Depoimento: Katherine

05:14 0 Comments A+ a-

tenho uma sindrome rara no colageno, o que sempre me faz ter gestacoes complicadas,
minha primeira filha nasceu prematura de 35 semanas, depois de uma gestacao tensa, cheia de altos e baixos, sangramentos ,, repouso,.. porfim a medica me fez uma cesaria desnecessaria e os pontos se abriram ( em decorrencia de meu colageno defeituoso). mas minha filhinha cresceu e cresce linda e maravilhosa e esta com 13 anos agora.

demorei quatro anos para me recuperar e engravidar de novo e esta segunda gravidez conseguiu ser muito mais conturbada que a primeira, tb em decorrencia de minha rara sindrome , meu bebe nasceu com30, 31 semana, foi pra uti, meus pontos novamente se abriram fiquei mais de um mes internada, mas superei ambas as situacoes por que eu tinha um bebe nos bracos. hoje meu filho tem 9 anos

bem no ultimo dia 15 fiquei imensamente feliz e assustada (ja pensando em todas as complicacoes e riscos envolvidos devido a minha sindrome automaticamente faz com que eu tenha gestacoes de alto risco) mas estava feliz, minha barriga comecou a crescer , meus seios estavam proeminentes, tinha enjoos...todos nós so pensavamos em nomes carrinhos, roupinhas,,..
sexta feira passada devido a uma persistente colicalinha meu marido decidiu me levar ao pronto socorro, refizeram o bhcg que pra minha surpresa de 15900 (n9o dia 15.07.11) foi apenas a 26500 (dia 22.07.11) fizeram uma ultrassom e contataram apenas o saco gestacional . e medica muito delicadamente sugeriu que as nossas contas tivessem erradas ja que eu estaria com 7 semanas, e sugeriu que talvez a o embriao nao fosse viavel.

me epeguei as esperancas ja que as minhas gestacoes anteriores imperava complicacoes, sangramentos, tive de ficar em repouso tomar medicacao para nao perder ,.. pensei,.. bem ja superei problemas meu bebe conseguira sobreviver como os demais sobreviveram, mesmo aos trancos e barrancos.

e sugeriram entrar em contato com o obstetra na segunda feira, e ate la que eu tomasse buscopan. relatei que tinha mafrcado so pra quarta, mas a medica innsistiu em que eu ligasse segunda feira mesmo.

pois domingo fiz aniversario , na segunda eso liguei para o medico as 10 horas da manha mas ele estava em cirurgia, e pedi para que a atendente me encaixar ou na segunda ou terca. (ficou pra terca as 14 horas)

na terca, aproveitando as ferias escolares estava programando um almioco especial com as criancas, la pelas 11 fui me arrumar pro almoco e em seguida a consulta, e qual foi minha surpresa pequenos gotas de sangue na roupa intima imediatamente liguei para ocelular do medico que me mandou ir imediatamnete ao consutorio, que e na propria maternidade e a poucas quadras de casa, peguei o carro em desespero e la cheguei em menos de 13 minutos e iniciaram-se os meus tormentos.

o medico estava a minha espera, e imediatamnete viu a uktrassom da sexta e os bhcg, e la no consultorio fez mais uma ultrassom e confirmou a gestacao aembrionaria, meu mundo caiu,....
pensei ja ter pasado por tudo que era possivel sentir de dor e tensao pelos problemas que ja passei,... bem estava enganada,...meu obstetra me deu 2 opcoes : internacao com curetagem imediata, internacao com inducao de aborto, e esperar o aborto espontaneo,...

fiquei sem chao, meu marido viajando, meu filhos em casa sozinhos, sem nenhum parente na cidade para dar um suporte,..pedi para pensar, ele pediu para que eu mantivesse contato, e ele esta sendo maravilhoso,..

a noite,.. comecou,.. meu martirio completo,.. sanguem dor emocional e fisica,iniciouse o aborto espontanio, nesse meio tempo meu marido ja dirigia feito louco para voltar a cidade.
no inicio da noite ele chegou,.. nao tivemos tempo nem de discutir o asunto, o aborto teve inicio pouco antes da chegada dele,.. chorei como nunca chorei na vida,..quando meu filho cacula estava na uti teve uma parada cardio respiratoria, naquele momento pensei que ja tinha passado por uma dor enorme,.. mas estava enganada,... esta tendo um aborto espontaneo conseguiu superar tudo que ja passei.

na minhas outras gestacoes eu sempre mesentia culpada por nao conseguir sustentar uma gravidez a termo, e agora entao,..meu utero cheio de cicatrizes, dos problemas anteriores,...mas eu estava disposta a correr o risco,.. eu queria esse bebe, eu ja o amava com todas as minhas forcas,... e agora ele esta sendo expelido de mim pedacinho por pedacinho,..

estou um caco,.. devido a minha sindrome nao tive tempo nem de pensar,..nem de medir os riscos de uma curetagem ou aborto espontaneo,.. estou sangrando,.. perdento o que foi meu filho, estou me sentindo um lixo completo,....minha sindrome ocasiona um risco real de hemorragia e ruptura de grandes arteriase de ruptura uterina ao engravidar, mas eu estava disposta a correr o risco,.... curetagem agora esta descartada,. o risco de ruptura uterina e muito muito grande,...se e pra correr esse risco preferia manter a gestacao,.. simples,..

to completamente abalada,. calejada,.. chocada,...desesperada,.. a cada pedacinho que sai entro em desespero, e caio em prantos,..

nao sei quanto tempo ainda esse martirio durara,... rezo para acabar logo. mas ja percebo que minha barriguinha de gravida sumiu, meus seios ja estao voltando ao normal, e os enjoos,..nao tenho mais nenhum.

Katherine enviou seu depoimento por email no dia 27 de julho de 2011.