Depoimento: Silvia

20:52 8 Comments A+ a-

Estou passando pela triste experiência da gestação anembrionária...

Minha última menstruação foi 27/12, em 30/01 tive a confirmação através do exame de sangue que estava grávida... foi uma alegria já que sou casada a dois anos e essa gravidez foi muito planejada....

A única coisa que sinto é muito sono, e um pouco enjoada com alguns cheiros... Seio inchado e dolorido, a cintura já não está mais a mesma, intestino preguiçoso...
Na 1ª consulta do pré natal (20/02) meu GO disse que estava de 07 semanas e 2 dias.
Tudo estava indo bem, até que na 6ª feira (29/02) fui para minha 1ª US abdominal, fiquei frustrada pois saí da sala e não tinha conseguido ver o embrião.

Útero aumentado de volume e saco gestacional com 15,6 mm
Embrião não caracterizado

O médico sugeriu um exame controle, pois a US acusava 5 semanas e 4 dias de gestação.
Fiquei preocupada, e comecei a pesquisar na internet o que poderia ser.... até encontrar o blog.

No sábado (01/03) à noite, saiu uma secreção marrom, que sujou um pouco a calcinha, fui até o PA e lá a médica fez o exame de toque e constatopu um pequeno sangramento, indicou que no domingo de manhã fizesse uma US transvaginal, pois pelas contas dela eu já estava de 9 semanas e dois dias e não batia com as contas do US inicial.

No domingo de manhã (02/03), lá fui para o PA, onde passei pela US, e nada de embrião, o saco gestacional aumentou para 21mm, e deu o diagnóstico de gestação anembrionada, chorei muito... fiquei completamente decepcionada... a médica já queria me internar para fazer a indução, já que não tinha mais nenhum sangramento e teria que expelir o saco gestacional, não fiquei internada, vim embora e esperei até hoje a tarde para passar pelo meu GO e ouvir uma segunda opinião.

Ele me disse que é 90% de ser gestação anembrionária mesmo, pois já entrarei na 10ª semana, mas mesmo assim pediu que eu aguarde até sábado (08/03) para fazer uma nova US transvaginal, pois o saco gestacional aumentou quase 6mm em dois dias, disse que nada é impossível, mas que não tenha muitas esperanças... Se não aparecer nada, é para eu me internar e seguir no procedimento de indução.

Estou me sentindo completamente incapaz, decepcionada, triste e com uma imensa dor que não sei nem explicar... queria tanto um neném... o meu neném, enquanto esperava para ser atendida pela médica no domingo, vi tantas mamães terem alta e saírem com seus bebês... fiquei tão triste... às vezes penso que não conseguirei o mesmo...

Espero que ter forças para passar por tudo isso...


Silvia enviou seu depoimento por email no dia 3 de marco de 2008

Depoimento: Michele

20:47 0 Comments A+ a-

Olá meu nome é michele tenho 22 anos, e hoje dia 30/01/08 faz exatamente que perdi meu bebê e resolvi fazer um desabafo pois a dor é grande ainda!

No dia 15/12/07 descobri que estava grávida, nossa foi um choque pegou meu eu e meu namorado de supresa, mas ficamos super feliz e resolvemos contar para nossa família somente no ano - novo, pois as duas familias ia estar unidas.

No dia 18/12/07 passei no medico para fazer o pré natal e ver porque sentia tanta dor na barriga( antes de descobri que estava garvida achava que era uma cólica normal), fiz um exame de urina e estava com uma infecção urinaria fiz o tratamento direitinho, mas mesmo assim eu estava muito preocupada tinha muito medo que acontecesse algo pior! marquei um ultrasom para o dia 03/01/08 e estava muito anciosa para poder ver meu bebê.

No dia 27/12/07 comecei a ter um pouco de sangramento,fiquei deseperada fui direto para o pronto socorro chegando la a médica falou que meu útero estava fechado e mandou ficar de repouso absoluto,pois podia ser um principio de aborto, nossa nessa hora o meu mundo caiu, pois ja tinha um amor muito grande pelo meu bebê.O meu namorado achou melhor contar para nossa familia e assim poderem cuidar de mim melhor, pois nos estavamos muito perdido com a situação.A nossa famila deu total apoio ate me espanteí, pois tinha muito medo da reação deles e foi totalmente ao contrario do que imaginava.

NO dia 29 resolvi ir no médico novamente já que o sagramento não passava e estava começando a sentir dores só que dessa vez fui em outro pronto socorro, chegando lá o medico fez um utra - som e viu que o meu saco gestacional estava vazio e explicou que a minha gravidez anembrionária,e me explicou do que se tratava, comecei a ficar desesperada e ele me acalmou falando para voltar todos os dias durante uma semana para ver se o embrião se desenvolvia. Mas mesmo assim eu e meu namorado tinha muita fé que ia aparecer o embrião.

No dia 30/12 acordei com um pouco de cólica e chamei meu namorado ele me deu remédio mas mesmo assim a cólica não passava pelo contrario só aumentava e com isso o meu desespero aumentava também, meu namorado queria me levar pro hospital, mas eu estava com medo do que o medico ia falar, e me neguei, mas de repente a dor foi muito forte que eu quase desmaiei foi quando perdi mesmo a esperança.

Chegando no hospital, o médico me falou ke tinha abortado fiquei em choque.Fiz a limpeza (graças a Deus não precisei fazer curetagem), fui para casa arrasada não tinha forças para nada, parece que o meu mundo acabou,mas graças a Deus o meu namorado me deu muita força.

Hoje ainda dói muito principalmente quando vejo mulher grávida, me bate uma tristeza muito grande, mas a cada dia eu estou lutando para superar essa trisreza e sei Que vou conseguir

Mas Deus sabe que faz e com certeza ele fez o melhor para mim e para meu anjinho que tenho toda a certeza que esta ao lado de Deus dando força e cuidando de mim o do papai dele.

Obrigada pela atenção e força´para todas nós que com certeza somos mais que vencedoras!!!!


Michele enviou seu depoimento por email no dia 30 de janeiro de 2008

Depoimento: Luciana

20:44 1 Comments A+ a-

Também estou relatando um momento muito complicado em minha vida. No mês de Outubro de 2007 eu e meu marido decidimos engravidar, pois já estavamos fazendo 4 anos de casado e achamos que era a hora.

Então minha menstruação atrasou 6 dias fiz 2 testes de farmácia e deu positivo, mas eu não acreditava então fiz o exame de sangue deu positivo novamente. Fiquei tão feliz que não sabia o que fazer, só chorava...

Fui então a procura do médico ele disse que meu útero estava desenvolvido e me passou uma série de exames dentre eles a ultrasonografia que foi meu "balde de água fria".

Esperamos ansiosos eu e meu marido pelo dia marcado, quando então chegou o tão esérado dia 11 de janeiro, fui fazer a ultra quando o médico me disse: tem um problema aqui, você tem o saco gestacional, tem o líquido mas não tem o bebê...

Fiquei tão chocada que não tive reação nenhuma. Aí minha mãe perguntou: mas isso é comum doutor? , e ele respondeu: muito comum na 1ª gestação, que era o meu caso. Fiquei arrasada, chorei muito e fui logo a procura do meu médico.

Tive que fazer a curetagem, já que era pra fazer que fosse feito de uma vez, fiu oa hospital e fiz... quando sai da sala estava com um vazio enorme, mas DEUS sabe o que faz, consegui superar melhor toda essa dor com o apoio da minha família, que amo muito. E o apoio do meu marido, esse coitado foi incansável, tentando me consolar mesmo sentindo a mesma dor que eu ou até maior, mas ele é meu refúgio me sinto amparada com ele ao meu lado, uma pessoa que amo muito.

Digo a todas vocês que estão passando por isso também, não desistam de tentar nós não perdemos o nosso bebê porque na verdade ele nunca existiu... mas DEUS ainda nos dará uma benção maior em nossa vida!


Luciana enviou seu depoimento no dia 13 de janeiro de 2008