Depoimento: Patricia

20:07 1 Comments A+ a-

Acabo de passar por uma gestação anembrionária... Descobri que estava grávida no dia 30/11/07. a minha ultima menstruação havia sido no dia 26/10/07.

Até realizar ultrassom por causa de um sangramento desconhecia esse tipo de gestação (o ultrassom foi realizado no dia 30/12/07).

Estava de mais ou menos 8 semanas e sabia que era impossível não visualizar o embrião com esse tempo de gestação.

Dois dias depois do primeiro sangramento (bem pequeno por sinal) veio o sangramento intenso e acredito eu que expeli o saco gestacional... Tive muito sangramento e passei pelo GO... ela disse que o meu colo do utero já estava fechando e que deveria tomar um remedio até o final do sangramento para terminar de expelir tudo o que existe dentro do útero.

Essa situação é muito dificil, mas ainda prefiro assim, do que perder um filho maior... acho que o sofrimento será ainda maior (se é que isso é possível)..
Gostaria de saber quanto tempo é normal a mulher sangrar qdo está eliminando o saco??? Alguém que já teve eta experiência poderia me informar... estou tomando ergotrate.

Muito obrigada e muita força para todos nós.

Patricia enviou seu depoimento por email no dia 5 de janeiro de 2008

Depoimento: Juliana (2)

20:06 0 Comments A+ a-

olá de novo!!

continuando meu relato... eu tive que fazer a curetagem que foi no dia 17 de outubro
correu tudo bem tomei anestesia geral e sai no mesmo dia (poucas horas depois) do hospital.

Um tempo depois no sab dia 20 de out eu comecei a passar mau, tive febre de 38, comecei a ter dores fortes na barriga e nas costas ai fui no hospital.

chegando la tive que fazer exame de urina e de sangue e confirmaram que estava com infecção. Tive q ficar internada tomando soro, glicose e 2 tipos de antibiótico (alternando) na veia.

Fiz outro ultra som e descobriram q ainda tinha um "restinho" de alguma coisa no meu utero e por isso deu infecção e tive q fazer uma nova curetagem dia 21 de out no dom.
e só fui ter alta dia 23 na 3a feira.

graças a deus!! naum aguentava mais hospital e nem ficar com agulha na veia tava doendo d+++++!!

após essa ultima curetagem tive que ficar 10 dias de licença p/ repouso. ainda de vez enquando sinto uma dorzinha irei na minha ginecologista e obstetra na prox 2a dia 19 de nov e antes terei q fazer um novo ultra som p/ ver como esta meu utero.

e agora só poderei pensarem engravidar ano que vem até o utero voltar ao noraml pq ele fica amolecido e fragil por causa desses procedimentos...

Deus sabe o que faz!!

13 de novembro de 2007

Depoimento: Juliana

20:04 8 Comments A+ a-

Meu Nome é Juliana e tenho 26 anos.

Estava sentindo vontade de engravidar a algum tempo, mas parei de tomar anticoncepcional em maio de 2007... Após 3 ciclos muito bagunçados e uma esperança pequena, (esperava que demorasse até 6 meses como disse o médico), engravidei.

Foi uma alegria só...nossa, não cabia em mim, mas preferimos não contar a todos pois tenho consciência dos ricos no início de uma gestação, só as pessoas mais ligadas ficaram sabendo.

Com 7 semanas, fiz o Beta HCG e o médico pediu o ultra. Marquei para duas semanas depois, mas não me agüentava de ansiedade de ver meu bebê pela primeira vez.

No Sábado dia 21/10, tive um corrimento marrom escuro, bem pouco... achei estranho e fui ao hospital, como eles não tinham plantonista de ultra, o Dr que me examinou e disse que era um sangramento, mas que já tinha parado, para não me preocupar.

Na quinta feira fui novamente ao médico pois o corrimento, embora pouco, não parava e fiz o ultra. Uma japonesa que realizava o exame, simplesmente virou para mim e pergunto se tinha certeza da data da minha ultima menstruação, respondi que sim... Ai ela vira e fala: “ Ah, mas não tem embrião...” Como assim, não tem embrião? Então, eu não estou grávida? O que esta aconetcendo? Perguntei, ela só respondeu: “o médico vai te falar”.

Sai da sala em prantos e liguei imediatamente para meu médico, ele me deixou de repouso absoluto por uma semana e mandou que repetisse o ultra, semana que vem, pois podia estar com a contagem errada, já que pela mentruação deveria estar com 10 semanas e no ultra, só com o saco embrionário, estava com 7.

Voltei pra casa arrasada... Meu mundo de sonhos e expectativas estava desabando. Cadê o bebê? Será que errei, mas como, pelo amor de Deus, acho que ainda sei quando fico menstruada... Mas no domingo seguinte após a quinta comecei a sangrar de verdade...Sentia muita cólica e quando fui o P.S. novamente, de disseram que estava tendo um aborto espontâneo. Já que iria repetir o ultra na próxima quarta, era melhor esperar que talvez até lá, já limpasse tudo...

E agora? Como falar a todos de algo que nem eu queria lembrar e pensar? Como suportar os questionamentos, as caras de “coitadinha”, “ será que ela não pode ter filhos”, das pessoas que não entendem absolutamente nada e se julgam expert.

Quando repeti o ultra, ainda não tinha saído o saco embrionário ( sem o embrião, mesmo) mas estava bem no colo do útero, e o médico e eu achamos por bem esperar sair sozinho, sem curetagem... E foi o que aconteceu ontem, dia 11 de novembro de 2007.

Todos os sonhos, sentimentos e planos se foram... Lógico que quero engravidar novamente, com direito a tudo, enjôos, náuseas, tudo... já que até então não tive nada disto...mas o medo de passar por tudo de novo ainda é grande, talvez porque seja recente, talvez porque nunca vá embora, mas a vontade de ter meu bebezinho nos braços e a fé em Deus me ajudaram a superar este medo.

Um beijos e força a todas que como eu tiveram que suportar esta terrível experiência.

Juliana enviou seu depoimento por email no dia 11/12/07.

Depoimento: Alexandra

20:02 0 Comments A+ a-

Gostaria muito de contar um pouquinho do meu sofrimento para vocês mães que já passaram por isso ou estão passando por uma grávidas embrionária.

Tenho uma filha linda que é tudo na minha vida que demorou um pouco para eu engraçar dela e antes dela tive um aborto que foi muito difícil para mim por que ser mãe é maravilhoso acho que nasci para ser mãe.

Hoje minha filha tem 3 anos e 8 meses, mas comecei a achar que já estava na hora de dar um irmaozinho para ela ou irmãzinha quando ela ia completar 3 anos foi uma tentativa de 1 ano todos os meses ser aquela aflição será que estou grávida fazia o beta dava negativo era aquela tristeza aquela decepção ate que setembro desse ano fiz o beta deu positivo fiquei completamente feliz minha filha então não se aguentava falava para todo mundo porque era o sonho dela ter um irmaozinho.

Liguei para meu médico dizendo que o beta tinha dado positivo ele disse parabéns daqui uma semana você vem porque agora você não vai conseguir ver nada, mas a minha alegria era tanta que disse não doutor vou essa semana mesmo estou anciosa para ver se esta tudo bem porque não queria passar por outra decepção cheguei lá ele fez ultrassom e lá estava o saco gestacional que felicidade mas ainda não dava para ver seus batimentos porque só estava de 5 semanas mas sabia que estava tudo bem.

Foram 5 semanas de ansiedade de muita dedicação ate sem pegar minha filha que amo tanto, no colo porque tinha medo de acontecer alguma coisa dentro dessa 5 semanas enjoei meus peitos já estavam grandes e minha barriguinha estava grande tirei até foto.

Ate no dia 5 agora estava dormindo acordei fui a banheiro fazer xixi foi aquele susto a hora que me limpei tinha um pouco de sangue foi aquele desespero corri para o hospital estava aparentemente tudo normal até fazer ultrassom quando o médico falou só tem saco gestacional provavelmente e uma grávidas anembrionada

Assustei o que é isso perguntei nunca tinha ouvido falar era gravidez sem o embrião, que estava grávida mas sem o embrião foi um desespero fui no meu médico lá ele me confirmou que era mesmo gravidez embrionária que teria que fazer uma curetagem chorei muito além de estar passando por tudo isso teria que ficar sem minha filha que nunca tinha dormido sem ela passei o dia todo planejando como faria programei para a noite fiz ela dormir e sai cheguei no hospital tantas mulheres chegando para ter neném e eu lá para fazer curetagem tinha que me fazer de forte para não chorar, as lágrimas até tremia dentro dos meus olhos para não caírem, que tristeza no meio de tantas mulheres que tinha aguma coisa assim espero que tenha dado tudo certo porque nao gostaria que ninguem passase o que passei.

Eu e meu marido fizemos a iternacao internei as 12 horas e fiz a curetagem as 13 horas sai do hospital 8 horas vim para minha casa o que me consolava que voltaria e veria aquele rostinho tao lindo que Deus já tinha me dado isso me conforta. mas não deixa de sertir um vazio dentro de mim um dia depois estou aqui escrevendo para vcs que também estão sofrendo de tirar dentro de vc uma coisinha que vc desejava tanto parece que tira um pedaco de dentro de vc junto com sua alma sinto um vazio dentro de mim.

Mas é o que já disse tenho uma linda princesa que estava esperando por mim. Espero que tenho uma boa recuperacao e que Deus me de forca e que todasas pessoas que ler esse depoimento rezem por mim e agradeco desde já. Nao vou desistir porque sei que Deus tem Aguma coisa muito boa para me dar ou seja outro filho para eu amar como amo essa filha que amo tanto.

Alexandra enviou seu depoimento por email em 7/11/07.