Depoimento: Michelle

14:12 7 Comments A+ a-

Olá, o meu nome é Michelle, tenho 27 anos, sou noiva há um ano, mas namoro há cinco. Sempre quis ser Mãe, mas o sonho do meu noivo era maior que o meu. Sempre tomei pílula, pois sempre sonhei em ter a minha casa primeiro.

Até que um belo dia, os nossos sonhos tinha se tornado realidade. Nunca tive uma mestruação regular, atrasava mas nunca deixou de vir, até que junho ela nos deu um susto.

Comecei a me sentir cansada, sonolenta não tinha mais pique para fazer o que faziamos antes. Pois bem, no dia 10 de junho saimos para jantar e eu que era muito comilona, não quis comer quase nada. Foi aí então que falei com meu noivo, que se não viesse até segunda-feira eu faria o BHCG. Pois foi isso que eu fiz.

Exatamenteno dia 13 de junho de 2006, às 9:35 da manhã eu decobria que estava grávida. Só não descobri se foi felicidade ou tristeza. Foi tudo lindo maravilhoso, queria contar para todo o mundo, e foi o que eu fiz falei com quase todo mundo.

Até que no dia 14 de junho, uma pequena mancha escura sujou a minha calcinha. Entrei em desespero, liguei pro meu noivo que também por sua vez, que mora longe de mim ficou louco de preocupação.

Tentei marcar uma consulta com uma ginecologista para tirar minhas dúvidas, até porque, o meu exame deu uma quantidade razoável para gestação ou eu estava bem no inicio de uma gestação, e eu não tinha coseguido marcar a consulta então eu pensei em fazer uma ultrasom já que a Dra só poderia me atender no dia 20.

Eu queria ter certeza que estava mesmo grávida. Estava com 4 semanas de gestação, como era muito pequeno, o médico me sugeriu refazer o ultrasom daqui uns 15 dias. Era dia 16 de junho de 2006. Eu era a mulher mais feliz do mundo.

Até eu ter um pequeno sangramento que me deixou louca, era dia 20 de junho de 2006. Fui parar na emergência de uma maternidade. E lá o médico me mandou fazer uma transvaginal para ver estava tudo bem com o bebê. Aí o meu mundo caiu, não foi encontrado o embrião, mas eu estava com um enorme hematoma dentro do meu útero, devido um descolamento.

No dia seguinte 21 de junho, fui ao obstetra, e lá ele me acalmou e me deu esperanças. Mandou que ficasse de repouso e receitou alguns medicamentos. Fiz tudo como ele me mandou.

Depois de 15 dias de repouso, tudo estava ao normal de novo. Tudo mudou no meu corpo, eu via a minha barriga crescer a cada minuto foi incrível, o meu útero desenvolvia normalmente, eu que não seios fartos agora estão lindos de 38 fui para 42. Eu me sentia uma grávida legítima. Enjoava com tudo.

Foi então que tive um enorme sangramento, e novamente fui parar na emergência e desta vez eu estava com meu noivo. Como era um domingo e era urgente fui atendida pelo médico de plantão, e foi péssimo ele foi curto e grosso. Você é apenas mais um caso de ovo cego. E eu por acaso lá sabia o que era isso? Eu estava grávida, sangrando, deseperada e um homem de branco na minha frente me dizendo que eu estava grávida de mentirinha. Eu quis morrer, sumir.

No dia seguinte eu não era ninguém, fui fazer outra ultrasom para ter certeza e fui no meu médico e então ele me falou claramente do que se tratava e me pediu para esperar mais 4 dias e refazer o ultrasom.

Fiz no dia 14 de julho, e realmente eu tive uma gestação anembrionária e vou voltar ao médico amanhã, que é segunda feira para marcar a curetagem, pois não tive hemorragia.

Hoje é dia 16 de junho de 2006. São 17:20, e parece que todos os meus sonhos foram por água abaixo. Já não tenho forças para chorar, para tentar acreditar em alguma coisa, todos olham pra mim com pena é terrível e dizem Deus sabe o que faz.Será mesmo que sabe? Fico irritada quando falam pra eu agora fazer exames e trocar de médico como se eu fosse doente ele o culpado. No momemto eu não consigo dizer nada para outras mulheres que estejam passando pelo mesmo trauma que o meu. Estou com medo. É como me sinto no momento, com medo, muito medo.


Michelle enviou seu depoimento por e-mail no dia 16 de junho. Hoje ela me escreveu, autorizando sua publicação e disse que já se sente melhor.