Depoimento: Renata

18:00 1 Comments A+ a-

Olá, meu nome é Renata tenho 33 anos e há 2 anos estou tentando engravidar sem sucesso.

No começo de 2008 resolvi buscar ajuda, e iniciei um longo e desgastante processo e tratamento de fertilização in vitro para ter nosso sonhado bebê. Durante esse tempo fiz 2 tentativas e felizmente para nossa alegria na segunda tentativa consegui engradidar! BHCG + ;-))) Nosso sonho estava começando a se realizar!

Meu marido e eu, achamos melhor não contar sobre a gravidez para ninguém até que tivesemos certeza do resultado. (esse é a minha dica tb, só contem depois dos 3 meses, evita maior sofrimento se alguma coisa der errado)

Três semanas depois repeti o exame de sangue e deu novamente GRAVIDEZ! Meus hormônios estavam excelentes e tudo parecia correr muito bem.

Só que aconteceu o que vcs já devem estar imaginando. Na primeira ultra, o médico não consegiu visualizar o embrião e o cordão vitelino. Só visualizou o saco gestacional vazio. Diagnostico de gravidez anaembrionária....

A sensação de frustação é enorme, a tristeza é gigantesca, ver seu companheiro desolado e decepcionado é muito dificil. Lidar com essa enorme sensação de perda é duro DEMAIS. DOI mesmo, doi muito.

Mas quero deixar aqui registrado uma mensagem de FORÇA! É dificil sim, nunca pensamos em ter que passar por essa experiência, mas se por acaso isso acontecer com vc NÃO DESANIME. Levante a cabeça, pense positivo e tente novamente. Pense que essa experiência contribuirá de alguma maneira para vc e seu marido crescerem juntos. Enfrentem o problema. Pegue isso e construa mais um alicerece na sua vida.

A vida não é um conto de fadas. É dura mesmo. Temos que enfrentá-la, batalhar e correr atras dos nossos sonhos. Acredite em VC! Tudo vai dar certo.

Um grande beijo.
Fiquem com Deus. FORÇA!

Renata enviou seu depoimento por email no dia 26/02/2009

Depoimento: Adriana

17:57 6 Comments A+ a-

Meu nome é Adriana e tenho 24 anos.

Em agosto do ano passado (2008) vivi algo que jamais imaginei passar em toda a minha vida.

Após meus seios doerem muito, resolvi fazer um teste de gravidez certa que daria positivo, mas me enganei. Uma semana depois a dor persistia e eu fiz um novo teste, o qual também deu negativo. Foi então que resolvi ir ao hospital, fiz exames de sangue e lá estava: positivo. Corri para o shopping e comprei 3 bodys com frases de “papai”, uma vez que ser pai sempre foi o sonho do meu marido. Foi uma surpresa para todos e choramos muito de emoção e felicidade.

Na primeira consulta de pré-natal fiz a ultrasson transvaginal e não ouvimos o coração do BB, mas o médico disse que estava tudo bem e que ainda era cedo, já que eu só estava com 5 semanas de gestação.

Esperamos a segunda consulta mais ou menos 2 semanas depois, e neste período ganhamos diversos presentinhos para comemorarmos.

Chegou o grande dia de ouvir o coração do BB e para a nossa surpresa “nada”, foi quando o médico nos deu certeza que a gravidez era anembrionada, meu marido e eu choramos muito, mas no fundo sabíamos que para Deus nada era impossível, por isso procurei outros médicos.

Os dias foram passando e sempre a mesma história, o seu corpo vai abortar, mas nada acontecia. Todos os médicos que passei não me davam nada para tomar porque o meu Beta HCG estava aumentando, o que até hoje não entendi por que. 1 mês depois de angústia, dúvidas, etc, fui encaminhada para uma curetagem e aparentemente estava tudo bem. Tive alta, e em casa eu só vomitava, sentia muuuuita dor, mas no fundo eu queria ser forte achando que era normal o que eu estava sentindo.

Foi então que após 2 noites em casa e muito fraca, resolvi recorrer a um socorro médico, conhecidentemente, quando eu saia de casa meu médico ligou perguntando ao meu marido como eu estava e pediu que ele me levasse imediatamente para o hospital. Chegando lá, fui dopada de remédios para dor, vômito, etc, e submetida a uma tomagrafia, exames de sangue e uma nova ultrasson transvaginal.

Neste momento foi detectado que meu útero havia sido perfurado e a alça do meu intestino estava dentro do meu útero. Fui comunicada que entraria para o centro cirúrgico após 2 horas e que seria feita uma operação com corte (tipo cesárea), onde seria cortada esta parte do meu intestino e costurado meu útero.

Após todo este procedimento, fiquei internada uma semana sem comer e nem beber nada, apenas no soro, e com uma sonda (que entrava pelo nariz e ia até o meu estômago para drenar). Foram dias tristes, porém graças a Deus meu marido esteve o tempo todo comigo dividindo cada sentimento que vivemos, que nem sabemos descrever.

Prefiro acreditar que nada na vida da gente é por acaso e que Deus só dá a cruz para quem agüenta carregar!

Superamos esta fase, e graças a Deus meus últimos exames me trouxeram ótimas noticias. Estou ótima e pronta para ter este tão esperado BB. Agora só falta Deus nos conceder esta vida tão esperada!

Um beijo a todas e muito força!

Foi aqui neste site que por diversas vezes lendo depoimentos eu chorei, mas que no fundo me confortei, ouvindo mulheres que depois tiveram seus filhinhos lindos e saudáveis!

Adriana enviou seu depoimento por email em 10/04/2009