Depoimento: Inês

22:36 2 Comments A+ a-

Chamo-me Inês e soube que estava grávida dia 21 de Setembro.

Apesar de ter deixado de tomar a pílula, estava convencida que ia ser difícil engravidar... Pelo que, foi uma supresa quando soube. Apesar de a minha atitude ser muito relaxada em relação a este assunto, obviamente que mal soube fiquei muito entusiasmada e feliz. A minha cabeça começou logo a fazer contas de quando ia nascer, os nomes voltaram à baila, contei para a família toda e amigos, enfim... a alegria estava instalada.


A verdade é que sempre me preparei para dificuldades em engravidar, problemas na gravidez ou no feto, problemas no parto ou mesmo na criança depois desta nascer, confesso que não estava no meu radar a hipótese de estar grávida, não estando.

E daí o meu choque!

Quando o médico me disse para fazer um ecografia para ver se estava algo ali, suspeitei da expressão, mas não imaginava que fosse tão literal. Se ele tivesse dito que era para ver se estava tudo bem, eu acharia normal... mas se estava algo lá, deixou-me com a pulga atrás da orelha.

Quando fiz a eco e eles começaram a dizer que não se via nada, comecei a estranhar... mas o meu médico é muito descontraído e descansou-me, dizendo que afinal a gravidez poderia não ser de 8 semanas como previsto mas 5 semanas, que era o que a ecografia demonstrava, uma gravidez nas 5 semanas... ou... uma gravidez anembrionária.

Confesso que nesse dia dormi bem e confiante... não encaixei a mensagem pessimista e estava crente que estava tudo ok. Eu sempre fui desregulada mesmo, pelo que não era de espantar.

Mas no dia seguinte ao acordar a dúvida assolou-me. 5 semanas???

Hmmmmmmmmm... comecei a investigar na Internet arduamente. Até que encontrei este blog fantástico...

Comecei a relacionar os sintomas da gravidez anembrionária comigo... deixei de ter dores no peito (embora não as tivesse associado a nada)... tive dores no baixo ventre... e ainda por cima o raio das contas diziam-me que era impossível estar grávida... Quando muito teria 6 semanas e meia... não 5!

Merda!

Era só o que me ocorria... porquê a mim? Porque é que eu não tinha a mínima ideia que isto podia acontecer quando afinal é muito mais comum do que eu pensei inicialmente? Porque é que eu já contei a tanta gente? Porquê... Porquê... Porquê!

Hoje vou voltar lá para fazer a ecografia novamente... estou preparada para tudo... confesso que sem muita esperança...

Lá vou ter de voltar ao estado de não ir ser mãe daqui a 8 meses, a não ter o meu filho nos braços tão cedo... a ser a Inês que era... mas será que dá mesmo?

Inês enviou seu depoimento por email no dia 13 de setembro de 2007

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
13/3/08 16:29 delete

Oi Inês!!
Acebei de ler seu depoimento e estou na mesma situação que vc passou.
Fiz 2 ultras e nada de embrião. Na conta do médico eu estaria com 7 semanas na segunda ultra, mas eu pensava pq não aparecia o embrião? Se na minha primeira gravidez eu vi minha filha com 7 semanas?
Tb cheguei em casa e vim pesquisar na net para saber que tal gravidez era essa.
Hj estou mais tranquila e entreguei nas mãos de Deus. Próxima semana q vou ao meu médico e acredito q ele pedirá outra ultra.
Mas Inês qual foi o resultado da ecografia? Espero de coração que seu bb tenha sido visto e que em breve vc o tenha nos braços.
Felicidades.
Sheila
sheilama24@hotmail.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/2/09 02:33 delete

Ah, Eu to me sentindo horrivel, deprimida, Eu tive 2 abortos espontaneus, nao To gravida de novo e to sentindo q vou abortar de novo, to vendo um liquido marrom e um pedacinho de membrana. Nossa to triste

Reply
avatar