Bem-vindos!

20:07 28 Comments A+ a-

Em 2003 perdi a minha primeira gestação. Causa: ovo cego, gestação anembrionária. Na época, fiquei muito abalada e pesquisei muito sobre o assunto e encontrei poucas referências em português. Tive então o desejo de criar um site/blog para poder informar às brasileiras um pouco mais sobre essa anomalia de uma gravidez mal sucedida. Demorei um pouco, mas finalmente consegui criar esse espaço.

Se você já passou por isso, ou está passando e quer respostas, escreva para mim. Aos poucos vou colocar mais textos e depoimentos aqui.

28 comentários

Write comentários
Cristine
AUTHOR
20/10/05 14:38 delete

Muito obrigada pela criação do blog, Ana Paula!!
Só de ter escrito pra vc, já me sinto um pouquinhozinho melhor!! :)

Cristine

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/4/06 07:23 delete

Aconteceu comigo. Fiz uma raspagem no Sábado. Agora quero pôr uma pedra sobre o assunto e só quero é engravidar outra vez. É a melhor atitude. Boa sorte para todas. MC

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/5/06 21:40 delete

Eu desconhecia essa possibilidade de ter uma gestação anembrionária até fazer um ultrassom nesse final de semana e descobrir que não tenho bebê. Fiquei chocada. Chorei muito. Mas lendo o depoimento de outras mulheres eu me sinto mais conformada. A vida continua. Quero ser mãe em breve. Obrigada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/5/06 21:40 delete

Eu desconhecia essa possibilidade de ter uma gestação anembrionária até fazer um ultrassom nesse final de semana e descobrir que não tenho bebê. Fiquei chocada. Chorei muito. Mas lendo o depoimento de outras mulheres eu me sinto mais conformada. A vida continua. Quero ser mãe em breve. Obrigada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/5/06 14:53 delete

"Ovo cego", foi isso que o médico disse!! Aconteceu comigo em 13/01/06 e fiz a curetagem dois dias após. Também não senti dores e tive sangramento forte... Só sei que fui para ver o meu bebê e ele não estava mais lá. Isso ainda dói muito até hoje...Depois disso o meu namoro ficou ruim e está ruim a té hoje. E o sonho de ser mãe fica cada vez mais longe.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/5/06 14:55 delete

Correção: "Ovo cego", foi isso que o médico disse!! Aconteceu comigo em 13/01/06 e fiz a curetagem dois dias após. Também não senti dores e não tive sangramento forte... Só sei que fui para ver o meu bebê e ele não estava mais lá. Isso ainda dói muito até hoje...Depois disso o meu namoro ficou ruim e está ruim a té hoje. E o sonho de ser mãe fica cada vez mais longe.

11/5/06 14:53

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/6/06 00:30 delete

tive uma gravidez anembrionada no dia 12/04/06 estava de 10 semanas foi muito triste para mim mas hoje vejo que não é tão anormal isso e quero ser mãe em muito breve

Reply
avatar
Tatiana
AUTHOR
9/9/06 19:55 delete

Olá, Ana Paula!

Ao ler os depoimentos presentes aqui, fiquei mais "tranqüila"... Vi que outras pessoas já superaram uma gravidez anembrionária, o que agora me permite ser mais forte.
Na verdade, ainda não tenho certeza se estou tendo uma gravidez assim, as palavras do meu médico me fizeram procurar mais informações (ele comentou que não apareceu na ecografia os batimentos cardíacos do embrião...). Agora, vivo a angústia de esperar mais uma semana para uma nova ecografia.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/12/06 17:53 delete

Hj fui ao médico estou de 5,5 semanas e não foi visto a vesícula vitelina, pode ser um começo de uma gravidez anembrionária, agora tenho q esperar até semana q vem.Vamos ver o q vai dar né e q Deus me ajude. Bjs

Reply
avatar
lívia
AUTHOR
12/10/07 23:01 delete

estive grávida. No dia 01/10/2007, fiz USG que demonstrou gestação de 5 sem.A médica pediu p/ repetir o exame com 1 sem.No dia 08/10/2007, recebi a triste notícia que minha gestação era anambrionária!No dia seguinte estava internada numa clínica para ser submetida à curetagem uterina. O procedimento foi trnascorreu sem nenhuma anormalidade, porém retornei para casa,como quem vem de um funeral: vazia, triste, melancólica, tudo estava cinza.Agora me pergunto, ser que terei a oprtunidade de me sentir uma gestante plena!Ter e sentir um filho amado e muito desejado se desenvolver na barriga? Sendo ele um grande motivo de alegria no lar que lhe aguarda ansiosamente??Oh meu Deus! Talvez seja injusta essa minha abordagem e expectativa, mas gostaria de receber a benção de ter uma gestação plena sob todos os aspectos! Acho que issso deixa toda mulher plena na sua condição femina( mãe/mulher!).

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/9/08 12:26 delete

olá,

Vivo em Portugal, e no passado dia 26 de Agosto fiz uma USG (6 semanas) e soube que tinha uma gestação anembrionária (Ovo Claro), no fim-de-semana seguinte fiquei internada para fazer Curetagem. Estou de volta a casa e realmente tenho vivido uma sensação de vazio e melancolia. No entanto acredito que na vida nada acontece por acaso e que este tipo de experiências devem servir para refletirmos e nos tornarmos pessoas melhores, em vez de nos sentirmos revoltadas com a vida. Por isso espero que todas as mulheres que passem por esta experiência pensem positivo e tenham coragem para seguir em frente.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3/3/09 12:53 delete

Olá, também passei por isso, tive um pequeno sangramento com 5 semanas, não fiz a curetagem, mas o médico pediu que esperasse 3 meses. procurei um especialista e ele me disse que no caso da ultrassom sem visualizaçaõ do feto não é considerada uma gravidez e que deveria iniciar as tentativas de engravidar novamente já no mês de fevereiro. EStou tentando e confiante. Mas continuo arrasada pela perda!!

Reply
avatar
Kaká
AUTHOR
2/7/09 17:12 delete

Olá, ainda estou esperando um sinal de aborto, mais nada de acordo com minha ultima ultrassom estou com oito semanas, o médico me recomendou uma curetagem, mais aí fui em outro, ele me disse para aguardar mais 15 dias quando estivesse com 10 semanas. Tô com medo, eu nem sei o que pensar não sei se esse sangramento vai acontecer. Queria saber quanto tempo dura no máximo uma gestação anembrionada sem aborto espontâneo?

Reply
avatar
Tay
AUTHOR
4/7/09 15:10 delete

Olá, estou vivendo o aborto de uma gestação anaembrionária neste momento, preciso saber se é sempre necessário uma coretagem, se esse procedimento é seguro e se posso ter um aborto completo e não precisar de intervensão?
Agardeço a atenção.
Tay

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/8/09 07:46 delete

estou muito triste,acabei de fazer uma curetagem já e minha segunda gestação tal chamada ovo cego.graças a deus ja tenho uma filha 11 anos.sou louca pra ter mais um filho, mas esta muito longe de aconter total ja são 3 abortos ´j sofri de mais eu e meu marido resolvemos não mais ariscar.boa sorte a todas vcs .........claudia

Reply
avatar
Alexandre e Alline
AUTHOR
4/11/09 21:42 delete

Olá a todos, meu nome é Alexandre, eu e minha esposa esatamos passando pelo mesmo problema, ainda estamos superando pois, no começo é um grande susto, era nossa 1º gravidez e estavamos muito felizes, estamos tomando todas a providencia pois ela não esta sentindo dor alguma, acho que ela tera que fazer uma raspagem, minha maior preoucupação neste momento é a saúde dela. Mas DEUS sabe o que faz hoje estamos ciente de tudo e sabemos que só ele sabe a hora certa, logo teremos nosso filho!
Muito obrigado pelo espaço, um grande abraço!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/1/15 00:23 delete

A fase de desespero passou, foram 4 semas implorando a Deus para aparecer meu bb na ultra.... mas Deus sabe o que é melhor para nós. Hoje estou sozinha, meu namorado me deixou, disse que se não tem bebê não estou grávida... Estou sofrendo muito a dor de descobrir que não tem bebê e a dor de descobrir que meu namorado me abandonou no momento em que eu maid precisava dele. Estou com 10 semanas de uma gravidez anembrionária, e não quero fazer curetagem, mas não sei se é seguro esperar pelo aborto espontaneo. Alguém sabe me responder?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18/2/15 10:57 delete

Kaka, vc esperou 10 semanas? como foi? estou na mesma situação que vc...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6/9/15 00:06 delete

Passei por isso 3 vezes tô sem motivação nem quero mais tentar

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8/10/15 14:48 delete

Estou numa gravidez anembrionada e já estou com 15 semanas sendo q o saco gestacional ainda não desceu e não sei o q faco, pois não quero fazer coletagem. Por favor me ajudem

Reply
avatar
25/10/15 15:00 delete

Oi meninas,, não é fácil passar por esta experiência, passei por ela em Outubro de 2014 em que tive que fazer uma curetagem urgente, fui treinando e este ano neste momomento a duas semanas tive uma notícia de teste positivo , fiz a ecografia e estava de 6 semanas e dois dias, felicidade total pessoal, so que so aparece de novo o saco gestacional e a visicula v. E novamente não tem presença de embrião nem um não imaginam como eu estou parece q o mundo caiu sobre mim. Estou a caminho de 7 semanas e o médico mandou repetir de novo dentro de 15 dias, já estou desesperancada só entrego tudo nas mãos de Deus. Em fim, estou a espera que passem os 15 dias para repetir o exame. Bjs e boa sorte para todas

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/12/15 21:11 delete

Tbm estou esperando esse aborto,já estou sangrando pouco,a médica pediu pra esperar para n ter q fazer curetagem...

Reply
avatar
Lacy Mattos
AUTHOR
30/12/15 21:22 delete

Tbm estou esperando esse aborto,já estou sangrando pouco,a médica pediu pra esperar para n ter q fazer curetagem...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/2/16 13:42 delete

Estou na segunda gestaçao embrionaria descobri com a trans mas ja desconfiava nao tinha sintomas de gravides e nas duas gestaçoes o sangramento começou depois da trans será que influencia,estou com medo que minha terceira gestaçao também aconteça a mesma coisa,será que tenho esse risco?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/5/16 21:21 delete

Olá, eu tive sangramentos e sentia muita dor durante a relação sexual com meu marido. Depois disso fiz uma ultrasson e apareceu apenas o saco gestacional. No entanto, estou tendo muito enjoo, fraqueza e tontura, será que o embrião vai se desenvolver? Irei fazer outra ultrasson segunda feira da semana que vem.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/8/16 23:14 delete

ola estou com uma duvida cruel segundo o meu dum ja estou de 10 semanas e diagnosticaram gravidez anembrionária e a uma semana estou sangrando aos poucos e não sei quanto tempo isso vai levar pra acontecer o aborto espontâneo poderia me dar uma opinião a respeito...

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/8/17 11:26 delete

Quanto tempo o corpo leva pra aborta naturalmente uma gravidez anembrionária? Ja estou com 8 semanas comecei com um pequeno sangramento que vem e para as vezes sai coágulo bem pequeno uma vez no dia Sinto fortes dores nas costas e ventre...

Reply
avatar
Gisele Gi
AUTHOR
15/8/17 17:05 delete

Também estou esperando pelo aborto se não tiver febre e nem hemorragia eu vou aguardar meu corpo aborta até 30 dias depois acho que vou fazer curetagem..

Reply
avatar