e uma nova ecografia se realmente eu não estiver grávida terei que fazer uma corretagem.mais estou pedindo muito a Deus que isso tudo acabe bem e que não passe de um engsno pois ja amo muito o meu bebé que estou planejando a tempo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/8/15 19:19 delete

Olá pessoal gostaria de dizer que passei com 31 anos de idade pela mesma experiência de ter um ovo cego na minha primeira gravidez em 2011 mas meu médico disse que após cinco meses poderia tentar de novo, e depois de quatro meses em março de 2012 engravidei de uma menina linda e saudável que é a alegria da nossa casa. Minha gravidez foi tranquila e normal até o final graças a DEUS! COMO VAI ACONTECER COM A MAIORIA DAS MULHERES QUE PASSARAM OU PASSARÃO POR ISSO....

Reply
avatar
Thalita E. C.
AUTHOR
11/8/15 14:35 delete

Estou a 150 dias sem menstruar, não sinto dore de qualquer tipo, apenas aumentou o meu peso, fiz o teste de urina diversas vezes, e sempre deu negativo, o que pode ser

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21/6/16 13:32 delete

gostaria de saber si quando agente faz coletagem tem possibilidade de engravidar de novo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21/6/16 13:35 delete

que Deua abençoe sua filhinha

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21/6/16 13:39 delete

que Deua abençoe sua filhinha

Reply
avatar
jessyca
AUTHOR
15/9/16 23:39 delete

Pasei esse mesmo problema tava com 10 semana eo fiz dois beta dois de farmacia deu todos positivo fui bater uma ultração ñ tinha nem um bb quando cheguei em casa 3 hrs depois me deu uma morragia que quase eu morro

Reply
avatar
jessyca
AUTHOR
15/9/16 23:44 delete

Pasei esse mesmo problema tava com 10 semana eo fiz dois beta dois de farmacia deu todos positivo fui bater uma ultração ñ tinha nem um bb quando cheguei em casa 3 hrs depois me deu uma morragia que quase eu morro

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8/2/17 15:47 delete

Gente estou super nervosa, estou grávida de 6 semanas ( espero estar ainda ) e ontem tive um pequeno sangramento, o médico disse que não era nada grave, hj fiz o ultrassom, mas o médico não viu o embrião, ele pediu pra repetir dentro de uma semana. Estou nervosa, pq ele disse que temos que nos preparar para o pior, pq pode vir a acontecer.

Reply
avatar
Daiana
AUTHOR
4/4/17 07:06 delete

Bom dia! Estou vivendo uma fase vem difícil assim como vcs tbm estava grávida de 11 semana e ontem fui a minha consulta de rotina de pré natal ao chegar lá o médico quis fazer uma outra ultra son qual veio o diagnóstico q meu bb não havia mais batimentos desde das nove semanas... meu chão a lista desabou vi o sonho do meu marido desmoronar .. assim como vcs tbm tenho uma filha de 10 anos qual estava radiante com a notícia de ganhar uma irmã pq seria outra menina. Estou com um vazio muito grande em meu coração. Ainda estou com o meu bb dentro de mim .. o médico achou melhor esperar para ver se meu organimo expeli naturalmente sem assim precisar fazer a curetagem.

Reply
avatar
Jhecy
AUTHOR
15/6/17 13:01 delete

Olá meninas, também tenho um relato dessa experiência, mas o meu caso é um pouco estranho, ainda nao me conformei, penso nisso dia e noite, pra mim falta uma boa explicacao do que ouve, enquanto isso sinto um vazio imenso.Tou fazendo pesquisas na net direto pra tentar entender, no momento estou de resguardo a 11 dias.
Dia 25/05/2017 fiz o betaHCG e deu positivo meu marido e eu ficamos muito felizes contamos pra todo mundo no mesmo dia, dois dias depois comecei a sangra bem pouquinho, fui ao hospital, a médica fez uma transvaginal e verificou que só tinha o saco gestacional e não viu vesícula vitelina nem o embrião, disse que eu estava com 5semanas e 2dias, mandou eu voltar com 10 dias. Depois o sangramento parou e voltou exatamente quando fez 10 dias para voltar ao hospital, então fui. Novamente ela viu apenas o saco gestacional, disse que não existia embrião, e que eu teria que ficar internada para passar pelo processo de indução, e expulsar o saco gestacional que estava no meu útero, eu fiquei ta o chocada que não tive reação, fiquei calada, eu não entendia, como assim não tem BB? Eu nunca tinha visto isso, não sabia que isso poderia acontecer. Depois que colocaram o remedinho em mim o que me induzido a abortar, sentir muuuita dor, fui ao banheiro e coloquei algo, peguei na mao e observei era um embrião bem pequenino mas era, com princípios de mãos, dois pontinhos pretos no rosto...se não havia embrião pq eu vir aquilo?? Eu não me conformo, e a médica depois disso disse ki não era embrião era só o saco gestacional, mas eu vir aquilo era um embrião. Pq tiraram o meu BB, não consigo entender.
Alguém me explica alguma coisa, to muito confusa, uma gravidez anembrionada não existe embrião, então pq coloquei aquele?

Reply
avatar