Sobre a curetagem

07:56 112 Comments A+ a-

Traduzido do site: http://www.whaindy.com/FAQDC.html

O que é a curetagem?

D&C quer dizer Dilatação e Curetagem. É um procedimento cirúrgico comum que é feito para diagnosticar e/ou tratar sangramentos uterinos anormais, crescimento uterino e anormalidades dos tecidos uterinos. Às vezes é necessário fazer uma curetagem para remover restos de tecidos após abortamentos.

Como é feita a curetagem?

É um procedimento cirúrgico feito com uso de anestesia. Um espéculo é introduzido na vagina, para visualização do cérvix. O cérvix é dilatado com um aparelho especial que alarga a abertura cervical. Em seguda, um instrumento chamado cureta é usado para remover os tecidos do útero. O tecido removido é enviado para avaliação em laboratório.

Como me sentirei depois da curetagem?

Por causa da anestesia, você poderá sentir-se um pouco tonta depois do procedimento. Pode ter cólicas fracas e pouco sangramento por vários dias até 2 semanas depois da curetagem. Você poderá retomar suas atividades normais em um ou dois dias. Para prevenir infecções não use absorventes internos, não tenha relações sexuais ou faça uso de qualquer medicação vaginal não prescrita por pelo menos uma semana.

112 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
30/4/06 01:59 delete

essa anestesia que tomamos e anestesia geral ou nao?
nao a perigo para uma pessoa que tenha pressao alta,mas que e controlada e tenha 43 anos?
estou para fazer uma curetagem e estou com medo da anestesia

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/4/06 20:49 delete

como que é a acravida que vai fazer curetagem com 80 anos e presao alta e nao comtrola

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/7/06 17:37 delete

Olá meninas! Fiz uma curetagem nesse dia 19/06/2006 e posso dizer q é uma experiência terrível! Mas tudo se supera! Ah! A Anestesia foi geral e apaguei, todo o processo durou no máximo 30 hora...tive um pouco de frio depois mas tudo ocorreu bem! Ah! Eu tive um ovo cego, c/ 5 semanas. Abraços a todos.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/7/06 09:48 delete

ola jovens!fiz uma curetagem no dia 20/06/2006 e hoje me sinto a pior das pessoas do mundo.mas saibam que isso tudo,esta servindo de licao para que possamos aprender e respeitar um ser que esta dentro de nos!se cuidem por favor,pois a pior dor que fica,é a dor da consciencia!bjs e abraços

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
14/8/06 12:50 delete

Eu também tive uma gravidez anembrionária e passei por uma curetagem no último dia 06/08/06. Graças a Deus a equipe que me atendeu foi execelente, por alguns dias senti dores no corpo e nas costas, mas talvez tenha sido em função do meu estado emocional. Acredito que em certas ocasiões mesmo que não queiramos somos obrigados a nos render aos caprichos da natureza e aceitar o auxlio da ciência, felizemente hoje me recupero bem, já voltei ao trabalho, e agardeço imensamente o tratamento que tive no Hospital, que pos sinal era um hospital dos SUS, e o preparo e a humanização da equipe de enfermagem foram muito importantes nesse momento difícil que passei.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/9/06 23:38 delete

Fiz uma curetagem dia 07/09/06 por gravidez anembrionária. Como todas vcs, estava bastante apreensiva além, é claro, da decepção que é um aborto; principalmente pq minha primeira gravidez foi super normal. Para minha surpresa foi muito tranquilo, não fiquei nem 03 horas no hospital, não vi nem senti nada do procedimento e depois saí andando s/sentir sequer uma cólica. Estava c/12 semanas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/10/06 08:58 delete

Olá!

Entrei no site p/ pesquisar sobre curetagem pq minha mãe q esta com 42 anos foi submetida ao procedimento...Ela esta bem triste e anda muito deprimida, esta com colicas e tem alguns sangramentos.

Eu queria saber de vcs o q eu posso fazer para ajuda-la?
Pois eu ñ imagino como ela se sente e já tentei de mil formas ajuda-la + ñ consigo.

Obrigada!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/12/06 10:30 delete

Olá amigas, fiz na ultima semana no dia 29 desse mÊs de novembro, uma curetagem. Até que me senti bem, pois quando avistei aquele instrumento de alta pelucuriosidade, me senti feliz, e a minha situação após tal procedimento me deixou ainda mais cotente, só com um agravante, me sentir totalmente aberta.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/12/06 09:38 delete

ola fiquei super feliz quando soube que estava gravida, mas minha felicidade não durou muito pois na 15 semana comecei a sangrar e no dia 23/12/2006 tive um aborto incompleto, fiz curetagem e a anestesia foi geral apaguei, foi tranquilo pois não vi nada, mais a recuperação foi dolorida, espero engravidar logo mais antes vou fazer alguns exames para saber o que ocasionou a perda. beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/2/07 04:17 delete

Fiz uma curetagem há uma semana, somente hj a tristeza bateu, me sinto culpada, esperamos tanto pelo bb, mas uma queda (acredito) ocasionou o descolamento da placenta e má formação...estou triste, mas devemos e vms esperar em Deus um novo presente,paz a todas!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/3/07 15:22 delete

Oi queridas, sofri um aborto imcompleto e no dia 01/02/07 fui submetida a uma curetagem, tudo correu bem graças a Deus, porem estou com sangramento desde o dia05/02/07 até hoje o que já dá mais de um mês, não sei o que fazer , não sei se é normal, a médica não me receitou nenhum anti inflamatorio nem antibiotico , só receitou anticoncepcional, e tenho sentido muitas dores , principalmente no ato sexual.Gostaria que alguem me falasse alga a respeito.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/5/07 00:28 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/6/07 22:39 delete

Estou com um sangramento sem explicação... e não estou grávida, mesmo quando meu endométrio não está se desfazendo eu sangro... passo dois meses sangrando td dia e 5 dias não, aí começa tudo denovo. Meu médico disse que se após os exames não achar uma causa, então irá realizar a curetagem,para retirar o endométrio e poder começar um novo ciclo, e ver se a menstruação regula. Mas estou com muito medo de não voltar após a anestesia geral, sem falar que ele pode raspar muito profundo e me causar problemas e até perfurar o utero... Quais são as possibilidades de isso acontecer? É verdade que após a curetagem há reações desagradáveis e dolorosas?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/8/07 19:08 delete

Fiz uma curetagem no dia 25 de Agosto de 2007 pois tive uma gravidez anembrionária e correu lindamente. A anestesia geral dura apenas o tempo necessário da intervenção. Não dei por nada e quando acordei estive cerca de 4 horas no hospital em repouso. Não tive nenhuma dor apenas uma moída como se fosse ter o período. Se a equipa de médicos for impecavél não precisa estar nervosa.

FF

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/8/07 08:31 delete

Em duas semanas descobri que estava grávida pela primeira vez... Uma felicidade indescritível! Na sequencia, comecei sangrar... senti muito medo e no ultrassom descobri que estava passando por uma gravidez anembrionária... a coisa mais cretina que já ouvi falar... Então a tristeza e frustração. Semana q vem vou passar por uma curetagem... Soube que é anestesia geral... Já estou sofrendo a perda, ou a ausencia. Sinto um vazio enorme dentro de mim.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/10/07 20:16 delete

Sobre anestesia:
pode ser uma anestesia na coluna ou uma outra que costuma dar náuseas. Vc apaga de qualquer jeito. Se vc não comeu nada antes, provavelmente vão te dar a outra.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/10/07 20:19 delete

Sobre cólicas e sangramentos:
Usei absorvente pós-parto por menos de uma semana e depois absorvente normal, e tive poucas cólicas (como se fosse menstruar).

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/10/07 20:19 delete

Sobre cólicas e sangramentos:
Usei absorvente pós-parto por menos de uma semana e depois absorvente normal, e tive poucas cólicas (como se fosse menstruar).

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/10/07 20:33 delete

Tive que fazer curetagem porque a placenta não saiu depois do parto normal e ficaram umas membranas dentro do útero.
Recebi a anestesia direto no catéter do soro e fui ficando zonza. O anestesista mandou eu relaxar.
Acordei com ele falando "pronto". Eu, "han, pronto o quê?".
Quando olhei pro relógio tinham se passado quase duas horas. Parece até relato de abdução por extraterrestres, mas foi isso mesmo. Se eu disser que senti uma agulhada, estaria mentindo.
Ah, e esse procedimento não leva ponto.
Inclusive, dormi de novo e acordei 100%, sem as cólicas do pós-parto.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/10/07 20:37 delete

Quero complementar que o bb é perfeito e saudável. A curetagem não é usada somente em casos de aborto.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29/11/07 20:32 delete

Minha menstruação atrasou e então procurei o médico,fiz o beta e deu positivo, procurei minha gineco pra começar meu pré natal, ela me mandou fezer um ultrasom!!! Achei que estaria de 8 semanas, mas meu ultra deu que estou de 4 ou 5 semanas, mas o que me deixou muito triste e preocupada é que mostrou só o saco gestacional e a visícula, o embrião não deu pra ser visto nem os batimentos cardíacos, fiquei muito abalada com a situação e procurei novamente minha médica!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/12/07 20:06 delete

Em outubro/2005 estava gravida pela primeira vez, com 11 semanas tive cólicas e no ultrassom soube que havia perdido, fiz a curetagem, foi tudo muito bem tirando a tristeza esperei 02 anos para engravidar novamente e infelizmente com 08 semanas o médico comunicou que o coração não estava batendo, enfim tudo novamente, fiz a curetagem e minha recuperação foi ótima.Meu terapeuta indicou tomas por 02 semanas seguidas cha de rosa branca, além de fazer bem para a pele evita infeccções uterinas. Agora vou esperar o exame de genética do embrião para saber a causa e tentar novamente.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/1/08 23:39 delete

Por favor me ajudem!!!
Fiz a transvaginal ontem onde o médico visualizou o saco gestacional porém não há feto. Ele disse que este saco seria expelido naturalmente pelo organismo. Tem possibilidade de ficar alguma coisa lá dentro e causar uma infecção ou tenho que fazer a curetagem mesmo? No trabalho sgora não tem como tirar folga e não sei o que fazer. Estou aflita e nervosa.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/1/08 00:02 delete

Mesmo tendo uma gestação anembrionária o corpo da gente continua mudando? Descobri que estou tendo uma gestação assim e meu corpo continua a mudar. Não sei mas se é fato ou se é psicológico que minha barriga continua a crescer sonolência,cansaço, pressão baixa. Qual o perigo que corro se o saco gestacional secar ou apodrecer? posso ter consequencias como não poder masi engravidar? A curetagem é realmente necessária ou o organismo expele o saco gestacional? Estou muito triste, pois queria muio estar grávida, ter meu bebê, vê-lo nos meus braços e poder amamamentá-lo. Por favor me oriete, não tive coragem de contar a ninguém o que está acontecendo, só ao meu namorado, estou com vergonha, mesmo sem ter falado a ninguém que suspeitava estar grávida.Depois que fui ao ginecologista ele me explicou melhor sobre a gravivez anembrionada mas acho que se falar para os outros eles vão achar que fiz aborto e isso não é verdade. Estou mas aliviada mas não que tenha deixado de estar preocupado, estou morrendo de medo de fazr a curetagem. Tem como ser realmente expelido pelo orgnismo como o ginecologista falou? Quano tempo este saco pode ficar dentro da gente sem causar danos? por favor me ajudem!!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8/1/08 15:06 delete

ANDRESSA

ESTAVA GRÁVIDA DE 11 SEMANAS E 5 DIAS (QUASE 3 MESES) QUANDO COMEÇEI A SANGRAR (DIA 18 DE DEZEMBRO) O SANGRAMENTE ERA BEM CLARO. ENTREI EM PÂNICO, FUI ATÉ A MATERNIDADE E A MEDICA FEZ UM PEDIDO DE ULTRASSOM, O RESULTADO FOI QUE O FETO NÃO TINHA BATIMENTOS CARDÍACOS E QUE A GESTAÇÃO TINHA SIDO INTERROMPIDA DESDE A SÉTIMA SEMANA, ISTO É, ESTAVA COM FETO MORTO A 1 MÊS.
NO DIA 20 DE DEZEMBRO PASSEI PELO PROCEDIMENTO DE CURETAGEM, A ANESTESIA FOI GERAL, NO ENTENTO QUE NÃO VI E NEM SENTI NADA. A NÃO SER A DOR DE PERDA, POIS EU E MEU MARIDO ESTAVAMOS MUITO FELIZ COM A GRAVIDES.
CONFESSO QUE TENHO UM POUCO DE MEDO DE ALGUMA COMPLICAÇÃO ACONTECER.
MAS ENTREGUEI NAS MÃOS DE DEUS QUE SEJA FEITA A VONTADE DELE.
AGORA VOU ESPERAR UNS 4 MESES P/ TENTAR ENGRAVIDAR NOVAMENTE
BOA SORTE A TODAS QUE PASSAREM POR AQUI!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/1/08 13:24 delete

Olá meninas,
Infelizmente no dia 22/01/08 tive que fazer uma curetagem, estava com 6 semanas de gestação, e muito feliz. Comecei com um sangramento, o médico me receitou um remédio , mas não pude evitar, perdi meu bebe. Levei anestesia na coluna , mas graças á Deus deu tudo bem. O problema é que ficamos nos perguntando, o por que disso, mas Deus sabe todas as coisas. Tenho certeza que daqui á alguns meses, vou ter outro bebe. Boa sorte á todas, Abraços.....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/5/08 08:46 delete

Olá,
passei por essa experiência horrível no dia 08/05/2008. Era a minha primaira gravidez e estava super feliz pela chegada do meu bebê tão esperado. Mas, infelizmente, minha gravidez só foi até a quarta ou quinta semana, quando comecei com um pequeno sangramento. Comecei a tomar progesterona, mas os dias iam se passando e o sangramento ia aumentando. Até que no dia 07/05/08 tive um aborto. Fiz uma ultra e confirmamos que não havia mais saco gestacional, apenas restinhos. Fiz a curetagem, foi tudo tranquilo e sem dor. Agora aguardo anciosa para o meu ciclo se regularizar e ter fé que na próxima gravidez tudo dará certo.
Um abraço.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/6/08 11:58 delete

Lamentavelmente perdi o meu tão sonhado e esperado bebezinho. Um belo dia de quarta-feira fui fazer a minha 2 ecografia e o coração do bebe não estava batendo. Que decepção!!!Confesso que não me recuperei, mas tenho fé em Deus. Tenho certeza que toda esta sensação de perda vai amenizar com o passar dos dias.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/7/08 10:27 delete

olá! bom dia

hoje me sinto triste pois esperei nove anos para engravidar ,todo esse tempo tentando e não conseguir ,agora que conseguir ja estava com 2 meses e não sabia que estava gravida devido o desrregulamento menstrual só percebir quando ja estava com sangramento e ja era o aborto tive que fazer a curetagem e graças a Deus js estou bem vou recomeçar meu tratamento pois tenho ovarios policisticos e entrego nas mão de Deus se ele ve que eu mereço um filho estou esperando de coração aberto.
beijos e boa sorte !

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/8/08 16:53 delete

Olá, amigas. Descobri q estava grávida com 6semanas. Minha alegria durou pouco, pq logo iniciaram cólicas e sangramentos. Fiquei de repouso absoluto, tomei td medicaçào indicada, mas nào consegui segurar o bb. Fiz uma US e o bb n tinha mais batimentos cardiádos. Precisei fazer uma curetagem para eliminar o saco gestacional. Fora o trauma inicial, correu td bem. A equipe médica foi ótima. Não vi e nem senti nada. Agora, 2 dias depois depois, estou sentindo um pequeno desconforto pélvico e um sangramento mínimo. Acredito que vai ficar td bem. Beijos a todas. Fiquem em Paz.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/10/08 17:34 delete

fiz uma curetagem no dia 29/09
ainda estou com pouquinho sangramento, que é mais um corrimento avermelhado.
antes sentia muita colica, agora só quando subo escada ou carrego algum peso, mesmo pequeno. fui sedada durante o processo da curetagem, mas me senti melhor, ate porque eu estava com sangramento que o absorvente nao aguentava nem 40 minutos e eu nao sabia o porque. a curetagem durou cerca de uma hora e sai do hospital no outro dia.
també tive que tirar uma licença de 15 dias para repousar, mas é bom repousar pelo menos um mes, evitar qualquer tipo de esforço.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/11/08 03:32 delete

Olá,
...uma dica que dou para as pessoas que vão fazer uma curetagem:
Cuidado com o médico que vai fazer!!
Gente, eu estava no hospital quando sofri o aborto, na correria,na loucura do que tava acontecendo,tive que fazer o procedimento com o médico da emergencia... que decepção!O médico não fez nada direito.Tive uma infecção,passei uma semana com hemorragia e uma cólica que não passou durante a semana inteira.
Resumindo,tive que fazer outra curetagem. Dessa vez, foi com um médico da família, ocorreu tudo bem.Fiz pela manhã e a noite eu tava ótima. Hoje faz um mês... e não vou mentir, to terminando de escrever isso me acabando de chorar...
Cuidado com quem vai fazer... só isso...
E pode ficar tranquila, é doloroso pelo motivo, mas o procedimento não tem nada de mais.
E depois, se cuidem, pra se recuperar direitinho.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/11/08 23:42 delete

Olá Boa Noite!
Tenho 42 anos e estava grávida de dois meses, quase 3, tive um sangramento e então fiquei sabendo que o bebê já estava morto há duas semanas, então foi necessário uma curetagem, no início chorei e fiquei muito triste, mas depois me conformei, se for para o bebê nascer com problemas, então é melhor que a natureza faça seu processo seletivo, naturalmente, apesar da idade, não desisti, quero ter um filho e só vou esperar o tempo de 3 meses.
beijos,
Duda

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/12/08 20:54 delete

Olá Boa Noite!
Tenho 27 anos e estava grávida do meu primeiro filho,mas há algumas semanas fiquei sabendo que estava abortando foi horrivél mas sei que foi a vontade de Deus fiz uma curetagem no hospital do meu convenio graças Deus deu tudo certo não é nada do que me falaram,tomei uma anestesia geral e estava acompanhada da minha medica e principalmente com o meu esposo que esteve comigo o tempo todo queria que vocês soubenssem que isso é um desabafo, em saber que tem outras pessoas passando ou que ja passaram por isso e estão superando muito bem!!Como eu!!!
Forças a todas voçês!!
Desistir Jamais!!
Beijos!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/12/08 20:54 delete

Olá Boa Noite!
Tenho 27 anos e estava grávida do meu primeiro filho,mas há algumas semanas fiquei sabendo que estava abortando foi horrivél mas sei que foi a vontade de Deus fiz uma curetagem no hospital do meu convenio graças Deus deu tudo certo não é nada do que me falaram,tomei uma anestesia geral e estava acompanhada da minha medica e principalmente com o meu esposo que esteve comigo o tempo todo queria que vocês soubenssem que isso é um desabafo, em saber que tem outras pessoas passando ou que ja passaram por isso e estão superando muito bem!!Como eu!!!
Forças a todas voçês!!
Desistir Jamais!!
Beijos!!

Reply
avatar
28/12/08 21:12 delete

Estou aqui para , assim como todas , poder desabafar um pouco .
Recebi a confirmação de minha segunda gravidez no dia 22/12/2008 .Meu primeiro filho já tem quase nove anos e ficou super feliz , meu marido então nem se fala . Em mim no entanto foi uma mistura de felicidade e medo . Na verdade eu nem sabia do que .
Na noite de Natal aproveitamos pra contar pra toda familia que tinhamos recebido um presente de Deus . Lógico que a reação foi de alegria geral , até porque são apenas três crianças na família .
Mas nosso presente durou até a manhã de Natal , quando eu acordei e fui ao banheiro ... foi um susto ! Gritei meu marido , que nem acreditou quando eu disse que eu estava com sangramento . Nem sei direito o que ocorreu . Só sei que fiz um US e não conseguimos ver o embrião (o que até podia ser normal já que eu estava de +- cinco semanas) , mas os contornos estavam irregulares e heterogêneos e já se via pequenos coagulos .
Perdemos nosso presente enviado por Deus . Passei por uma curetagem ás 19:20 acordei da anestesia geral ás 19:50 e acho que está tudo corrrendo dentro da normalidade . Estou com alguns desconfortos pélvicos e abdomináis e ontém começou um pequeno sangramento . Deve ser normal , né ?!!!
Meu filho estava com a gente o tempo todo e foi quem mais sofreu . Acho que ele nem imaginava que esse situação existia . E acho que eu mesma nunca imaginava que eu fosse algum dia passar por isso .
Isso tudo já é traumático , mas passar por isso no DIA DE NATAL é ainda pior !
Nunca tinha dormido nenhuma noite longe de meu filho . Isso ía acontecer quando eu fosse dar a luz , mas ...
Temos fé e confiamos em DEUS . Tudo em nossas vidas vem da vontade DELE . Caminhamos no SEU caminho e somos guiados por ELE .
DEUS enche meu coração de certezas e eu confio ... e espero ...

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/1/09 01:02 delete

OLÁ! fiz uma curetagem no ultimo dia 25 de janeiro! fiquei com medo é natural mais correu tudo bem graças a Deus! eu estava de 2 meses era meu primeiro filho, minha placenta estava descolando e tive má formação do feto! :/ fiquei um pouco abalada mais é normal. Senti muitas colicas antes pois tomei um comprimido pra testar se poderia sair tudo naturalmente, mais não deu certo! fiz a curetagem, não tomei anestesia geral, foi tipo 'do umbigo para baixo'! não senti dores, correu tudo bem so fiquei um pouco sonolenta depois, e minhas pernas ficaram dormentes por algum tempo mais passa rapido! fiquei 2 dias no hospital, de repouso! mais logo recebi alta! vim embora sangrei umas duas semanas, mais nao senti dores e nem nada depois! foi tudo bem, o que foi mais ruim mesmo foi o psicologico! porque a dor de perder uma criança mesmo que so de 2 meses é horrivel! mais quanto a dores fisicas, nao senti nada na curetagem! NAO FIQUEM COM MEDO, pode ser que cada um seja de um jeito mais se for como no meu caso tive sorte! não é nada do que me falavam, fiquei muito assustada antes de fazer a curetagem! mais foi tudo muito simples :D

força a quem tiver que enfrentar isso tambem!

beijos Nathalia

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/2/09 12:35 delete

Olá pessoal, tenho 27 anos e parei de tomar AC em 02/08 pois queria muito engravidar, sempre fui ao hospital sempre cuidei de minha saude ou seja sempre fui bem atualizada, no mês de janeiro/09 minha mestruação atraso, pensei logo ai vem meu bebe, fiz o exame de sangue e deu possitivo, era o dia mas feliz da minha vida comprei até uma roupinha do Gremio para dar a noticia ao meu marido, era nosso sonho, no dia 27/01/09 fiz uma eco-transvaginal onde não deu para visualizar o embrião, a Dr disse q provavelmente era muito novinho q eu estria com pouca semansa ou seria um embrião q não aparece, fiquei meio assim, como não entendia muito bem, esperei mas um tempo, me consultei 11/02 e minha obst exigiu uma eco com urgencia, fiz no mesmo dia, foi o pior dia da minha vida, o Dr q me exmino disse q era um gestação anembrionária não tinha embrião, meu utero estava bastante coagolos de sangue q não desenvolveu (foi expulso0 tem casos q ele pode ir p as trospas ou outro lugar( q pode dar complicações, o meu não progrediu mesmo, descobri tb q tenho um cisto no ovario esquerdo, minha barriga continuaria a crescer pois meu organismo ainda reconhecia a gravidez, foi onde teria de induzir um aborto, a minha medica me coloco 1cp citotec na vagina, e teria q repolsar se começasse a sangar ou dar colicar teria q ir ao hospital para fazer a CURETAGEM tinha muito medo pq tinha me dito q era nestesia geral (tenho muito medo pq tenho asma) mas não, pensei dor de pardo dissem q é pior, então fiu forte, o medico me explicou tudo e me senti bem avontade até pq o atendimento foi OTiMO (SUS Femena de POA)não é uma nestezia geral q vc apaga completamente recebi uma nestesia da espinha das costas( como eles fazem em cesarianas) e ali não senti da sintura para baixo, fiquei acordada quetinha, não doeu NADA durou uns 10min,não houve corte algum, fui p sala de recureração tinha q tirar reta em dobrar a cabeceira, comecei a senit minha pernas 3h depois a sensação de não ter perna é horrivel rsrs, tudo deu certo não senti colicas nem dores nada, pois meu aborto foi sem culpa. qd ao meu cisto vou fazer os procedimentos necessarios, a medica disse q poderei engravidar entre 3 a 6 meses, mas por enquanto tenho q me cuidar, e trenar novamente. ME CONFORMEI POR ESSA PERCA, PENSEI PODERIA TER SIDO PIOR, NÃO ERA MINHA HORA, DEUS SABE OQ FAZ, O MEU BEBE NÃO VEIO PRA MIM, E PQ TALVEZ ELE NÃO SERIA PERFEITO E EU PODERIA SOFRER MAIS AINDA. AGORA VO ESPERAR O TEMPO E TENTAR NOVAMENTE. BOA SORTE A TODOS. IREI POSTAR NOVAMENTE QD SOUBER Q ESTOU GRAVIDA

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/5/09 10:53 delete

Também passei por essa experiência tão desagradável. Tenho 41 anos e um desejo grande de engravidar. Infelizmente minha gravidez foi interrompida na 6 semana. Tive que fazer a curetagem. Sem dor. Penso que correu tudo bem. Só resta confiar em Deus e esperar por dias melhores . . . ele sempre sabe o que é melhor para nós e o momento certo para cada coisa.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/5/09 16:38 delete

olá para todas, em março de 2009,descodri que estava grávida fiquei muito feliz,pois estava completando,2anos de casada,más quando completei 7 semanas comecei a ter um leve sangramento achei que era normal,quando fui a minha médica,ela me pediu uma ultra,vi meu bebêzinho tão pequenininho,ai veio a noticia que estava sem batimentos cardiacos,fiquei sem acreditar por um tempo minha primeira consulta descobrir que meu bebê estava morto e uma barra graças a Deus meu marido estava do meu lado tomei um remédio para acabar de sair, pois já sangrava muito, mas não escapei da curetágem pois já havia 26 a 27 que estava com sangramento contante,fui internada as 9 da manhã,as1330 fui para o centro cirurgico,eu estava aflita pois nunca tinha passado por coisa semellhante,tomei,anestesia na coluna até ai o medo era enorme amarraram meus braços fiquei aflita, mas depositei minha fé em Jesus e pedir para que ele agise naquele istante e ele agiu correu tudo bem,não senti dor nenhuma graças a Deus e no outro dia as 9 tive alta.E uma esperiencia terrivel não desejo isso nem p/ meu pior inimigo,espero poder engrávidar de novo o mais rapido possivél pois sonho em ser Mãe!!!!

Reply
avatar
lucas
AUTHOR
2/7/09 00:10 delete

OLA BEM EU QUERIA QUE VC ME EXPLICASE EXATAMENTE COMO E FEITA A COLETAGEM

Reply
avatar
Érica
AUTHOR
3/8/09 18:12 delete

Olá a todas, eu engravidei em maio de 2009 eu iria completar a 12ª semana quando fui fazer o ultra-som e descobri que o coraçãozinho havia parado de bater...foi a sensação mais horrível que ja tive na vida! Era uma quarta feira dia 29/07/2009 . Minha curetagem ficou marca para sábado dia 01/08/2009 . Eu estava em pânico, pois nunca havia tomado anestesia e iria ser a geral, mas...Fiquei no centro cirúrgico esperando chegar minha vez de ir para sala de operação, espera angustiante, tinha muitas mulheres grávidas e como consequencia bebês nascendo... eu ouvi 6 bebês chorarem pela primeira vez, era lindo mas pra mim, dentro do meu peito a dor mais dolorida que alguém possa sentir...Bem então finalmente chegou minha vez fui aterrorizada, mas apaguei, foi um sono bom e quando acordei ja tinha acontecido todo procedimento, meu médico um amor de pessoa, após a cirurgia veio do meu lado e segurou minha mão nesse momento tão difícil. Fui para a sala de recuperação onde senti umas dores como cólicas de menstruação que logo passaram com medicação. Passei a noite no hospital, saí no domingo me sentindo bem fisicamente, porque a dor que fica mesmo é a dor da perda posso garantir. Hoje faz 2 dias que fiz a curetagem e estou com um pouco de dor no corpo, o que deve ser normal, pois não deixa de ser uma agressão ao corpo. Meu médico foi de uma ajuda essencial, pois desde de o resultado do ultra-som ele esteve ao meu lado me dando forças, no hospital ele foi mais que um médico, foi um amigo e isso dinheiro no mundo não paga...E minha família sem palavras para agradecer o que fizeram por mim. A todas que infelizmente estiverem passando por essa dor não se sintão sozinhas, conte com suas famílias, amigas e principalmente procurem um médico de extrema responsabilidade e tudo dará certo. Essa foi minha esperiência com o procedimento de curetagem. Érica - Araraquara - SP

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9/9/09 14:40 delete

eu tambem passei por essa experiencia horrivel...não a da curetagem, mas a dor da perda, de estar td bem e de repente vc descobrir que não ha embriao, eh um ovo cego, isso e tenebroso, mas Deus é maior e sabe de todas as coisas, peço forças Ele.Em breve espero estar reportando uma experiencia bem melhor na minha vida.Bjos a todas

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20/9/09 00:39 delete

Dia 1/09 confirmei pelo exame de sangue q estava grávida. Fiz US dia 16/09 quando estava com 7 semanas da DUM, porém apareceu somente o saco gestacional de 5 semanas. Não tinha embrião. Pesquisando descobri que no processo de evolução do ovo não foi realizada a etapa de formar o embrião, que jamais existiu, portanto perdi somente o ovo cego, não perdi um bêbe. Aceitei a situação e até achei que foi melhor assim. No dia seguinte, 17/09, desceu sangue parecido com menstruação. Liguei para meu Ginec que pediu outro US, que fiz no dia 18/09, desta vez não havia mais o saco gestacional e foi acusado abortamento incompleto. Meu Ginec fez a curetagem dia 19/09, com anestesia na veia, que apaga. Acordei muito bem, quando já tinha terminado. Fiquei no Hospital somente 5 horas somente agora à noite estou sentindo cólicas leves e saindo sangue claro. Só sei que o ovo cego ocorre em 20% das gravidez e que muitas vezes a mulher nem percebe pensando que foi atraso menstrual. A curetagem serve para previnir a infecção. Deve ser feita por profissional médico experiente pois poderá trazer sérios problemas se for mal feita.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
28/9/09 16:23 delete

estava na 11º semana , quando senti um sangramento , corri para o hospital , a médica pediu um ultrasom , no qual foi constatado que o bebê não tinha mais batimentos cardiacos , ela me mandou pra casa e dois dias depois veio o pior , fortes dores , muito sangramento , fui pro hospital fazer curetagem , muito assustada , mais no final deu tudo certo , hoje 3 dias depois , quase não sinto nada , mais a vontade de engravidar novamente é imensa , vou ao minha médica no dia 7 , vamos ver quando ela vai me liberar novamente , abraços a todas .

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6/10/09 12:46 delete

Ola pessoal eu fiz uma curetagem dai 03/10/09 eu fikei com mto medo não sei como é o procedimento... Ainda to tendo muita cólica e sangramento. Retiraram o saco getacional e mandaram para analize. Eu tive uma gestação Embrionária o que seria uma Gestação com ausência de embrião. Com 10 semanas de gestação o Dr não conseguiu ver o embrião oq ele achou estranho pq pelas semanas ja era pra ver, ele disse que eu poderia estar com aborto retido mas, surgeriu uma reavaliação dentre duas semanas, quando eu fiz ja me enternaram pq a segunda US confirmou a primeira.... Eu gostaria de saber se na analize eles conseguem dizer pq eu tive aborto!!! Eu estava numa espectativa enorme ja que seria meu 1º Filho....

Reply
avatar
ovo cego
AUTHOR
19/10/09 17:36 delete

Olá meninas, fiz uma curetagem dia 22/07/09, era minha 1º gravidez... Posso dizer que não senti nada depois que me recuperei da anestesia e nem depois nada de cólicas ou qualquer dor, a única coisa que me incomodava era os sangramentos, hora vinha do nada quando vc achava que tinha acabado começa tudo de novo e hoje quase p/ completar 3 meses depois, fica saindo uma água meio marrom clarinha que tem hora que incomoda sinto escorrer. Não voltei ainda ao médico p/ saber se é normal.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27/10/09 16:49 delete

fiz a curetagem no dia 14/10/09
é um procedimento muito rapido,parece que demora por causa da anestesia;o meu levou 10 minutos apenas.normal sentir um pouco de colica e ainda ter um pekeno sangramento que pode durar algumas semanas.é muito tranquilo e rapido.

Reply
avatar
Vaneza Raysila
AUTHOR
1/11/09 13:17 delete

Dia 29/10 estava com 13 semanas e 2 dias, quando fui fazer o exame da nuca do bebê pra ver se estava tudo bem, para minha infelicidade o bebê não cresceu como deveria e o coração não batia. O bebê estava com tamanho de 8 semans e 6 dias.
No dia 29/10 a noite fui para um hospital publico HRT, mas como eu não estava sangrando e nem sentindo dor mendaram eu voltar bo dia seguinte, foi o que fiz as 10:30 cheguei no hospital e as 12:22 estava indo para a sala de espera, porem não fui bem atendida, toda hora vinha um médico diferente para fazer o toque, fora dois toques sem nenhum medicamento e que nem era necessario. algumas horas se passaram e fui para sala de cirurgia, o médico que fez foi bem tranquilo, o mais compreensivo pois ele tb fez o toque mas foi bem delicado comigo. Tomei uma anestesia nas costas a (hacker), não vi mas sentido tudo (menos a dor)o que foi feito. Depois de 2:30 senti minhas pernas novamente, foi um alivio é muito ruim não sentir as pernas. As 23:00 fui para a enfermaria e pude receber visita rápida. No dia seguinte pude vir embora, mas não tive nenhuma orientação médica até a magueira de soro que estava em mim eu mesma tive que tirar pq não apareceu um enferemeiro para tirar e muitas pessoas charam e o que respodiam era "estou indo" que nunca foram. Pra mim foi doloroso e não pretendo ter filhos tão cedo! bjus

Reply
avatar
Bárbara Vicente
AUTHOR
23/2/10 14:01 delete

Fiz o exame de sangue no 2/01/2010 descobrir que estava grávida eu e meu marido e toda minha família ficamos felizes com a noticia,tive contração no mesmo dia e a medica me pediu ultrasson.No dia 4/2 meu aniversário fui fazer a ultrasson com o meu marido e lá eu descobrir que estava com 12 semanas e 2 dias e que não havia feto somente o saco gestacional era uma gravidez anembrionária e então pediu para que retornace daqui a 20 dias.
Voltamos a medica que nos atendeu no descobrimento da gravidez,ela disse que não adiantaria esperar os 20 dias o feto não desenvolveria,chorei muito mas entendi que era a vontade de Deus pois Ele não perde o controle de nada sabia que Ele estava cuidadon de mim.
Então fiz a curetagem,só sentir dor quando voltei do centro cirúrgico pois lá não sentir dor alguma, havia tomado a anestesia geral.
Fiquei de repouso,levei para o meu trabalho 15 dias de atestado,o sangramento parou em 18 dias.Voltei a trabalhar e resolvir voltar a tomar a o anticoncepcional,logo ápos os 25 dias de curetagem voltou a sangrar achei que era normal passou 8 dias começei a ficar preocupada,voltei a outro médico que me pediu outro ultrasson,descobrir que havia ficado resto da placenta que não foi retirado na primeira curetagem.
Lá foi eu fazer tudo de novo no dia 13/02,passado agora dez dias estou com muita dor abdominal,fiz um novo ultrasson ontem dia 22/02 e o meu útero ainda está se recuperando.Graças a Deus não tive febre nem infecção no meu útero apesar de ter ficado o resto da primeira curetagem, Deus me livrou do mal e cuidou de mim.
Beijos para todas que passaram pela mesma situação, que eu estou passando.Saiba que Deus sempre faz o melhor ele está no controle de tudo.A palavra de Deus diz"O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAS A LEGRIA VEM PELA MANHÃ"Deus nos recompensará por tudo.
Se precisarem de mim o meu email é: barbaravicente@hotmail.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/2/10 10:29 delete

oi meu nome e franciele tenho 18 anos engravidei no ano passado meu utero era infantil,meu bebe não resistiu tive um aborto retido... fiz a curetagem no dia 13/11/2009.fiquei muito mal e arrasada ja fez 3 meses que aconteceu.era meu primeiro filho agora estou tendo muitos disturbios hormonais,ta sendo horrivel pois não conheço mais meu corpo...
quero me cuidar para poder engravidar de novo...
abraços..

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10/3/10 16:44 delete

oi gente , fiz uma curetagem semana passada dia 04/03/10,nossa foi muito tranquilo nao vi nada ,depois a tarde fui pra casa nem colicas eu senti .
ate hoje nao menstruei.
meu psicologico melhorou depois q fiz a curetagem eu nao tava me sentindo bem foi quando descobri q nao tinha embriao e tava com tudo na barriga sem o embriao.
força o q tem q ser sera final do ano eu tento dinovo sem medo felicidades pra vcs.

Reply
avatar
23/3/10 16:01 delete

ola. descobri a minha gravidez dia 02/03/10, poxa fiquei radiante, meu filho de 6 anos então era só felicidade. afinal ele ia ter um irmão. logo marquei minha consulta com meu GO,isso contando os dia pra tal consulta chegar. sendo que na minha primeira ultrasson,n se ouvi os batimentos cardiacos, o que me deixou muito arrazada. desde então sentia colicas, fracas e elas sempre aconteciam a noite, mesmo tomando os medicamentos que meu GO receitou.no dia 20/03 senti colicas mais intensas e algumas gotas de sangue na calcinha,o que me apavorou, fui direto pra emergencia do meu plano e lá fiquei sabendo da tal gestaçao anembrionária existia. voltei pra casa pessima e seguindo as orientações medicas que case eu voltasse a senti sagramento era pra eu voltar e fazer a curetagem,pois é no dia 21/03 ,tive que voltar, sentia colicas intensas e sagramento initerrupto. foi tudo tranquilo, n vi nada e graças a Deus n tô sentido nada, a não ser o vazio que essa gravidez deixou.afinal n existia embrião. "NENHUMA FOLHA CAI DO CÉU, SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS." AGORA É SUPERAR E TENTAR NOVAMENTE. FELICIDADES A TDS.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24/4/10 12:39 delete

quando descobrir que estava gravida foi uma emoção tenho 19 anos e faço faculdade de enfermagem e apos descobri eu resolvi me casar 2 semanas antes do meu casamento eu perdi foi muito dificil mais com o apoio dele e da minha familia dei a volta pra mim a curetagem foi muito tranquila foi pior foi antes pq eu tava perdendo muito sangue mais a minha recuperação foi muito rapida e tudo normal não sentir dor nenhuma me casei e to muito feliz e realizada graças a meu Deus que numca me abandonou e pretendo engravidar no final do ano que vem quando terminar a faculdade

Reply
avatar
Roberta Mariana
AUTHOR
13/5/10 09:51 delete

fiz curetagem dia 08/05/2010.foi o pior dia da minha vida,era minha 1ª gravidez,ainda ta doendo muito a perca do meu filho...pois era tudo na minha vida...comecei a sangrar dois dias antes e fui bater no hospital,ai a medica me examinou e disse pra mim ñ me preocupar pois ás vezes era normal esse sangramento...mais sinceramente ñ acreditei,ela me passou um remedio á base de progesterona(hormonio da gravidez)e me mandou de volta pra casa e disse pra mim ir na segunda (dia 8)bater a ultrassom,e passei o final de semana aguniada pois sabia q algo estava errado com o meu bebê,quando foi na segunda bem cedo fuii bater a minha ultrassom,e o medico ja realizando a ultrassom vira pra mim e fala SEU BEBE MORREU...eu qria ouvir qualquer coisa menos isso...me desesperei,axo q ñ tenho mais lagrimas para chorar...ta doendo muito,to com um vazio dentro de mim,e então ele me encaminhou no mesmo dia pra mim fazer a curetagem,ela em si foi tranquilo,ñ senti nada,levei anestesia geral,e quando acordei ja estava no quarto...confesso q meu psicologico está muito abalado...mais eu creio q em nome de Jesus Deus vai me dar outro filho ainda esse ano o meu medico disse q daqui a seis meses poderei engravidar novamente,mais confesso á vcs q ñ vou tentar ter meu filho novamente daqui á tres meses,eu confio no meu Deus e ele sabe o quanto eu quero o meu filho.Sei q Deus esta ouvindo minhas orações e daqui á tres meses eu vou engravidar...e dessa vez meu filho vaai ser perfeito e vou ficar os nove meses na barriga com saude e perfeição...e ainda vou ter normal...assim q eu engravidar volto aqui pra contar pra vcs a benção q Deus vai me dar novamente...fique na paz do Senhor!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/6/10 18:31 delete

No último domingo (06 de junho de 2010) comecei com um leve sangramento. Resolvi ir no hospital para uma oonsulta com o ginecologista. O médico foi muito atencioso e pediu que eu fosse no consultório dele no dia seguinte para fazer um ultrassom. Quando fiz o ultrassom veio a triste notícia: meu bebê não havia desenvolvido. Tive que fazer a curetagem no dia seguinte. O procedimento foi bem tranquilo. Tomei anestesia geral e não vi nada. Hoje estou com um sangramento muito leve, mas cólicas intensas. Apesar de ter apenas 21 anos e saber que ainda poderei ter vários filhos, sinto um vazio enorme dentro de mim. Ver uma mulher grávida ou com um bebê no colo faz bater aquela tristeza. Não consigo voltar à vida normal. Acordo com tonteira e não consigo me concentrar em nada. Hoje fui no médico e pedi um anticoncepcional. Estou traumatizada e não penso em ter outro filho nem tão cedo. Penso que só Deus pode me confortar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16/6/10 14:18 delete

Olá meninas eu perdi meu bebê no dia 26/01/2010,fiquei muito nervosa quando chegou a hora de fazer a curetagem;eles me derão anestesia geral e eu apaguei tão rapido que nem percebi,quando eu acordei eu fiquei com medo,porque eu não parava de chorar e soluçar,pensei que tinha dado alguma complicação com a anestesia,mas as minhas colegas de quarto me acalmaram chamando meu nome,daí então percebi q estava viva realmente,elas ficarão muito assustadas por que muitas não tinham feito a curetagem ainda.Depois que sai do hospital me senti mal por não ter mas meu bebê,e eu só estava com apenas 2 meses,ainda fico chateada mas sei que vai passar com a ajuda de Deus e do Marido

Reply
avatar
jakeane coutinho
AUTHOR
31/7/10 14:34 delete

Olá meninas tenho 28 anos e estou vivendo esse vazio de ter feito uma curetagem de uma gravidez anembrionária. Fiquei sabendo que estava gravida dia 19/06 fiz um BETA HCG e p minha alegria deu 1635, maior presente q eu poderia ter. Quando fiz a primeira transvaginal dia 02/07 a gestacional estaria na media de 7 semanas e so apareceu o saco gestacional, a medica ja descofiada da gravidez anembrionária pediu p repetir em 2 semanas e quando repetí o choque, estava confirmada a gravidez anembrionária e dia 22/07 tive q fazer a curetagem pois os meus sintomas gravidicos estava cada dia maiores e meu corpo não rejeitou a gestação.A curetagem foi bem não senti nada devido a nestesia geral, mais tive q ficar no hospital até o dia seguinte. Hoje faz 10 dias e estou me recuperando bem, não tive colicas e sangrei somente 2 dias, ja voltei as minhas atividades e como disse estou me sentindo bem...Se alguem quiser alguma informação deixarei aqui meu email: jakeane.revest@hotmail.com e em breve quero tentar uma nova gravidez. Beijos e sorte a todas...

Reply
avatar
jéssica
AUTHOR
6/8/10 13:09 delete

Também fiz uma curetagem no dia 25/09/2009 é a pior coisa p uma mulher ainda mais qnd vc ve tirarem de vc,o q vc mais quer sem poder fazer nada,me senti horrível,
sinto até hoje c foi fecho os olhos e é c se es estivesse novamente naquela sala de cirurgia,
sem poder fazer nada p impedir d q me tirassem o meu bem mais precioso,logo que a gente sabe o q ocorre é c se tirassem o nosso chão
c se arrancassem um pedaço da gente
leva mt tempo ate a gente se recuperar,esquecer sei q n vou,pois é mt dificil.

Reply
avatar
thai
AUTHOR
10/9/10 15:37 delete

Olá meninas! eu tambem passei por esse precedimento chamado curetagem no dia 06/09/2010.Tomei anéstesia Geral, foi muito tranquilo,no final sentir poucas cólicas, nauseas e vômitos devido a propria anéstasia. Hoje depois ainda sangro e sinto poucas colicas e dores nas costas, sintomas taís devido ao procedimento sei que logo irá passar. Bom quanto ao emocional, depois que sair do consultorio médico choreiii muitoo, mais aceitei a vontade de Deus que sempre boa perfeita e agradavel, eu teve uma má formação na saco gestacional, o meu BB não teve uma Boa nutrição, poderia nascer com má formação, mais uma vez vejo como Deus é sabio no que faz, ele quer me dá um filho perfeito, o bb poderia vim com defeito e sofrer preconceito, problemas de saúde. Deus resolveu o melhor para o meu filho, ele resolveu cuidar dele p mim, e vai me dá outro filho disso eu tenho certeza, outro com saúde pois ele é o dono da Vida, cuida de nós e nos e ama demais. bjussss

Reply
avatar
thai
AUTHOR
10/9/10 15:37 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
thai
AUTHOR
10/9/10 15:37 delete

Olá meninas! eu tambem passei por esse precedimento chamado curetagem no dia 06/09/2010.Tomei anéstesia Geral, foi muito tranquilo,no final sentir poucas cólicas, nauseas e vômitos devido a propria anéstasia. Hoje depois ainda sangro e sinto poucas colicas e dores nas costas, sintomas taís devido ao procedimento sei que logo irá passar. Bom quanto ao emocional, depois que sair do consultorio médico choreiii muitoo, mais aceitei a vontade de Deus que sempre boa perfeita e agradavel, eu teve uma má formação na saco gestacional, o meu BB não teve uma Boa nutrição, poderia nascer com má formação, mais uma vez vejo como Deus é sabio no que faz, ele quer me dá um filho perfeito, o bb poderia vim com defeito e sofrer preconceito, problemas de saúde. Deus resolveu o melhor para o meu filho, ele resolveu cuidar dele p mim, e vai me dá outro filho disso eu tenho certeza, outro com saúde pois ele é o dono da Vida, cuida de nós e nos e ama demais. bjussss

Reply
avatar
thai
AUTHOR
10/9/10 15:37 delete

Olá meninas! eu tambem passei por esse precedimento chamado curetagem no dia 06/09/2010.Tomei anéstesia Geral, foi muito tranquilo,no final sentir poucas cólicas, nauseas e vômitos devido a propria anéstasia. Hoje depois ainda sangro e sinto poucas colicas e dores nas costas, sintomas taís devido ao procedimento sei que logo irá passar. Bom quanto ao emocional, depois que sair do consultorio médico choreiii muitoo, mais aceitei a vontade de Deus que sempre boa perfeita e agradavel, eu teve uma má formação na saco gestacional, o meu BB não teve uma Boa nutrição, poderia nascer com má formação, mais uma vez vejo como Deus é sabio no que faz, ele quer me dá um filho perfeito, o bb poderia vim com defeito e sofrer preconceito, problemas de saúde. Deus resolveu o melhor para o meu filho, ele resolveu cuidar dele p mim, e vai me dá outro filho disso eu tenho certeza, outro com saúde pois ele é o dono da Vida, cuida de nós e nos e ama demais. bjussss

Reply
avatar
thai
AUTHOR
10/9/10 15:37 delete

Olá meninas! eu tambem passei por esse precedimento chamado curetagem no dia 06/09/2010.Tomei anéstesia Geral, foi muito tranquilo,no final sentir poucas cólicas, nauseas e vômitos devido a propria anéstasia. Hoje depois ainda sangro e sinto poucas colicas e dores nas costas, sintomas taís devido ao procedimento sei que logo irá passar. Bom quanto ao emocional, depois que sair do consultorio médico choreiii muitoo, mais aceitei a vontade de Deus que sempre boa perfeita e agradavel, eu teve uma má formação na saco gestacional, o meu BB não teve uma Boa nutrição, poderia nascer com má formação, mais uma vez vejo como Deus é sabio no que faz, ele quer me dá um filho perfeito, o bb poderia vim com defeito e sofrer preconceito, problemas de saúde. Deus resolveu o melhor para o meu filho, ele resolveu cuidar dele p mim, e vai me dá outro filho disso eu tenho certeza, outro com saúde pois ele é o dono da Vida, cuida de nós e nos e ama demais. bjussss

Reply
avatar
Vanessa
AUTHOR
22/9/10 12:50 delete

Passei por essa situação a poucos dias. Me preparava para ter um bebe, mas infelismente o mesmo não fecundou.
Segunda minha médica foi uma gravidez anembrionária, onde , meu utero fez todo processo da gestação, mas o
ovulo não foi fecundado.
Na 7ª semana sentir dores como de uma cólica e uns corrimentos na cor marrom, não em fluxo, aos poucos.
Fui a médica, repetimos o ultrassom e foi constatado que à quase 8 semana não havia embrião, apenas o
saco gestacional havia se formado.
Nessa situação fui internada e fiz a curetagem, fiquei nervosa ao saber que teria que fazer essa tal curetagem,
fiquei com medo, mas fui para sala de cirurgia, o anestesista muito gente boa, ficava conversando para me
tranquilizar. Me deram uma anestesia no soro mesmo, na veia e eu adormeci, acordei já havia terminado e
não senti absolutamente nada.
Após 2 hrs ela já me deu alta e eu fui para casa.... fiquei em repouso dois dias e no terceiro já voltei ao
meu trabalho normalmente, mas claro que cuidando com pegar peso e outras coisas mais .....
Quanto ao emocional a gente fica assim pouco triste, porque já esperava a vinda de um bb né, mas DEUS SABE TODAS AS COISAS, ele sabe da nossa vida, ele é maravilhoso e FIEL, então eu creio que ele sabe o melhor para mim e para bebe, pq segundo a médica poderia vir com má formação. Eu louvo e glorifico ao senhor porque ele é FIEL, DEUS poderoso.

Vanessa ...Maringa PR

Reply
avatar
Vivi...
AUTHOR
27/9/10 19:24 delete

Passei por uma curetagem no dia 21/09/2010 porque descobri com seis semanas que estava tendo uma gestação amembrionária. A pior experiência da minha vida.
Quanto ao procedimento de curetagem, foi bem tranquilo, fizeram anestesia geral na veia e eu adormeci. Quando acordei já tinha acabado e eu não sentia dores fortes, apenas uma cólica leve, semelhante com a de menstruação, e um poco de dor nas costas.
Fiquei no hospital por menos de três horas, sai caminhando e retornei ao trabalho cinco dias depois.
Hoje, quase uma semana depois, as cólicas já passaram a dor nas costas também, tenho apenas um sangramento leve, que segundo o médico ainda pode durar alguns dias.
Agora eu aguardo o resultado do anato, para em seguida tentar engravidar novamente.
Para você que vai precisar passar pela curetagem,não tenha medo, tenha fé em Deus e não se preocupe, vai dar tudo certo!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/9/10 11:46 delete

olá eu fiz tbm uma curetagem dia 22 de setembro, estou sangrando tbm a anestesia não doi, mas comigo foi diferente com 11 semanas fui fazer uma ultra e o feto estava sem batimentos cardíacos, parou com 9 semanas, não senti nada sem dores nem segramento , fiquei enternada para a retirada, só que os procedimentos antes para vir as contrações doi muito...
mas depois da curetagem não doi, mais só um sangramento, sexta agora tenho que fazer uma ultra pra saber se está tudo certinho.
boa sorte a todas !

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19/11/10 02:01 delete

olá menianas!! Meu nome é Marcelo,fiquei comovido com o relato de todas vcs,eu e minha esposa estamos passando por um momento muito difícil tb,pois logo após descobrimos que estávamos grávidos ela com 6 semanas fez a ultra e constatou apenas o saco gestacional vazio,como ela estava se sentindo ótima deixei que ela fosse sozinha fazer a ultra,em seguida o telefone tocou ,era ela desesperada dizendo que perdemos o nosso bebê,o meu mundo caiu,na mesma hora fui desesperado busca-la,5 horas da tarde no rio de janeiro ,imaginem o transito,por sorte meu cunhado é motorista de ambulância e chegamos muito rápido ,o que mais me partiu o coração foi o estado em que ela se encontrava e ainda se encontra,hj fomos à médica dela e vamos esperar mais duas semanas para realizar uma nova ultra,é muito doloroso pois já havíamos comunicado a todos os parentes e amigos e agora...não tem bb..........muito triste meeeeesmo,mas enfim Louvado seja o nome do Senhor Jesus! até aqui nos ajudou o Senhor,Força para todos nós,estarei orando por todas vcs,queo senhor possa abençoar o ventre de todas vcs e fazer florescer a benção da vida Deus as abençoe muitttoooooo!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/12/10 23:52 delete

Olá meninas,

Fiz uma curetagem ontem, mas não tomei anestesia geral. Fiz pelo método de sucção. Foi uma dor terrível e espero nunca mais passar por isso de novo.

Lu.Brasília

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/12/10 17:30 delete

Oi pessoal,eu tbm tive q fazer uma curretagem dia 08/12/10.Estava gravida do primeiro filho e feliz embora assutada com a noticia,fiz o primeiro pré natal e quandu fui fazer a ultra descobri q meu bb ja tava morto e como não tive nenhum sangramento só descobri na ultra.Posso dizer q a maior dor no meu caso foi de ter perdido um pedaço d mim q ja estava aprendendu a amar...Mas busco forças em Deus q ele é o único remédio..........Espero q quandu chegar minha hora novamente esteja mais preparada e com pessoas q me apoiem do meu lado.......Um grande abraço.

Reply
avatar
10/1/11 02:47 delete

Oi para todos, li os depoimentos e vejo que a grande maioria fala da curetagem cirurgica, então estou escrevendo para contar sobre a curetagem química: no hospital, às 11h o médico aplicou 2 comprimidos em minha vagina e me deixou de repouso, às 17 o sangramento ainda era muito pequeno e ele aplicou mais um comprimido...por volta das 19h comecei a ter sangramentos intensos e expeli o saco gestacional no fim da noite. No dia seguinte pela manhã tive alta e voltei bem para casa, sem cólica nenhuma. Acho esse procedimento menos invasivo e menos traumático (se é que é possivel passar sem traumas por algo assim). Como estava fora de minha cidade meu plano de saúde não cobria, tive que pagar td particular. Incluindo internação, remédio e médico, paguei 800,00 pelo procedimento.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15/3/11 19:33 delete

Olá, eu estava gravida de 6 semanas perdi meu bebê e tive que fazer uma curetagem. a anastesia é normal não tem nenhum perigo, vc só fica um pouco zonza e pronto logo o efeito passa.não precisa ter medo é um procedimento rapido.

Reply
avatar
dea
AUTHOR
15/3/11 21:05 delete

Hoje faço 20 dias q fiz uma curetagem e ainda estou sangrando, será normal ou não

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/3/11 18:02 delete

EU SEI BEM O QUE FOI PASSAR POR UMA CURETAGEM. ESTAVA GRÁVIDA DE 8 SEMANAS E MINHA GRAVIDEZ FOI INTERROMPIDA. ESTAVA COM UM LEVE SANGRAMENTO HAVIA 4 DIAS ATÉ QUE LIGUEI PRA MÉDICA QUE ME MANDOU FAZER UMA ULTRA DE EMERGENCIA! QD ENTAO FIZ ESTA ULTRA, A MEDICA INFORMARA QUE NÃO OUVIA OS BATIMENTOS E QUE O FETO ENCONTRAVA-SE EM MÁ FORMAÇÃO! FOI O MAIOR PESADELO QUE TIVE NA MINHA VIDA, SME CONTAR NA TERRIVEL DOR DE PERDER UM BEBE TAO PLANEJADO! ENFIM, DEPOIS DESTA ULTRA VOLTEI PRA CASA, NA MANHA SEGUINTE DESCEU A HEMORRAGIA E TIVE QUE FAZER A CURETAGEM. ENTÃO MENINAS, OPINIAO DE QUEM JA PASSOU E NAO QUER PASSAR DE NOVO! QD TIVER QUALQUER SANGRAMENTO QUE SEJA!LIGUE PARA SUA MÉDICA. É MELHOR PECAR POR EXAUSTÃO DO QUE POR OMISSÃO! NÃO ACHE UM SANGRAMENTO AINDA QUE NO INICIO NORMAL PQ NAO É!!!!!!!!!!

Reply
avatar
Nalva
AUTHOR
11/4/11 11:38 delete

Fiquei sabendo da minha gravidez em uma ultrasonografia para ver como estava os rins e os cistos de ovarios...e médica disse: e esse bb aqui, nossa tremia de felicidades, logo após para minha tristeza ela disse q não ouvia os batimentos do coraçãozinho...e pediu para eu repetir o ultra com 5 dias...e foi a confirmação.batimentos NEGATIVO.sofri muito...foi feito a curetagem...e hoje de repouso tento me recuperar, principalmente o lado emocional.

Reply
avatar
Lara
AUTHOR
23/4/11 23:30 delete

Oi!
No dia 27.03 tive um aborto espontaneo, fiquei assstada pois nao sabia da minha gravidez. Fui ao hospital e la fizeram exame de gravidez e ultra-som e enquanto isso o sangue nao parava , eu tava desesperada. Quando vi o resultado tive certeza que era um aborto espontaneo eu estava com 4 semanas. Retornei ao medico com o resultado dos exames e ele disse que eu teria que fazer uma curetagem, eu nem sabia o que significava isso, fiquei desesperada. Na mesma hora fui pra sala de cirurgia eles me deram anestesia geral e eu apaguei, quando acordei ja tinha acabado, nao sentia nada, ficou tudo bem e no outro dia fui pra casa e a medica recomendou que eu tomasse "agua inglesa" só isso e nada mais. Depois de 3 semanas comecei a sangrar de novo pensei que era menstruação e começou a vir em coagulos, fiquei com medo e fui ao hospital. La fizeram outra ultra-som e constataram que ainda havia restos de aborto. Me desesperei tive que fazer outra curetagem, pois a medica que fez da primeira vez não tinha limpado todo o utero. É ACONTECEU COMIGO UM ERRO MÉDICO. FIZ A CURETAGEM PELA SEGUNDA VEZ, NA SALA DE CIRURGIA PENSEI QUE IRIA TOMAR A ANESTESIA GERAL QUE NEM A PRIMEIRA VEZ, MAS NÃO ERA ANESTESIA LOCAL (RAQUER)AQUELA QUE SE APLICA NAS COSTAS, FOI UMA DOR HORRIVEL, EU NAO DORMI, FIQUEI A HORA TODA ACORDADA, E A ANESTESIA AINDA NAO TINHA DADO EFEITO E SENTI TUDO O QUE O MEDICO FEZ NA CURETAGEM, FOI MTO RUIM EU ME TREMIA TODA, NAO CONSEGUIA ME CONTROLAR E PASSEI A CIRURGIA TODA CHORANDO. FOI A PIOR COISA QUE ACONTECEU NA MINHA VIDA. Mas graças a Deus ja passou e estou me recuperando bem, só estou com um pouco de dor nas costas por causa da anestesia.
O meu único medo é não conseguir engravidar de novo, pelo fato de ser mto nova e ter feito a curetagem duas vezes. Isso só Deus pode me ajudar.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30/4/11 23:59 delete

Boa noite, passei por uma curetagem a 18 dias atrás, a anestesia é geral sim, aplicada direta no soro e não há problema não, tb sou hipertensa e nem remédio estava tomando, tenho 34 anos. É um procedimento seguro.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31/5/11 21:13 delete

Também passei por uma curetagem, temos a impressão de que a anestesia é geral, mas depois que acordei, 1 hora depois,como já passei por duas cirurgias a alguns anos ja tomei a anestesia geral, e sei que ficamos desacordadas e em observação no pós cirurgico por cerca de 2 horas, e quando voltamos para o quarto ou enfermaria, ainda ficamos tontas e dopadas por cerca de 24 horas. Então perguntei a meu médico e a uma amiga que trabalha na equipe de enfermagem de um hospital SUS o que foi usado na curetagem. E eu estava certa, não era anestesia geral, nem a raqui (pois é na coluna e só anestesia do umbigo para baixo) para curetagem foi utilizada apenas um anestésico pelo soro, e como é direto na veia seu efeito é muito rapido, e por isso apagamos. A impressão na hora é de anestesia geral, mas não é, pois a curetagem é considerada pela equipe médica como uma cirurgia de pequeno porte, e leva apenas 20 a 30 minutos. E por isso tb acordamos 1 ou 2 horas depois, como se nada tivesse acontecido.
Então para quem está perguntando sobre a anestesia, espero ter ajudado não é geral mas é um anestésico na veia. Acordei 1 hora após a curetagem, fiquei no hospital 24 horas, no dia seguinte recebi alta sentindo uma cólica e com sangramento normal. Foi me receitado um antibiótico por 7 dias, medicação para cólica de 12 em 12 horas durante 4 dias, e a medicação Água inglesa que tomei por 6 dias até acabar. A menstruação ficou cerca de 7 dias, e depois começou a ficar bem mais fraca, o médico após 7 dias receitou ainda mais um antiinflamatório úterino que usei por 4 dias de 8 em 8 horas. E minha menstruação terminou junto com o rémedio, durou ao todo 12 dias. A cólica foi como a da menstruação, acho que pq estava medicada, mas ao andar ou espirrar sentia meu útero solto, e dores musculares na barriga. Fiquei em repouso conforme pedido médico por 10 dias de atestado.
Fiz um ultra-som transvaginal depois de 20 dias, e graças a Deus tudo correu bem. A dor da perda é grande e dói muito. Fui orientada a manter abstinencia sexual por 40 dias, e tentar engravidar novamente apenas daqui 6 meses, li muito a respeito e parece que o melhor meninas e aguardar mesmo 6 meses ou mais para engravidar novamente, não quero que se repita então tb não vou lutar contra o tempo, pretendo aguardar cerca de 8 meses. Pq sei que será mais seguro devido ao colo do útero.

TUDO TEM SEU TEMPO!
Melhoras a todas.
Abraços, Maria Helena.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1/6/11 12:11 delete

Olá pessoal estava com cinco meses de gestação e estava tudo normal, tenho uma filha de cinco anos, e fomos fazer a ultrassom morfologica, e tambem saber o sexo do bebe, e ai o medico disse que meu bebe não tinha batimentos cardiacos e estava em obito.... foi horrivel minha filha começou a chorar e foi um desespero geral ,eles me internaram e passei 10 horas com medicaçao para ter o bebe, depois fizeram uma ultrasson e constataram que havia um resto de 15mm no meu utero passei pela curetagem com anestesia geral, naosenti nada,hoje estou na minha casa apos seis dias e ainda comcolicas e sagramento forte, não sei se estou bem , mas com as historias lidas aqui me sinto mais confortada... e sei que o meu Deus sabe todas as coisas, os cuidados Dele são eternos...
e logo logo sei que o meu Deus me dara o previlegio de sentir a alegria novamente de ser mae...

Abraços e força do Senhor pra todas que passam por isso

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2/6/11 20:52 delete

Estou gravida de aproximadamente 12 semanas e até agora não tem o embrião.
o medico diagnosticou uma gravides de Ovo Cego que só tem o saco gestacional
daqui tres dias vou fazer a sucçao
estou um pouco tensa
quantas horas dura?
quanto tempo de repouso?
e qual o risco da anestesia?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/6/11 20:17 delete

OI!QUERIDAS AMIGAS
É HORRIVEL SABER QUE SEU BEBÊ ESTÁ NO SEU VENTRE, MAS NÃO VIVE MAIS.
EU JÁ O AMAVA TANTO. NÃO TENHO MAIS LAGRIMAS. ESTAVA DE 11 SEMANAS, MAS NA ECO ELE TINHA TAMNHO DE 8 SEMANAS E O CORAÇÃO NÃO BATIA MAIS. FIZ CURETAGEM NA QUINTA DIA 8 DE JUNHO DE 2011. SINTO MUITA DOR, FISICA E EMOCIONAL.

Reply
avatar
Raquel Soares
AUTHOR
30/6/11 15:11 delete

Nossa isso aqui é bem legal, tem postagens desde 2006... Boom eu tenho 21 ano e tive a minha primeira gravidez, pelas as minhas contas eu estava com 12 semanas. quando foi numa sexta feira pra ser bem precisa dia 17-06 eu fui ao banheiro e deparei com uma pequena mancha escura na calcinha. nao pensei que fosse sangramento mais ao que a medica me disse eu estava com sangramento. fiz uma transvaginal e nao encontraram o batimento cardiaco do meu bebe. e o tamanho do embriao estava de 8 semanas. O que qr dizer que ele tinha parado de crescer. Na segunda feira eu fiz outro ultrassom, o que me deu o mesmo resultado. Na quarta 22-06 na madrugada tive mtas dores, como colicas mt forte, que eu nao conseguia ficar de pe. Resumindo tive que ficar internada. e fazer a curetagem. Graças A DEUS ocorreu tudo mt bem, nao senti absulutamente nada, durante e nem depois. dores nada..apenas o que me preocupa é que esta sainda ainda tipo uma borra de cafe as vezes bem marron e as vezes meio alanranjado... hoje dia 30-06 estou mt bem fora a dor de ter perdido o meu bebe. Mais o que me conforta é que Deus sabe de todas as coisas, e que eu pude escutar o coraçãozinho dele pelo menos uma vez. Beijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/7/11 09:38 delete

Hoje estou passando os piores dias da minha vida, em saber q ESTAVA GRAVIDA infelizmente,estava de 10 semanas td feliz e fui fazer a transvaginal para saber se tava td certo e descobri minha gravidez foi interrompida c/ 6 semanas, pensa meu mundo caiu, agora aqui estou com medo de fazer a Curetagem, tds falao coisas horrives em fazer. mas tenho que infrentar,peço bastante a Deeus que me acompanhe em mas este momento da minha vida e que ele possa me acompanhar nesta cirurgia.

Reply
avatar
15/7/11 21:48 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
22/7/11 23:46 delete

Olá meninas, estava com 10 semanas qdo começou um sangramento escuro e no ultrasom só foi visto o saco gestacional. Fiz a curetagem na sexta 15/07 e tive alta no msm dia. Não senti nada, nem antes e nem depois e só comecei a sangrar dia 20 e continua até hj com algumas cólicas, mas nada de absurdo. A médica me deixou de repouso por 10 dias e daqui a 3 meses poderei tentar novamente. Deus sabe de todas as coisas!!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/8/11 09:04 delete

Eu tive um aborto espontâneo com 16 semanas de gestação, fiz a curetagem com anestesia rack, foi difícil, mas deu tudo certo! depois de algunas anos engravidei de novo e tive um lindo filho!
Todo cuidado é pouco na gestação!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8/8/11 09:04 delete

Eu tive um aborto espontâneo com 16 semanas de gestação, fiz a curetagem com anestesia rack, foi difícil, mas deu tudo certo! depois de algunas anos engravidei de novo e tive um lindo filho!
Todo cuidado é pouco na gestação!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12/9/11 17:05 delete

Minhas queridas ,sejam fortes e confiem no plano de DEUS pra sua vida , eu fiz uma curetagem ha dois dias , estava gravida de oito semanas, meus bebes seriam gemeos , no primeiro ultason deu pra ver um feto num saco gestacional mais sem batimentos cardiacos no outro saco so dava pra ver umas manchas de sangue ,que poderia ser o outro bebe em formaçao. repeti o ultra em 15 dias pra ver a evoluçao e a desagradável surpresa foi que os bebes nao desenvolveram e o meu organismo absorveu os dois , a medica que me atendeu me explicou que quando a naturesa detecta uma má formaçao e um problema muito grande na divisao dos cromossomos ela mesma se encarrega de resolver o problema e interrompe o processo, eu fiquei muito triste mas estou conformada pois poderia gerar duas crianças com problemas serissimos e todos nos sofreriamos muito mais e a vida toda, DEUS realmente cuidou de mim e como sou temente á ELE estou em paz em ter feito a curetagem que é muito desagradavel mas que podemos suportar a medica que me atendeu e me explicou o que estava acontecendo com minha gestaçao enembrionada me internou pois disse que precisava ser removida a placenta pois se nao sair pode dar uma infecçao grave entao a curetagem é nada mais que a continuaçao de um parto normal. Eles vao te anestesiar com a raqui que e na espina ou coluna ou anestesia geral em mim o medico colocou 2 comprimidos de citotec no colo do utero pra que fosse dilatado e , depois de 6 horas , comecei a sentir colicas, e logo começou a sangrar , em seguida me levaram pro centro cirurgico me anestesiaram e o medico introduziu na vagina algo como o espctro aquele mesmo que colocam quando fazemos o papa nicolau e ali ele vai raspando o que restou do aborto ,placenta , sacos gestacionais ou fetos mortos é feita uma limpesa dentro da gente pra que nao haja problemas futuros, tive alta no outro dia e agora estou em casa me recuperandoe cuidando dos meus 2 filhos que DEUS ja tinha me dado, é bom que nao engravide por no minimo de6 meses a 1 ano foi o que o medico me faluo pois o utero esta se containdo e dilatado e corremos o risco de um outro aborto, queridas cuidem-se preparen-se antes de engravidar temos que ver se nosso sangue combina com o sangue do esposo pra nao dar ma formaçao no bebe ,aconselheh as suas filhas, amigas,colegas pois assim estaremos protegendo á quem amamos.UMforte abraço que o SENHOR JESUS fortaleça voces.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7/10/11 18:03 delete

oi fiz uma curetaguem dia 10 -8-2011 ja passarao 2 meses agora acho que esto gravida e o medico pedio 5 meses esto nevosa bijos

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23/10/11 01:09 delete

Bom .. estava gravida pela primeira vez e com 2 meses e meio(faltando 5 dias para completar 3 meses) começei a ter um pequeno sangramento e fui a maternidade para saber o q se passava , depois que fui atendida me mandaram fazer uma ultra e depois voltar lá ... quando fiz a ultra o medico disse que o meu bb estava morto =( , ele me mandou eu tomar um frasco de água inglesa em um gole só(mais não tomei) no dia seguinte fui a maternidadee fiquei internada esperando a curetagem isso no dia 10/06/11(pior dia da minha vida)fiquei no soro por 7 horas e depois me chamaram para fazer o procedimento , chorei de tão nervosa que estava ... a anestesia geral. foi aplicada no soro apaguei logo e quando acordei foi uma coisa horrivel .. depois de umas 3 horas começeo a ter colicas horriveis pensei que fosse morrer sangrei muito , mais o pior foi quando cheguei em casa .. nada passava a colica ... hoje com 4 meses depois não consigo engravidar e vou começar a fazer tratamentoo ... Deus irá me ajudar ! beijoos

Reply
avatar
Tânia
AUTHOR
26/11/11 01:37 delete

Olá fiz uma curetagem 22/11/11 nunca pensei q ia passar por um ABORTO é complicado a dor da perda,mas quanto a curetagem estava morrendo de medo pois nunca tinha tomado uma anestesia geral,mas correu tudo bem como eu fiz as 22 horas eles me deixaram a noite inteira lá de repouso mas de manha ja fui liberada e cheguei em casa sem dor alguma,vale ressaltar q é muito importante as mulheres q passam por isso,tomar SULFATO FERROSO para nao dar anemia por causa da perda de muito sangue!bjus a todas e espero q possa ter ajudado

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/11/11 16:53 delete

Olá meninas.Eu tbm passei por uma curetagem a 28 dias atrás,estava gravida de 8 semanas,seria a minha terceira gravidez,pois ja tenho duas meninas.Sofri um aborto espontaneo,fiquei muito mal pois tive uma forte hemorragia, achei que iria morrer,fiquei muito fraca,estava em choque,chorei muito nesse dia,e choro até hoje. Fiquei 5 dias internada,pois perdi muito sangue,tive que fazer uma transfusão,não tinha forças pra nada.A dor da perda é muito grande não me conformo com o que aconteceu.Mês q vem tenho revisão com a go espero que esteja tudo bem pois quero engravidar o quanto antes,pra voltar a ser feliz.

Reply
avatar
NOEMIA TEREZA
AUTHOR
14/12/11 15:11 delete

a minha curetagem foi tranquila nao sentir nada nem mesmo depois so uma colica pequena e umas fisgadas mas nada de horrivel como comentam ai!! ja fiz coisa pior e isso p mim nao foi nada...

Reply
avatar
24/12/11 13:11 delete

Bem, passei por essa experiência terrível dia 22/12. Tive uma gravidez anembrionada também e tive que fazer curetagem. Já chorei tudo o que tinha que chorar, mas já me levantei. Eu amei muito o que seria meu bebezinho e, por isso, não posso desistir de tê-lo. É o que quero dizer a todas: não desistam. Procurem ajuda e tratamentos e não desistam desses pedacinhos de vida. Boa sorte a todas nós.

Reply
avatar
Franciele
AUTHOR
28/12/11 13:26 delete

Fiz uma curetagem ontem, 27/12/11, após descobrir que a minha gestação de 9 semanas era anembrionária. O sofrimento é muito mais psicológico do que físico. No meu caso não senti nada para antes do procedimento, e nem depois, apenas uma cólica discreta. Mas a outra gestante que estava no mesmo quarto que eu sofreu bastante, ela teve muitas contrações quando começou a usar o medicamento para dilatar o útero(misoprostol), disse que parecia um parto. então acredito que dependa muito de cada mulher.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/1/12 18:03 delete

Ola meninas,
Eu tive uma gestacao anembrionaria com 7 semanas, fiz a curetagem. Pra mim foi muito dificil aceitar um aborto pq minha primeira gestacao ocorreu td bem.
Alem do sofrimento fisico o pior a o psicologico, ainda bem que tenho minha bonequinha, foi como um refugio para mim.
Jeova Deus nos deu um corpo perfeito que e capaz de expelir algo e nao estar indo bem dentro de nos... Portando Nao fiquem triste por Deus faz o melhor para nossas vidas.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/1/12 02:18 delete

olá meninas

Com certesa depende de cada caso!! eu tive esse problema tbm, com oito semanas levei um susto estando gravida descobrindo que não havia bebe! e precisando interromper!! foi horrivel! colocaram um remedio dentro de mim no qual me fez sentir muita dor!! durante o procedimento não vi nada mas senti um panico enorme antes da anestesia afinal foi geral!! e senti muita colica apos a anestesia! acho incrivel ler caso em que alguem voltou a trabalhar dia seguinte pois alem do fisico o meu psicologico tbm ficou muito abalado!!!! mas é importante confiar em Deus acima de tudo!! e muiiiito importante tbm, se permitir chorar! afinal perdemos alguem perdemos um sonho!!! mas a ESPERANÇA!!! ahhhhh!!!! essa a gente não perde! que Deus ajude a todas nós!!!

Reply
avatar
Edielen
AUTHOR
23/6/12 23:33 delete

rouggereEdielen
Assim como a maioria de voces sofri um aborto retido, começou com um discrito sacreto e colica, dai procurei meu obstetra, ele receitou um medicamento e recomendou repouso absoluto.N odia sequinte pasei bem mais a noite comecei a sangrar e na manha seguinte fui fazer uma transvaginal onde foi detectado obito do embriao(já estava com 11semanas). tive de ser submetida a uma curetagem, meu medico foi muito gentil disse que faria um procedimento que nao agridiria muito meu corpo. Foi tranquilo, senti apenas uma colica suportavel. Mas a pior DOR e saber q nao vai ter seu bb no colo.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26/7/12 13:43 delete

oi? meu nome é cinthya fiz uma curatagém dia 23/07 fiquei muito triste pois era minha primeira gravidez mas era uma gravide enbrionária foi muito triste sofri muito chorrei muito mas depois percebi que era a vontade de Deus,é em questâo da curatagém foi tudo maravilhosso ñ sentir nada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11/1/13 22:48 delete

Olá! Tive uma Gestação Anembrionária, só descobri com 09 semanas quando fiz a minha 2ª USG. Descobri porque estava com um sangramento discreto (tipo borra de café). A médica preferiu aguardar meu corpo expelir naturalmente, mas as cólicas foram muito fortes e o sangramento começou a aumentar. Tive que fazer a curetagem... O procedimento foi tranquilo, a medicação que colocaram em mim não me causou dor, a anestesia foi geral e logo depois eu já estava me sentindo melhor. Estou de repouso, não pego peso, como alimentos leves e bebo muita água (evitar infecção urinária). A tristeza de perder o primeiro filho, tão desejado, é muito grande, muito maior que a dor física da pós curetagem. Mas esse tipo de Gestação está muito comum, conheço muitas pessoas que passaram pela mesma situação e depois tiveram seus bebês normalmente. Boa sorte para todas!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28/4/13 21:40 delete

Oi Duda!
Sei. que já passou muito tempo ,massua experiê é igual a minhá.
Tenho 42 anos é na minha 1 gravidez terminou com terminou com 11 semanas depois do US que detectou que meu bb. estava morto a mais de um mês fiz a corretagem não tem nem uma semana mas estou com medo agora de tentar de tentar de novo .
vc já consegui ?
Bjos !
Jaqueline.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10/8/13 19:42 delete

Ola,acabei de receber alta da maternidade onde passei por processo de curetagem.Mas tive que tomar raqui pois estava de estomago cheio quando perdi dois fetos de cerva de 12 semanas. O processo foi rapido e apesar da raqui, senti muita dor no momento da curetagem. Porem dor maior e nao ser bem tratada por algumas da equipe de enfermagem num momento de perda. Mas,como tudo e no tempo de Deus, quero agora me recuperar ao lado de minha familia e esperar na vontade do SENHOR uma proxima oportunidade.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
25/11/14 15:05 delete

Ola boa tarde estou gravida de 1 mês e 2 semanas fiz a ultrassom e o médico nao achou os batimentos cardíacos e disse que o embrião não se desenvolveu o que devo fazer

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
21/12/15 14:57 delete

Oi

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
4/6/16 18:05 delete

Como assim pessoa?
Se vc se maltratouok.
mas ovo cego....anembrionaria. ..e embriao que parade desenvolver NAO TEM PQ A MAE SE CULPAR. É FATALIDADE.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27/7/16 08:17 delete

Bom tenho uma duvida,eu estava gravida e nao sabia,tomava anticoncepcional,e remedios fortes para dor de dente pois sinto todo dia,eu estava com quase 20 semanas de gestacao e minha menstruacao estava super desrregulada mas nao percebi nafa no comeco pois na minha primeira gestacao so senti mudancas depois do 5° mes,e nesse mes eu tive um sangramento muito intemso,minha memstruacao dura no maximo 3 dias e dessa vez ja fazia 1 semana e 2 dias q vinha muito sangue,domingo a noite senti fortes dores e pela manha quando fui no banheiro saiu um bracinho do bebe...ate ai nao fazia ideia que estava gravida chorei muito fiquei apavorada e fui no medico eles que me diceram que pelo bracinho era quase 20 semanas e que talvez saiu do corpo por causa dos anticoncepcionais,antiinflamatorios que eu tomava,ai ela pediu que eu fizesse um exame beta hcg pois se desse positivo ela podia me encaminhar para fazer a curetagem,mas deu negativo,entao sera que o hormonio do beta hcg sai em 10 dias? Pois ela me falou que ficava por 1 mes,e ela disse que se fizesse mais de um mes que eu abortei e nao me senti mal eh pq meu corpo automaticamente expeliu os restos...mas estou com medo de ter ficado algo la dentro...estou muito triste e me sinto muito culpada mais Deus sabe que se eu soubesse nao teria tomado mais remedio nenhum,amo muito minha filha e Deus sabe que meu sonho eh ter outro bebe quando tudo de ajeitar mas se viesse agora estaria muito feliz e o amaria do m

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27/7/16 08:21 delete

Bom tenho uma duvida,eu estava gravida e nao sabia,tomava anticoncepcional,e remedios fortes para dor de dente pois sinto todo dia,eu estava com quase 20 semanas de gestacao e minha menstruacao estava super desrregulada mas nao percebi nafa no comeco pois na minha primeira gestacao so senti mudancas depois do 5° mes,e nesse mes eu tive um sangramento muito intemso,minha memstruacao dura no maximo 3 dias e dessa vez ja fazia 1 semana e 2 dias q vinha muito sangue,domingo a noite senti fortes dores e pela manha quando fui no banheiro saiu um bracinho do bebe...ate ai nao fazia ideia que estava gravida chorei muito fiquei apavorada e fui no medico eles que me diceram que pelo bracinho era quase 20 semanas e que talvez saiu do corpo por causa dos anticoncepcionais,antiinflamatorios que eu tomava,ai ela pediu que eu fizesse um exame beta hcg pois se desse positivo ela podia me encaminhar para fazer a curetagem,mas deu negativo,entao sera que o hormonio do beta hcg sai em 10 dias? Pois ela me falou que ficava por 1 mes,e ela disse que se fizesse mais de um mes que eu abortei e nao me senti mal eh pq meu corpo automaticamente expeliu os restos...mas estou com medo de ter ficado algo la dentro...estou muito triste e me sinto muito culpada mais Deus sabe que se eu soubesse nao teria tomado mais remedio nenhum,amo muito minha filha e Deus sabe que meu sonho eh ter outro bebe quando tudo de ajeitar mas se viesse agora estaria muito feliz e o amaria do m

Reply
avatar
22/1/17 05:17 delete

Dia 02/01 passei por uma curetagem. Estava com uma gravidez anembrionária(sem embrião). E hoje estou sangrando muito e sentindo dores intensas a cada 3 minutos. Parece que dentro de mim está rasgando... 😭
Como dói. Estou assustada. Ainda é madrugada. E meu marido está em outra cidade. A essa hora não tenho com quem deixar meus filhos 😩
Como é Ruim...
#Desabafo

Reply
avatar
LucyMg
AUTHOR
6/2/17 10:53 delete

Olá meninas,
Ao descobrir minha gravidez após uma troca de anticoncepcional, e fazer a ultra com 7 semanas foi identificada a gestação anembrionaria, com 8 semanas v
Foi confirmada que realmente era, fiquei aguardando o aborto espontâneo e este não aconteceu, onde com 9 semanas e 4 dias submeti a curetagem para que não ter complicações como uma infecção. Como meu colo estava fechado precisaram dilatar por meio de um comprimido que é inserido na vagina e após 4 a 6 horas foi feito a curetagem que durou 20 minutos, foi bem rápido porém tive que dormir no hospital para acompanhamento e pela manhã tive alta. Durante o processo não senti nenhuma dor, porém um dia depois fiquei com dor na região pélvica e hoje estou com uma dor forte na coluna. O médico me afastou por uma semana, e receitou um Buscopan em caso de dores. Alguém teve dores fortes na coluna? Passou logo?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
29/8/17 21:35 delete

ola meninas a uns 3 anos fiz uma rapagem do útero estava com resto do embrião depois de todo o processo fiquei com dores no acto sexual, alguém passou o mesmo? sera normal? o que tiverem que fazer' estou com medo.. tenho 23 anos tenho receio de que alguma coisa tenha corrido mal tenho um menino com 5 anos, alguém que passou o mesmo me possa ajudar?agradeço a todas pela atenção um beijo pra todas
obrigada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5/9/17 21:27 delete

Olá ,eu fiz dia 16/08/2017.Eu ficava menstruada uns 12 dias todo mês,mesmo tomando Cerazette,que é anticoncepcional contínuo..Agora estou esperando resultado da biópsia pra saber o que eu realmente tenho,já que nos exames de ultrassonografia transvaginal diz que é pólipo endometrial ..Passei bem na cirurgia..tomei anestesia geral,acordei um pouco sonolenta e com cólicas bem fraquinha.Sangrei só nesse dia,parou dois dias e voltou por mais 3 dias..meu repouso foi de 15 dias sem esforço..mas tenho cólicas fracas quase todos os dias,e tem dias que sai sangue..dia 13/09 tenho retorno com a médica ...Eu morria de medo de fazer a curetagem por vários motivos,mas foi a mesma coisa que nada, acordei bem ..

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/8/18 08:30 delete

Muito cedo.

Reply
avatar