Depoimento: Aluana

13:08 10 Comments A+ a-

Meu nome é Aluana Cristina, tenho 35 anos, sou casada a sete anos e estava esperando concluir meu curso superior para ser mãe, até que no dia 01/11/2006 descobri que seria titia pois minha irmã 28 anos estava grávida. Foi a maior alegria para todos nós.

Passados dois meses, no dia 23/02/2007, fiz o exame de sangue e deu positivo, seria mamãe. Foi a maior alegria tanto para minha família, que teria duas carinhas novas no pedaço, como para a família de meu esposo, afinal seria nosso primeiro filho e primeiro neto de ambas as partes.

Tudo corria maravilhosamente bem até que no dia 09/03/2007 por volta das 16:30min tive um leve sangramento, fiquei assustada e no sábado pela manhã fui com minha mãe fazer um ultrassom obstétrico. Ficamos emocionadas ao ver o saco gestacional, comentei com o médico se era normal o tal sangramento e o mesmo informou que nas primeiras 20 semanas isso é comum. Como estava quase com 4 semanas, estava dentro do que se diz normal, mas que procurasse meu obstetra para deixá-lo a par do acontecido. Pediu para que marcasse um outro ultrasom após 2 semanas.

Procurei meu obstetra no dia 12/03/07 e ele me orientou repouso e abstinência sexual. Segui à risca tudo que me foi solicitado. Mas no dia 13/03/2007 o sangramento aumentou por volta das 18:30hs, não sentia nenhuma dor.

Ao chegar em casa estava com uma angústia muito grande, sentia que algo de ruim iria acontecer. Comentei com minha sogra o ocorrido, tomei banho e deitei. Por algumas horas o sangramento sumiu. Dormi, e quando foi 04:00hs da madrugada do dia 14/03/2007, ao levantar-me para urinar meu saco gestacional caiu no vaso sanitário. Entrei em pânico, meu marido não sabia o que fazer, afinal nunca tinha me visto tão descontrolada. Tivemos força, pegamos o saco gestacional do vaso colocamos em um vidro com água e levamos ao meu obstetra.

Ele disse o que eu já sabia, acabara de ter um aborto espontâneo. não foi necessário fazer curetagem pois em um ultrassom feito no mesmo dia constatou-se que meu útero estava completamente vazio. Disse que a causa do aborto poderia ter ocorrido devido a uma má formação e que aguardasse de dois a três meses para tentar novamente, e que a possibilidade de um novo aborto será bem menor.

Tento levar a vida, estou arrasada a todo momento me pergunto porque tem de ser assim? Me ajudem a passar por esta barra. Não sei se terei coragem para tentar uma nova gravidez pois a insegurança eo medo abalam demais uma situação como esta. O quê devo fazer? Graças a DEUS com minha irmã esta tudo bem, rezo todos os dias para que ela tenha uma ótima gestação e dê a luz a um lindo bebê saudável.

Aluana enviou seu depoimento por e-mail no dia 27 de março de 2007.

Depoimento: Alessandra

12:28 6 Comments A+ a-

Oi a todos,

Nossa li todos os comentários, e realmente revi tudo que foi passado em minha vida. Eu aos 32 anos, desde de 8 anos tentando, meu marido teve até que se submeter a uma cirurgia.

Quando numa linda data dia 24/12/2006 foi minha última mestruação, então passei todas as comemorações feliz: Natal, Ano Novo numa boa. Quando chegou no finalzinho de Janeiro, nada da mestruação surgir. Fiquei quietinha eu e meu esposo esperamos passar os 10 dias e então no dia 01/02/2007 resolvi fazer o HCG Beta e descobri que estava grávida! Nem sabia como dar a noticia ao pai de tanta felicidade pois era uma gestação muito esperada.

Sendo que tive uma surpresa inesperada. Tive um pequeno sangramento no dia 14/02/2007, não senti nada após esse sangramento. Então liguei pra minha médica aflita e ela me colocou em repouso total. Logo em seguida, deseperada, fiz uma ultra sonografia e levei a ela, e ela achou estranho demais estava com 7 semanas e nada aparecer o embrião.

Começou bater o medo. Saímos do consultório eu e meu esposo muito tristes e assim a médica me passou outra, agora transvaginal, 15 dias depois. A ansiedade era muita, o que eu mas queria era ver meu embrião ali dentro de mim e mais uma vez nada da visualização. Isso já em 28/02/2007, então minha médica pediu novamente outra transvaginal no dia 08/03/2007 e mais uma vez nada de visualização. No início o mundo caiu sobre mim, achava que Deus não estava ao meu lado, fiquei super triste.

Como posso engravidar sem bebê? Nunca tinha ouvido falar nisso, então comecei pesquisar na internet igual a uma louca e descobri que não era só comigo, que aconteceu vários casos iguais ao meu.

Nesse mesmo dia a minha médica já marcou a minha internação para curetagem
no dia 12/03/2007. Sei o quanto é dificil, mas entrego a minha vida nas mãos de Deus, pois Ele me dá forças para leventar minha cabeça e forças porque a vida
continua e isso foi só a primeira tentativa, sou guerreira, lutadora e sei
que um dia essa felicidade vou ter, a vontade de ser Mãe !


Alessandra enviou seu depoimento por e-mail no dia 9 de março de 2007.