Depoimento: Ale

02:49 2 Comments A+ a-

Hoje vim aqui para deixar o meu relato sobre a gravidez anembrionária, que até então era desconhecida por mim.

Dia 10/04 fui fazer meu teste de gravidez e deu positivo. Uma semana depois fui fazer a minha primeira transvaginal e o médico falou que o embrião estava muito pequeno...

Voltei dia 19/04 pra fazer outra trans e ele falou que o SG estava muito irregular, e que talvez não tivesse feto.

Minha médica pediu 15 dias pra eu repetir o exame e lá fui eu... no dia ainda me restava um fio de esperança, mas o triste diagnóstico se confirmou. Era mesmo anembrionária, e minha médica indicou uma histeroscopia.

Ontem fui fazer o procedimento e hoje estou aqui falando com vocês e afirmo que daqui uns 3 meses vou tentar novamente e se Deus quiser, serei mamãe.

Nada acontece por acaso, Deus sabe de todas as coisas... e no final? Tudo dá certo! Temos que ter fé... e nos cuidar!

Farei todos os exames necessários e logo logo espero dar um depoimento feliz!

Beijos e paz à todas!

Ale enviou seu depoimento por email em 7/05/2011

Depoimento: Lana

02:47 3 Comments A+ a-

Venho desabafar com vocês o meu sentimento de impotência e culpa pelo aborto sofrido a 1 semana. Passei muitos anos achando que eu nunca poderia ser mãe, pois nunca havia engravidado do meu ex companheiro de 7 anos.Hoje casada há 3 anos, eu e meu esposo procuramos por ajuda, tentamos diversos tratamentos e após longas investigações fomos encaminhados para a fertilização in vitro.Foram 6 meses de ansiedade, gastos financeiros e piscicológicos. Uma espera de 2 semanas para saber se havia dado certo!!!

Graças a Deus eu estava grávida e o sonho de ser mãe estava cada vez mais próximo.... na verdade, eu já era mãe! Comecei a sentir as dores nos seios, calor, dores nas pernas, urinava a cada 5 min.Comecei a ler sobre os sintomas da gravidez na internet e vi que no 1° mês a gestante pode sentir um certo desconforto porque a placenta está em formação.Então fiquei despreocupada com esse tal desconforto.Porém em minha 1° ultra para ouvir o coração do meu bebê ouvi as palavras que fizeram o meu mundo desabar : Sinto muito, mas sua gravidez não foi adiante; Não há sinal das batidas do coração e nem de presença fetal. O meu mundo caiu....fiquei desesperada....sem saber o que fazer....liguei para o meu médico....chorei....andei de um lado para o outro sem saber o que fazer....simplesmente eu não tinha chão.

Procurei ajuda piscicológica porque nada mais importava pra mim: nem trabalho, pessoas ... só me importava ter o meu bebê de volta! É um sentimento de luto que vivemos e a pior dor que eu já senti em toda a minha vida! Ainda estou me recuperando e me preparando para outra tentativa, mas a ansiedade me persegue. O meu esposo tem sido maravilhoso e o apoio da família tem me ajudado bastante, mas esse sentimento de perda é algo que imagino que nunca deixarei de ter porque eu sei que eu tinha uma vida dentro de mim e espero que Deus possa me abençoar e que possa trazer o meu bebê de volta!

Lana enviou seu depoimento por email em 1/05/2011